Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Mariana 13/03/2023

07/10
Eu descobri o final (o plot) bem no começo, então ficou sem graça, mas é uma história boa, talvez não tão bem desenvolvida, mas ainda assim boa.

beaschlemper 13/03/2023

Eu amei o livro, os personagens, a escrita, o enredo? tudo!
gostei muito de ter a perspectiva das coisas a partir de uma personagem não confiável, e eu não cheguei a adivinhar o plot, então me surpreendeu muito!
obrigada por essa obra prima, tag ??

Araí 14/03/2023

Trama bem amarrada
Personagens bem elaborados, trama é bem amarrada e envolvente.
Você fica constantemente em dúvida quem é o verdadeiro culpado.

Um ótimo final

Luiza.Bara 14/03/2023

Adorei essa leitura! Fiquei tão envolvida querendo desvendar todo o suspense do livro, que não queria parar de ler.
Fui surpreendida com o desfecho!
Recomendo a leitura!

Lais.Sales 14/03/2023

Meu pai do céu, que livro foi esse? Eu estou CHOCADA. Gente, sério, eu não consigo acreditar que as pessoas disseram que este livro é ruim ou que a leitura foi arrastada. ????? Foi uma história que me prendeu do início ao fim, principalmente mais pro final.
Literalmente me surpreendi com a descoberta do assassino, não imaginava e não estava esperando isso, foi um choque. Definitivamente não era quem eu desconfiava, e digo mais, não houve nenhuma pista que levasse ao real assassino, pelo menos que eu tenha notado.

Foi um livro que me deixou totalmente desnorteada, arrancando os cabelos hahahaha, mais foi surreal, e foi muito bom! Na minha opinião a escritora soube trabalhar muito bem no desenvolvimento da história, nos detalhes, nas características e na personalidades de cada personagem.

× Chloe Davis é a personagem principal e ela presenciou (mais do que isso) a prisão do seu pai, vinte anos atrás, acusado de assassinar seis jovens de quinze anos. Depois disso, não podendo contar nem com sua mãe (precisam ler para entender o significado disso), sua vida virou de ponta cabeça, as pessoas odiavam sua familia, jogavam pedras e xingavam.
Atualmente, formada em psicologia e prestes a se casar, Chloe não reside mais na cidadezinha onde cresceu e deixou sua antiga casa totalmente abandonada e nunca mais voltou, tentou ao máximo conseguir um pouco de felicidade em sua vida, porém se vê de volta a todos os sentimentos do passado, quando duas jovens desaparecem em sequência, e de alguma forma ela tenta descobrir se isso é só uma coincidência ou se tem algo relacionado ao passado.
× Seria o assassino um imitador do seu pai? Qual a ligação entre os assassinatos?
× A história se passa no presente, porém em alguns momentos quando vemos certas lembranças ou flashbacks da Chloe a história tem pequenos momentos no passado.

SURTEI, mais foi um surto que valeu muito a pena. Só digo uma coisa, se preparem para se surpreender, porque definitivamente não é nada do que você espera. ?

Giu 14/03/2023

Então....
Esse livro é mto bom,mto envolvente
So q eu to com taaanta raiva dessa maluca por ter deixado o Daniel ir emboraaaa
Q raaiva eles deviam ficar juuntos,ele era taao bom,pra ela e pra td
Aaaaa

Luiza.Kaiser 14/03/2023

Uma centelha na escuridão - Stacy Willingham
O livro é um suspense envolvendo a história e família de um serial killer com um plot twist mto bommmmm no final!

Quando tinha 12 anos, Chloe viu seu pai ser preso por 6 assassinatos de meninas da sua pequena cidade, a partir disso sua vida mudou completamente. Sua mãe tentou suicidio, seus vizinhos já não eram receptivos e sua visão de relacionamentos era bem conturbada.

Até que 20 anos depois, nas vésperas do ?aniversário? do crime, outras meninas começam a desaparecer e morrer. Agora psicóloga, Chloe se vê conectada a todas as vítimas.

Desconfiando de tudo e de todos, inclusive seu noivo, Chloe começa a investigar o que pode estar acontecendo na cidade.

Leitura envolvente e fácil, você nem vê as páginas passando!

Mari 14/03/2023

Melhor Thiller que li em 2023 ??
*** Leitura concluída ***

Nome: Uma centelha na escuridão
Autora: Stacy Willingham
Próxima parada: Luisiana/ EUA
N° de páginas: 350
Editora: Planeta
Formato: Livro Físico
Plataforma: Tag ineditos

Chloe Davis, uma garotinha de 12 anos que mora em uma cidadezinha da Luisiana, viveu um período de terror com assassinatos de pelo menos 6 garotas de 15 anos na região onde morava. E o pior, veio a descobrir que quem era o assassino em série era nada mais nada menos do que seu pai, Richard Davis. Seu pai é preso e condenado à prisão perpétua. Passado 20 anos dos acontecimentos, Chloe está noiva de Daniel Briggs, formada psicóloga e mora agora em Baton Rouge. Porém em um belo dia, duas adolescente de 15 anos desapareceram e com isso despertou o período de terror dentro dela que conviveu a 20 anos atrás.

Gente, que livro sensacional!! Tanto as história quanto os personagens me envolveram do começo ao fim. O desfecho no final foi surpreendente que me deixou de cara. Um livro que da para ler rapidinho, com muitas reviravoltas e te instiga com aquele famoso ?só mais um capítulo?. Recomendo demais.

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:

- Tentativas de suicidio
- Vícios em medicamentos
- Menções a assassinatos

anan3iva 15/03/2023

Excelente
Simplesmente perfeito. Um dos melhores thrillers que já li, não é à toa que foi muito bem elogiado pela rainha Karin Slaughter.

Joanna Kod'S 15/03/2023

É um ótimo livro. A construção é muito interessante e muito competente em algo que A Garota do Lago falha: criar uma série de suspeitos e manter a dúvida de forma competente e sem trapaças.
Eu gosto muito da história lateral do Daniel, mas acho que o livro poderia se aprofundar em algumas coisas.

Alessandra.Lantimant 15/03/2023

Não costumo gostar de livro de suspense, acabo achando tudo meio óbvio demais e acabo perdendo o interesse. No caso desse livro, embora tivesse imaginado o final, fiquei querendo saber como se chegaria até ele, como a trama iria se desenrolar. Muito bom.

Marcelo1415 15/03/2023

Mistério
Eu ganhei esse livro na assinatura da TAG e como esse livro é envolvente e maravilhoso, não conseguia parar de ler; sempre pensava: só mais um capítulo, até ler por muitas hora da fio. história incrível que se costura muito bem, recomendo demais ??

Dani 16/03/2023

Gostei!
O livro prende a gnt, muito fácil de ler, com capítulos curtinhos que deixam a gnt querendo continuar sempre rs
Não me identifiquei com várias atitudes da personagem principal, sentia mta raiva dela, me tentava colocar no lugar, mas ficava com raiva, mesmo assim! Rs
Achei que ia terminar de um jeito e deu um plot twist mto louco! Kkkkk
Gostei bastante!