Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Sil 19/03/2023

Questão de poder!
Chloe Davis tinha doze anos quando seu pai foi preso. Ela entregou à polícia uma caixa com joias de seis vítimas (garotas desaparecidas).
Vinte anos depois, outras jovens desaparecem e seus corpos aparecem dias depois.
Chloe, que tornou-se psicóloga, tem um pequeno círculo de amigos, o noivo Daniel e o irmão Cooper em seu convívio. Ela decide ir atrás de respostas para os crimes e, com isso, o passado ressurge, trazendo diversos segredos e mistérios.
Um thriller envolvente, cheio de reviravoltas, com desfechos interessantes e um final intrigante.
Afinal, será que conhecemos de fato as pessoas a nossa volta? Será que a verdade é tão nua e crua?

Maísa 20/03/2023

Um thriller muito envolvente e cheio de reviravoltas. Vários suspeitos e nenhuma certeza, a receita perfeita para prender o leitor. Apesar de algumas poucas ressalvas, gostei muito da leitura.

Dani.Oliveira 20/03/2023

Um ótimo livro
A leitura me deixou animada pois eu não compro livros desse estilo mas curto sempre esse friozinho na barriga durante toda a leitura e esse livro foi maravilhoso com todas as suas nuances, as incertezas durante a leitura foi tudo e o final feliz ocorreu de um jeito fenomenal , todas as fases da leitura foram surpreendente apesar de estar certa desde o começo quem era o assassino mas os detalhes foram maravilhosos para chegar ao final não me cansei nem um momento durante a leitura.

carlanagy 20/03/2023

Um bom thriller
Gostei bastante da leitura desse livro, a escrita é bem fluida e o mistério que envolve a história é interessante.
Por mais que a trama de um serial killer do passado somado a um imitador no presente não seja exatamente nova, principalmente para quem já leu outros livros desse gênero, a autora conseguiu bem trazer bons desfechos na trama, principalente nas questões psciológicas que envolvem as pessoas afetadas pela tragédia.
Sobre o final, consegui acertar algumas das teorias que criei ao longo da leitura, mas mesmo assim achei um final bem satisfatório, acho que ficaram algumas coisas não tão bem explicadas, mas nada que desmereça o todo.

Lety Valadares 20/03/2023

Adorei
Esse é um livro que me prendeu.
Achei a história boa e o final surpreendente.
Me conectei muito a história do personagem Daniel.

Klara.Chagas 21/03/2023

UMA CENTELHA NA ESCURIDÃO
Gente, que história foi essaaaaaaa!? Que Plot Twist! Não era NADA daquilo que eu suspeitava. É uma história que investiga assassinatos em série, e o assassino é sempre quem você menos espera e comigo foi desse jeito. Gostei demais da investigação ao longo do livro, e a maneira como foi desmascarando todo mundo pra desfazer as dúvidas sobre quem de fato tinha matado aquelas garotas. Me prendeu demais. Gostei do final, exceto pelo fato de que queria que a Chloe tivesse dado certo no amor. Favoritei. ??

BedBooksDiaries 21/03/2023

Como é bom ser brasileiro
Tem uns livros que eu termino de ler e agradeço por ser brasileira viu?! Porque, olha, sinceramente hein?! Só tem doido nesse mundo - o brasileiro pelo menos não finge que é normal...a gente aceita nossa loucura.
Só sei que me arrepiei várias vezes durante a trama, chamei a mulher de besta inúmeras vezes - foi praticamente como assistir aqueles filmes de terror dos anos 90-2000.

Lary 21/03/2023

Uma centelha familiar??
Imagine uma vida em que você precisa conviver com a prisão do seu próprio pai, em função deste ter ceifado as vidas de jovens meninas. Pense numa realidade em que constantemente você lembra desse terrível trauma de infância, sentindo-se profundamente culpada e insegura. E por fim, suponha um presente marcado intensamente por essas experiências familiares negativas do passado.
Chloe Davis, uma profissional de psicologia, revive momentos assim nesse thriller psicológico interessante, e mais do que isso, te faz prender mente e coração na tentativa de descoberta de uma assassino imitador. Te levando a pensar: o que leva alguém a tirar vidas jovens em série? O que se passa na mente de um serial killer? Um psicopata pode morar perto de você e pior, ser uma referência familiar de vida.
E oh? que dura realidade!
Então, não deixe de procurar uma centelha na escuridão? na vida da filha de Dick Davis.
Vale super a pena, adorei?

Priscylla 21/03/2023

Um thrillers policial envolvente
Que livro bom! Tão fácil de ler que sentava para ler 1 cap e do nada tinha lido 5 kkkkkk
Livros sobre assassinos em série ou crimes no geral são sempre muito envolventes, gostei bastante dessa história por trazer o ponto de vista de uma vítima que era da família do assassino.
Como essas famílias lidam com o trauma, como a sociedade é cruel com eles. Foi um nova faceta de uma história sempre muito contada nos livros e no cinema.
Adorei as reviravoltas e o desfecho me deixou bem chocada.
Mais um livro policial incrível que a TAG mandou.

Patricia.Lima 21/03/2023

Super empolgante
Li em apenas dois dias. Começou meio estranho, mas o enredo te envolve tanto que fica difícil parar de ler antes de acabar.
Muito bom!

Milena 23/03/2023

Previsível mas bom
O livro possui uma leitura suave e fácil de acompanhar, confesso que no começo estava muito ansiosa para saber o que estava por vir, depois vieram várias teorias algumas bem previsíveis, mas depois que você descobre que estava certa se sente a própria Sherlock holmes

arthurisco 23/03/2023

Previsível mas bem escrito.
O livro é muito bem escrito, eu não conseguia parar de ler ele. Cada capítulo faz você querer ler o próximo. Porém o livro vai seguindo um caminho bem previsível até os 80% e isso acaba tirando pontos positivos. Mas, no final de tudo é um bom thriller e perfeito pra curar ressacas.

Malu 24/03/2023

Amei a forma como esse livro me tapeou e me fez de palhaça até a última página kkkkk E o melhor de tudo é que eu fui chamada de trouxa e de burra em todas as línguas existentes e inexistentes, mas nunca tirei o sorriso do rosto.
Quanto mais eu tomava na cara, mais eu lia com gosto. Esse é o poder que os livros que a TAG bota na minha mão têm sobre mim.
Desde a primeira página, o livro já consegue te fazer criar várias teorias, apesar do início ser um pouco morno. Do meio pro final é que o bicho começa realmente a pegar, e aí cada capítulo é um plot twist novo, que faz você ter que reelaborar toda a teoria antiga que tu tinha criado pq tá tudo errado, até vir o próximo capítulo e você ter que refazer a teoria nova pq ela também está errada, e assim vai até o final kkk Pra quem gosta de quebrar a cabeça com esse tipo de história, com certeza vai achar esse livro bem emocionante. Os dois últimos capítulos, meu povo... Minha cabeça explodiu kkkk
Pra mim, uma coisa que eu gostei muito que foi levantado nesse livro e que eu não tinha parado pra pensar profundamente nisso antes foi o sofrimento das famílias de serial killers. Eu consumo muito conteúdo de true crime, e normalmente o comentado é sobre o sofrimento das famílias das vítimas, e eu não lembro de já ter me deparado antes com algum conteúdo que nos leva a refletir como que os crimes de um serial killer reverberam e levam traumas à própria família dele, o quanto que carregar esse estigma deve ser pesado... Quanto a isso, achei que a construção da personagem principal e das suas questões emocionais acerca de seu passado foi muito sólida e coerente, e a autora soube trabalhar muito bem uma temática tão sensível.
A única ressalva negativa que tenho a fazer foi que uns tópicos acerca da trama me soaram um pouquinho forçados, achei que a autora forçou um pouquinho a barra para precisar conectar alguns pontos. Mas são detalhes bem pequenos mesmo, num geral o encadeamento ficou lógico e justificável.
Recomendo muito a leitura, livrão incrível!!

Brina 24/03/2023

Parece q a narrativa de uma mulher em 1° pessoa, que toma remédios controlados e bebe vinho são bem comuns em thriller kkkkkk
Nossa acho q ja é o 5 livro que tem essa mesma protagonista não confiável.
Mas mesmo assim gostei do livro, apesar de ter descoberto o assassino desde o início ?. Nossa quase óbvio de mais.
Livro bom ?