Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Aylane Nunes 11/03/2023

Bacana
Gostei do livro, um thriller que envolve o leitor a descobrir o mistério até a última página.
Para quem gosta do gênero, super recomendo este livro.
Só não sei se leria novamente.

Ana 11/03/2023

Dos últimos trillers que li, este foi um dos melhores, a leitura te prende desde o início. Além do horror de ter um pai assassino em série, existe todo o drama psicológico e as consequências na vida da personagem principal. Não foi fácil descobrir o final, eram muitas possibilidades, deixando o suspense até o último momento. Vale a leitura!

Renata 11/03/2023

Livros sobre assassinos em sério temos vários. E quando a história é sobre a família do assassino? Geralmente não sobra muita empatia para se importar com a família, mas e se ela também é uma vítima?

Poderia dizer que esse suspense não foi muito bom, pois logo no início eu já tinha desvendado o mistério. Mas a autora conseguiu de alguma forma aguçar tanto minha curiosidade, que corri para os últimos capítulos - acho que só fiz isso uma outra vez em toda minha vida!

E mesmo tendo adivinhado o mistério e sabendo o final, a todo tempo me perguntava: mas como?!?!
E não pude parar de ler até terminar.

Inesperada e surpreendentemente bom!

andrealog 11/03/2023

Não da para largar
Sugiro que você coma e desligue o celular, a história vai rebordar de uma maneira que tal que vai ser impossível largar esse thriller, sobre os fantasmas de um passado de violência que não deixam em paz aqueles que tentam se reconstruir

Thais.Menezes 11/03/2023

Uma centelha na escuridão
Um thriller de suspense, a história da família de Chloe, que passou por um trauma muito grande, quando ela tinha apenas 12 anos de idade? morava em uma cidade pequena em Louisiana, em que começaram sumir adolescentes na faixa dos quinze anos? seis adolescentes no total, sem conseguirem encontrar os corpos ou localizarem as vítimas vivas. O pior de tudo, foi descobrir que o pai de Chloe era o assassinato em série em questão. Ele admitiu os crimes e foi condenado a cinco prisões perpétuas. Após esse trauma, Chloe entra na faculdade de psicologia, muda de município, se forma e monta seu consultório. Ao completar vinte anos do primeiro assassinato cometido pelo seu pai, começam a sumir adolescentes com o mesmo perfil das vítimas anteriores e todas tem relação com Chloe?.

Andrelisa 11/03/2023

Brilhante
Depois de tanto sofrimento Chloe enfrenta novamente os medos que a assombram desde a infância. As vezes tem dificuldade de reconhecer o real do imaginário. E será que sua mente é confiável? Depois de seis adolescentes sumirem sem deixar pista quando criança, agora duas adolescentes também somem e parece que ela é a ligação com elas. Estaria algum imitador recriando os assassinatos de vinte anos antes? Querer saber o que está acontecendo faz a gente se prender nas páginas até o fim.

Nath Mel 12/03/2023

Novos assassinatos surgem e Chloe fica obcecada em descobrir o responsável pelos novos assassinatos.

Tem vários gatilhos sobre traumas familiares e como as ações dos outros modificam a vida das pessoas.

Leitura que me prendeu até o fim, foi muito bem escrito e indico para os fãs de suspense.

jess ortega 12/03/2023

Que final foi esse????
Não é um estilo que costumo ler mas a tag está abrindo minha mente para outros universos rs. No meio estava achando que era uma pessoa, mas depois ficou óbvio demais pra ser ela e eu fiquei (???) sem saber quem poderia ser, confesso que o final me surpreendeu e gostaria muito de saber como continuaria a história!!

12/03/2023

Uma leitura que flui muito bem, desperta curiosidade, suspeitas e que envolve o leitor.

Gostei bastante, alguns pontos já desconfiava, mas ainda assim, quando a certeza vem é interessante.

Rodrigo 12/03/2023

Caras, que livro! Leitura super envolvente, capítulos curtinhos que fez a leitura fluir muito e a escrita da autora é muito cativante, todas as revelações, descobertas e lembranças da personagem, tudo muito bem estruturado e o plot é ótimo! Quando estava chegando no final, eu já estava pronto pra me decepcionar por achar que a autora havia deixado muito claro quem era o assassino e quando eu menos esperava: BUM! Tudo que eu achava tinha caído por terra kkkkkk bom demais!

Letícia.Felix 12/03/2023

Achei o começo um pouco mais moroso, mas depois a história começa a desenrolar e o final me surpreendeu positivamente.

@vcdisselivros 13/03/2023

Hematomas invisíveis, marcas profundas
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Aos 12 anos Chloe Davis descobre que o pai é o responsável pela porção de assassinatos que afeta a cidadezinha em que vive na Louisiana. As vítimas são todas adolescentes, com idade para serem filhas desse homem que tanto ama.

° Depois da prisão do pai a vida da família nunca mais foi a mesma, já que a hostilidade da população em geral, principalmente dos vizinhos, recaiu sobre eles. Anos mais tarde Chloe se tornou psicóloga e com esforço e muita desconfiança se permitiu amar e ser amada.

° Contudo, esse equilíbrio é ameaçado quando agora, vinte anos mais tarde, duas adolescentes desaparecem em sequência, todas com o perfil que o pai buscava para assassinar e pior, ambas conhecidas por Chloe.

° Se o pai dela está preso, quem está matando essas garotas? Se trata de um imitador? Aos poucos, todos os traumas voltam à tona, deixando Chloe insegura quanto a tudo e desconfiando de todos.

° Parecia impossível o verão de duas décadas atrás se repetir, mas apesar das dificuldades, ela está pronta para encontrar o padrão e acima de tudo, desmascarar esse assassino.

POR FIM

Uma centelha na escuridão não é um livro ruim, mas também está longe de ser tudo o que promete. Respeito à experiência individual de cada, mas a autora é muito repetitiva, escolhe palavras diferentes para falar a mesma coisa ou reafirmar algo que está claro, deixando o leitor com vontade de gritar JÁ ENTENDI!!!

Apesar do suspense criado, o plot pode facilmente ser adivinhado, principalmente se você tem uma bagagem de livros lidos nesse gênero. Eu que não faço questão de adivinhar e detesto acertar quando uma teoria se torna concreta me decepcionei ainda mais quando matei a charada ainda nos primeiros capítulos.

Em suma a leitura desenrola de modo ok, não é algo que queremos abandonar, mas também não acontece o virar incessante de páginas, aquela vontade louca de terminar rapidamente, o resumo é que poderia ser mais, faltou tempero.

Anna - @annaleituras 13/03/2023

Os monstros vivem dentro de nós
MEU DEUS!! Eu amei esse livro! Fazia tempos que não lia um thriller eletrizante e que me deixasse desconfiada de tudo e todos igual esse fez comigo.

Tudo começa quando Chloe, nossa protagonista, passa a se deparar com casos muito semelhantes ao do seu passado, que envolve sua família. Quando ela tinha por volta de 10 anos, assassinatos de garotas adolescentes estavam acontecendo e seu pai confessou e foi preso pelo crime. Agora, quase 20 anos depois e com seu pai na cadeia, os casos tornam a acontecer.

A autora aponta pra uma direção e no final ri da sua cara HAHAHAHA é bem fluido e com uma escrita ótima.

Gostei demais do livro. Não tem cenas explicitas dos crimes e não é narrado por um detetive ou pelo assassino, o que torna tudo mais legal.

Vale a pena a leitura!