A voz do coração

A voz do coração Julia Whelan

Resenhas - A Voz do Coração

Déa 01/05/2023

Gostei da leitura!
Sewanee Chester é uma ex-atriz que sofreu um acidente e teve que parar a carreira. Ela usa um tapa-olho em um dos olhos depois desse acidente e atualmente narra audiolivros. E como diz sua melhor amiga Adaku: ?ela é a maior narradora de audiolivros do mundo.?

Ela não narra mais romances mas foi convidada a narrar o último livro de romance de uma escritora famosa, que por sinal ela já trabalhou, e que faleceu. Esse foi um dos últimos pedidos da autora. Então como a proposta é ótima e ajudará Swan a pagar as contas da avó que teve uma piora em seu quadro de saúde, ela topa narrar esse audiolivro com Brock McNight, outro queridinho dos leitores.

O papo entre eles acontece de uma maneira muito descontraída, e iremos acompanhar as conversas em troca de e-mails e mensagens de celular. Essa conexão entre eles fica intensa e ambos desvendarão alguns segredos que escondem um do outro. Será que Swan se permitirá viver seus sonhos novamente?

Um enredo que vai além de uma comédia romântica pois a autora trabalha a autoaceitação da personagem. Eu gostei muito da Swan, da amizade dela com Adaku, do relacionamento dela com a mãe e com a avó paterna. Uma personagem que surpreendeu-me positivamente, com certeza!

A autora também é uma premiada narradora de audiolivros e esse é seu primeiro livro publicado! Trago mais conteúdo no meu IG literário @dealeitora

mikrokosmos 15/05/2023

No final, acabei gostando...
"Spoiler: a vida é feita de arrependimentos, a vida é feita de fracassos. Mas, assim como esse fantasma, você aprende a viver com isso. Porque o fracasso faz o sucesso ser importante."

Essa foi uma leitura que esperava MUITO pela premissa e pela a capa (sim, eu julgo o livro pela capa), mas mesmo assim mantive os pés no chão. Não me decepcionei mas ele não foi o que eu realmente esperava.

Os protagonista não me cativaram tanto, fiquei mais apegada a mãe de Swan e seu marido, Stu. Boa parte do relacionamento deles é vivido por mensagens e eu adorei que todas aparecem no livro.

O final foi a coisa mais fofa do mundo e amei como o Brock, assim como Swan, vivia um impasse entre a vida real e a vida de narradores e juntos eles descobriram como vencer isso e serem eles mesmo. Sem máscaras.

A insegurança vivida pela protagonista não foi bem descrita, deixando ela apenas como uma personagem chata que não confia em ninguém, Mesmo após tudo dar certo os surtos delas apareciam do nada. Ao contrario de Swan, Brock foi muito bem descrito e se tornou um personagem bem divertido e meio maluco da cabeça porém mesmo assim não me cativaram tanto. Achei o casal apenas fofo e legal.

O plot: eu não esperava e surtei quando eu li, sem duvidas a partir de 60% o livro se torna outra coisa e melhora DEMAIS. Se você curte clichês não tão clichês assim aconselho essa leitura muito divertida e sem muitos dramas.

Ju Oliveira 16/05/2023

Queria ter gostado mais
Eu que amo um clichê, acho que estou precisando desviar um pouco dessa temática de romance. Apesar de achar a história diferente, não gostei e não consegui me apegar a nenhum personagem. Achei que faltou mais emoção, não sei! Ah, e os plots são bem fraquinhos e previsiveis. Não me agradou muito mesmo!

Thaís @thanoslivros 17/05/2023

Bonita
Emocionante não de arrancar lágrimas, mas me tocou bastante.
Personagens cativantes, críveis e a história, no geral, bem bonita.

Clara Oliveira 18/05/2023

Tinha muito potencial para ser maior
Eu comecei gostando muito desse livro. A proposta dele me chamou muito a atenção pelo tema de audiolivros e pela minha percepção de que, mesmo sendo um clichê, havia alguns pontos de divergência bem notáveis.

Porém, ao decorrer da leitura, o desenvolvimento foi tomando rumos que eu já não gostei tanto. Houve atitudes da protagonista, com a intenção de criar um ponto de drama, que eu achei meio forçadas e não funcionou. Além de terem sido previsíveis, e tudo bem se fossem, não soou de forma tão natural.

Gostei da interação do casal em alguns pontos e até mesmo da relação da protagonista com a família. Entretanto, acho que faltou desenvolver mais determinadas relações, porque em algumas, eu acabei nem tendo tanto carisma por essa pequena falta de profundidade desses vínculos.

De forma geral, achei um livro bom, mas que poderia ter um desempenho melhor nessas questões que eu pontuei.

Diana 13/06/2023

CLICHEZÃO DE RESPEITO
Foi uma experiência digna de sessão da tarde, muito muito muito "confort place", leria de novo só para manter o quentinho no coração.
A protagonista é dramática em demasia, mas os que a cercam nos poupam de nos agonizar com o drama dela, até o trauma dela foi causado por excesso de drama, muito bom!
Aff, gostosinho, levinho e mais um bocado de "inhos"!
Manda mais!

Maria.Eliza 13/06/2023

Da série: me alienado em clichês
Só queria espairecer um pouco e ler um romancinho sem preocupações mas achei BEM meio a boca, até tem umas partes legais mas num geral foi só cansativo

Naju Romano 28/06/2023

Que decepção!
O enredo desse livro é bom, a proposta é boa, os personagens são bons, mas tudo foi muito mal explorado.
A história fica com várias pontas abertas, parece que nada se resolve direito, queria ver a história com o pai, a vó, a Adaku e até com o Nick mais aprofundada, ficou parecendo que tiraram algumas partes do livro.
Os personagens são bons, mas não me prendi a nenhum, e achei a Swan uma chata.
A ideia foi boa, no geralzão a história rola, a leitura até que foi bem fluída, amei o plot e o clichê, mas não foi um livro que me marcou.

Lorena.Lagos 05/07/2023

Quase perfeito
O livro é gostoso de ler, escrita fluida e varios cliches que gostamos (quase todos num livro só). A Sewanee é acida e pessimista na medida certa até que ela descobre quem é o Brock McNight.... (não é espoiler, imagino que todos saibam que ela iria descobrir em algum momento do livro) ai na minha opinião desanda de vez, ela se torna chata demais e só por isso não leva um 5. Um tour pela industria de audio-livros e por Los Angeles.

18/07/2023

Eu esperava uma coisa diferente, mas ainda assim aproveitei a leitura. Romance clichê divertidinho, mas que tem aquela pegada da reflexão que não era oq eu tava esperando. Achei a parte com a BlahBlah corrida no final, mas gostei da resolução.
Julia 21/07/2023minha estante
Qual a idade indicada ?

Michelle 22/07/2023

A Voz do Coração
Para Sewanee Chester, ser uma narradora de audiobook está muito longe de seus antigos sonhos, mas os dias de ser uma estrela em sets de filmagem ficaram para trás. Ela encontrou sucesso e satisfação dentro de uma cabine de som e isso permite que ela cuide de sua amada avó doente.
Quando ela chega a Las Vegas no último minuto para uma convenção de livros, Sewanee inesperadamente passa uma noite turbulenta com um estranho encantador. Ao voltar para casa, Sewanee descobre que uma daa romancistas mais amadas do mundo queria que ela interpretasse seu último livro - com Brock McNight, a voz mais quente e secreta da indústria.
Sewanee não compra o que os romances estão vendendo - não depois que seus próprios sonhos foram tragicamente interrompidos - e ela parou de narrá-los anos atrás. Mas sua admiração pela falecida autora e a oportunidade de obter mais ajuda para sua avó fazem com que ela decida por ela. Quando Sewanee começa a trabalhar no livro, ressuscitando seu antigo pseudônimo de romance, ela e Brock estabelecem uma conexão real, escondida atrás do conforto do anonimato. Logo, ela está sonhando novamente, mas os segredos são revelados e as realidades da vida desabam ao seu redor mais uma vez.
Se ela aprender a arriscar tudo por desejos que há muito enterrou, ela descobrirá um mundo de intimidade e aceitação que nunca acreditou que seria dela.

Sarah @surtoliterario 23/07/2023

Gostei muito
Sewanee é uma ex-atriz com uma carreira de sucesso como narradora de audiolivros. Sua aventura começa quando ela precisa viajar de última hora para Las Vegas, para participar de uma convenção literária. Lá, ela vive uma noite e tanto com um estranho. Ao chegar em casa, ela recebe uma proposta para narrar o último romance de uma renomada autora, ao lado de uma das vozes mais famosas (e reservada) do meio: Brock McNight. O único problema é que Swan não narra romances, desde que tragicamente parou de acreditar em finais felizes. Mas a realidade se impõe e ela se vê obrigada a aceitar a proposta. Conforme a trama narrada por ela e Brock avança, uma amizade entre os dois também se desenvolve, tudo no anonimato, claro, já que ambos trabalham sob pseudônimos.

Contrariando muitas das opiniões que vi, gostei muito dessa leitura! Para mim, a autora, que é atriz, roteirista e narradora de audiolivros, soube escrever uma trama envolvente, com um novo cenário (o universo dos audiolivros) e um casal que funcionou bem.

Gostei muito de poder conhecer mais sobre a produção de audiolivros, é muito interessante! Achei muito legal a sacada de a trama se desenvolver junto da história do audiolivro.

O ponto alto sem dúvida são os personagens muito cativantes que fazem parte da narrativa. Nem falo dos protagonistas, pois temos coadjuvantes extremamente apaixonantes e excêntricos. Como a avó de Swan, que tem Alzheimer, mas mesmo assim mantém uma relação linda com a neta, e não posso deixar de citar as outras senhoras da casa de repouso, me diverti muito com elas.
Os protagonistas são personagens complexos, trazendo alguns traumas do passado, carregam muitas nuances e, algumas vezes, me senti irritada diante de algumas atitudes infantis que tiveram.

O plot é previsível. Desde a sinopse eu já imaginava o que iria acontecer, mas isso não me incomodou, porque achei que a história é mais sobre o desenvolvimento dos protagonistas do que sobre a reviravolta.

Indico a leitura para quem curte um drama com uma pitada de comédia romântica.

Barbara598 02/08/2023

Chorei lendo kkkk
Eu amei esse livro. Amei conhecer mais sobre essa parte de audiolivro e fiquei doida pra ouvir algum depois. Gostei muito dos personagens, mas a vó dela tem meu coração todinhoooooo!!! Recomendo ?

Samyra16 08/08/2023

Uma história muito gostosa de ler!!!
Com várias possibilidades de acontecer na vida real, quem nunca mentiu?
Gente amei e amei

Ray 08/08/2023

Maravilhoso!
Confesso que no início do livro fiquei um pouco confusa. A autora inicia a história sem fazer uma introdução na qual estou acostumada em ter em todos os livros, mas conforme fui lendo mais fez sentido o por que dela ter feito isso...

E eu amei esse livro com todo meu coração. Os personagens tem camadas que muitas delas me identifiquei... Estava com medo de não gostar pois vi muitas críticas negativas mas nossa, ainda bem que eu li ele.

A forma como o romance é construído, A SINTONIA QUE ELES TEM MEU DEUS, É PERFEITA ???... Sério, é uma romance que aquece seu coração.

Mas que também te deixa triste. Toda a história da Swan com a avó, Blah, me deixou realmente triste , cheguei a chorar de tanto que eu me envolvi com o livro, com os personagens.

VOCÊS PRECISAM LER ESSE LIVRO. Eu não queria terminar ele nunca, de tão bom que é!

5 estrelas sem dúvidas.