A voz do coração

A voz do coração Julia Whelan

Resenhas - A Voz do Coração

Julliana 13/08/2023

Um sentimento: Esperava mais!
Confesso que o livro não é ruim, mas eu esperava bemmmm mais!
Vi tantas pessoas falando que esse livro é tudoooo e favoritando que fui ler com muitas expectativas, então acabei ficando um pouco frustrada.
O livro fala da história de uma ex atriz que sofre um acidente e fica com sequelas, pra mim a melhor parte foi o relacionamento dela com a avó, mas o romance em si não achei isso tudo, é legal mas só isso.

carol.uescar 17/09/2023

Eu amei muito
Nossa, esse livro me fez tão feliz, que eu nem sei por onde começar.
É um livro genérico, nada novo, romance básico, super previsível mas, nossa, como me trouxe um conforto.
A escrita é super fluida, leve, fácil, um livro perfeito pra curar uma ressaca, e perfeito para aqueles momentos em que você quer uma leitura leve e tranquila, que é possível ler sem pensar em nada.
Swan é incrível, um pouco teimosa demais, cabeça dura demais, mas os traumas dos outros nós não podemos (e nem temos o direito) de palpitar.
Nick, ó personagem masculino principal perfeito, sonho de consumo de todos, você é incrível, espero que faça Swan feliz!!
A tristeza que eu senti com a BlahBlah foi grande. Uma grande xícara de compaixão para as pessoas que lidam, diariamente, com parentes afetados pelo alzheimer.
Adaku é, também, a melhor amiga perfeita. Maravilhosa, quero ser igual quando crescer!!!
E num geral, é isso, personagens relativamente perfeitos pra uma história de amor simples e perfeita.
Amei de verdade!

Marina H. 22/09/2023

Bom, mas com alguns poréns.
No geral o livro é bom, gostosinho de ler, daquelas leituras que prendem. Mas não o suficiente pra apagar alguns problemas... o primeiro deles é que a estória demora muito pra engatar. Você passa os primeiros 10% do livro sem entender muito pra onde está indo e só não abandonei a leitura pois já havia visto resenhas positivas e estava curiosa. Em segundo lugar, há um excesso injustificável de personagens, o que torna a leitura confusa vez ou outra. Puxando pela memória, contei 17 personagens nomeados. É desnecessário e só confunde o leitor. Há muitas tramas secundárias também... e, no final, o livro parece uma grande sopa de letrinhas. Às vezes, o menos é mais. Enfim... falhou em alguns pontos importantes, mas deu um quentinho no coração no final - como todo bom (ou médio) livro de romance.

Belle 19/10/2023

4,5 estrelas!!!
No começo achei um pouco estranho por conta do narrador ser observador,nunca tinha lido um livro assim,porém a história ficou muito interessante então compensou tudo, personagens muito bons e a trama muito boa tbm, recomendo!!

bells 24/10/2023

?Os sentimentos não são constantes, são transitórios. Às vezes de um jeito positivo, às vezes não. Você pode acreditar neles, mas não pode ter certeza deles.?

?Levei a vida inteira para encontrar o meu lugar nesse mundo, mas valeu a pena, porque é com você.?

@lendosonhando 31/10/2023

Sewanee é uma atriz que após um acidente que deixou marcas em seu rosto decide trabalhar com narração de livros. Em uma convenção em Las Vegas acaba conhecendo um cara charmoso e por uma noite ela decide esquecer suas cicatrizer e embarcar em uma paixão passageira.
O que Sewanee não imaginava era que o tal cara charmoso de uma única noite seria o seu parceiro de narração em um livro de romance bem apimentado.

A Voz do Coração é um romance com todos os tropes e clichês que amamos. Mais ainda, a autora, brinca e ironiza com tudo que os não leitores do gênero acham sobre os romances: que são fúteis, previsíveis e rasos.
Julia Whelan de uma maneira muito divertida e nqda chata nos leva a refletir sobre os motivos dos romances fazerem tanto sucesso e estarem em franca expansão no mercado editorial.

Além disso, A Voz do Coração traz os bastidores de um mundo até então desconhecido para mim que é o dos audiobooks. Como eles são um fenômeno lá fora e os narradores são verdadeiras celebridades; gostei que também trouxe uma discussão bacana sobre as Inteligências Artificiais e como elas podem impactar nesse mercado.

A Voz do Coração é um romance que foca na trajetória de seus protagonistas que após passarem por grandes dificuldades perderam um pouco a coragem de encararem a vida e se escondem atrás de desculpas.
A superação dessas questões acontece aos poucos e por muitas vezes dolorosa e inclusive abala o relacionamento do casal, mas de antemão já sabemos que o final feliz é garantido.

Os dramas familiares também estão presentes. Separações, relacionamento pai e filha, traições e uma avó com Alzheimer fizeram parte desse universo, mostrando que tudo bem surtar de vez em quando diante de tantos problemas.

Sewanee e Nick são maravilhosos, amei as interações entre eles e as trocas de mensagens espirituosas. Mesmo se tratando de romance, as cenas entre eles são muito sutis e nada reveladoras.
No final da história achei que a autora caiu em descrições desnecessárias, o que comprometeu o ritmo do enredo, mas nada que tire o brilho desse livro.

Super Recomendo a Leitura. Temos aqui mais um favoritado de 2023.

Let 02/12/2023

Uau !
Eu fui mesmo ler esse livro achando que era mais um romance brega clichê, mas eu me surpreendi.
A autora traz dramas familiares, uma personagem com questões gritantes de insegurança, assim como o par romântico dela também. Nessas inseguranças eles se compreendem, se encontram e se amam, ajudando um ao outro a seguir e conquistar seus sonhos mesmo com seus medos.
Os personagens secundários são mega apegáveis, o desenrolar da história é de uma significância fenomenal com a história toda, e o principal: a ligação da autora com a personagem.
Inacreditável o que esse livro traz de sensação. Não, não é só um romance brega clichê.

Nina 17/12/2023

Um dis melhores do ano!
Que livro fantástico!
Há muito tempo eu não sentia uma conexão tão grande com os personagens de um romance como neste livro. Sewanee é uma narradora de audiolivros, e uma ex atriz brilhante que no auge da carreira sofreu um acidente terrível que a deixou marcada e a afastou para sempre das telas. Ela não acredita em amor e por isso há muitos anos parou de narrar esse estilo, pois o "felizes para sempre" não existe. Seu talento é sua voz só pertencem às fantasias e livros sobre guerras.
Até que ela recebe uma proposta irrecusável: uma pequena fortuna para narrar o último romance de June French, uma grande autora do estilo falecida há pouco. E mais, ela narraria ao lado do misterioso Brock McNight.

JessMo - @livratario 30/12/2023

NOVOS JEITOS DE AMAR ROMANCES E SEUS FORMATOS
Este livro contém:
- Mercado livreiro;
- Mensagens de duplo sentido;
- Eles se apaixonam, mas não sabem quem são
- Temas delicados (luto, relação familiar conturbada,)

"Os sentimentos não são constantes, são transitórios. As vezes de um jeito positivo, as vezes não. Você pode acreditar neles, mas não pode ter certeza deles."

Eu li esse livro com certo pé atrás, depois de ouvir algumas opiniões não tão positivas sobre ele. BUT pra mim foi uma experiência MEGA gostosa! Uma comédia romântica, com um casal que acaba por ter um início diferente, mas que não fala apenas disso? Temos as inseguranças de Swan, sua relação conturbada com a família, a avó com alzheimer, sua descrença no amor? Juntamente com um protagonista masculino que tem suas próprias cicatrizes.

Mas incrivelmente nada disso pesa. Acho que a autora soube onde encaixar cada assunto, sem tirar o romance da base da história. Alguns pontos não me deixaram dar as 5 estrelas, mas foram EXTREMAMENTE pessoais (como ter esperado uma grande coisa sobre o acidente de Swan e no final a minha reação ser ?Foi isso????), no restante, foi uma leitura gostosa, que me ganhou e acabei lendo em um dia!

Aílla 12/01/2024

A voz do Coração
#03

A voz do Coração - Julia Whelan

?3/5

Nesse livro vamos conhecer a história de Sewanee Chester, narradora premiada de audiolivros e por consequências da vida, uma ex-atriz.

Las Vegas + Um bar + Um jantar + Uma balada + Um cara sensacional = uma noite memorável e inesquecível.

Infelizmente o mundo real está logo ali e ela precisa encarar. Sewanee acaba tendo que aceitar gravar um livro de romance, algo que não faz há anos, por questões financeiras. Mas não é apenas gravar um livro de romance, é gravar em parceria com o Deus Grego da narração de livros românticos, a voz mais sensual já visita no mundo dos audiolivros, Brock McNight.

Comecei a ler esse livro ano passado, mas acabei abandonando lá pelos 36% e entrando numa ressaca literária. Acontece que eu achei o enredo desse livro bem bacana e queria dar mais uma chance, iniciei novamente a leitura e constatei que realmente o começo dele é bem cansativo, principalmente a parte das trocas de mensagens, acho que daria pra ter sido melhor trabalhada de uma forma que ficasse mais coerente com a história. Só me senti imersa no livro de verdade depois dos 55%.

Levando em consideração tudo isso, eu gostei do livro de um modo geral, e o final é o que se espera de um romance. Poderia sim ter sido muito melhor desenvolvido, tanto a história como um todo, assim como as personagens.

Acho que vale a leitura, mas eu esperava mais.

Cau @caumunhoz 13/01/2024

Romance levinho, com um certo drama, conflitos familiares e bastante clichê. Adorei conhecer um pouco mais do mundo dos audiobooks.

Istê 19/01/2024

Um livro fluido, com uma escrita leve e com personagens interessantes. O início é meio lentinho, mas gostei muito.

Littha 27/01/2024

Podem falar, mas eu gostei muito do livro
O livro tem um romance tão gostosinho, principalmente quando acontece o primeiro envolvimento dos protagonistas com uma taça de vinho. Aliás sai apaixonada pelo Nick.
Mas preciso confessar, o maior ponto positivo desse livro pra mim foi o cenário que a história acontece. Achei tão divertido conhecer esse universo dos áudios books, que fiquei a maior parte do tempo tentando imaginar uma voz pra cada personagem.
O livro me entregou tudo que eu buscava nessa leitura, um cenário diferente, um bom romance e claro, um novo crush pra adicionar na lista.

Aqui fica minha indicação pra quem gosta de um romance que o mocinho não é um babaca e que seja uma ótima alternativa pra sair de uma ressaca literária.

Xx

Juliagfl 23/02/2024

Ótima estreia, livro bem escrito e envolvente. Foi legal conhecer melhor o universo dos audiolivros. Dei 4 estrelas porquê achei uma parte específica do plot muito cansativa.