A voz do coração

A voz do coração Julia Whelan

Resenhas - A Voz do Coração

Luiza 05/05/2023

Vi tanta gente falando bem e criei uma expectativa altíssima quando comecei a ler, mas que livrinho mais chato! Depois dos 80% foi praticamente impossível continuar a ler, muito arrastado.

Philipe.Daniel 06/05/2023

Decepcionante
Comecei a leitura super animado. Pra mim seria uma daquelas leituras pra sair da ressaca literária . Mas a decepção veio com vontade. O início parecia promissor , me peguei até gargalhando alto em local público , mas depois foi só ladeira abaixo.

Os dramas dos personagens principais não convencem - o que dizer do tal acidente da protagonista ? - e a química do casal é nula. Chega uma hora que você não está se importando pra nada no livro e que você só quer finalizar porque se recusa a acreditar que esse livro é isso o que foi apresentado.

Monica.Siervi 09/05/2023

Sofrível
Pra mim não funcionou, não sei se não consegui me conectar com o livro, mas a leitura foi arrastada e não consegui gostar dos personagens, achei tudo meio solto. Leitura é algo pessoal, mas eu lutei muito pra não abandonar esse livro.

Mayara 12/05/2023

Ótimo, mas a escrita não me prendeu completamente
É seguro dizer que eu gostei bastante desse livro, eu não esperava muito dele, mas ele me surpreendeu, os personagens são bem construídos e a história é ótima, passando por vários clichês diferentes de um jeito que não ficou batido, nem exagerado, tudo na medida certa, porém a escrita em si não me prendia muito, eu ficava dispersa enquanto ouvia o audiobook, talvez tenha sido porque eu já sou bem distraída, talvez tenha sido porque eu ouvi o livro em inglês, mas esse ponto não foi perfeito pra mim.

Pri 13/05/2023

Nunca tinha lido um livro sobre narradores de livro então foi bem interessante. No começo eu não me empolguei muito com a leitura e no final tava igual no começo kkkkkkk
curti mais a parte de troca de mensagens e depois sinceramente pra mim foi tudo muito enrolado

Marilia 15/05/2023

A voz do coração
Eu fiquei muito satisfeita. Com os personagens e com os desfechos. E que mesmo que o livro se encaixe no termo ?clichê? , ele entrega muito mais do que só um casal com conflitos que no fim se acerta. As camadas dos personagens estão lá. Bonitas e tristes.

LucasTheReal 21/05/2023

Diferente do comum...
"E, se tem uma coisa que eu aprendi, Swanzinha, é: nunca seja um prêmio de consolação.
[...]
"Principalmente o seu próprio..."

Sewanne é uma narrador de audiolivros que, no começo, narrava livros de romances, mesmo não gostando. Agora, ela nem pensa em voltar a esse mundo. Porém, tudo muda quando ela é convidada para narrar um romance da sua escritora favorita. Um contrato que veio numa excelente hora.
E é aí que ela conhece Broke, o seu par de narração. Tudo começa numa troca de mensagens, mas pouco a pouco os sentimentos de ambos vão crescendo.

Confesso que nos 5% do livro, me vi perdido. Fui simplesmente jogado na estória e pensei que não gostaria, mas, depois disso, fui levado pela a estória da personagem e não consegui sair. E também é muito divertida a troca de mensagens entre ela e Broke.
Além disso é muito interessante ver o passado dela e a relação com a sua avó, que tem Alzheimer.
No fim, vi que esse romcom não é a mesma fórmula diferente.
Bem, o que eu posso dizer é: ele é diferente dos outros livros. Leiam

Jaqueline 21/05/2023

Uma leitura que cresce
No início foi um pouco difícil pra eu entrar na história, mas percebi que tinha personagens muito bons.
Tem partes com bastante diálogos por mensagem de texto, que é uma coisa que me deixa meio entediada.

Mas o que me fez gostar muito do livro é mistura que ele faz com o clichê e o inesperado, a comédia romântica e o drama. Principalmente na marca de 75%, quando parece que acabou, mas aí em seguida vem simplesmente a melhor parte.

Alessandra @euamolivrosnovos 28/05/2023

Instagram @euamolivrosnovos
"Observou a avó encarar o drinque e se perguntou, não pela primeira vez, se esquecer de todas as coisas que fizeram a vida de alguém valer a pena, antes que ela chegasse ao fim, era crueldade ou compaixão."
Após um trágico acidente que deixou marcas profundas em sua pele, Sewanee Chester usou sua formação como atriz para dar voz a personagens de audiolivros. Famosa no ramo, ela disputa a atenção dos produtores com Brock McNight, lendário pela narrativa aveludada, que encanta homens e mulheres mundo a fora.
Durante um evento em Las Vegas, Swan conhece Nick, que parece ser tudo o que ela sempre sonhou. Sem deixar qualquer contato, aquela noite mágica, infelizmente, ficou apenas na lembrança.
Uma proposta de trabalho une as vozes de Swan e Brock, mas um interesse mútuo e muitos flertes viram rotina nas trocas de mensagens entre os dois, que precisarão de coragem para se revelar além dos pseudônimos e permitir que um sentimento profundo tome conta de suas vidas.
"Levei a vida inteira para encontrar o meu lugar neste mundo, mas valeu a pena, porque é com você."
Eu adorei essa leitura, mais do que imaginava. A história de Swan mostra ao leitor como somos incapazes de controlar o destino e que, por mais que façamos planos, às vezes somos surpreendidos por coisas boas e ruins ao longo de nossa jornada.
Nick também é um personagem excelente, com vários traumas do passado e escolhas difíceis de enfrentar.
O casal teve uma química incrível, ainda que a revelação final não fosse nenhum surpresa pra mim, consegui me encantar com a narrativa e a considero uma das minhas melhores leituras desse ano.
Queria muito ver um livro de Adako, a melhor amiga de Sewanee, que seguiu com a carreira de atriz, mas encara os desafios de viver nesse meio, cheio de intrigas e disputas.
Julia Whelan já entrou no meu radar e ficarei de olho nas suas próximas publicações. Super recomendado.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 02/06/2023

Resenha: A voz do coração | Julia Whelan
A voz do coração é um romance escrito pela autora Julia Whelan, corresponde a Editora Arqueiro, tradução de Claudia Mello Belhassof. Eu recebi o livro em parceria com a editora. Eu li esse livro por indicação da Kaly do @tiakahresenha e do Victor Almeida do @aquelegf .Pela capa já dá para prever um romance fofinho. Na primeira caixa da arqueiro por ser um lançamento já tinha recebido o marcador de páginas desse livro e esse livro recebi na segunda caixa de parceria desse ano.

"Os passos dele ficaram mais lentos, e o coração dela disparou." p.239

O livro é sobre Sewanee ela é uma atriz se formou junto com a amiga dela a Adaku, ela acaba não seguindo a carreira de atriz como ela queria. Ela sonhava com uma coisa e vive bem diferente estilo expectativa uma e a realidade outra. No momento ela é narradora de audiolivros, ou seja, um ambiente de narradores de livros. Ela vai em um evento literário em Las Vegas, ela vai participar como mediadora num painel lá. Também vai encontrar com a melhor amiga. A carreira da melhor amiga de atriz deu certo mas com ela não.

"Parecia uma coisa na qual acreditar." p.376

Sewanee usa um tapa olho, elas estavam juntas mas Adaku volta por algo inesperado e ela deveria voltar. Adaku não consegue voltar e chega um cara na mesa e começa um romance e não se veem mais. Sewanee recebe um convite para narrar livro de uma autora que já faleceu, ela nega por ser de romance pois ela costuma narrar de outros gêneros. Porém ela ganharia muito dinheiro e acaba aceitando. Ela começa narrar com o Brock McNight um pseudônimo e ela também utiliza um pseudônimo e eles começam trocar muitas mensagens.

"Acabou a fantasia. A realidade chegara." p.31

Portanto o que será que acontece a seguir? Eu gostei muito desse livro, foi um romance que eu gostei de ler esse ano e superou minhas expectativas. Pretendo ler mais obras da escritora se ela publicar mais livros. Quem gosta de romances e gosta de áudio livros com certeza irá gostar dessa obra. Foi muito bem escrito, eu consegui facilmente entrar na história e me envolver com os personagens. Eu recomendo.

"— Ela é a maior narradora de audiolivros do mundo!" p.23

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/06/resenha-voz-do-coracao-julia-whelan.html

Van 04/06/2023

É difícil achar por aí uma personagem principal quebrada, e não só por dentro. As vezes deixamos nossas limitações ditarem onde podemos chegar, até quando seremos sabotadores de nós mesmos?!

Anna 08/06/2023

Esse livro e incrível, não e muito focado no romance e sim na trajetória dela de superação e entendimento, tem hora q da vontade de entrar no livro e da uma sacudida nela mas e muito bom no final ver q ela se aceitou e ficou bem. O seis anos depois foi tão ????

Marycília 11/06/2023

Adorei
De tanto ver a propaganda desse livro, quando finalmente puder lê-lo, agarrei a oportunidade. Esse livro foi tão fluido e leve, quanto mais li, mas eu queria lê e que não se acaba-se, terminei no mesmo dia, foi uma experiência incrível. Gostei dos personagens e da construção de toda a história, foi profundo a história de cada e foi lindo acompanhar esse calsazão e claro que as coincidências foram muito divertidas.

analu8 13/06/2023

Incrível
Comecei a ler e já no começo pensei " ah não, mais um livro" E não era. Incrível! Tem diálogo com o leitor, plot delicioso, uma comédia romântica, só é um pouco confuso as vezes mas eu achei muito bom.

Brunareader 16/06/2023

A preguiça me fez levar um mês pra ler esse livro.
Mas eu gostei bastante dele. Os personagens principais são bem legais e nada chatos. Acho que faltou um pouquinho de "tempero " pra ser 5 estrelas, mas tirando isso é bem legal ??