Táticas do Amor

Táticas do Amor Sarah Adams

Resenhas - Táticas do Amor

isafeitosa 08/02/2024

Fofinho
Esse livro é um friends to lovers com direito a fake dating e várias cenas engraçadas. É um livro com romance clichê, mas que explora outras temáticas também como ansiedade, autocobrança e medos. Ao mesmo tempo que foi um livro meigo, também me trouxe várias reflexões sobre meus próprios medos e como eu deixo de viver experiências incríveis por causa deles. Por medo de falhar ou de me decepcionar. Os protagonistas enfrentam tudo isso de uma maneira muito leve e ajudam um ao outro no processo. Só achei a protagonista um pouquinho infantil em algumas partes, mas também muito engraçada (então tá tudo certo). Quer um romance pra sair da ressaca? Esse é o livro ?
Brenda 08/02/2024minha estante
quero muito ler esse!!

ticiaabs 03/10/2023

QUE LIVRO FOFO
Eu tava precisando de um clichezão só pra ficar feliz depois de uma leitura triste e, sinceramente, não podia ter escolhido um livro melhor!!!!
Não tenho nada pra falar mal sobre o livro, gostei de tudo. Engoli o livro em um dia. Os personagens uns fofos, os capítulos com ponto de vista dos dois, O QUE FOI AQUELE FINAL SABE fiquei tão feliz ????
Pra melhorar tudo ainda tem na última página a listinha com as táticas :?)
Pra quem tá precisando de um livro bobinho só pra ficar feliz, recomendo muito!!!!

Alana 17/04/2024

Romance fofinho e engraçado. A Bree é uma personagem incrível e uma amiga sensacional. Nathan é um fofo e acho muito lindo tudo que ele faz pela Bree, como pagar o alugar escondido.

cf.emy 21/02/2024

Deus do céu, vou confessar que fiquei agoniada em alguns momentos pq sabe PELO AMOR DE DEUS SE DECLARA LOGO, era só oq passava pela minha cabeça. Eles são uns fofos e é super legal a construção do casal. E eu me diverti mt com a amizade do nathan e os caras do sharks!

Mari 02/03/2023

Um livro pra se divertir e suspirar
Amei esse livro, é divertido e apaixonante. Toda leitura eu tinha um sorriso bobo por que a bree e o nate são uns amores, que química. Recomendo é uma leitura leve e divertida.

Juliana 06/08/2023

A queijinho Bree! ?
A comédia romântica que surpreendentemente faz-nos ficar apaixonados e encantados por cada um dos personagens, que são reflexos de pessoas reais. Cada cena é um surto, um mico, ou algo do tipo, porque com esses protagonistas é impossível não sentir um misto de emoções.
Marina.Felsky 06/08/2023minha estante
Simm

Jéssica 16/12/2023

Leitura leve, mas rasa
Um clichê bem cara de sessão da tarde pra curar uma ressaca literária.

Em táticas do amor temos a famosa história de amigos que se amam. Nathan e Bree são amigos que se conheceram na adolescência e se apaixonaram. Mas nenhum dos dois tem coragem de declarar o seu amor, até que precisam fingir que namoram e a partir daí começa a acontecer as reviravoltas da história.

Nota dó.

charlesleclerc 13/01/2024

Simplesmente, é de arrasar o coração
Eu nao sei nem como começar essa resenha, esse livro me deixou extremamente feliz, eu nao conseguir parar um minuto a leitura. a relação deles é muito bem desenvolvida, a autora escreve o romance dele com tanto amor e carinho que voce se sente ali com eles, vivendo cada brincadeira, cada olhar, cada declaração, ás táticas do amor que ele usou para conquistar ela, eu nao tenho palavras para descrever o quanto eu amo esse livro e o quanto ele me deixou com o coração quentinho

majulmz 30/05/2023

Romance fofo?
Simplesmente um dos melhores romances que eu ja vi!

Confesso que passei algumas raivas durante a leitura mas não conseguia soltar o livro! Leitura fluída demaais, amei os personagens, consegui me identificar em alguns momentos com os personagens e enxergar vários momentos.

Romance leve e fofo com uma pitadinha bem leve de hot? Dinâmica de fake dating incrível!
Camila 30/05/2023minha estante
Maravilhoso! Bree e Nathan perfeitos ?

Brenda 23/03/2023

Táticas do amor
O livro é narrado por Bree e Nathan,vamos acompanhar os apaixonados com medo de estragar uma amizade,um friends to lovers fofo,o final foi corrido.

isa! 28/07/2023

You are in love (Bree?s version)
Em primeiro lugar, antes de tudo, preciso falar que nunca havia lido um livro em que o personagem masculino estivesse tão apaixonado assim. Sério! É um dos livros que mais sinto o amor verdadeiro de ambos lados da história, mesmo com seus receios e dificuldades, esse livro exala amor. E, tudo nessa história te prende até o final, seja as amizades ou o foco principal do romance. É um livro digno de comédia da tarde, com seu humor engraçado e enredos adoráveis. Então, se você gosta de personagens cativantes, com uma dramática divertida e um romance que te faça querer arrancar os cabelos, além de protagonistas interessantíssimos, esse livro é certamente para você.

Confesso que não sou a maior fã de livros de ?friends to lovers?, mas me encantei por essa história desde a primeira página. Quando falamos sobre a paixão entre melhores amigos, a maioria dos livros enrolam o romance por muito tempo, tanto que nesse livro não foi diferente. Mas, a verdade é que entendo o porquê disso. A amizade entre Bree e Nathan é longa - apesar de não ter entendido nem um pouco a linha do tempo, algo que achei mal construído -, e, durante a história, é nítido que ambos valorizam essa amizade ao máximo, e, apesar de terem sentimentos um pelo outro, sentem-se receosos de darem um passo a mais nessa relação com medo de destruir aquele caminho que já haviam construído. Claro que muitas situações no livro poderiam ter sido resolvidas por meio da comunicação - algo que falta nessa amizade de longa duração! -, porém, ainda sim, compreendo o bastante para saber que assuntos como esses não são fáceis de lidar. Portanto, entendo a demora no relacionamento que a autora propôs, ressaltando que, na minha visão, não atrapalha a experiência de leitura, porque existem vários momentos fofos repletos de tensão entre os personagens - algo que tanto amo!

O romance de Bree e Nathan é uma fofura. Desde o início, conseguimos ver a conexão que existe entre eles, daquelas que parece que há um fio invisível ligando os dois. Preciso dizer que esse é um dos clichês mais clichês que existem, porque, antes mesmo deles iniciarem um relacionamento, Bree já era mais presente na casa de Nathan do que as namoradas dele. Certamente, as cenas que ela chega com donuts, praticamente expulsando a namorada de Nathan é hilária, porém, ainda sim, sabemos que, na vida real, isso não é um pouco engraçado, e, sim, extremamente feio. Nem eu mesma gosto de assumir isso, mas temos que sermos sinceros e dizer que, sim, Bree muitas vezes foi uma pessoa intrometida acerca dos relacionamentos de Nathan, e não há justificativas quanto isso. De qualquer maneira, o livro possui a visão de cada um, mostrando que tanto Nathan quanto Bree estavam imensamente apaixonados um pelo outro. E, essa é a parte mais legal da história! Vemos Nathan fazer de tudo para que Bree tenha interesse amoroso nele, enquanto, do outro lado, temos Bree tentando não transparecer seus sentimentos por Nathan, com medo de não ser recíproco. Haha. É uma bagunça ver eles lidando com essa situação, mal sabendo o lado de cada um.
De verdade, adorei a abordagem do namoro de mentira para suprir a mídia, todas as cenas são super engraçadas, ainda mais quando eles começam a flertar naturalmente. Tive vontade de sair pelo quarto e dar pulinhos animados. Além disso, se pudesse escreveria todos os livros de romance apenas com uma base: os amigos ajudando a conquistar a menina que você está apaixonado. Não há nada mais maravilhoso do que isso! Eu poderia ficar horas admirando Nathan e seus amigos organizando suas táticas para conquistas Bree. É uma das coisas mais simples e fofas que existe nesse livro, ainda que seja capaz de mudar nossa visão sobre o amor - sendo quase impossível achá-lo na vida real! Quanto ao desenvolvimento dos personagens, senti que faltou algo. Gostaria de entender mais sobre o que aconteceu com Bree no passado e como ela superou suas dificuldades. Acredito que isso também ajudaria na questão de ansiedade do Nathan. Outra coisa, entendo o senso empático do Nathan de ajudar Bree em suas dificuldades, mas, ainda sim, senti falta de uma comunicação constante entre eles, porque, apesar de ser nítido o quanto confiam um no outro e são verdadeiros confidentes, senti que seus assuntos beiram à margem, não arriscando-se as reflexões mais complicadas.

Quanto a cena de ataque de pânico de Nathan, tenho apenas coisas boas a falar. Adianto que é uma cena muito dolorosa de ler, porque sentimos exatamente o que Nathan diz que está acontecendo, o desespero e o sentimento de não conseguir ajudá-lo. Para mim, foi uma cena muito necessária para o enredo e para o desenvolvimento de confiança entre os personagens. O monólogo de Nathan doeu em mim - mesmo eu não sendo milionária haha. Sobre o final, adorei a conclusão do livro. Haha. Claro que estranhei a ideia que eles tiveram, nunca tinha lido isso em um livro de universitários, mas achei a ideia genial. Mesmo que, com todo respeito Bree, eu não aguentaria esperar tudo que você esperou depois que começou a namorar com Nathan.

Por fim, preciso falar sobre a diferença entre livros que tem o protagonismo milionário. Haha. É algo tão irreal, que torna a história perfeitamente divertida. Quando seríamos capazes de encontrar alguém que comprasse vários vestidos caríssimos para que não nos sentíssemos indecisas na hora? Sério! Nathan, você definitivamente não existe, mas, bem que poderia. Claro que o livro tem seus defeitos, mas a história é graciosa e os sentimentos dos personagens florescem no nosso peito. Quando Taylor Swift escreveu ?You are in love?, ela estava pensando em Nathan e Bree. Só acho.
arilopes 16/08/2023minha estante
a gente fala muito sobre comunicação e me pergunto se sou comunicativo o suficiente? será que me baseio na superficialidade? estou apenas refletindo. sempre quando alguém fala sobre comunicação de amizades/relacionamentos lembro de todos as suas imperfeições e me coloco no lugar deles. eu faria igual? o que nos diferencia?

isa! 16/08/2023minha estante
confesso que penso o mesmo. às vezes, até sinto como se falasse pouco demais de mim mesma, não porque nas minhas relações não há confiança, mas porque sinto que as coisas que digo não são tão relevantes assim ou são apenas dramas pessoais - isso me tornaria uma pessoa superficial? por outro lado, falar demais sobre mim me torna alguém relativamente narcisista? ou, apenas comunicativo acerca de seus sentimentos?

e, também penso se agiria de forma igual. realmente não sei como agir em relação a alguns tópicos, porém sei que a falta de comunicação é bastante o suficiente para estragar uma relação.

Ana Alice 15/03/2023

Gente, sério, que livro fofooo
Amei a história desses dois. Além de ser fofíssima, tem várias partes mega engraçadinhas.
Confesso que me irritei um pouquinho com a enrolação desses dois pra ficarem juntos logo, mas no final, valeu a pena. Me diverti demais com essa leitura.
Bree e Nathan são maravilhosos!!