Um de Nós Está de Volta

Um de Nós Está de Volta Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está de Volta

filipa (taylor's version) 07/09/2023

Amei está trilogia, o plot é perfeito não estava nada há espera, recomendo super a leitura da trilogia "um de nós está mentindo"

helo (taylors version) 07/09/2023

Meu conforto.
? um de nos está mentindo? foi um dos primeiros livros que eu li e que me fez ficar obcecada lendo. Eu me senti em casa vendo todos os meus tão amados personagens e acompanhando cada aventura (trauma) de cada.
Do primeiro livro pra cá é extremamente nítida a mudança que cada um teve, se conhecendo, permitindo, amadurecendo?. Eu fico muito feliz em ver que tudo ficou bem no final e que, por conta de algumas complicações, eles se tornaram uma família. Minha família

Le ;) 06/09/2023

Fim de mais uma saga maravilhosa!
Uma saga bem feita. Do início ao fim. O terceiro livro perdeu um pouco só porque os primeiros capítulos não foram tão intensos e com suspenses como nos dois primeiros livros. A história desse foi começar a causar impacto quase na metade já. Porém, isso não interferiu na beleza da saga. A autora conseguiu finalizar a trilogia muito bem nesse livro. Era o que faltava pra fazer sentido nas histórias dos dois primeiros. Sem dúvidas, vou comprar mais livros da autora.

Vale muito a pena ler a trilogia. ?

Leiturista 04/09/2023

Termina aqui...
Escrever essa resenha vai ser um pouco difícil, mas, vamos lá!! Eu sempre subestimei um pouco a Karen, desde o primeiro livro, porém ler toda essa trilogia foi incrível, a Karen tem seus pontos, eu reconheço, mas todo apego, toda conexão que eu tenho com os personagens é incrível, eu me sinto sendo um pontinho no meio do grupo, e eu gosto de cada um deles, a Karen é ótima com os personagens, isso ninguém pode discordar, porém no suspense e no mistério ela falha um pouco, eu entendo que é um estilo diferente o dela, mas mesmo assim, ela tem um suspense, só que em minha opinião ela não consegue trabalhar tão bem como nos personagens, eu achei esse livro o melhor dos três, gostei bastante, ele termina bem redondinho, confesso que sentirei muita falta do universo de Bayview e de todos esses personagens, como eu disse sempre subestimei a Karen um pouquinho, mas sempre fui um apreciador de seus livros, lembrarei de todos de Bayview, vocês marcaram o meu começo na literatura, nunca esquecerei de nenhum de vocês ??

dudaoliv 02/09/2023

Uma boa conclusão
Para ser sincera, eu não tava esperando muita coisa sobre esse último livro de Um de Nós, o começo tava bem... chatinho. Porém, começou a melhorar aos poucos, com um mistério legalzinho que você não consegue parar de ler até saber tudo o que aconteceu.
Portanto, é uma boa leitura e uma boa conclusão de trilogia.

PS: eu não lembrava q a Maeve não namora a Janae nos livros ?

Giulia188 02/09/2023

Clube de Bayview
Achei o último livro uma completa chatice, é diferente dos outros dois, mesmo as histórias se interligando. Achei muita enrolação para um plot que poderia muito bem ser contado em apenas duzentas páginas, no máximo. Alguns acontecimentos durante a narrativa o deixam interessante mas no geral, o achei bem cansativo de ler. Simon continua a colocar lenha na fogueira com suas cartas aqui e isso dá um ar e uma lembrança de que você ainda está lendo a trilogia.

LucasTheReal 01/09/2023

Fechou a trilogia bem!!!
Nunca achei que baveria um terceiro livro no mesmo universo de Um de Nós, e cobfesso que fiquei bastante receoso em relação a isso, pensando que a autora estragaria o universo. Entretanto, me vi surpreso quando ela não só melhorou como aumentou o universo ainda mais. Achei o mistério não muito empolgante, mas li inteiramente pelo personagens e me diverti muito.
Gosto da forma como a autora escreve e foi um fim digno para Um de Nós. Recomendo!

wikibibs 30/08/2023

Eu adoro essa autora, já li todos os livros publicados dela no br, são bem rápidos e fáceis de ler, os mistérios são interessantes, mas não estrambólicos e eu sou relativamente apegada aos personagens de um de nós (apesar de ter odiado a série com força).
Então fiquei bem felizinha de ter um final redondo para eles, não esperava que tivesse um livro de ?resolução?, mas ainda bem que teve. Não é tão bom quanto o primeiro, mas quanto o segundo acho que sim, já que os pps do segundo não são tão carismáticos e aparecem sem tanto destaque nesse.
O mistério é mtt interessante, a volta de Jake traz uma grande revolta, mas os ?vilões? não são tão óbvios e até têm um bom motivo para tudo ter acontecido.
Não é mais um mistério de escola, eles estão mais maduros e Bayview continua sendo uma cidade nada agradável de se viver, entao conseguimos um final decente para todos e isso aqueceu meu coração.
Adorei essa leitura.

Isabella 30/08/2023

Acabou.
Não consigo nem descrever o que essa trilogia é pra mim.
Primeiramente eu quero falar do Quarteto de Bayview e onde tudo começou, esses quatro me fizeram me apaixonar por esse livro, e por mais q o grupo tenha crescido, o quarteto sempre vai bater mais forte no meu coração.
No começo eu fiquei meio assim com a amizade mto próxima do Nate e Addy mas ai eu joguei pra vida real e entendi, eu tenho um amigo do mesmo jeito q a Addy tem o Nate, sei como é, e é mto reconfortante saber que você tem uma pessoa assim.
Nate e Bronwyn n tem oq falar, meu casal literário favorito de todos, surto a cada menção, só senti falta do pov da Bronwyn mas tudo bem. O amor q ele sente por ela é fenomenal
O Copper tbm tem um espaço no meu coração por ser quem ele é, um amor e eu protegeria ele acima de tudo tbm.
Sobre o livro, reviravoltas e ensinamentos, uma história boa que serviu pra encerrar essa trilogia q eu amo tanto.
Quem for ler, aproveitem, e não se preocupem em chegar no final, ta tudo bem.
Obrigada trilogia Um De Nós, sempre serão meus favoritos
(E com certeza vou panfletar vcs pra sempre ?)

lendotetheus 30/08/2023

Finalmente cheguei a conclusão da trilogia! a karen conseguiu dá fim ao universo de bayview do jeitinho que eu imaginei que fosse acontecer, espero que tenhamos um cap. extra contando como está todo mundo. bronwyn, nate, cooper, addy, maeve, knox e phoebe, amo vocês eternamente.

Isa 29/08/2023

Vale a pena ler mais pelos personagens
Pontos positivos:

Rever os personagens.

Nate e Brownyn ainda sendo O casal.

Nate e Addy sendo os melhores melhores amigos.

Cooper sendo um fofo.

Narrativa fluída.

Final feliz para todos com todas questões resolvidas ou sendo resolvidas, dando um ponto final.

Gostei da pessoa por trás também e gostei do seu fim, achei justo considerando sua razão e o que fez para quem.

Pontos negativos:

Até a metade é lento.

Não precisava existir.

É um bom livro e pelos pontos positivos que citei, valeu e vale a pena ler, mas sendo sincera não achei nenhuma obra prima do tipo conclusão épica, é melhor que o segundo, mas pra mim ainda não chega perto do primeiro. E apesar dos pontos positivos e de uma narrativa fluída não pude evitar sentir que no final essas duas continuações não eram necessárias.

Sobre o plot, é legal, e só adivinhei quando quase revelou, apesar disso não passei muito tempo tentando desvendar e como adivinhei um momento antes não foi nenhuma grande surpresa (mas isso também aconteceu no 1 e foi uma experiência melhor).

Enfim, vale a pena ler mais pelos personagens do que pelo plot. Vou sentir falta dos meus casais e de o Clube dos Assass1nos/Galera de Bayview..

Lorrane 29/08/2023

Um de nós está de volta ???
Simplesmente incrível,esse livro não está com muito expectativa pra ele mais ele vem com tudo muito. A parte do mistério não é tudo isso mas é legal mas a história dos personagens são incrível. Amei demais e sempre vou ter um carinho enorme por essa série ??????
Leiturista 29/08/2023minha estante
Vou começar a ler hoje, espero gostar também??

Maria 27/08/2023

Um de Nós Está de Volta
O último livro da trilogia nos mostra que poucos meses se passaram desde os últimos acontecimentos envolvendo o jogo de verdade ou consequência. Agora, segundo um enigmático outdoor, Bayview está sendo submetida a um novo jogo, algo que o Clube dos Assassinos só passou a realmente ter certeza de que era uma ameaça quando um dos membros foi sequestrado. Antigos segredos ainda não foram expostos e novos estão vindo à tona. Simon Kelleher sabia do poder de ter um segredo em mãos e continua tendo, mesmo depois de sua morte.

A melhor coisa no livro é, sem dúvida, os personagens. Todos são incrivelmente cativantes e eu poderia tranquilamente passar horas falando sobre eles. A construção dos personagens é muito interessante. É tão fácil se apegar a eles. Durante todos os livros foi feito um ótimo trabalho em cima dos problemas de cada um, todos tiveram espaço. Os desenvolvimentos que eu mais gostei de ver com certeza foram o da Addy e do Nate, tanto numa questão individual, quanto no relacionamento deles, principalmente por se apoiarem já que se entendiam bem por se identificarem um com o outro. Adorei que os romances continuaram e não foram esquecidos, Bronwyn e Nate mesmo tendo uns momentos ou outros durante a história continuam sendo o melhor casal.

Apreciei muito ter sido colocado o ponto de vista do Jake e do Simon para conhecer melhor a forma como eles pensavam. A escrita continua boa assim como sempre foi desde o primeiro livro, é viciante e atiça a curiosidade de qualquer um. O ponto de tensão criado ali do meio para o final realmente me pegou a ponto de eu ficar tensa com o que estava acontecendo e com o que eu presumia que iria acontecer. Não adivinhei o plot com antecedência, o máximo foi só ter uma noção do que ia de fato acontecer poucas linhas antes de ser revelado. Um dos poucos defeitos é que diferente dos outros dois livros nesse eu senti que a autora forçou um pouco a questão da motivação para ter uma sequência, e também não foi muito criativo, além de que a questão de sequestro foi um pouco demais. Outra coisa que quando eu terminei me deixou pensativa foi com a falta de respostas, queria saber mais sobre o que aconteceu com algumas pessoas e como elas ficaram depois, não acho que um novo livro seria necessário para isso, mas se fosse divulgado um capítulo extra igual o primeiro livro teve, seria o suficiente. Em compensação a revelação sobre um dos personagens e a ligação que isso tem com o primeiro livro foi genial, foi a parte mais chocante.

Recomendo a leitura, principalmente para quem gostou dos outros dois livros poder finalmente encerrar o ciclo dos jogos de Bayview. É uma trilogia incrível e sempre que pensar nela vou me lembrar do quão bom foi o sentimento de poder conhecer esses personagens.

Nicolas 26/08/2023

Sou suspeito pra falar de qualquer livro da Manaus, já que gosto demais dos livros dela, MAS ESSE FOI DEMAIS! (AMO esses livros de suspense adolescentes, sei que é meio bobo e genérico, MAS É PERFEITO!).
Aqui a gente vê os personagens dos primeiros dois livros lidando com outro problema, dessa vez todos juntos, e a sensação de nostalgia vendo de perto os personagens do primeiro livro (que são os que eu mais gosto, NATE E BRONWYN MEU CASAL) foi demais. A escrita é perfeita e a história flui muito bem, e acho que é exatamente o que eu estava precisando nesse momento, já que não estava conseguindo ler nada. O mistério foi muito bom, adivinhei umas coisas e suspeitei de certos personagens, mas o plot todo me surpreendeu. A história é divertida, jovem e envolvente. Recomendo muito!!!!

(vou sentir saudade)