Tweet Cute

PAGINAS: 440

Clichê
Jovem Adulto
Haters to lovers
Vai começar a guerr@ do queijo quente!!!

Pepper é a típica garota certinha, capitão do time de natação e sempre está disputando para ser a melhor da turma pois ela precisa entrar na melhor faculdade... é isso que sua mãe espera dela, porém ela também espera que Pepper ajude no twitter da loja delas. Pepper é filha dos donos de uma das maiores lanchonetes e agora eles estão lançado um no produto.

Jack é um garoto divertido, mas sempre é confundido com o irmão gêmeo. Jack deseja ter a própria identidade e quer que as pessoas percebam a diferença entres os dois. Ele também deseja acabar com a Big League Burger que roub0u a receita de sua avó e estão comercializando como se fosse ideia deles.

Pepper e Jack estudam juntos, dividem a mesma piscina nas aulas e não imaginam que estão brigando entre si.
Até que Jack descobre quem Pepper é.
E por mais que ele esteja magoado com o que aconteceu, eles percebem que a brig@ deles no twitter está gerando reconhecimento para as duas marcas... principalmente para a empresa familiar de Jack que estava correndo sérios riscos.

Além disso, existe um aplicativo criado por algum aluno que aproxima os estudantes, Pepper conheceu alguém que faz seus dias melhorarem...

Agora eles estão trocando farpas no twitter e construindo uma amizade fora das telas.
Pepper tem problemas em casa, uma mãe que muitas vezes está ausente, um pai que mora em outra cidade e uma irmã que não aceita as mudanças que acontecerem em suas vidas após a lanchonete crescer.
Jack sempre fica pra trás quando se trata do seu irmão, todos esperam que ele fique na lanchonete e faça disso sua carreira.

Eles precisam decidir qual rumo tomar. Precisam entender quem são e o que estão sentindo um pelo outro.

Sabe aquele livro sessão da tarde? Aquele livro clichê? É isso que encontramos em Tweet Cute!!
Eu amei os personagens, tanto os principais como os secundários são marcantes e divertidos. Amei o ambiente escolar, amei ver os dramas da adolescência sobre faculdade, amor e amizade.
Também temos uma dose de drama familiar com um plot final que eu gostei bastante!
Jack e Pepper são dois adolescentes diferentes e que se encontraram quando começaram no ensino médio, mas não tiveram a oportunidade de se conhecerem realmente então quando eles começam a ter uma troca é perceptível que eles se completam de todas as maneiras.
Enfim, um jovem adulto mega fofo e divertido que também traz reflexões!! Recomendo.

site: @castelodeleitura

rai 20/03/2023

So leiam por favor!
Que livro gostoso de ler serio, é fluido, leve, vc começa a ler e não tem vontade nenhuma de parar.

lamarchatropical 19/03/2023

Inimigo da dieta
Mais uma vez passando pela temida ressaca literária, então, como sempre, recorri a um título mais leve.

Achei a história um pouco parada no início, por isso demorei a engatar, mas quando dei uma nova oportunidade, gostei bastante.

Como protesto, me venderam esse livro como um "enemies to lovers", mas que conceito de "enemies" é esse? Hahahaha, não se enganem!

É um livro bem escrito, interessante, voltado ao público adolescente e jovem adulto, e que não tenta ser mais do que é. Além disso, spoiler, é um livro que te deixa com fome! Não escolha esse título se estiver de dieta!

Ju 19/03/2023

Que livro BOM!
Eu nem sei o que dizer a não ser: FOFO.
Mas é mais do que isso, é leve, bonito, viciante, todos os elogios do mundo!
Eu fiquei completamente vidrada e não consegui largar por nada até chegar ao fim.
É um romance incrível, fofíssimo e que te faz rir.
Os personagens são muito bons e você se envolve muito com a história. As comidas então, MEU DEUS! Era como se eu conseguisse sentir o gosto, fiquei com vontade de comer o bolo monstro durante o livro inteiro (e ainda estou!).
Enfim, só leiam! E não leiam esperando só um romance ótimo, porque ainda tem relações familiares extremamente bem retratadas e amizades lindas.
É um livro pra ler em um fim de semana e ficar pensando pelo resto do mês - juro, é EXTREMAMENTE viciante.
Bom, obviamente favoritado. Amei demais!!!

Manuella 17/03/2023

Fofo?
Um livro bem fofo mas que ao mesmo tempo traz vários ensinamentos, principalmente sobre a pressão que os pais colocam nos filhos sobre o futuro deles! o romance é incrível, muito bomm!!??

mariana.bsbl 17/03/2023

Sem palavras para essa perfeição
Me apaixonei por esse livro desde o momento que li o primeiro capítulo. nossa, o romance, senso de humor, milhares de referências ( destaque pra 3 menções da taylor swift e uma menção pra operação cupido ??), além da escrita e a diagramação serem perfeitas!!!. esse livro conta a história da pepper ( patrícia ) e do jack ( 2 pontos de vistas ); eles se conhecem no começo do livro de varios lugares ( twitter, um app aí e a escola ), mas não sabem quem são - tirando a escola obviamente. mas, sério, esse livro trata de vários assuntos importantes, eu acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida, ou pelo menos tentar. enff, o romance maravilhoso, eu só conseguia ler esse livro com um sorrisão no rosto ( tirando as partes de depressão né ), vale 100000% a pena, não se questione ao comprar ele, vc não vai se arrepender. ele entrou em um dos meus top 10 favs da vida, e eu não acho que ele vá sair tão cedo ???

Mel Alves 17/03/2023

Tweet Cute
Que fofura, faz tempo que eu não leio um Young Adult tão bom.
Os personagens são muito fofos, e essa guerra pelo twitter foi bastante realista.
Gostei de tudo, mas o final foi muito corrido, faltou desenvolver melhor.

dan books 16/03/2023

??
Gostei muito da história, li sem parar, é realmente viciante. eu só não dou 5 estrelas porque não é um livro revolucionário com um final espetacular, é um livro normal de comédia romântica mas com uma proposta um pouco diferente que, por sinal, é muito boa e super fofinha, indico bastante!

clara3901 14/03/2023

Sobre ?tweet cute?
Esse é o livro perfeito para quem quer um romance leve, fofo, engraçado e meigo.

a história é escrita pelo ponto de vista de Pepper e o de Jack, dois estudantes cujos pais são donos de empresas de comida. uma batalha no tweeter, um aplicativo e um acordo sobre as raias da piscina se juntam para aproximar os adolescentes, formando uma amizade maravilhosa que pode ser transformada em algo maior?

quando você acha que já entendeu a história inteira o livro traz o ?plot? dos pais dos dois e sobre o real motivo do roubo do queijo quente, algo que na minha opinião tornou a história mais divertida e leve.

esse livro me prendeu demais com seus personagens muito bem elaborados, a sua história muito bem desenvolvida e sua leveza.

5??

Amanda2041 12/03/2023

Sooo Cute!
??Se houvesse uma receita de livro mais fofo, esse seria nomeado sem dúvidas! É uma leitura muito boa pra quem quer relaxar, dar boas risadas e passar fome de tanto ler novas receitas de doces(Ainda estou salivando imaginando o Bolo Monstro).
A autora escreve tudo de forma tão natural que me peguei pensando "nossa, isso aconteceria na vida real!" e isso me surpreendeu bastante.
Além disso, é divertido acompanhar a história porque o foco não está só no casal, mas em todo ambiente familiar e escolar. Assim, a autora consegue abordar vários temas de forma leve e sutil como: amizade, pressão pra fazer aquilo que esperam de você, futuro, divórcio...mas nada de forma pesada, afinal, é uma comédia romântica e cumpre seu papel lindamente nesse quesito.
Já aviso que é Enemies to Friends to Lovers??

Ps: minha classificação está baixa, mas realmente gostei, só gosto de ser ais rígida com minhas pontuações.

Camila 12/03/2023

Uma guerra de tweets que se tornou amor
Pepper e Jack. É aquele casal que você esbarra ocasionalmente depois do final do ensino médio e percebe que eles ainda são completamente apaixonados, mesmo depois de anos. A forma com que é construída a relação e como são criados os laços entre eles é tão natural que é impossível você não querer ter eles como amigos. É fluido, cômico e paciente. É um terreno fértil que foi muito bem cuidado para que pudesse dar frutos. Fofo e emocionante. As 4 estrelas se justificam pelo fato de ter faltado, na minha opinião, um aprofundamento daquela declaração final arrebatadora que geralmente acontece nas últimas cenas entre os protagonistas. Fora a parte que alguns momentos (ao meu ver, bem relevantes) foram totalmente eclipsados por essa batalha de direitos autorais, como o fato da mãe da Pepper ter dito que o pai do Jack roubou 90% das ideias dela e isso, aparentemente, ficou por isso mesmo. A autora jogou na mesa e saiu correndo. Foi algo que me deixou muito intrigada. Mas, é isso. O livro vale bastante a pena e ter uma narração com ponto de vista duplo vale ainda mais a pena. Você vai se apaixonar pelo Jack assim como eu me apaixonei, isso eu garanto.

arabells 09/03/2023

Um livro muito confortável e viciante. Adorei o lance de Pepper e Jack serem indiferentes na vida real, inimigos no twitter e amigos num app anônimo. Pro final do livro vc vai vendo toda a merda acontecer e fica ainda mais viciada querendo saber o resultado desse episódio de Casos de Família.
A escrita é muito boa - boas reflexões sobre a vida dos personagens, diálogos bons, dois povs.
Sou totalmente suspeita pra falar sobre esse tipo de livro, mas gostei bastante.

saword0 08/03/2023

Bem comfort.?
Gostei do livro; uma escrita leve, engraçada e muito fofa. Também gostei do clichê deles conversarem pelo aplicativo e não saberem quem são. Achei ótimo o desenvolvimento dos protagonistas e dos outros personagens; como tudo acabou se resolvendo.
Uma boa recomendação para ler à tarde, por exemplo.

alexia_oliveiira 08/03/2023

Eu estou completamente APAIXONADA por esse livro e MALUCA para ter ele físico!!!
clichê incrível que aquece o coração, pepper e jack eu amo vocês!