Tweet Cute

Tweet Cute Emma Lord

Resenhas - Tweet cute

min 12/05/2023

Que livro fofo ! eu tava mto ansiosa pra ler ele principalmente pelas indicações e eu li ele mto rapido pratica em um dia e eu fiquei apaixonada

Bru Angelis 10/05/2023

Pepper + Jack = favs ?? muito amor por esses dois!!!!!!!!! Um romance delícia pra passar o tempo!

Magna 08/05/2023

Vou ser bem direta: não é ruim para a faixa etária que é indicada.
Eu peguei achando que seria algo mais adulto, mas é bem mais para adolescente. É um livro de leitura bem rápida e fluida. Personagens são um pouco rasos, a história tambem não tem nada muito profundo, o romance não me animou nem um pouco, mas tem uns trechos engraçados então consegui me divertir.

Ps: Adorei a Peper pois sou neurótica com sucesso acadêmico do mesmo jeitinho que ela KKKKKKKKK

Gabi 07/05/2023

Queijo quente
Aaaa eu gostei muito, típico romance adolescente, com várias cagadas e etc. Eu tava meio bleh pra histórias de adolescentes, mas essa foi muito boa pra mim, com coisas engraçadas, dialogos sarcásticos, tensão entre o shipp e ansiedade pra ver as coisas se resolverem ou serem descobertas...

Amei muitos os personagens e é isso, de certa forma não tem aquele fic no sentido de aquele romance uouuu, mas pro meu gosto foi satisfatório oq aconteceu e é isso
Vamos dizer que em comparação com outros esse o romance foi leve, pq nossa o tanto de caos que tinha no meio das coisas kkkkkkkk

Nota: 5.0

manudefariadias 03/05/2023

Que livro mais cutê (rsrs)
Achei a premissa interessante e me joguei na leitura, esperando algo leve e feliz
e além disso encontrei uma história bacana, sobre vidas reais, sobre tentar ser o melhor, muitas vezes nem sabendo o que isso significa realmente.
Pepper e Jack são personagens engraçados e divertidos, inteligentes e que nos surpreendem em vários pontos.
Achei que talvez eles 'poderiam' ser mais velhos, pq achei que muitas vezes eles eram maduros demais pra idade, mas ao mesmo tempo a 'inocência' deles foi um diferencial na história...

Vontade de comer os doces que eles falavam kkkk

skuser02844 02/05/2023

Bolo monstro.
Mdss livro cheio de reviravoltas muito muito muito gostosinho
romance adolescente beeem slowburn lindo lindo lindo

camii 02/05/2023

Tweet Cute
Gostei muito da leitura, no começo acabei achando um pouco chato e senti que estava arrastado demais, mas depois dos 30% de leitura ficou MUITO bom.

Eu gostei dos personagens, do plot, achei uma história super bacana e rápida para quem quer sair da ressaca literária. Apesar do final, dei 5 estrelas por conta do epílogo. Recomendo MUITO!

Maelen0 02/05/2023

Eu amei, minhas preciosas amigas vão adorar quando lerem, um romeu e julieta, com queijo quente,tipico filme sessão da tarde, eu gostei muito.

maviburci 02/05/2023

Totalmente apaixonada.
Mds como eu amei esse livro! os momentos q eu não podia ler ficava na ansiedade p eu poder continuar essa história logo! me apeguei em quase todos os personagens, *amei* o final e todo o desenvolvimento. muito gostoso de ler e deixa o coração quentinho e ansiando por mais!

rafaelapaltrinieri 01/05/2023

Um livro fofinho perfeito para uma ressaca literária.
O romance rola aos poucos e a narrativa é bem leviana, quem não gostou do estilo da escrita definitivamente é muito mente fechada quanto a classificação de literatura juvenil, bem longe de livros +18 e com outros tipos de público...
Enfim, uma boa pegada.

Kah 29/04/2023

Pepperjack!!!
Eu tava querendo ler esse livro faz muito tempo, e minhas expectativas estavam altas, e adivinha? alcançou hahaha. Esse livro é muito gostosinho de ler. Os personagens são maravilhosos, me fizeram rir, e são cada situações que esses dois passaram... Com certeza, vai ser um livro que vou querer reler!!

O livro se passa em NY, onde vai contar a história de Pepper que é uma menina que tira notas boas e focada. A família dela é dona do Big League Burguer, que adicionou no cardápio um novo queijo quente, até que uma lanchonete pequena acusa eles de roubar a receita, sem os créditos, aí começa uma confusão enorme no twitter.

Porém, os donos da "lanchonete pequena" é a família do Jack Campbell, que estuda na mesma sala de Pepper. E por coincidência, os dois trocam mensagens por um app, onde os usuários são todos anônimos. Mas claro, que eles não sabem de nada disso. Enquanto vão se conhecendo cada vez mais na vida real, existe uma batalha no twitter pra vencer

Obs: A vontade que eu tiver de provar os doces da Pepper e o lanche da vovó Belly não tá escrito!!!

"Isso pode ter começado como uma guerra, mas o que quer que seja agora, não terá um fim tão cedo ? não enquanto nós dois continuarmos vencendo."

Coisas de Mineira 27/04/2023

“TWEET CUTE” É UM LIVRO PERFEITO PARA TE TIRAR DE UMA RESSACA LITERÁRIA
“Tweet Cute” é a resenha que trago hoje para vocês, escrito por Emma Lord e lançado pela Plataforma 21 em 2022. Na história, conhecemos Pepper, que é capitã da equipe de natação, aluna destaque e muito perfeccionista. Além disso, Pepper cuida do twitter do Big League Burger, a rede de fast food que pertence a família dela e que não para de crescer, apesar da família de Pepper não ser mais tão unida.

Jack, está na equipe de salto junto com seu irmão gêmeo que é o popular capitão da equipe. Palhaço da turma, Jack além de sempre assumir compromissos do irmão, também assumiu a conta do twitter da lanchonete da família. Jack é ótimo desenvolvendo aplicativos, mas nunca revelou para a família o que sabe fazer, ao invés disso, desenvolveu alguns apps em sigilo. Um deles é o Doninhaz, um bate-papo anônimo que foi criado com o intuito de ajudar os estudantes da sua escola a se ajudarem e se conhecerem melhor, sem saberem a identidade um dos outros.

Apesar de ter outras aspirações, o garoto sabe que a lanchonete não vai bem e que seus pais esperam que ele continue com o trabalho da família. Quando o garoto percebe que o novo queijo quente da grande rede de fast food Big League Burger é a mesma receita de queijo quente da sua avó, ele começa a mandar indiretas no twitter que acaba virando uma briga que viraliza pela rede social.

O que ele não sabe, é que por trás da grande conta, existe uma pessoa que está bem próxima a ele. Então, enquanto as duas contas estão brigando no twitter e ele está se apaixonando virtualmente por uma colega do Doninhaz, Pepper e ele acabam ficando mais próximos. Esse é o enredo de “Tweet Cute”.

“Comecei a sonhar com memes. É um milagre que as coisas que saem da minha boca não tenham inconscientemente 280 caracteres ou menos.”

A RESENHA DO LIVRO “TWEET CUTE”, ESCRITO POR EMMA LORD
O livro chegou para mim e logo eu fiquei intrigada. Estou tentando voltar a ser mais ativa no twitter, como quando adolescente, então fiquei animada com uma história em que tem uma briga no twitter. Todo o drama de Jack e Pepper e os dois sempre próximos, também me intrigou e graças a Deus, a leitura não me decepcionou em nada.

“Tweet Cute” é um livro leve, divertido e bem tranquilo. Você vai passando as páginas, querendo mais e mais e principalmente, querendo saber como os dois adolescentes irão lidar quando descobrirem quem está por trás das duas contas. A vida de Jack e Pepper fica muito entrelaçada, os dois interagem em três lugares diferentes (o twitter, o Doninhaz e a vida offline), sem saber disso (gente, não é spoiler isso viu?).

É interessante acompanhar como de “inimigos”, os dois vão começando a virar amigos, e também ver como eles vão medindo toda a questão da bússola moral. Afinal, a briga no twitter ganha proporções gigantescas. Na história, temos também dois adolescentes com vários problemas de adolescentes, descobrindo sobre a vida, o amor e a amizade. Além de uma briga gigantesca no twitter.

“Que, mesmo depois de todo esse tempo e de tudo que fiz, as coisas que defendi e organizei e me forcei a fazer para me encaixar neste lugar, minha casa ainda está a milhares de quilômetros daqui.”

FAMÍLIA E AMIGOS TEM UM PESO BEM IMPORTANTE NA HISTÓRIA
Outra coisa que precisava frisar nessa resenha é as relações familiares e de amizade durante a história. Desde o início vemos como Pepper fala que a família vem passando por um momento difícil, os pais se separaram e a irmã mais velha vive em conflito com a mãe. Podemos ver como a relação de Pepper e da mãe é, e vai se desenvolvendo durante a trama.

Temos também a relação familiar de Jack. Com um irmão gêmeo, que apesar de ser idêntico a ele, tem personalidades muito diferentes, vemos como os dois têm embates e problemas para lidar um com o outro. É interessante ir acompanhando os dois irmãos descobrindo coisas importantes um do outro. Apesar de termos apenas a visão de Jack, descobrimos muito sobre Ethan. A família de Jack também tem um papel muito importante dentro da historia.

A amizade também é algo a se destacar, o valor que elas têm. Jack tem um melhor amigo, e apesar de serem melhores amigos, nem sempre concordamos com tudo o que ele faz e tem momentos em que sua bússola moral é ativada durante a amizade. Já Pepper, não tem nenhuma amizade antiga, mas tem uma passagem importante do que seria uma concorrente virando uma amiga.

“Eu estava tão concentrado no que pensava de Ethan que nunca passou pela minha cabeça o que ele pensava sobre si.”

SOBRE EMMA LORD
Para finalizar, preciso dizer que “Tweet Cute” é um livro maravilhoso. Acredito fortemente que se você estiver com uma ressaca literária, ele vai te ajudar nesse momento! Então corre para colocar ele na lista e depois me fala o que achou? Ah e mais uma coisa, você gosta de fazer receitas dos livros? Então, Emma em seu site tem algumas receitas do livro, como o maravilhoso Bolo Monstro. Se eu tivesse dom para a cozinha, ia correr para fazer algumas delas, se quiser conferir é só clicar aqui!

Emma Lord é editora de mídias digitais e escritora nova-iorquina. Autora de diversas obras de sucesso, “Tweet Cute” foi seu livro de estreia. Quando não está escrevendo, está correndo, cantando no teatro comunitário ou deixando o pessoal da padaria levemente alarmado com seu entusiasmo incontido por bolos. Graduou-se em Psicologia na University of Virginia, com ênfase em Como Disfarçar a Tela do Computador na Última Fileira da Sala para que Ninguém Perceba que Você Está Subindo sua Fanfic (adorei isso!). Foi criada à base de muita purpurina, queijo quente e amor. Confessa overposting de livros e sobremesas nas redes sociais.

E aí, já conhecia essa história?

“Mas, tenho que me lembrar que Pepper ainda é a inimiga, apesar dos milk-shakes de sabores insanos e sorrisos sarcásticos memoráveis e apertos de mão prolongados.
E tenho uma guerra do Twitter para vencer.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2023/04/tweet-cute-resenha-do-livro/

Priscila 27/04/2023

Não é meu gênero literário favorito
Temos um livro aqui YA, com uma escrita muito boa, porém como não sou fã do gênero, não me conquistou! Os protas são mto fofos juntos, entretanto o romance está em segundo plano, temos mais o desenrolar de competições de culinária, muita comida, ambiente escolar, e toda a pressão e competição para a entrada na universidade.

luclawthrone 26/04/2023

INCRÍVEL E MUITO FOFO
Esse livro virou meu queridinho, gostei muitoo dele. Precisava muito de um livro assim "mais leve", recomendo muito, parece com roteiro de filme comédia romântica sessão da tarde