Ainda Bem que a Minha Mãe Morreu

Ainda Bem que a Minha Mãe Morreu Jennette McCurdy
Jennette McCurdy




Resenhas - Estou feliz que minha mãe morreu


3078 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Pedro2164 02/06/2024

"Eu não escolhi essa vida. Foi minha mãe quem escolheu."
"A fama ergueu um muro entre mim e minha mãe que eu não achava ser possível. Ela queria essa vida. E eu queria que ela a tivesse. Queria que ela fosse feliz. Mas agora que consegui, percebi que ela está feliz e eu não. Sua felicidade veio às custas da minha. Eu me sinto roubada e explorada."

Que obra fantástica. A escrita é forte e poderosa, sabendo mesclar momentos engraçados com um timing perfeito. É possível sentir a agonia dela em vivenciar tudo aquilo com a mãe. A forma como ela descreve o constante medo de decepcioná-la é quase palpável. Tudo que ela fazia pra agradar a mãe e vê-la feliz. Os relatos são bizarros!

"Eu com certeza prefiro escrever a atuar. Com a escrita, sinto que tenho poder talvez pela primeira vez na minha vida." Dá pra ver o quão melhor ela está nessa fase nova e espero que escreva muito mais.
comentários(0)comente



Gi Santos 02/06/2024

Verdadeiro, visceral e um tanto chocante
Esse tem sido o ano das biografias para mim, autobiografias acabam me atraindo ainda mais quando vejo livros desse gênero. Estou Feliz que Minha Mãe Morreu é incrível, a escrita da Jennette é ótima, fluida e consegue ser bem-humorada, mesmo quando a situação é muito difícil. É mais um livro que nos faz refletir sobre os efeitos da indústria do entretenimento em crianças e adolescentes, como esse ambiente dos bastidores é tóxico, como a ganância influencia na maneira que alguns pais criam seus filhos, como os adultos acabam sendo irresponsáveis enquanto deveriam acolher e entender.
Os relatos são fortes, crus, sem romantização, sem floreios e isso me fez admirar ainda mais a Jennette. Não é um livro onde ela busca a piedade de quem lê, é o expurgo de uma vida vivida em função de agradar aos outros, principalmente uma mãe manipuladora e narcisista.
comentários(0)comente



Camila2071 02/06/2024

Que ódio
Até eu estou feliz que essa véia tenha morrido. Meu Deus. Não lembro a última vez que senti tanto ódio lendo um livro.?
comentários(0)comente



patrickzinho 02/06/2024

Um dos melhores do ano!!!
Não sei porquê demorei tanto pra ler esse.
Eu também estou feliz que a mãe dela morreu.Esse livro mostra como traumas podem trazer diversos problemas pra vida de uma pessoa,Jannette sofreu tanto e só depois percebeu o quão abusiva era a relação da mãe com ela.Fico feliz que agora ela se livrou de tudo isso.
comentários(0)comente



Karlla Souza 01/06/2024

"Estou feliz que minha mãe morreu" é um livro de memórias de Jennette McCurdy, conhecida pelo papel de Sam na série iCarly. Nele, a autora narra sua difícil relação com a mãe abusiva, que controlava sua vida de forma extrema, desde a carreira na atuação até sua alimentação e aparência. Jennette detalha os abusos emocionais e físicos que sofreu, revelando o impacto devastador disso em sua saúde mental e física.

Demorei um pouco para terminar a leitura do livro, pois em alguns momentos é muito difícil ler sobre os abusos. Ainda assim, apesar dos gatilhos, é uma leitura muito necessária.
comentários(0)comente



Lavi 01/06/2024

Biografia sempre será 5?
Esse livro é pesado, os gatilhos são fortes. Fiquei chocada com o tanto que a Jennette sofreu, fico feliz que ela está bem hoje em dia e desejo toda a felicidade do mundo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia 01/06/2024

Parabéns Jennette
Pensa num livro bom, um livro de sentimento.

Eu fui uma das fãs de iCarly e principalmente da Sam,papel da Jennette. Na tv víamos ela sorrindo como uma personagem divertida,durona, comilona e associamos o personagem a atriz porém é totalmente diferente .

Jennette nunca quis atuar ,quem colocou ela nessa carreira foi a mãe que colocou seus sonhos e expectativas na filha de 6 anos.

Inúmeros abusos Jennette sofreu que a traumatizaram seriamente,a cada tempo que passa só piora.Em determinado momento achei que não haveria mais salvação,mas Jennette é forte , muito forte.


A escrita desse livro é magnífica, sério que livro fácil de ler, impactante, realmente acho que a Jennette deveria investir na carreira de autora.

Indico para todo mundo,é maravilhoso e impactante
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milah 31/05/2024

Leitura difícil mas muito edificante
Acredito que a maioria das pessoas cresceu com icarly e cara é muito difícil assistir um episódio e pensar que tudo isso aqui estava rolando por trás das câmeras. a jennette mccurdy conta tudo sobre as experiências terríveis que eles teve e sobre sua mãe completamente narcisista. preciso dizer que estou até agora procurando a comédia que falaram que tem. pelo jeito que venderam o livro parecia que ia ter um humor bem ácido e afins mas só o que eu li foi tristeza atrás de tristeza e bastante desespero. é uma obra muito boa, te dá muita perspectiva e faz querer arrancar os cabelos. parecia que tudo dava errado pra ela e era desesperador. achei o livro muito bom
comentários(0)comente



Carol 31/05/2024

?
Não sei nem o que dizer... recomendo muito mas também cuidado pq esse livro tem MUITOS gatilhos de transtorno alimentar
comentários(0)comente



Maria 31/05/2024

Sensacional
Um relato sensacional de uma mulher que foi explorada sem perceber desde pequena, que sofreu as consequências de sua criação até depois de adulta.
Estou Feliz que Minha Mãe Morreu é um livro que eu achei que seria difícil de ler por conta dos abusos que Jennette relata, mas ela contrastou muito bem com o humor ácido e tudo mais.
O único problema que encontrei no livro foi a tradução/edição, muitos erros ortográficos são encontrados no livro que diversas vezes te tiram da imersão que a escrita sensacional da Jennette te coloca.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raphaella.Sgrignol 31/05/2024

Coragem e superação
Biografia é tão necessário!!
A gente não imagina tudo o que um ator passa, como é frustante a fama, nós simplesmente entramos na vida dos famosos sem pedir permissão.
Eles são brilhantes, corajosos e muito mais.
A história da Jennette é muito triste, quando assistiamos ela nas telas, não sabíamos o que realmente estava acontecendo, na verdade não sabemos o que se passa na vida de nenhum famoso. Ela nem ao menos queria estar ali por vontade própria.
Toda essa história, é incrível a superação que ela teve, guerreira, agora sim conhecemos a verdadeira Jennette!!
comentários(0)comente



Lari 31/05/2024

Poucas vezes me conectei tanto com um livro como me conectei a este. Sinto muito por todas as pessoas que tenham passado por situações que Jennette passou. Sinto muito por mim, sinto muito por ela?
comentários(0)comente



3078 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR