Estou Feliz que Minha Mãe Morreu (eBook)

Estou Feliz que Minha Mãe Morreu (eBook) Jennette McCurdy
Jennette McCurdy

Resenhas - Estou feliz que minha mãe morreu

Karlla Souza 01/06/2024

"Estou feliz que minha mãe morreu" é um livro de memórias de Jennette McCurdy, conhecida pelo papel de Sam na série iCarly. Nele, a autora narra sua difícil relação com a mãe abusiva, que controlava sua vida de forma extrema, desde a carreira na atuação até sua alimentação e aparência. Jennette detalha os abusos emocionais e físicos que sofreu, revelando o impacto devastador disso em sua saúde mental e física.

Demorei um pouco para terminar a leitura do livro, pois em alguns momentos é muito difícil ler sobre os abusos. Ainda assim, apesar dos gatilhos, é uma leitura muito necessária.

Lavi 01/06/2024

Biografia sempre será 5?
Esse livro é pesado, os gatilhos são fortes. Fiquei chocada com o tanto que a Jennette sofreu, fico feliz que ela está bem hoje em dia e desejo toda a felicidade do mundo.

Sofia 01/06/2024

Parabéns Jennette
Pensa num livro bom, um livro de sentimento.

Eu fui uma das fãs de iCarly e principalmente da Sam,papel da Jennette. Na tv víamos ela sorrindo como uma personagem divertida,durona, comilona e associamos o personagem a atriz porém é totalmente diferente .

Jennette nunca quis atuar ,quem colocou ela nessa carreira foi a mãe que colocou seus sonhos e expectativas na filha de 6 anos.

Inúmeros abusos Jennette sofreu que a traumatizaram seriamente,a cada tempo que passa só piora.Em determinado momento achei que não haveria mais salvação,mas Jennette é forte , muito forte.

A escrita desse livro é magnífica, sério que livro fácil de ler, impactante, realmente acho que a Jennette deveria investir na carreira de autora.

Indico para todo mundo,é maravilhoso e impactante

Milah 31/05/2024

Leitura difícil mas muito edificante
Acredito que a maioria das pessoas cresceu com icarly e cara é muito difícil assistir um episódio e pensar que tudo isso aqui estava rolando por trás das câmeras. a jennette mccurdy conta tudo sobre as experiências terríveis que eles teve e sobre sua mãe completamente narcisista. preciso dizer que estou até agora procurando a comédia que falaram que tem. pelo jeito que venderam o livro parecia que ia ter um humor bem ácido e afins mas só o que eu li foi tristeza atrás de tristeza e bastante desespero. é uma obra muito boa, te dá muita perspectiva e faz querer arrancar os cabelos. parecia que tudo dava errado pra ela e era desesperador. achei o livro muito bom

Carol 31/05/2024

Não sei nem o que dizer... recomendo muito mas também cuidado pq esse livro tem MUITOS gatilhos de transtorno alimentar

Maria 31/05/2024

Sensacional
Um relato sensacional de uma mulher que foi explorada sem perceber desde pequena, que sofreu as consequências de sua criação até depois de adulta.
Estou Feliz que Minha Mãe Morreu é um livro que eu achei que seria difícil de ler por conta dos abusos que Jennette relata, mas ela contrastou muito bem com o humor ácido e tudo mais.
O único problema que encontrei no livro foi a tradução/edição, muitos erros ortográficos são encontrados no livro que diversas vezes te tiram da imersão que a escrita sensacional da Jennette te coloca.

Raphaella.Sgrignol 31/05/2024

Coragem e superação
Biografia é tão necessário!!
A gente não imagina tudo o que um ator passa, como é frustante a fama, nós simplesmente entramos na vida dos famosos sem pedir permissão.
Eles são brilhantes, corajosos e muito mais.
A história da Jennette é muito triste, quando assistiamos ela nas telas, não sabíamos o que realmente estava acontecendo, na verdade não sabemos o que se passa na vida de nenhum famoso. Ela nem ao menos queria estar ali por vontade própria.
Toda essa história, é incrível a superação que ela teve, guerreira, agora sim conhecemos a verdadeira Jennette!!

Lari 31/05/2024

Poucas vezes me conectei tanto com um livro como me conectei a este. Sinto muito por todas as pessoas que tenham passado por situações que Jennette passou. Sinto muito por mim, sinto muito por ela?

CintiaA0 31/05/2024

Estou feliz que minha mãe morreu
Quando vi esse título na capa de um livro achei um absurdo isso ser uma história real e vindo de uma celebridade.

Quando fui lendo eu também queria que a mãe dela morresse. A mãe dela era uma completa narcisista que destruiu o psicológico de uma criança que deixará marcas para sempre.

Quando eu via esses seriados infantis quando era criança o meu sonho era estar ali também, pensava que a vida deles era aquela que estava ali atrás da tela da TV, hoje vejo que não era o que eu achava, era cruel e torturante para alguns.

Esse livro mostra o quanto romantizamos a atitude de algumas mães simplesmente porque elas são mães, como se não errassem e se errassem foi tentando acertar, essa mãe destruiu o psicológico dessa menina e ninguém fazia nada simplesmente porque ela era a mãe.

Nem todas as mães são boas mães, mas quem vai fazer algo? afinal elas que deram a vida não é mesmo, é uma tristeza saber que existem mães que mais destroem do que abraçam, devemos começar a parar de romantizar mães narcisistas como se o que elas fizessem fosse somente para o bem dos filhos, porque sabemos que não é assim.

Reconhecer uma mãe narcisista não é fácil, ver que a sua mãe não é como a mãe da sua coleguinha não é fácil, nem todo mundo nasce para isso de ser mãe e muita das vezes não sabem como as suas atitudes podem acabar com a vida de seus próprios filhos.

Jennette foi muito forte de conseguir publicar esse livro e finalmente estar livre depois de tanto sofrimento.

AMANDA3038 30/05/2024

Deus tira toda a dor dela e dá pro b*ls*n*r*
Desde o início, é notório que é uma história difícil, cheia de gatilhos e traumas, não é uma leitura fácil, mas importante para compreendermos seu passado e torcemos por sua felicidade futura

clara3800 30/05/2024

Estou feliz que minha mãe morreu
O livro é muito bom, a Jennette escreve muito bem e com muita sinceridade, amei o livro, recomendo demais

Beatriz 30/05/2024

Triste mas inspirador
Esse livro é o mais puro retrato de força, superação e coragem. Jennette relata com muita honestidade e crueza tudo o que passou com a sua mãe na infância, adolescência, e as consequências disso na vida adulta até depois da morte dela. ICarly foi a minha série preferida e Sam era a minha personagem preferida. Foi chocante e muito triste saber o quanto ela estava infeliz com tudo. Mas após ler toda a sua trajetória e ver que ela conseguiu se reerguer e contar a sua história foi reconfortante. Sem contar o humor de Jennette e sua habilidade com a escrita, que são brilhantes.
Também nos faz pensar o quanto a indústria é cruel e perigosa para as "estrelas" mirins.
Recomendo demais, apenas sugiro cautela por abordar um tema sensível como os transtornos alimentares.