O Caso da Governanta

O Caso da Governanta Courtney Milan

Resenhas - O caso da governanta

Samara 26/03/2023

Courtney Milan é perita em escrever sobre o lado escuro da sociedade inglesa. É fácil se identificar com os temas abordados por ela pois ainda são atuais. O casal principal é ótimo. Ambos são lutadores e não tem como o leitor não torcer pela felicidade deles.

alinicorrea 26/03/2023

Mesmo sendo um conto, a linha do tempo é bem aproveitada. É uma leitura bem agradável e já adicionei os livros seguintes na minha lista.

Kt1984 21/03/2023

Adorável surpresa
O livro me surpreendeu muito. Bem escrito, romance envolvente e com momentos delicados, outros divertidos. Me empolguei e vou continuar a série.

yas 19/03/2023

Muito bem escrito
A escrita da courtney é incrivelmente boa, já havia lido ?o segredo da duquesa? antes de ler o conto e novamente a courtney entregou uma escrita coesa, sem pesar demais, tudo na medida certa.
apesar de estar acostumada com romances de época com aquele toque cômico na escrita e nas cenas, as narrativas da courtney (apesar de não ter tanto isso) são tão boas de ler.
facilmente leria um livro de 300 páginas tendo a serena e o hugo como protagonistas, gostei demais do conto deles.

Annie.Brancaflor 19/03/2023

Conto
Que lindinho esse conto, e como tantos outros contos que já li sempre fica um gostinho de querer saber mais um pouco. Dois personagens fortes e determinados, onde o amor que sentem um pelo outro prevalece.

Rosália Salvatore 15/03/2023

Maravilhoso
Iniciei essa leitura de maneira bem despretensiosa, a única coisa que sabia sobre ele é o fato de ele ser um prequel de uma série que vi sendo muito bem comentada, romances de época vem se tornando os meus livros de conforto mesmo que poucos consigam de fato serem grandes favoritos, eu estou completamente apaixonada pela escrita dessa autora e quero ler o mais rápido possível todos os outros livros que ela escreveu.
Eu amei a construção dos personagens, a dinâmica que os dois tem juntos, a química que eles tem é algo surreal. adorei a determinação que a protagonista tem e como ela depois de tudo o que foi obrigada a passar não aceita mais ser calada, como ela faria tudo o que é preciso para poder conseguir o que quer.
Fiquei encantada como mesmo com uma história mais curta a autora conseguiu entregar um romance muito bom, personagens cativantes, e ainda conseguir trabalhar temas difíceis de uma maneira responsável e que ainda não destoasse da sua narrativa, o único defeito dessa história para mim é ela ser curta, eu teria adorada poder ler bem mais sobre esse casal e todos os conflitos que os envolveria

Kaka 27/02/2023

Início de uma série.
Uma novela que abre uma série de romances de é poca, com protagonistas fortes e afrente de seu tempo, que enfrentam as dores e preconceito relacionadas a sua condição feminina e de classe social. Essa novela abre com chave de ouro, agora que venhas as próximas histórias.

Tata._.2006 25/02/2023

Perfeito, O Hugo é um amorzinho, ele achando um meio de fazer a Serena se acalma ela na primeira vez deles juntos foi incrível ? é ele batendo no duque pelo que ele faz a Serena eu adorei. Eu amai esse conto o casal então perfeitos.

Aline221 23/02/2023

Maravilhoso
A autora segue surpreendendo com sua escrita maravilhosa, gostei muito esse casal, super fofos. Mal posso esperar para ler o próximo livro.

Iasmin 20/02/2023

Não sou tão fã de contos porque tudo se passa muito rápido, perde um pouco daquela "mágica" do desenrolar do sentimento entre os personagens... mas até que esse conto me agradou, mesmo sendo bem curto

Karolina 19/02/2023

Gostei muito desse conto. Ele dá início a uma sequência que fiquei bastante curiosa para continuar lendo !

KamNus 17/02/2023

"O CASO DA GOVERNANTA"
É um livro super rápido de ler, tanto pelo tamanho curto quanto pela narrativa fluida.

Gostei muito dos personagens e da dinâmica que eles apresentam como casal. Queria ler mais sobre eles se apaixonando, mas, considerando o número de páginas, teve um desenvolvimento muito bom.

Ainda são abordadas questões de gênero e posição social o que é sempre muito interessante, devido a época em que se passa.

O livro é uma introdução para a série e me deixou bastante animada para ler os próximos (sobretudo com o gostinho que o epílogo nos dá).

Fazia tempo que não me conectava a um romance de época e esse apresentou tudo o que eu poderia esperar.