Em busca de Júpiter

Resenhas - Em Busca de Júpiter

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@emcadacapa 27/09/2022

UAU! Que história!
Em Busca de Júpiter é um livro sobre crescimento emocional, amadurecimento... Perdas, paixões arrebatadoras, segredos destrutivos, mas acima de tudo, amor e esperança.

O que você precisa saber é que esse livro é contado pelos dois protagonistas: Ray e Orion. Alternadamente vamos conhecer seus traumas, seus medos, suas relações familiares e sobre o envolvimento dos dois. Em meio aos pontos de vistas temos poemas criados por Ray a partir de seus livros favoritos, isso vai nos dando mais ideia de seus sentimentos.

Durante toda a narrativa conseguimos sentir que algo pode acontecer mais à frente, que existe um segredo prestes a explodir e colocar à prova todo o sentimento entre os jovens. Quando ele explode você vai se sentir angustiado torcendo para tudo acabar bem.

A escrita desse livro é tão fácil de se deixar levar, quando você der por si estará perto do fim e sem ter notado o tempo passar. Você vai se encantar com Ray e Orion, tanto quanto indivíduos, quanto como um casal.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Ama histórias de amor daquelas de suspirar e se emocionar.
? Gosta de leituras fluídas e rápidas.
? Ama quando a história é intercalada entre os dois protagonistas.

Li 25/03/2023

Lindo e poético
Em Busca de Júpiter foi uma leitura que me prendeu desde a primeira página. Eu fiquei encantada com a escrita de Kelis Rowe e ansiosa para saber onde daria o romance entre Orion e Ray.

Orion e Ray se encantam logo à primeira vista, mas enquanto Orion encara esse sentimento de peito aberto, Ray tem medo dele. A garota viu como sua mãe sofreu ao perder o marido e como ainda sofre com essa perda.

O primeiro amor, luto e a difícil relação entre pais e filhos são alguns dos temas abordados por Keli em seu primeiro romance.

A escrita é linda e poética, eu perdi as contas de quantos trechos marquei. Os capítulos são curtos, o que faz a leitura ser muito fluída e rápida. Esse é um daqueles livros que você lê e nem vê o tempo passar.

Em Busca de Júpiter é uma história recheada de poesia, música e arte. O mais incrível de tudo é que Keli começou a escrever esse livro pelas poesias que estão presentes nele.

Eu me apaixonei pelo romance entre Ray e Orion, me encantei, marquei tantos trechos ??

Fui surpreendida por um plot que, por mais que eu tenha suspeitado, ainda assim conseguiu me surpreender. Me emocionei, sofri com os personagens, tive esperança quando eles tiveram esperança. Foi uma leitura bem intensa e apaixonante.

Em Busca de Júpiter é uma história sobre primeiro amor, perda e relações familiares. Um livro lindo e com muita poesia.

Maju 07/09/2023

Quero ir em busca de Júpiter também...
Eles brilham como estrelas cadentes.
Poesia e romance a combinação perfeita

Stu 25/02/2023

Vou observar Júpiter e Orion a noite agora
Muito bom. São essas as palavras q eu penso. O plot é bom, os personagens são ótimos, o plot twist é muito bom também e o final é... satisfatório
Acho q dava pra ter engatado mais no final, não sei. Eu levei um susto quando vi q acabou pq tipo, n tive a sensação q acabou, sabe? Foi mais um "Ah. Ah pera, acabou? Ah nossa"
O livro é muito bom, não me leve a mal, eu gostei muito de ler mas n seiii, esse final me pegou, sou muito fã de finais bons KKKKKK
Enfim, eu recomendo lerem. É bem tranquilo, gostosinho de ler. 7/10

Mafé 15/01/2023

Um romance realista.
Esse não é um livro de romance fofinho. É um livro com ótimos poemas sobre amor, sobre perdas, mas principalmente sobre realidade. A ray começa esse livro com zero esperança no amor soque ao longo da história por causa de mentiras, muito amor do Orione dos amigos ela amadureceu demais. Eu acho que a ray precisava da dor para amadurecer e ter espaço para o amor do orion. As partes fofas elevaram muito as minhas expectativas no amor, a forma como o orion amou a ray, quantas vezes ele deu carinho sem saber se era recíproco, quantas vezes ele deu espaço pra ela porque ela não tava pronta. O pai do orion decepisionou algumas pessoas mas o orion se abrindo com ele foi tão bom ver ele confessando todos os seus sentimentos, todas as suas dores. Um livro de etapas, de amadurecimento, de esclarecimento, e de amor.
Obs; preciso dizer que as referências desse livro são ótimas.

Ana 15/12/2022

Em busca de Júpiter
Eu amei esse livro! Ele é muito fofo, com muita representatividade e sentimento, mas eu esperava um pouquinho mais. O livro não foge dos padrões de romance americanos, e conta a história de Ray, que é dançarina, poetisa e adora patinar e de Orion, um nadador atleta que se apaixona por Ray assim que a vê. O ponto principal da história está na irmã falecida de Orion e no pai falecido de Ray, lutos e segredos familiares que podem impedir que essa história de amor aconteça.

Acho que estava esperando tanto por esses segredos familiares e criei tantas teorias, que me decepcionei um pouco com o que realmente é. Mas é uma história cheia de emoção, com muitos aprendizados e eu achei muito legal que a Ray consegue criar poemas através de páginas de um livro, como se algumas palavras se destacassem para ela, e se reorganizassem. Gostei muito da relação que eles construíram, mesmo que o livro se passe em pouco tempo (22 dias). Gostei muito também de como a autora trabalhou os personagens secundários e a relação deles com os principais. Isso fez com que eu me envolvesse muito mais na história e me conectasse.

Ainda não ouvi a trilha sonora do casal, mas eu amei as referências, aumentou meu repertório de forma positiva e gostei muito de como os personagens cresceram ao longo do livro.

"Mesmo que eu tivesse planos, eu os cancelaria para ficar aqui e ver os vaga-lumes com você."

"Preciso que ele confie algo a mim antes que eu confie eu mesma a ele."

"Nós combinamos. Só estou dizendo o que já está escrito nas estrelas."

Leitura Fascinante 06/10/2022

Leitura fluida e envolvente
Em busca de Júpiter é um romance intercalado pela visão de dois adolescentes, Ray e Orion. Nessa história acompanhamos os medos, traumas e segredos que envovem a vida dos dois personagens.

Ray e Orion são completamente diferentes. Ela é mais insegura e deixa os medos a impedirem de confiar nas pessoas. Gosta de escrever poesias e da um show na pista de patinação. Já Orion é o seu oposto: romântico e um pouco tímido, gostaria de ser melhor em relação as garotas. Ele persiste em ser o nadador durão que o pai deseja que ele seja. Os dois se conheceram quando estavam patinando no rinque de patinação. Mas , alguns segredos familiares cercam a vida do novo casal, algo que pode ser capaz de os separar.

Essa história traz várias referências a negros que marcaram a história mundial. Aqui encontramos menções a Bob Marley , Martin Luter King , entre outros. Além de ser uma história que aborda os traumas das relações familiares e o luto.

Alem disso, é um romance gostoso de acompanhar, pois ele fala sobre o primeiro amor e sobre como alguns segredos podem interferir na vida das pessoas.

Eu simplesmente adorei esse cenário de patinação. Foi algo que me encantou logo de início. Acompanhar o crescimento pessoal e amadurecimento dos dois personagens principais faz a história se tornar ainda mais interessante.

Em busca de Júpiter é uma leitura fluida e envolvente , que te prende nas páginas e não te deixa largar. Eu me encantei pela capa,  mas a história me conquistou. Além disso,  eu gostei demais dessa história ser protagonizada por dois jovens negros,  foi algo que me fez querer conhecer.

Naraiane.Martins 25/09/2022

RESENHA - Em busca de Júpiter | @aquarelandosonhos
Uma história de amor escrita nas estrelas!!

"Em seu olhar, vejo o luar e Júpiter - tragicamente sem sorte, irremediavelmente insegura e amada".

Ray e Orion, são jovens de 17 anos, que se conhecem patinando em um dia de verão. Porém, Ray não está com tempo para romances, pois ela sabe o que amar e perder alguém pode fazer com uma pessoa. Orion, por outro lado, gostaria de ser melhor com as garotas. Pelo menos uma vez. Ele se porta como um atleta durão, mas no fundo é um fofo romântico. Quando Orion observa Ray, na pista de patinação, ele sente que ela é a garota certa.
Mas eles têm um passado recheado de segredos familiares que ameaçam separá-los antes mesmo que essa história de amor possa começar.

Em busca de Júpiter, traz consigo, uma narrativa rápida, aconchegante e fluida, eu mesma concluí essa leitura em apenas uma tarde. Por outro lado, apesar de um romance jovem, descontraído e com traços clichês, essa história também aborda assuntos importantes como o luto, a vulnerabilidade e o perdão.
Ray e Orion, são personagens cheios de questões pessoais e problemas adolescentes, entretanto, mesmo adorando a narrativa não consegui criar um laço forte com os protagonistas, mas mesmo assim, essa foi uma história divertida e que me deixou leve durante a leitura.

Para finalizar, acho interessante destacar, que durante os capítulos, encontramos vários trechos de ?O grande Gatsby?, o que trouxe um toque muito especial para a história.

Aviso de Conteúdo: luto, acidente de carro.

Maryâ¡ 05/03/2023

Então eu gostei do livro, ele é fofo, eu achei legal.

O casal não me prendeu, eu não fiquei esperando o casal ficar junto. Não foi algo que me envolveu muito.

Mas a escrita é super fluida, funcionou muito para mim, é aquele livro fofo para vc ler rápido.

Eu gostei recomendo.

Nota: 4,5/5

Lyvia.mra 06/02/2023

Aconchegante
Ray e Orion são dois opostos. Ray foca em sua poesia e e em si mesma, pra ela, romance não é uma opção. Orion é aquele garoto sensível que não somos acostumadas a encontrar, fofo, engraçado, disposto a fazer Ray gostar dele ( mesmo não tendo jeito com garotas).

Tudo parece ir bem até verdades sobre o passado virem á tona.

Pra mim,essa história foi como um abraço. Que livro!! Gostei muito de acompanhar Ray e Orion, me senti transportada para aqueles momentos em que sentimos as borboletas na barriga, o sorriso bobo e a vontade incontrolável de ver a pessoa que estamos gostando. É um livro leve, muito gostosinho de ler. Tem romance, pitada de mistério, poesia, sentimentos desordenados pelo luto...

Lavender haze e Midnight Rain são realmente a trilha sonora perfeita

Mad Hatter 30/01/2023

Em Busca de Júpiter | RESENHA
Okay, vamos lá...
Eu amei o livro, no momento inicial mostrava um pouco da dor dela em evitar se envolver com as pessoas e também de mencionar seu falecido pai, o qual herdou o nome. Eu achei bastante interessante como no decorrer da história Orion fez de tudo para tentar fazê-la se sentir confortável com ele, mesmo que nunca tenha tido um interesse amoroso em uma garota assim, ele persistiu até conseguirem ficar próximos e se abrirem nos pontos que o machucavam.
O livro é ótimo, Young Adult com uma pitada de mistério, a história se baseia na família deles e como se aplica no relacionamento de ambos.
Eu chorei pakas com esse livro em algumas partes como também rir e boiolei em cenas engraçadas e românticas.
?????+??

juhb00ks 23/01/2023

Sobre o livro e oq achei
Ray é uma garota que não liga pra romance, escreve poesias, liga apenas para arte, e Orion é um garoto que não tem sorte com garotas mais a partir de quando se conheceram tudo muda
Eu adorei o livro, tem um plot twist enorme que me fez chorar (e não foi pouco) mais entrou pros meus preferidos além de não ser muito conhecido
quem ler isto por favor leia eu nao quero ser a única a ler ele ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6