Presságios do Amor

Presságios do Amor Alexandria Bellefleur

Resenhas - Presságios do Amor

Mille Reis 31/07/2023

Acho q ficou em aberto alguns pontos? a família da Elle é um tanto tóxica e podia ter focado um pouco nisso.
A Elle é uma fofa, porém sonhadora demais para quem já tem 30 anos?
A Darcy é mais pé no chão, mas não deveria ter ficado tentando se comparar com a mãe, que claramente não ficou bem do juízo após a separação.
A Margot e Brendon daria um casal bacana.

Falcão505 20/03/2024

Meu Deus, que livro incrível, esse me pegou de um jeito que não sei nem como descrever o sentimento ao terminar, sempre fui tão " Darcy" e me peguei imaginando quantas " Elle" perdi durante esse tempo, por puro medo. uma leitura que me deixou realmente reflexiva e de coração quentinho, muito bom.

Maria 28/02/2024

Presságios do amor
Gostei
Tem tempos que eu queria pegar pra ler um romancinho sáfico. Ele perdeu alguns pontos comigo por conta do final corrido e eu revirei o olho em todas as cenas que a chat* da mãe da Darcy apareceu kkkk.
Mas recomendo

Bruna 25/09/2023

Me prometeram um livro hot sáfico, eu tive? Não!

Mas isso não diminui esse livro maravilhoso, super bem escrito e com duas protagonistas fantásticas. Eu amei a Elle e a Darcy desde o início e quanto mais eu conhecia elas, mais eu me apaixonava por elas!

malu :) 08/03/2023

"se ajuda em alguma coisa, eu gosto de coentro" LINDAS!!
Que livro lindo!!! o livro é bem clichê com a ideia de grumpy x sunshine em um fake dating mas ainda assim é incrível!
eu gostei muito do desenvolvimento da relação da darcy e da elle, elas se aproximam e passam a confiar uma na outra bem aos poucos e fica muito claro que as duas tem dúvidas sobre o relacionamento falso e onde ele pode chegar (já sabemos onde chega né hehe) única questão nesse desenvolvimento foi o final meio corrido com tudo q tava acontecendo entre elas mas tudo bem deixei passar
uma coisa que eu amei foi como muito da confiança e intimidade delas é construída conversando sobre a relação que elas tem com suas famílias (que são beeeem complicadas) e nisso o livro acaba trabalhando essas relações e o modo como isso afeta as protagonistas (as duas necessitadas de terapia viu)
apaixonei nos personagens secundários também? tô doida pra ler o próximo livro pra ver o brendon namorando!!
enfim é um livro leve no geral e muito bom!

.marie 05/02/2023

o final destruiu a magia do livro
a história desse livro me instigou desde o início, porque eu como boa amante de romance e clichê amo um fake dating e esse aqui é bem saboroso de ler. as personagens são completamente opostas, o que tornou a dinâmica muito divertida, principalmente porque a autora não fez com que as diferenças delas fossem algo que elas não soubessem respeitar!

por ser fluido e engraçado, passei mais de 70% gostando muito da leitura, mas o final não tem desenvolvimento nenhum! a autora abordou tantas coisas durante a história e não concluiu nenhuma, nem as duas enquanto casal teve um final, sendo sincera... terminei esperando mais um capítulo e não tinha nada. foi triste esse final pavoroso para um livro tao gostoso de ler.

ju4lv3s 03/12/2023

Esse é o tipo de livro que me faz querer um amor, é muito natural o lance delas e eu particularmente adoro toda a intensidade de sentimentos que a autora coloca nos toques (quem é sapatão ou já beijou uma mulher sabe que a gente fica muito a flor da pele). O único defeito desse livro é que ele termina absolutamente do nada. Não tem um epílogo, nadinha ?. Isso me deixou tipo: O QUE E AGORA O QUE VEM DEPOIS ???

cammealves 30/12/2023

Dos sáficos para rir e se envolver
Comédia romântica sáfica daquelas de rir alto, se emocionar, torcer, ficar na expectativa e sorrir bobo para os atos de cuidado, afeto e amor.

Dentre os sáficos que li esse ano, está sem dúvida em os 3 que mais gostei.

Uma narrativa envolvente, que prende já nas primeiras páginas. Com personagens bem construídos e um enredo que se desenvolve de maneira fluida.

Narrativa que traz uma percepção dupla das personagens principais, e nos mostra os anseios de ambas de uma forma bem honesta.

Uma das coisas mais gostosas na história é que a sexualidade não é uma problemática, mas sim as vivências comuns de relacionamentos, os medos, os sonhos, o sexo, as decepções, a convivência que envolve o se relacionar com alguém.

Ótima leitura!

Larissa.Gois 01/09/2022

Muito fofo ?
Super amei essa história, nos diverte e nos apaixona. Elle , muito autêntica, doidinha e Darcy, séria e pé no chão. Uma complementa a outra. Recomendo demais ?

gabi.mattje 14/01/2023

Presságios do Amor
escolhi esse livro pois queria algo tranquilo para começar o ano de forma leve, e não me arrependi.
um romance muito gostoso de ler, super fluído para se perder nos personagens.
me surpreendi bastante com a elle, que mulher foda, que luta por tudo que gosta mesmo com tanto desestimulo por parte da família, admirei muito pois acho que eu não conseguiria. darcy muito traumatizada de um relacionamento antigo que acabou sendo completamente laçada por elle, com todo seu jeitinho peculiar e lindo, o desenvolvimento das duas foi muito sincero, e com muita quimica.
obrigada pior ter sido um irmão intromedito brendon, e alem de tudo ainda tive uma aula foda sobre astrologia :))

"você era o exato oposto do que eu queria, mas acabou que era exatamente o que eu precisava, e em algum momento se tornou algo que eu queria mais do que qualquer outra coisa."

toria17 29/08/2022

Clichê sáfico com astrologia!
O perfeito clichê de sessão da tarde com enemies to lovers e fake dating. Simplesmente maravilhoso ter esses clichês bobinhos de opostos que se atraem e o final dá um quentinho no coração. A autora só pareceu correr um pouco no final e não teve o tão aclamado prólogo, mas em relação às personagens e o romance não há críticas. E agora quero uma Darcy!

carolina 19/07/2022

if god hates gays why do we keep winning?
eu ameeeeeei esse livro, admito que é um dos poucos livros sáfico que li, ainda pretendo ler mais, mas gostei muito

amo o contraste entre a personalidade caótica da elle e a personalidade centrada da darcy. o relacionamento delas duas é tudo pra mim

é um livro bem levinho e muito fofo, recomendo demais???

Alice 27/10/2022

Gracinha
Achei o livro uma graça, mas uma pena que a editora não trouxe ele em português em formato físico. Espero que tragam, quero ter na estante.

Luh 29/04/2023

Um sáfico de elite.
Que livro gostoso, a química dessas duas é coisa de louco.
Uma mulher totalmente cética e outra com a cabeça no mundo da lua, um encontro desastroso que se transfomou em um fake dating maravilhoso, é o que esse livro nos dá.
Amei acompanhar o desenrolar do romance dessas duas, mesmo nao sendo um slow burn, dá pra perceber quando as duas estão se apaixonado multuamente uma pela outra, por ter o ponto de vista de ambas, é muito lindo ver como a Elle endeusa a Darcy e a Darcy enaltece a Elle, mesmo que ainda lutem contra os sentimentos que juram não estarem sentindo.
Elas sao extremamente lindas juntas, a forma com que a Darcy vai cedendo em seu ceticismo para se encaixar nas fantasias astrológicas da Elle, dando uma importância surreal as coisas que são importantes para a Elle mesmo que ela noa acredite em nada naquilo, eu so fiquei pensando " meu Deus, como eu quero um amor desses".
Recomendo muoto a leitura.

may.reader 26/10/2023

Adoreiiii
Eu fui ler esse livro para ver se era adequado dar de presente para uma pessoa, e não era, tem hot minha gente kkkkkk

Começou com date péssimo, que se tornou um date fake com muita confusão mas também muito acolhimento, duas pessoas que encontraram o conforto entre suas diferenças.

Uma história envolvente, fluida, engraçada, com um hot delicioso! Recomendo