Presságios do Amor

Presságios do Amor Alexandria Bellefleur

Resenhas - Presságios do Amor

Aline 28/04/2023

Se é história amorzinho com fake dating, já tá na metade do caminho pra ganhar meu coração.

É aquele tipo de história água com açúcar e previsível? É, mas quem disse que isso é necessariamente ruim?

A história é gostosa, toda fofa, com bons personagens, e vai gerando uma antecipação gostosa na gente.

Elle é toda sonhadora, sensível, aberta, fofa, com gostos duvidosos pra roupa (da melhor maneira possível). Tem uma família que é um porre e dá raiva deles quase do livro todo, e uma vontade de colocar a Elle no colo e defender ela.

Darcy num primeiro momento parece uma chata esnobe, mas vemos que ela só é séria, certinha, pragmática e teve seu coração estilhaçado no passado. E o irmão dela pode ter boa intenção, mas dá uma irritada também se metendo demais.

As duas são tão diferentes, e começam tão mal, num fake dating que parece ter tudo pra ser o mais errado possível, mas a relação que vai se construindo ali é tão fofa, e as duas são tão bonitinhas juntas. Mesmo jurando que não se importam, elas vão dando cada vez mais indícios que estão caidinhas uma pela outra.

Os personagens se desenvolvem bem, com um bom plano de fundo, uma boa história, bem humanizados; a autora consegue passar bem os sentimentos das protagonistas, e como elas afetam suas vidas e suas atitudes de maneira crível.

Temos umas cenas quentes, não muito desenvolvidas, mas bem gostosas, que dá um calor.

A única coisa pra mim, foi que o fim podia ter mostrado mais de Elle e Darcy.

chase91 30/04/2023

Achei bom mas teve momentos da leitura que fiquei um pouco sem ânimo pra ler. mas o romance é muito fofo, gostei do casal.

Beatriz3345 19/08/2023

Presságios do amor desde o começo fez eu me apaixonar, foi um daqueles livros que eu comecei a ler e não consegui parar de ler até ter acabado com ele inteiro.
O livro inteiro é incrível, a forma como da pra ver o romance das protagonistas se desenvolvendo, realmente você vai se apaixonando junto com elas.
A forma como elas vão se abrindo, se conhecendo, tudo é incrível.
Eu estava conversando com a minha namorada e a gnt chegou à conclusão que daria facilmente para esse livro ser adaptado para um filme e seria simplesmente perfeito!!!!
Se tornaria um dos meus filmes favoritos sem dúvidas!
É simplesmente muito bom, quem ainda não leu, leia pq vale super.

Ludmila 17/08/2023

Achei fofo! É a típica história de como os opostos podem ser atrair. Elle e Darcy tem visões de vida diferentes, trajetórias diferentes,mas o encontro de ambas muda tudo.

Leticia.Ternus 17/05/2023

Enrolado
O livro não é ruim. Mas ele definitivamente não precisava de 400 páginas pra contar a história que contou. Não tem nenhum grande drama acontecendo, nem nenhuma reviravolta que precisasse ser resolvida para justificar tantas páginas.

Clara 19/05/2023

Uma vida inteira de frio na barriga
Não entendo as críticas desse livro! É um livro tão vida real! Me identifiquei muito com as duas mas a Darcy me pegou demais pelos sentimentos em forma de barreira que ela sente!
Além da química de milhões, do hot perfeito, tem sentimentos humanos junto! Recomendo demais ???????????
Sara.Godoy 19/05/2023minha estante

thaata3 19/05/2023

Amar debaixo das estrelas
Nossa essa livro foi perfeito, nunca pensei que fosse tão bom assim! Além de palavras novas, ser robusto de lindas frases tem um romance sem igual. Uma releitura digna de Jane Austen! Foi saborosa minha leitura, além de ter marcado a minha volta de usar esse aplicativo aqui? O final tem um probleminha imenso que só dar uma um friozão na barriga e só acaba quando se resolvem. Disse pra todo mundo que li ele, não tem por igual!

Vitoria 28/06/2022

histórias de amor mágicas
Logo de cara eu fiquei apaixonada pela escrita da autora, e em como cada personagem foi construído. A ambientação, os pequenos detalhes e as referências SERVIRAM E MUITO. Ler esse livro foi um misto de sensação, eu li com um sorriso no rosto, chorei, gritei, surtei e terminei com um final feliz. Mulheres podem e devem amar mulheres, e merecerem um final feliz como o delas.

Astrologia, música, referências, representatividade e construção de amor!!!!! Sem dúvidas se tornou um dos meus livros favoritos.

Meu único ponto negativo foi em relação ao final corrido, achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento no final, e até mesmo mostrar um depois sobre o fechamento delas, porém continuo com minhas 5 estrelas!!!!! tinha muito tempo que não encontrava um livro assim

Literaduuh 24/08/2022

Bem bom
Eu achei muito divertido de ler, me envolvi com os personagens e me envolvi demais com a parte da astrologia, dos signos e tal, deixou muito gostoso de ler, só não gostei muito final que foi muito rápido e pareceu mais que a autora queria terminar logo, mas enfim no geral o livro me fez dar muitas risadas e me divertiu muito.

Laís 28/08/2022

Tem como dar errado um livro com romance lgbt? As chances são extremamente baixas.
Logo esse livro e de encantar, eu fiquei extremamente vidrada no contexto da vida delas e o cenário de fundo. Mas com certeza o romance e o ponto chave do livro.

Jamine.Sousa 15/12/2022

amei
caraca eu gostei tanto desse livro, me apaixonei pelas personagens e me identifiquei muito com a Elle, principalmente pq o aniversário dela é um dia depois do meu kkk
É muito bom ler livros que as personagens já estão confortáveis com a sexualidade delas e que essa não é o foco do livro.
O livro me prendeu do começo ao fim, apesar do fim deixar um gostinho de quero mais.
Espero, um dia, encontrar o amor como a Elle encontrou.

caroline891 16/12/2022

Amei conhecer as duas, Darcy e Elle são realmente maravilhosas juntas, fico pensando o quanto temos medo, medo de amar e ser amada, de ser machucada, mas é necessário se arriscar por amor, pode dar certo ou você pode se machucar mais e só assim que saberá que está viva. Só acho que no final do livro meio que ficou uma deixa de que talvez tenha uma continuação. Seria maravilhoso ver Elle e Darcy alguns anos dps

anacarola.s2 29/12/2022

É um trabalho solitário proteger um coração fragilizado.
Esse livro foi uma grande surpresa pra mim.
É um romance clichê, daqueles que a gente já sabe como vai ser o final, mas que me envolveu tanto, me prendeu tanto e me fez amar tanto esse casal que eu sofri, chorei, ri MUITO, fiquei brava e briguei com elas e, no final, queria muito que elas me chamassem pra tomar um vinho de caixa, na casa delas, e me contassem como estão felizes e casadas.???
Presságios de amor é um livro leve, com MUITAS referências legais, que desenvolve muito bem as personagens e que constrói LINDAMENTE o relacionamento das duas, Elle e Darcy. Elle é astróloga. Formou-se em astronomia e tem mestrado na área, mas abandonou a carreira acadêmica pois não se imaginava trabalhando em um escritório ou em uma sala de aula. Ela queria além. E foi na astrologia que ela encontrou isso é onde ela se sente feliz. À sua família, por outro lado, não agrada nem um pouco as suas escolhas e ela não é levada a sério por nenhum deles, além de ser duramente criticada. Ela tem duas grandes questões: gostaria de ser aceita e reconhecida por sua família e quer encontrar a sua pessoa. Darcy é sistemática, preza por organização e rotina e o seu principal, pra não dizer único, foco é o seu trabalho. Tem uma estrutura familiar complicada, que abalou o crescimento dela e do seu irmão de forma significativa. Darcy é quem cuida. E juntando, a uma grande decepção que viveu no passado, ela se fechou para todos os tipos de relações e se isolou, buscando se proteger. Até se ver obrigada a estabelecer um acordo de um relacionamento de mentirinha com Elle...
Foi sem dúvidas o melhor fake dating que eu já li. As interações das duas são muito bem escritas. Elas têm muita química, mas não é só sobre isso, as trocas delas mostram como é lindo quando, em um relacionamento, um tem o que o outro precisa e vice versa, ressaltam a importância de ter o olhar sensível e de entender as deixas, sem precisar que o outro digue ou peça ajuda, evidenciam que a maior preliminar é se abrir e ser ouvido e deixar o outro se abrir e ouvir, bem como apoiar um ao outro. E assim, a autora vai construindo uma relação de muita cumplicidade. Além disso, elas têm problemas que fazem com que a gente se identifique e se conecte muito.
É um livro muito bom, com muita representatividade. Me emocionou muito e me deixou com vontade de amar, mas passou kkkk ??
Minha única ressalva foi o tamanho dos capítulos, mas isso não me causou muitos problemas, visto que a escrita é muito envolvente.
Recomendo muito!

pri 04/05/2023

Eu gosto muito de um namoro de mentira e nesse caso não foi diferente, foi bem leve e fácil e fluiu bem a leitura, não tem estresse nem personagem pra querer esganar, então seria mais um livro pra conforto