Presságios do Amor

Presságios do Amor Alexandria Bellefleur

Resenhas - Presságios do Amor

Let 20/06/2022

Romance sáfico + astrologia + fake dating: tudo que eu amo!
Esse romance realmente me surpreendeu! Perdi a conta de quantas vezes dei risada lendo! Eu amo quando as protagonistas já estão na fase adulta, pq me identifico muito mais com os problemas e dilemas. E foi exatamente o que aconteceu com a Darcy e a Elle, duas personagens bem desenvolvidas

As 2 são completos opostos: uma atuária super cética e uma astróloga que se entrega com tudo. Eu AMO esse tipo de casal. E o fake dating: realmente convenceu. Eu torcia por elas, surtava por elas! Os conflitos também foram bem desenvolvidos. Os hots (apesar de não serem o foco) ficaram INCRÍVEIS! Cada mínimo detalhe? SIM! Ficou tão real e bem escrito! Tudo no romance me prendeu

O problema pra mim foi o desenvolvimento da história: achei que alguns pontos ficaram jogados no livro. A autora colocou elementos que simplesmente não deu desfecho. O final ficou meio corrido, como se faltasse algo, sabe? E por isso dei 4 estrelas. Mas amei a escrita da autora e mal vejo a hora de ler os outros 2 romances dela!
MArcia.Vinhoti 25/05/2023minha estante
Uma leitura muito divertida e gostosa!

may.reader 16/10/2023minha estante
O hot é muito intenso? Vc acha adequado para alguém de 15 anos??

LidosdaCris 30/07/2023

A premissa do livro foi que me chamou atenção: uma releitura sáfica de Orgulho e Preconceito (Orgulho e Preconceito é o meu livro favorito da vida e por isso qualquer releitura ou fanfic eu fico interessada em ler).

Eu me identifiquei muito com a Darcy (é capricórniana como eu e cética sobre signos e astrologia), eu gostei muito da Elle e dei muitas risadas do quanto atrapalhada ela é.

Brendon e Margot são os melhores personagens (senti que algo entre os dois, será vai ter continuação com a história deles, eu queria). Senti que faltou desenvolver melhor a relação da Elle com sua família (que é mais tóxica e caótica que os Bennet).

É uma boa comédia romântica, cheia de clichês, fofa e divertida.
Juhrribeiro 30/07/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler

LidosdaCris 30/07/2023minha estante
Acho que você vai amar Ju

jeslendo 31/07/2022

Achei que foi um diferencial entre todos os clichês com o mesmo tema. Porém, é nesse diferencial que eu achei que a história correu muito rápida e até um pouco depois da metade do livro comecei a perder um pouco do interesse.

Nada muito "uau" acontece na história, sendo apenas um romance que é muito fofo e com ambas as personagens lidando com os seus conflitos e com as suas famílias, mesmo que esse último tenha me parecido em alguns momentos apenas algo atirado na história para ter o que falar nela e não se resolvendo muita coisa, na verdade.

Levo como um livro sobre se reencontrar com você mesma e aceitar que você merece ser amada. É um livro sobre coisas que acontecem sem você estar pronta e que, às vezes, acontecem exatamente no momento certo.

Anaclaradomin 09/06/2023

"Somos literalmente poeiras de estrelas"
Esse livro foi tão gostoso de ler, que eu leria até mais capítulos...
Adorei as personagens, me identifiquei com a Elle e também em como a Darcy é introspectiva com seus sentimentos.
Essa história carrega como é a vida após um término, mostra como os nossos sentimentos devem ser expressados, como o fato de sermos "diferentes" ou "afobados" como a Elle, é algo que de encaixa perfeitamente a nós mesmos, e a outras pessoas...
A única coisa pra mim que faltou foi mais desenvolvimento no final do livro, portanto não foi uma coisa que incomodou muito.
Indico para todos!

Gabriella.Thomaz 27/06/2023

"Somos literalmente poeira de estrelas."
Um romance sáfico com fake dating muito divertido e gostosinho.

Sim, eu amo fake dating e com esse não foi diferente. E, não, o motivo para começar o relacionamento falso não é dos melhores. Mas quem liga? Hahaha.

As protagonistas são completamente opostas uma da outra. E é incrível como elas se completam.

A história é divertida e fluida, o casal tem muita química e amei a interação entre elas. São duas adultas vivendo um relacionamento adulto, o que é um bônus.

O ponto negativo foi que as coisas aconteceram muito rápido e o final deixou um pouco a desejar. Apenas.

É leve, divertido e cheio de referências e astrologia.

Beatrizfc 19/04/2023

"Pela primeira vez, Elle não precisava de um talvez, não precisava esperar, porque ela sabia.
Era aquilo. [...] Uma vida inteira de frio na barriga.

Eu amo astrologia e amo mais ainda relacionamentos falsos que no final se tornam reais, Darcy e Elle são completamente opostas. Depois do desastroso encontro arranjado pelo irmão de Darcy, Elle pretende nunca mais olhar na cara de Darcy mas como nem tudo sai como planejado elas engatam em um relacionamento de mentira com uma data de limite, mas o que acontece quando elas percebem que não conseguem ficar longe uma da outra e que o relacionamento delas está escrito nas estrelas.

Malysh 30/10/2023

Pó das estrelas
Um romance sáfico delicioso, divertido , romântico, fofo ,gostoso, fluido e com hot deliciosos. Me deixou com um sorriso na cara e friozinho na barriga. Ou seja, perfeitinho.
Recomendo horrores.
Não sei pq não li antes. Que escrita gostosa.
Única coisa que não gostei foi o drama desnecessário no final , mas não estragou nada.
Lindas e fofas ?
" Se tinha alguém feito de poeira de estrelas, esse alguém era ela."

Kille!¡ 04/04/2023

embora fosse uma comédia romântica, eu não vi muito a parte da comédia (quase nada no caso), é um livro bem clichê, pra ler em um dia só, gostei bastante dos personagens e da história em si, nunca tinha lido nada parecido, uma astróloga se apaixonado por uma q nem acredita em astrologia, bem interessante

gogotomag0 07/03/2023

Presságios do Amor
FAKE DATING SÁFICO CLICHÊ!!!

Eu adorei esse livro foi muito gostosinho de ler, envolve astrologia, namoro falso, grumpy × sunshine, juro, e cura ressaca literária. Muito bom!
Eu ficava sorrindo olhando pro celular com o clichê que estava acontecendo, sério, elas no brechó.???
Porém, nao entendi porque teve aquele desentendimento no final, tava indo tão bem e tipo do nada aconteceu aquilo. Não gostei.
Queria guardar a Elle em um potinho e excluir ela dos familiares dela.

"? Curiosidade: a lua não produz luz própria de fato. Ela reflete a luz do sol e é isso que a torna tão brilhante à noite. Então, se eu estou parecendo a lua, acho que significa que estou refletindo a luz ao meu redor."

Harry. 22/08/2022

Uma vida inteira de frio na barriga.
Fiquei totalmente bobo e encantado com cada momento da história. Adorei o desenvolvimento das personagens e como tudo fluiu.

Queria um epílogo só pela vontade de ler um pouco mais sobre elas.

Jhoy9 21/07/2023

Que palhaçada é essa!
Moça você ficou sem criatividade no final do livro, cadê as finalizações, por mais que você quisesse deixar um final aberto para um segundo livro não ficou nada legal esse final.
O livro todo foi maravilhoso o universo da astrologia / horóscopos / referências nerd / piadas/ beijos/ hot. Porém o final foi horrível.
Meus sentimos é ... preciso de uma parte 2 desse livro.

Edilaine 21/08/2022

Gostei bastante da história. Um clichê gostosinho de namoro de mentira com pessoas que não se gostam, amei as personagens. Um romance sáfico muito bom. Super fluido.

Sucka 17/09/2023

Aquele Clichê que a gente gosta!
Ganhei esse livro do Skoob, naquele sorteio que a gente participa. Nem acredito que um livro que ganhei totalmente aleatório, iria me tirar da ressaca literária.
Eu simplesmente amei Darcy e Elle. São tantos elementos que te prendem desde o começo, tudo pra dar errado e deu muito certo.
Recomendo!
Obrigada Skoob!