Um Toque de Escuridão

Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

bearevolb 25/08/2023

Entregou o que eu esperava
É um livro bom, nada de extraordinário mas eu gostei.
Na minha opinião o início dele é meio arrastado, não chamou minha atenção, mas os capítulos foram passando e acabou ficando mais interessante!
Gostei da releitura, e seria melhor se fosse um livro único, não pretendo ler o resto, mas apesar disso, é um tipo de livro gostoso de se ler de vez em quando.

Giovanna65 24/08/2023

Pode entrar, um dos melhores livros que eu li esse ano
Primeiramente obrigada a assinatura unlimited por deixar esse livro disponível, segundamente agradeço a todas as coisas que me levaram a ler esse livro. Que personagens maravilhosos, que tensão ótima. A construção de Hades é Perséfone nesse livro é apaixonante, os dois são personagens tão ricos e vivos, cometem erros e depois pedem perdão por eles, que se apaixonam de uma forma tão maravilhosa. Eu simplesmente amei esse livro infinitamente.

A construção das cenas é ótima, a escrita é envolvente, a história tem um desenvolvimento delicioso, eu amo tudo sobre esse livro. Outra coisa maravilhosa é o fato de que eles são deuses em um mundo moderno, então isso acrescenta outros mil pontos extras positivos para mim.

Ansiosa pro próximo.

Keila Rezende 23/08/2023

Gostei bastante
Uma visão bemmm diferente da história contada a anos. Porem gostei mais do que pensei q gostaria. Vc passa a maioria do tempo no Google pesquisando sobre quem são os deuses que aparece na história. Gostei bastante da escritora ter colocado Adonis como um vilão. Queria uma continuação do livro pata contar a vida dela como Rainha do Sub mundo. Se tiver uma continuação alguem me avisa.

azfjubs 23/08/2023

...
Como que esse livro é famosinho mds? Tudo bem que gosto é gosto, opinião é opinião, mas nossa... Eu gostei que a autora meio que mudou essa visão "negativa" do Hades, do submundo e afins, não ficou presa naquele mesmo clichê de sempre de tudo negro, trevas, fogo e afins, mas essa é a única coisa boa que eu consigo citar, infelizmente. Parecia simplesmente que eu estava lendo uma fanfic mal escrita do começo ao fim (sou muito maria wattpad, não interpretem errado, não é essa a questão), mas é tudo 100% previsível, os personagens são muito estereotipados, quem é ruim é muito ruim, quem é bom é muito bom, ficou uma leitura chata. Esse final me quebrou demais, não entendi em que momento virou a chavezinha na cabeça da personagem principal, mas ela mudou de opinião muito rápido, tava tudo muito bem, do nada tudo horrível e pá, mil maravilhas de novo. Faltou muuuuito desenvolvimento.
Mas é aquilo, gosto é gosto.

Ps: eu não sei se eu acabei lendo uma versão que não é oficial ou coisa do tipo, pq a escrita foi realmente muito muito ruim. No segundo capítulo eu já comecei a pensar que tinha baixado o pdf errado.

Bibi Carneiro 22/08/2023

Primeiramente: Mayra (quem me indicou e vai ler a resenha também) eu seu que você amou esse livro e ele não é ruim, só não me pegou. Talvez porque li Lore Olympus antes, talvez porque entenda Perséfone de modo diferente que ela foi retratado. Amei Hades, mas a falta de comunicação me estressou e não achei os hots tão bons.
É uma história divertida e gostosa, mas não curti tanto. Não me deixou ávida por mais. Acho que é isso.
Mas recomendo, não é ruim!
Tem algumas falhas de revisão do texto tradução, mas nada que atrapalhe muito.

Mel 20/08/2023

A primeira releitura de Hades e Perséfone a gente nunca esquece! E essa foi bem especial, o livro é bem construído, os personagens interessantes e a forma que a autora resolveu contar essa história, com o mundo mortal e o dos Deus entrelaçados numa coisa só é diferente e interessante! Amei isso, me apaixonei pelo casal e torci muito por eles! Minha única ressalta é que achei que algumas coisas não foram muito aprofundadas, e descobri que tem mais livros da série, mas preferia que fosse um único livro, mesmo que maior, no geral foi uma leitura muito gostosa, e eu amei acompanhar essa história ?Mensao honrosa pro gostoso do Hades?

Sofieeee.s 18/08/2023

"Quanto a mim, bem, você sempre será a dona do meu coração."
Fazia tempo que eu não fazia uma resenha de um livro mais esse tá tão bom que eu tive que fazer!

Amei esse livro, não passei raiva, não chorei um rio. Gostei bastante, e uma leitura calma que envolve você a querer saber oque vai acontecer.

Finalzinho bom te deixando com vontade de ler o segundo livro. E Minthe achei pouco oque a Persephone fez com você...

5 ?? amo livros sobre Hades e Persephone?

Camilayu 16/08/2023

Gostei muito, há quem diga que esse livro é ruim mas eu nem considero o final já que tem outro depois. Amei o casal e a fantasia é muito fluida de ler, os personagens são encantadores. Eu só tenho uma crítica, o início é bem arrastado, quase larguei e perdi uma ótima história.

Loísa_Licheski 14/08/2023

Podia ser livro único, né?
Eu adoro essa proposta de antigo e atual ao mesmo tempo, temos deuses vivendo entre nós nos tempos modernos, acho muito divertido de ler.
Nossa protagonista é forte e decidida, mesmo sem os poderes ela passa a vibe de uma mulher poderosa, acho que é o que eu mais gosto nela. O protagonista, moreno sarcástico com um passado obscuro, conquistou meu coração, apesar de já ter lido outros livros com uma premissa parecida, algo torna este aqui único.
Eu recomendo a leitura, mas me desanimou saber que não é livro único, não pretendo, pelo menos não agora, ler as continuações, chega de esquema de pirâmide por favooorrrr!!!!

keila 07/08/2023

Amei
Achei que não ia gostar e adorei. Muito bom ver o romance se desenrolando e o universo criado é muito maneiro. Muito bom!

Rayara.Kelly 07/08/2023

Um toque de escuridão
Esse livro me surpreendeu bastante. Não eh um gênero que estou acostumada a ler e no começo não me prendeu muito. Mas conforme eu lia não conseguia mais parar , a leitura fluiu rapidamente e eu me apaixonei pelo casal.

Sobre Persefone, eu amei a protagonista o desenvolvimento pessoal dela durante a trama, achei perfeito. Não mudaria nada nela.

Sobre Hades, por ele ser o Deus do submundo achei que ele devia ser um pouco mais "malvado" digamos assim.

Descobrir durante a leitura que esse eh o primeiro livro de uma série de 8 livros no total e confesso que ainda não decidir se vou continuar a leitura, apesar der achado otima.
Eu estava numa ressaca literalmente que não acabava nunca, e "Um toque de escuridão" me tirou da ressaca rapidinho.

Recomendo a leitura!

Eloisa.Renata 06/08/2023

Verdade seja dita, eu só li esse livro pelos hots, são até bons, e a história tinha muito potencial mas em muito momentos os deuses com milhares de anos agem que nem crianças e isso irrita bastante. No geral valeu a pena.

-Rachel 31/07/2023

Um Toque de Escuridão
Comecei o livro sem saber o que esperar e acabei gostando, mas ele ainda poderia ser melhor. A estória tem algumas pontas soltas e precisa urgentemente de uma revisão na diagramação, mas tem um bom enredo, e pretendo ler a continuação.

Recebi avisos sobre a personagem principal, que ela era chata, e de fato, ela é um pouco, sim, mas não tanto quanto eu imaginei. Acredito que a influência e a forma com que a mãe a criou, contribuiu e muito na forma com que a Perséfone agia em determinados momentos. A imaturidade dela é notável, principalmente em algumas atitudes que ela tinha com o Hades, e me irritava como ela se deixava ver ele pelo o que os outros diziam, e não pela forma com que o próprio se mostrava para ela. Mas relevei e estou confiante que nos próximos livros a autora irá trabalhar no amadurecimento da personagem.

O Hades é perfeito, me cativou facilmente, ele consegue mostrar que não é aquele deus ruim que todos acham que é. E ele rendido pela Perséfone é maravilhoso, a paciência que teve com ela, foi enorme, é evidente o quanto ele é apaixonado por ela. Estou curiosa para saber mais sobre ele, é um personagem com muito potencial.

A química entre eles é muito boa, mas achei que o desenvolvimento do romance em si poderia ter sido melhor trabalhado, mas gostei deles como casal. O hot poderia ter sido melhor também, achei que acabava muito rapidamente.

Vi mais este livro como uma introdução para os próximos, acredito que os outros serão melhores. Se fosse livro único minha nota com certeza seria mais baixa, mas, estou levando em consideração que tem continuação, e, com isso, os personagens serão mais explorados e a estória será melhor desenvolvida. Tirando uma coisa ou outra, o livro é bom, sim.

Eliara.Maroli 30/07/2023

Primeiro contato com Hades e Perséfone.
A personagem feminina me irritou em vários momentos mas foi uma leitura envolvente.
Esse mocinho tem meu coração.