Um Toque de Escuridão

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Fernanda S.L Campos 03/06/2024

Tinha potencial....
A releitura da história me pegou de surpresa, não esperava ser uma "história moderna" tinha tudo para ser um livro incrível se tivesse mais aprofundamento na história dos deuses, o submundo.
Tanta coisa poderia ser explorada....
Sinceramente não sei se vou ler a continuação...

Dani Ramos 02/06/2024

? + ?
Esse é o meu casal preferido da Mitologia Grega. Hades é meu deus preferido. Me aventurei nesse livro só porque era uma releitura deles, sem expectativa. Contudo, FUI SURPREENDIDA desde o início! Amei demais. Que casal perfeito, mds. Vou continuar a série!

cika 01/06/2024

Uma vibe mais whatpadd KKKK se tivesse focado mais na mitologia seria melhor! o romance bem clichê com ela virgem e o querido q viveu milhoes de anos me poupe, so funciona em crepúsculo avisaaa!!

Jessie 30/05/2024

Tem potencial, mas acaba não o explorando...
Estou esperando essa franquia acabar de ser escrita há alguns anos, e por isso a expectativa teve bastante influência em como aproveitei esse livro, o que não ajudou em nada...
O potencial está bem claro na premissa de uma releitura de história mitológica, implantada nos dias atuais com um bom enemies to lovers pra dar o ponta pé inicial a futura trilogia, tudo o que eu pessoalmente gosto numa leitura, mas que no fim não foi bem aproveitado.
Em questão de mundo, nada é muito explorado além da citação de alguns deuses e como eles dominam Nova Grécia com seus negócios, mas nenhum conflito é gerado a partir dessa informação, eu esperava ver uma história maior que os protagonistas envolvendo as divindades e humanos já que foram citadas coisas do tipo: existem pessoas que não aceitam ser fiéis aos deuses, e um tipo de grupo secreto como uma seita,mas o assunto só foi tocado uma vez e deixado de lado, ainda sim tenho esperança de que algo aconteça nos próximos livros.
O relacionamento entre os deuses tbm não foi explorado, além do contato que alguns tem com Persephone. Gostei muito das interações dela com Hermes e Hécate, mas em relação a Afrodite acho que tudo foi muito corrido, e falando em corrido, todo o plot do Adônis do meio pro final foi corrido, não foi algo que me preocupou e achei muito do nada as ações dele, e os diálogos não cooperaram, não tiveram uma explicação convincente e a situação acabou sem mais nem menos, assim, se ele, Afrodite e Minthe eram pra ser os vilões finais, deixaram muito a desejar.
E por último, porque não quero mais falar sobre esse livro, a relação de Persephone e Hades.
Eu tive um grande problema com a Persephone desde o início, toda aquela descrição dela ser inteligente, curiosa, que ia ser uma jornalista e tal não colou, uma vez que ela só sabia pré julgar toda a situação em que se encontrava, além das inúmeras ações estúpidas durante o livro inteiro, eu achei que ela pelo menos sabia o básico sobre os deuses e seus territórios, agora ir para o submundo e achar uma "ótima ideia" nadar no Rio Styx é pra acabar neh, isso é de conhecimento comum, e é só umas das borradas que ela apronta...
Sobre o relacionamento em si o desejo foi muito explorado, mas a parte do conhecimento, de conversas mais sinceras e diretas não tanto, por isso no fim não achei que eles acabariam juntos nesse livro, ainda assim em duas páginas tudo se resolveu sem terem precisado de uma conversa franca e clara, e assim sabe, eu já estava entediada.
Eu ainda tenho esperança pra essa história e vou continuar lendo, mas tenho que dizer que esse não é um livro que deixaria alguém preso ao ponto de continuar. Vou ler a perspectiva de Hades pra ver se complementa o que já reclamei aqui, mas o ponto é que cada livro deveria ser completo por si só, e esse acabou não sendo...

Mari_ks 30/05/2024

Bom livro
Bom livro, leitura é rápida, mas não consegui imergir na história. Não foi um livro que me cativou. Mas tem mt pimentinhas ??

yoowncy 27/05/2024

Me irritou vei, de mulher coitada ja basta eu. loira, deusa e mommy issues e ainda nao aprendeu a parar de ser coitada?

Michele 24/05/2024

Uma releitura incrível! ??
Como apreciadora da mitologia grega, eu amo releituras dos mitos gregos e logo fiquei interessada ao ler a sinopse desse livro que tem como proposta a releitura da história de Perséfone e Hades. Um casal bem controverso dependendo de qual versão do mito deles você já leu, mas que foi apresentado de uma forma única pela autora dessa história.

Adorei as interações entre os dois protagonistas, como o relacionamento deles foi bem construído e como os dois foram fazendo descobertas sobre si mesmos ao longo da história. Um casal que pra mim já se tornou favorito.

Outro ponto que eu simplesmente adorei foi como a autora inseriu diferentes mitos e personagens gregos ao longo dos capítulos e como eles foram bem encaixados na trama, fazendo parte do todo e não sendo apenas algo jogado na narrativa.

O único ponto que me fez tirar meia estrelinha da leitura foram alguns pontos dos capítulos finais que remeteram a clichês saturados e decisões tomadas pela protagonista que poderiam ter sido melhor trabalhado. Acreditar facilmente em pessoas que não são confiáveis pra mim tirou um pouco do crescimento da personagem.

Mariana113 13/05/2024

É um livro complexo e de muito potencial.
Quando comecei a ler fiquei perdida achando que comecei a saga pelo livro errado pois o romance dos personagens já estava se desenrolando, eles já eram um casal e já se amavam profundamente.
Sempre gostei de mitologia grega, e já perdi a conta de quantos recontos eu já li sobre Hades e Perséfone, a história deles simplesmente me encanta?
Ler sobre os deuses sempre me faz refletir sobre orgulho e poder, afinal de contas ?não há consequências para os Deuses?. E nesse reconto a autora faz questão de aprofundar o significado dessa frase e nos mostrar como eles agiriam se estivem presentes no neste mundo conosco.
Fiquei intrigada com a personalidade e desenvolvimento de Apólo nesse livro. O Deus orgulhoso e mesquinho é o Deus que representa meu signo kkk. Assim como quando comecei a ler Dostoiévski, me senti extremamente incomodada por encontrar muitas semelhanças com o Deus da luz. Comecei o livro odiando o personagem por suas ações e sua personalidade horrível, mas fui cativada por seu desenvolvimento assim como imagino que todos que leram foram.

Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com Perséfone, comecei o livro adorando ela e dps de uns 5 capítulos comecei a achá-la mimada e chata. Ela insiste em tentar se provar diferente dos deuses em geral mas suas ações nos mostram ao longo do livro que ela pode ser até pior, seus desejos irracionais baseados em seus sentimentos e suas vontades me estressam, ela tenta provar a todo custo que é bondosa e respeitosa mas é inegável que é uma Deusa e que as regras também não se aplicam a ela, a única diferença é que ela camufla seus desejos e vontades com uma falsa empatia e solidariedade.

Cinthia 02/05/2024

Tinha bastante potencial, mas ao meu ver a escritora poderia ter explorado mais essa parte da vivência dos deuses e dos humanos juntos, foi algo meio jogado pra mim. Além disso o resto me pareceu muito mal desenvolvido, a escrita não me agradou, algumas vezes parecia que pelo enredo e a escrita eu estava lendo um livro de um adolescente de 15 anos. No mais é isso, acabei colocando um pouco de expectativa

Catharine.Donnaruma 01/05/2024

Muito bom!
Muito bom! Leitura fluida, você consegue ler bem rapidinho.. um pouco clichê em alguns momentos, mas vale apena a leitura. E eles realmente prendem a nossa atenção, tive que ler os dois!

Arabella1 26/04/2024

Os Narcisos são a flor símbolo de hades
Simplesmente maravilhoso
Uma das minhas melhores leituras recentemente, confesso que o livro já me ganhou no começo por envolver a mitologia grega e ser da relação do Hades com a Perséfone, mas o livro em si é maravilhoso
Algo que me ganhou muito também é ao final do livro você pode ver um pouco do ponto de vista do Hades de quando eles se conhecem, isso foi incrível pra mim

Jamily148 20/04/2024

Hades roubaste meu coração
Muito bomm, sempre gostei da mitologia grega e meu "deus" grego favorito sempre foi o Hades portanto esse livro me pegou de jeito muito bom ??? quem leu sabe do que falo kkkk Hades perfeito sempre ? Perséfone é a protagonista principal, eu gostei muito dela também e ela tem uma química inegável com o Hades. A escrita é ótima ( eu pessoalmente li o meu em francês ) adorei demais ??

Bella ð 19/04/2024

Recomendo e MUITO
Pelo básico, já me ganhou no fato de ser um reconto de Hades e Perséfone, e realmente entrega a parte do reconto e a parte da mitologia! confesso que eu não me apaixonei tanto por Hades, como costuma acontecer, mas acredito que seja por eu ter lido muito rápido, pretendo ler novamente

Lay 15/04/2024

Hades e Perséfone
Eu realmente estou gostando de me aventurar mais em livros de fantasia e essa história aqui me envolveu totalmente.
Perséfone é a deusa da primavera mas que ao invés de dar vida as coisas da natureza, tudo que toca, destrói. E sua mãe a manteve reclusa por muito tempo, trancafiada em uma caixa de vidro. Isso levou ela querer experimentar a vida mortal, fazendo faculdade de jornalismo.
A mae desde sempre a educou a "odiar" Hades, o deus do submundo.
Mas a bichinha, curiosa, decidiu ir na boate em q Hades administra.
Ai pronto, a atração dos dois sao instantânea, mesmo que ela tenta negar.
Muitas coisas vao acontecendo, assim como ela descobrindo a raiz do seu poder e isso é um dos pontos altos, quando ela descobre o quao poderosa ela é. E Hades.. gente ele é um querido a parte. Misterioso, cativante, e super apaixonado por ela, so ela nao percebe isso!!!
Olha dito todas essas coisas boas acima, o motivo desse livro n ter sido 5 estrelas é a imaturidade dessa mocinha! Minha nossaaaa, em varios momentos ela testa nossa paciência!!!!! É ingênua, imatura e as vezes injusta com o mocinho, francamente.
No mais o livro te conquista totalmente, estou pensando se vale a pena prosseguir com a série ou manter o encanto que esse livro me causou.