Um Toque de Escuridão

Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Viih 16/07/2023

Esse sim é um bom livro com romance mitológico
Eu tô completamente apaixonada nesse livro, nesse casal, nessa história, nesses personagens...
Quanto tempo faz que eu não leio uma nova série de livros tão boa. Adoro mitologia grega e depois de ler Percy Jackson, me senti órfã. Mas, sério, como é bom ver a mitologia retratada num romance contemporâneo. Não sabia que precisava desse livro, até ler.
A escrita da autoria é ótima, super fluida, não enrola em descrições desnecessárias e detalha cenas necessárias. Amei que a escrita dela não é cansativa.
Os personagens são incríveis, tantos os principais como os secundários. Adorei ver que ela apresentou todos os deuses na história.
Perséfone é maravilhosa. Uma das melhores qualidades dela é que ela não se vitimiza nem fica tentando dar uma de santa. Mesmo sendo tudo novo pra ela, ela aproveita tudo como se não houvesse amanhã. P E R F E I T A.
O que falar de Hades? Tô apaixonada nele, na história dele, no reino e no mundo dele. Sem palavras pra descrever meu novo personagem favorito.
Muito ansiosa pra ler o volume 2 e o livro que conta a história na visão do Hades. ????

Jack.x 15/07/2023

Legal
Bom, porém, previsível. Sinto que essa história não teve um desenvolvimento. Se a Perséfone não ficasse inventando problema pra si mesma, o livro terminaria em 100 páginas. Confesso que eu esperava um pouco mais, gostaria que a autora tivesse explorado os outros personagens, incluindo mais os deuses na narrativa.
Se você está esperando um Hades badboy? Esse livro não é pra você, pois aqui, ele é a maior cadelinha que eu já vi.
Mas tirando alguns pontos negativos, é um livro legal para passar o tempo e o romance é intrigante.

Mayra Beatriz 14/07/2023

Toque da Escuridão (Livro 01 de 07?)
Não tem como começar essa resenha se não elogiar - e talvez isso ainda seja muito pouco - o mundo que a Scarlett St. Claire criou.
Todos, em alguma parte da vida (seja na infância com os personagens da Disney, ou na adolescência com Percy Jackson, ou ainda jovens adultos com a mitologia de fato) pesquisaram ou compartilharam a curiosidade sobre os deuses do Olimpo, e a forma que foi colocada nessa história foi esplêndida.
Para quem já conhece as histórias entre os deuses, esse livro seria uma releitura do "rapto" de Perséfone por Hades.
Mas o livro foi tão bem descrito, seja os ambientes, sensações ou os personagens em si, que você se questiona se essa não é a história de fato - eu sei que não é, mas é um livro que vale muito a pena você conhecer.
Descobri a pouco tempo que cai em um esquema de pirâmide, mas passo pano porque os dois próximos lançamentos serão publicados ainda esse ano, então aguardarei ansiosamente por eles enquanto leio as continuações.
Aninha 15/07/2023minha estante
Sério que os próximos livros serão publicado esse ano?

Mayra Beatriz 17/07/2023minha estante
Oi Ana. Tem um que está em pre-venda para agora dia 24/07 e outro em pré-venda para 14/11 na Amazon. As traduções não sei quando vão sair.

Xaiomiðº 14/07/2023

No começo estava adorando a leitura, pois ela tinha um potencial muito grande, mas no decorrer do livro a autora transformou em algo totalmente superficial e só quis focar no "romance", quis romantizar muito algumas coisas meio possessivas, não sei se gostei muito da escrita também, quando chegou um pouco mais da metade do livro só queria terminar logo.

giminssi_ 13/07/2023

Recontagem da deusa da primavera e do deus do submundo
Na Grécia do mundo moderno, existem deuses e todo esse lado da mitologia grega.
Perséfone é a deusa da primavera, mas não tem poderes, vivendo sua vida como uma mortal e estagiária de jornalismo; Hades, além de ser deus do submundo, administra uma boate, onde mortais e deuses apostam com ele suas vidas em um jogo, em troca de algo que desejem.
Perséfone, assim como todos que não conhecem Hades, a princípio não tem uma visão boa a respeito dele.
Quando conhece Hades na boate, Perséfone perde uma aposta e, consequentemente, tem seis meses para criar vida no submundo ou perderá sua liberdade.
A deusa da primavera é uma personagem extremamente chata e irritante, definição de egoísta mimada.
Já Hades, pode ser o deus do submundo, mas é muito fofo, não errou, é gostoso, gente fina, engraçado. O livro é sustentado por ele.
Hécate, Hermes e os doguinhos do Hades também merecem o mundo.
O livro foca mais no romance dos personagens do que na parte fantástica, por isso talvez as problemáticas foram resolvidas rapidamente.
Futuramente vou ler a visão de Hades, pois ele foi cativante do início ao fim.

Dani 13/07/2023

Um pouco de tudo...
O livro é uma mistura de fantasia e romance com personagens da mitologia grega. Não conheço o suficiente de mitologia pra dizer se a história é minimamente inspirada na mitologia real ou se só usa seus nomes e referências. Mas a história é interessante. A fantasia é bem convincente. Não sei se lerei o restante da trilogia, mas achei bastante interessante. A leitura foi agradável e me divertiu.

Ana Karol 12/07/2023

Mais um "hot" sem muita emoção. E como disse Minta: - Garota Estúpida! Kkk
A escrita é fluída então foi bem rápido ler o livro. O background é legal com os Deuses gregos vivendo como famosos no mundo mortal. Porém a história da Perséfone e do Hades é muito superficial, estou saturada de protagonistas ingênuas e personagens masculinos sabe tudo, e é o que acontece aqui, está tudo de baixo do nariz da protagonista e ela por teimosia não enxerga, fica o tempo inteiro com a baboseira do -Ain ele não gosta de mim, mas pensando bem aquele dia ele agiu de tal forma então ele deve gostar, 5 min depois - ain ele me enganou.... -_- e o Hades que é descrito no começo do livro quase como um mafioso, no primeira vez q a Perséfone da um sermão nele pelo o que ele faz pelos mortais, já vira uma cadelinha e faz tudo oq ela quer, estão conversando sobre um assunto sério e do nada começam a se pegar. Devo estar implicando pelo meu cansaço com a repetição do mesmo plot em todo livro de fantasia hot, mas a história é rasa e muito corrida, os hot meia boca e sem emoção. Enfim um bom livro para ler rapidinho, porém não entusiasma para ler o próximo Um Jogo do Destino (que é a mesma história, mas do ponto de vista do Hades) e Um toque de ruína. Ahh e o livro, no kindle pelo menos, tem uma traduções com umas palavras super diferentes que poderiam ser simplificadas e também muitos erros de traduções

Dhienyfer 09/07/2023

Um Toque de Escuridão
Comecei a leitura desse livro muito animada, pois gosto muito de recontos de Hades e Perséfone, mas infelizmente nas primeiras páginas já deu para perceber que a escrita é ruim, muito amadora, parece mais uma fanfic, e a tradução também está muito ruim, vários vícios de linguagem que atrapalha muito, cada frase contém no mínimo duas vezes"Ela". É interessante que autora quis trazer os Deuses para o mundo moderno infelizmente não deu certo ficou parecendo que os Deuses eram famosos de Hollywood. A mocinha Persefone é bem insuportável, sinceramente não consegui entender o que essa mulher quer. Por final não estava mais interessada em como tudo se resolveria, só queria que acabasse logo.

Mara 08/07/2023

Um toque de escuridão
Comecei a ler despretensiosamente, nunca tinha ouvido falar no livro ou na autora... Me apaixonei
Persefone e Hades me fizeram suspirar, prender a respiração, chorar... Amei a escrita fluída da autora.

L71

Wamarisen 08/07/2023

Hades e Perséfone
Simplesmente adorei a personalidade de Hades, tão humano e tão Deus ao mesmo tempo. Perséfone foi difícil de engolir, demorou pra reagir pra vida, culpava todos mas nunca ela era culpada, digo isso em relação a seu próprio aprisionamento.
O romance se desenvolveu de forma rápida graças a Hades, que HOMEM LITERÁRIO BELO. Muito fofo a relação de Hades com seu mundo, como Perséfone tratou bem o povo e se mostrou gentil e atenciosa diversas vezes, mas em outras age de forma muito egoísta, covenhamos.
A escrita é leve e fluida sem informação demais, mas as vezes escassa e algumas
partes parecia que estava lendo uma fanfic, e sempre nas cenas de Perséfone????? Pq??? Pq apresentar uma personagem de pavio curto e egoísta e outras vezes alguém totalmente diferente??

Enfim, primeira obra com o tema Hades e Perséfone e eu gostei bastante até, recomendo para se ler num fim de semana. É bom mas não algo ual em todo o livro, teve poucas cenas de emoção, a meu ver, tinha muito potencial ou eu que coloquei expectativa demais.

Laisoly 05/07/2023

Simplesmente divino
Esse é um dos melhores livros de recontos de hades é perséfone simplesmente divino eu amei , um livro onde o relacionamento é maduro eles resolvem tudo com conversas , uma curiosidade sobre esse livro é que não tem [ falta de comunicação] , amei o jeito que o hades foi escrito ele não é aquele típico hades malvado é cruel que estamos acostumados a ler nós livro aqui ele é doce é bondoso , já a perséfone é encantadora amo como ela é corajosa é bondosa mas sim a maioria das vezes ela fica tirando as próprias conclusões das coisas confesso que isso é chato , adorei ele ajudando ela descobrir os próprios poderes , amo os personagens cômicos tipo o hermes, sinceramente esse livro superou muito as minhas expectativas agora eu quero ele físico mas tô triste porque está esgotado ??

Ele olhou para ela, os olhos queimando nos dela, e jurou ferozmente:
? Você será minha rainha. Eu não preciso que as Moiras me digam isso.

Line 04/07/2023

Uma releitura da mitologia grega
Adoro releituras, por isso, nem ousei resistir a ler essa. Principalmente porque a história de Hades e Pérsefone é muito interessante pra mim (culpo Edward Cullen por isso). A premissa do livro é boa, mas acredito que poderia ser melhor escrito.

Rayni.Niemies 04/07/2023

Um toque de escuridão
Li super rápido, achei muito legal essa proposta dos deuses em um mundo moderno, Hades tá condenado antes mesmo de falar com Perséfone, que dará uma de Elizabeth Bennet cheia de preconceitos mas ainda querendo o deus, além do romance que é ótimo temos o desenvolvimento dela quanto deusa, e da sua própria confiança enquanto alguém poderosa, gostei bastante