O Centro de Todo o Caos

O Centro de Todo o Caos Marina Feijóo

Resenhas - O Centro de Todo o Caos

Maria10724 20/01/2023

Se a única intenção da autora era narrar episódios da vida de uma garota com depressão, descrevendo os seus sentimentos e pensamentos, esse livro cumpriu seu papel. Contudo, senti falta de uma história de verdade. Os acontecimentos são descritos de forma muito superficial e é praticamente impossível se conectar com qualquer personagem. É um livro fácil de ler e tem um desfecho razoável, mas fora isso, faltou muita coisa.

Sens0 18/01/2023

Lindo, poético e profundo
Essa história é curta e consegue passar exatamente o que a personagem está sentindo, com poemas e aprofundamentos sobre saúde mental.

Me emocionou com reencontros e frases, muito bonita vale a pena a leitura

Ritcharla 02/02/2022

Denso e delicado?
O livro, apesar de não ser tão extenso, trata um assunto muito difícil com muito respeito.
A representatividade desses personagens é tão gostosa de ler, tão bem construídos e a gente fica até imaginando como eles seriam na vida real.
Mas o livro tem muitos gatilhos - fala sobre depressão e alguém que realmente precisa de ajuda, então se você não está em um momento bom, sugiro que você esteja bem preparado para ler ? ou, espere um pouquinho mais, quando se sentir pronto ??

Pedro 19/01/2022

Profundo e intenso
?Sou um cansaço ambulante, que se acumula e se corrói. Me cansa o corpo, a mente e o emocional?
Esse livro é extremamente profundo e trata de assuntos muito pessoais, todas as passagens possuem algo que te faz refletir bastante.
É uma leitura extremamente rápida e válida, mas por tratar de assuntos difíceis é bom tomar cuidado com os gatilhos caso você se sensibilize com assuntos específicos.

kaarine 31/05/2022

????
nem sei o que dizer sobre esse livro, é tão necessário, a nanda foi crucial para o processo de melhora da lari, achei a relação tão leve, o perdão, a ajuda, faltam pessoas boas no mundo que se disponibilizem para ajudar mas sempre vai ter uma ali, basta querermos, leiam o livro, no final tem indicações de ajuda, simplesmente maravilhoso

nickyanson 19/02/2023

Queria cultivar pessoas como cultivo paranóias
Muito difícil fazer resenha desse livro, as paranóias que ela criou são o verdadeiro vilão o tempo todo e você fica apreensivo dela acreditar que elas são reais.
Para ler em uma madrugada, mas eu não queria acabar e fiquei enrolando k
14/02 -> 17/02

Itsmatavares 25/07/2024

Construí muros em volta de mim, que se recusam a cair.
Uma escrita maravilhosa, fui lê esse livro sem pretenção nenhuma. E parece que a autora pegou todas as minhas inseguranças e medo e colocou na minha frente para eu ler, e não me sentir sozinha nesse barco.
O livro aborda um conteúdo sensível e se você estiver em um momento não tão estável, possa ser difícil demais a leitura, mas também necessária. Porque assim como essa leitura aponta as nossas inseguranças, minhas e tenho certeza de que de muitos também. Ela mostra que a nossa mente é traiçoeira é que nem tudo é esse bicho de sete cabeças, nem sempre estamos tão sozinhos como achamos estar.

Fabricia 04/12/2022

Se pudesse ser descrito com uma palavra seria: abraço.
Esse livro tem 151 páginas e eu destaquei mais de 80 quotes, já dá pra saber o quanto amei né?

Me tocou tanto que precisei fazer algumas pausas, inclusive tem aviso de gatilho no início.

O recado final foi maravilhoso, o livro todo é muito necessário e sensível.

Tem poesias lindas e potentes também ?

? MÚSICA: Uhgood - RM

? QUOTES:

? Aprendi que atrás das nuvens sempre tem o sol.

? Queria cultivar pessoas como cultivo paranóias.
Todo dia as rego com novos medos, diferente das minhas amizades que, por falta de energia ou coragem, deixo secar e murchar.

? Se eu deixo de estar, acho que teria sido melhor ter estado. Se estou, me arrependo e preferia deixar de estar. Se eu falo, tenho vontade de engolir de novo as minhas palavras. Se me calo, sinto entalado tudo que poderia ser dito, mas não foi. E como posso saber se foi melhor não ter tentado? Então, eu tento. E percebo que o melhor era não ter sequer cogitado. Se eu fico, me prejudico. Se eu vou, quero voltar. Eu nunca sei que ação tomar e a todo momento me questiono, penso e repenso. Me arrependo. No final é uma pegadinha e toda opção é errada.

kmila 24/02/2023

Verdadeiro..
Ele fala sobre a depressao da forma mais real possível. daquele jeito que quem ta de fora sempre percebe, mas quem ta passando por aquele momento nunca imagina que esta daquele jeito.. em certos em que achava a pp tão dramática, tão perdida em si mesma e foi um exercício de empatia, sabe.. perceber o quão enraizada na doença ela se encontrava e como era real aquele sentimento para ela..

Eddie0 29/03/2023

Se você me pedisse pra descrever esse livro com uma palavra seria experiência porque é isso que esse livro é.
É incrível se indentificar tanto com um personagem ter seus sentimentos posto em palavras é sensacional.

anitalwz 23/01/2022

isso nao é um livro é um sentimento, aborda um tema muito pesado que é a depressao, a escrita me encantou me levando a acompanhar como a cabeça de alguem com a doeça funciona, me identifiquei com muitas passagens e simpatizei com a protagonista, leitura densa e sensivel porem necessaria.