Em Fogo Lento

Em Fogo Lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

10/05/2023

Sem palavras. Cada capítulo, cada versão, cada história, cada surpresa.

E que surpresa hein!

Paula, você nunca errou, e nunca vai errar.

Esse fogo é lento mas queima muito rápido

(Fez sentido? Não sei, mas eu me queimei)

Carolina 01/05/2023

Uma leitura lenta
Olha, eu espero que o outro livro que tenho da autora seja melhor que esse. Gente que livrinho mais bobo, era tudo tão fácil de descobrir e parecia tudo muito bobo, num nível que achei que fosse paródia de algo, sério, nem sei o que dizer mais

Jordananobre 30/04/2023

Esperava mais
O livro é um tanto enigmático , nos surpreende um pouco e nos faz refletir em alguns momentos . No entanto , criei muitas expectativas e elas não foram atendidas ? esperava bem mais.
Mas , a leitura vale muito a pena.

luhh_loopes 30/04/2023

Fogo não teve mas a conclusão foi bem Lenta?
Primeiro livro da Autora que leio e confesso, criei uma expectativazinha. Não sei se foi a demora para concluir ou a expectativa criada mas não achei um thriller incrível. É um bom thriller, mas só. As coisas são ligadas e ligadas por vários pontos de vista mas no final não impressionou tanto. Senti que a Autora joga tanto uns personagens como culpados mas foram só distração e pra mim, ficou bem óbvio que não seriam eles só por esse motivo. Quero ler os outros livros para ver se vou curtir e espero gostar mais do que desse.

Jessica 30/04/2023

Suspense muito bem escrito, leitura fluida que te prende a cada final de capítulo! Gostei bastante !

Lusia.Nicolino 30/04/2023

Quem se apropria da história de quem? Descubra!
Em fogo lento - Hawkins, Paula - Editora Record

Um thriller pode ser uma ótima pedida para quem quer começar ou mesmo retomar o hábito da leitura, porque claro, você seguirá até o fim para desvendar todos os mistérios!
Estamos em Londres e vamos conhecer a jovem Laura, que teve uma infância difícil, um acidente que a deixou com algumas sequelas. Miriam, uma mulher misteriosa que vive em um barco no canal e que gosta de xeretar a vida em seu entorno, além do núcleo familiar de duas irmãs, um marido escritor e, sobrinhos. Uma morte acontece e tudo desmorona trazendo à tona segredos que podem mudar toda a história. Quem sobrevive? Quem se apropria da história de quem? A dor é também uma personagem que acompanha toda a trama. Surpreendente.

Quote: "A verdade era que todo mundo se sentia de uma certa maneira por dentro, e, embora as pessoas que nos tinham conhecido durante a nossa vida inteira provavelmente ainda nos enxergassem dessa maneira, o número de pessoas novas que eram capazes de nos ver como aquela pessoa, aquela pessoa lá dentro, e não apenas uma coleção das fragilidades impostas pela idade, era limitado."

Hawkins, Paula: nasceu em Harare, no Zimbabwe, em 1972 e mudou-se para Londres aos 17 anos. Influenciada pelo pai estudou Filosofia, Economia e Ciências Políticas na Universidade de Oxford e trabalhou no jornal The Times cobrindo a área de negócios. Em 2006 publicou um guia de finanças para mulheres e, em 2009, com pseudônimo publicou comédias românticas a convite de uma editora. A baixa repercussão dos livros e a frágil situação financeira a levaram a se arriscar nos thrillers, gênero que ela mesma gostava de ler, e encontrou seu espaço tornando-se um fenômeno de vendas. A garota no trem, de 2015, vendeu mais de 20 milhões de exemplares, foi traduzido para mais de 40 idiomas e adaptado ao cinema.

Ana 27/04/2023

É todo mundo lé lé da cuca
Um crime, vários suspeitos, poucas pistas, muita gente falando, opinando, fofocando e,
principalmente, escondendo segredos.

o assassinato de Daniel fica em segundo plano, e a história foca na vida dos personagens e
em como cada pessoa lida com os traumas que sofre.

Os personagens desse livros são muito problemáticos, complexados, traumatizados e desesperados.
Não tem um personagem normal ou equilibrado aqui.

ManoelaBalbino 23/04/2023

Muito confuso
O livro tem muito personagens e cada hora uma história de um personagem diferente isso me desagradou muito, me senti perdida o tempo todo

Sandra.Pogalski 22/04/2023

Foi um pesadelo. Pode acordar agora.
Foi uma experiência boa essa leitura. Me tirou de uma ressaca de uma leitura muito densa e profunda. Os capítulos são curtinhos e temos muitos personagens com histórias pessoais oscilando entre ruins e péssimas. Se a gente acha que a família da gente é ruim é bom rever a opinião após essa ficção, rindo de nervoso. O livro te prende, mas não tem aquele plot absurdo. É o primeiro livro da autora então não tenho como comparar com as demais obras dela. Recomendo.

Nati Gaiewski 21/04/2023

Sensacional
   Essa foi a minha primeira leitura da autora e simplesmente amei, desde a escrita cuidadosa até o desenvolvimento perfeito dos personagens. O que mais me chamou a atenção nessa história foi como Hawkins conseguiu criar várias camadas e as desenrolar calmamente sem causar confusão. Manteve tanto mistério e reviravoltas que a cada capítulo eu ficava do lado de um personagem diferente e sempre acabava curiosa pelas razões que me faziam mudar de opinião. O suspense foi muito bem construído e o final maravilhoso, nada do que eu esperava quando peguei o livro.
   Gostei que a autora trouxe um mapa da cidade para localizar os lugares na história e que a tornou mais lógica, já que se passa em várias localizações e a investigação não se limita apenas à casa barco da vítima de homicídio, fazendo com que visitemos toda Londres. Esse foi o primeiro livro que eu li da tag e achei muito promissor, me instigando a ler mais mistérios e ver o que mais a tag vai me proporcionar.

Ariel Juhny 20/04/2023

Fraco
Comparado a garota no trem, esse livro é muito fraco e deixa muito a desejar. Não consegui me animar com a história em nenhum momento praticamente. A história é cansativa e a questão da investigação fica de lado enquanto isso. O final é previsível e chato, sinceramente, sinto que perdi meu tempo.

Flavia.Sachet 19/04/2023

Amei este thriler
É um suspense muito bom. Vc fica na dúvida de quem é o assassino até o final. Vc não tem vontade de parar de ler. Recomendo!

Pam 16/04/2023

Um livro necessário, mesmo com o suspense. Ele fala muito mais sobre as nossas emoções, e sobre as nossas lutas internas do que outra coisa, e também o tanto que o outro pode causar emoções desenfreadas na gente.