Em Fogo Lento

Em Fogo Lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Re_Membribes 28/01/2023

Bom livro, prende bem a atenção, bem escrito, como os anteriores. Mas não é surpreendente como os anteriores. Não sei de onde o New York Times tirou que "só um vidente poderia antecipar o desfecho". Achei previsível.

Gio 18/01/2023

Chato
História e personagens sem graça, motivações ruins. Tudo muito conveniente.. quase abandonei a leitura, de suspense psicológico não vi nada

Prof. Angélica Zanin 16/01/2023

Valeu a pena?
Em Londres, dois barcos e seus moradores fazem parte desta narrativa- Daniel e Miriam. Ainda contamos com as peculiaridades de Laura, com a curiosidade de Irene, com o sofrimento de Carla e Theo. Todos eles suspeitos de um crime, claro, exceto a vítima ou vítimas? A referência de Paula Hawkins gera uma expectativa positiva, no entanto, se já leu "A garota no trem" procure não fazer comparações. Um suspense investigativo narrado de maneira não linear o que dificulta um pouco a leitura. História de um homicídio contracenando com vários outros como roubo, chantagem, plágio, agressão. Todos os personagens são candidatos a assassinos, as virtudes passam longe, as tragédias pessoais funcionam como gatilho para a violência. A questão é: vale a pena?

gabriel_costasx 14/01/2023

Em fogo lento
Curti a vibe do livro, mas em uns 80% ja imaginava que o robson era o assasino, não foi tão obvio mas se você pensar nos motivos era um pouco sim, mas contudo recomendo o livro
Cassi 27/01/2023minha estante
Você não colocou alerta de spoiler ???????

Bel 13/01/2023

Mais que um suspense
Esse livro é bem mais que uma investigação policial, ele conta os traumas de todos os personagens e se aprofunda na vivência deles enquanto ocorre a investigação sobre quem matou o Daniel.

Achei maravilhoso ter um "livro" dentro de um livro e conseguir fazer a história se integrar a trama principal do livro.

Sobre o autor do crime foi uma surpresa pra mim

Luciana de Gnone 12/01/2023

Um bom livro
Gostei do livro, bom ritmo, boa trama. Uma boa opção de entretenimento. Achei o final corrido, poderia ter sido mais desenvolvido, mas não atrapalha a minha opinião geral sobre a obra. Gostei.

Mariana 08/01/2023

Em fogo tão lento que quase apaga
Assim como a maioria das pessoas, eu quis ler ?Em Fogo Lento? por ser o segundo livro da autora de ?A Garota No Trem?. Mas, diferente do primeiro livro, aonde nos relacionamos intensamente com a protagonista e seus dramas, em ?Em Fogo Lento? é difícil se importar com os personagens. Salvo Irene e Laura (em alguns poucos momentos), a autora não escolhe ao menos um personagem pra se aprofundar e desenrolar a narrativa. São muitos personagens, cada um com um drama e um plot que vão e voltam quase que numa enrolação sem fim. Não é um livro ruim. Sinceramente, a Paula Hawkins é boa em conduzir a narrativa e te manter virando as páginas para saber o que vai acontecer. A história em si que é bem superficial. O fato de termos lido ?A garota no trem? faz com que as nossas expectativas fiquem lá em cima para o segundo livro da autora, o que estraga um pouco a experiência quando ele não consegue chegar no ponto que esperávamos. Não é ruim. Mas não é boooooom. É ok vai.

Vini87 08/01/2023

Enredo muito bem amarrado.
Antes de começar a ler ouvi muita gente dizer que o livro fazia jus ao nome e era lento, mas logo que comecei discordei pois gostei da escrita e do caminhar das coisas bem no comecinho.

Adorei a forma como o suspense foi se revelando aos poucos e me prendendo, também adorei a forma como podemos conhecer mais sobre os personagens no desenrolar do livro por meios de flashbacks e narrativas curtas, inclusive livro cheio de camadas e todas (ou quase todas) muito bem construídas e desenvolvidas.

Mais um livro muito bom da autora, pra mim não chega a ser um fenômeno como o ?A Garota do Trem? mas passa bem perto, super recomendo.

(PS: não desconfiei do suspeito até bem perto da revelação)

Fevalverde 05/01/2023

Em fogo lento
Um livro interessante, que prende bastante a atenção (você fica muito envolvido na história)
Um bom plot twist,mas achei o final meio?X? kkkkkk

Marcos 04/01/2023

Um bom livro, onde sua mente queimará aos poucos
Vamos lá! O livro não é ruim, muito pelo contrário. Ele soube trabalhar bem em cada um dos personagens , o erro da Paula está em colocar mais de uma história no meio. De certa forma, acabou ficando desconexo. Acho que talvez ela estivesse mais interessada em abordar os traumas de cada personagem do que aprofundar na trama principal em si. Mesmo assim, eu me vi apegado a Irene e a Laura. Elas carregaram esse livro nas costas . Enfim, é um bom livro, mas não chega aos pés de ?A Garota do Trem?.

Jess 03/01/2023

Em fogo lento
Foi um livro legalzinho bom pra quem tá começando ou quer passar o tempo, eu não me apeguei a ninguém acho que não se aprofundaram nos personagens achei q faltava algo mais nele.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 29/12/2022

esse livro foi um verdadeiro balaio de gato hahah
tudo começou com o corpo de um rapaz assassinado a facadas encontrado dentro de um barco. e ai, tudo que estava ao redor dele foi envolvido nessa investigação para descobrir o que aconteceu e quem teria feito aquilo.
aqui são várias as relações desse rapaz com algumas mulheres e dessas mulheres entre elas e com outras personagens.
há Laura, uma jovem problemática; Miriam, a vizinha maroca e Carla, a tia do rapaz que vive em luto pela morte do filho e seu marido. Essas são os personagens envolvidos nessa caça ao assassino.
e caramba, quanta reviravolta de enredo.
Eu gostei. Fui levada pela escrita e pelos acontecimentos e tentei nao me esforçar para descobrir nada e foi assim.
Só uma coisa a dizer, como as magoas podem levar a atos catastróficos.
Como somos enganados pelas aparencias
Como a vingança corroi em fogo lento e destroi tudo ao redor.

Camilla.Loureiro 27/12/2022

Bom, mas não me surpreendeu
Gostei da história. Achei os personagens interessantes. Para mim, não foi tão lento assim, mas senti falta de um clímax da história. Acontece um negócio BEM no final que eu fiquei tipo ?e aí???, daí isso é um pouquinho explicado no epílogo. Sendo que achei que não ficou bem elaborado. Acho que o epílogo poderia ser mais longo.