As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

wbyuniverse__ 06/01/2023

Você não está sozinho
Antes mesmo de ler, eu já sabia que seria um favorito.
A escrita é leve, sem ser leviana, e me ensinou muito sobre simplicidade ao contar uma estória, além da narrativa. É fácil de ler, mas requer profundidade para internalizar todas as mensagens que as cartas passam.

Eu acredito que todo mundo deveria ler esse livro na adolescência, a forma como Charlie conversa com o leitor é extraordinário. A mensagem e o trecho novo são necessários, todo mundo se sente solitário e esquece de participar.

Acho que nunca postei tanto no skoob sobre um livro único (e olha que esse tem menos de 300 páginas), e ao mesmo tempo eu não comentei quase nada. Eram só citações, porque cada uma delas falava por si mesma.

Esse livro é um conforto, um abraço, um amigo. É tudo que eu precisava no momento mais difícil da minha vida e é a mensagem que eu quero carregar pra sempre.

Charlie é como um melhor amigo pra mim. Nunca me conectei tanto com um livro, um personagem. Talvez seja porque ele conversou comigo durante todo caminho, eu fico muito feliz de saber que ele conseguiu.

E agradeço por ele me lembrar que eu também vou conseguir, e que sou infinita.

sassira 27/10/2022

foi uma leitura agradável e acolhedora.
charlie é um personagem diferente, ele é muito coisa ao mesmo tempo; me senti identificada.

Starr Lady 13/04/2022

Completamente impactante.
Eu acho que na minha primeira att sobre o livro eu cheguei a comentar que eu não sabia NADA da história, felizmente eu nunca havia tomado um spoiler, apesar de ver que era bem popular (digo tanto o filme, quanto o livro).

Isso ajudou demais pra que a minha experiência lendo ?As vantagens de ser invisível? fosse de outro planeta eu diria. A leitura me prendeu tanto, a história me prendeu, o Charlie me prendeu ali nas cartas dele. Em cada palavra, a cada relato, eu tinha um misto constante de me dar um face slap e querer abraçar e falar ?calma, vai ficar tudo bem?

Eu não tava pronta pra esse final, definitivamente não tava. Muito louco como o livro foi conduzindo o leitor de um jeito que contornássemos que aquilo poderia ter sido algo sério e não inocente, eu tava tão dentro da mente do Charlie, tão junto dele. Acho que fazia tempo que eu não chorava tanto com um livro assim, de fato, eu falei que achava que entraria pros meus preferidos, entrou.

Recomendo a todos a leitura!

Lara 28/02/2023

MARAVILHOSO

Esse livro me fez refletir sobre a vida, como temos que aproveitar cada momento, como devemos nos sentir infinitos...

Sara 25/05/2022

?Me senti infinito?
Incrível, adorei muito o livro, principalmente o final! (Só dor)
Uma experiência incrível e maravilhosa.

Por favor me recomendem livros desse tipo!

lore 05/02/2023

Que livro fantástico
Um livro em que pela primeira vez, eu acho, me identifiquei com o personagem principal.
A história é cativante, e saber que não estamos sozinhos mesmo quando parece que sim é como se fosse um alívio.
Um dos melhores livros que já li até hoje

vi_carvalho21 05/12/2023

Demorei um pouquinho para engatar na leitura. mas é uma leitura super rápida e fluída por ser cartas escrita por um "amigo querido" desconhecido do Charlie.

o livro em si é muito tocante; fala sobre a vida de um adolescente dos anos 90 e a sua dificuldade de sentir que pertenece a algum lugar; na maioria das vezes ele se sentem descolado e incompreendido.

o plot é de cair o c* da bunda

lucy119 13/04/2023

O que aconteceu com Charlie?
Esse livro é incrível, a forma como ele é escrito me encantou. A sensibilidade ao falar de assuntos importantes, em tocar no nosso coração, nos fazer ficar conectados e apaixonados pelos personagens. O filme é um dos meu favoritos, mas só agora tive a oportunidade de ler o livro e com certeza vou ler novamente. Te amo Charlie, Sam e Patrick. Vocês conseguiram. Vocês são infinitos.

Arthur 16/12/2022

É realmente um livro muito bom, logo após o término da minha leitura eu não entedi algumas coisas (meio óbvias por sinal), fui pesquisar no YouTube a explicação de algumas dúvidas, por exemplo a relação dela com a tia Helen, e juntar isso com a última carta fez ecoar boas lágrimas dos meus olhos. É realmente uma obra literária, estou assistindo o filme, e ele está extremamente igual ao livro até então

mari 12/07/2022

mtomto bom
eu realmente nao esperava que fosse um livro de cartas, mas me surpreendeu mto.
o charlie é um menino q sofreu mto e ele continua levando uma vida leve e relevando e nao entende as coisas mto pesadas até ele explodir de tanto se sobrecarregar.
a mensagem que o livro passa eh mto boa. obrigada