As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

Duhmeurer 23/04/2023

Esse livro é INCRÍVEL ?
Eu pensei que não ia gostar desse livro, mas meu Deus que livro. Foi uma leitura rápida e maravilhosa, a escrita e fácil a história é incrível. Esse livro conta sobre a história do Charlie, em cartas que ele escrevia. O livro fala muito sobre adolescência e descobertas ( na adolescência), trás também problemas com vícios. Ele é um livro que todos deveriam ler, esse livro ensina lições importantíssimas pra vida. Ele é o meu livro favorito no momento, todos devem ler ele é realmente incrível. LEIAM.

Bookstan 10/01/2023

me identifiquei, ou seja, preciso de um psicólogo
Dei altas risadas, chorei horrores, depois de ler eu fui tomar um banho bem quente pra renovar as minhas energias (mentais).
Estou sofrendo? sim. Mas esse é o meu novo livro favorito.

Victória 28/05/2023

As Vantagens de Ser Invisivel
Acabei de ler esse livro e ainda estou impactada. Que livro incrível. O livro é em formato de cartas, onde Charlie vai descrevendo seus dias para um receptor desconhecido. Ele passa por coisas muito sérias, sentimentos difíceis de lidar que ele mesmo não compreende; e o leitor vai "entendendo" tudo junto com o Charlie, o que torna tudo mais doloroso. Você sofre e sente tudo junto com ele. O livro é muito sensível.

QUOTES QUE MARQUEI

"A gente aceita o amor que acha que merece."

"E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos."

"Foi o tipo de beijo que me fez saber que eu nunca seria tão feliz em toda a minha vida."

"Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas."

"Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende."

"E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."

ana 12/11/2022

no começo do livro eu não estava tão presa, até por que na minha opinião o começo nem sempre prende tanto? mas depois de mais algumas páginas eu me encantei totalmente com o protagonista, ele tem uma doçura encantadora e uma inteligência incrível!
o final me deixou bem abalada, e com a mistura de sentimentos que o livro me trouxe se tornou um dos meu favoritos? recomendo para todos pq è um livro que te faz refletir!! nota mil amei demais! ??

Luuma 23/04/2022

?Eu me sinto infinito?

Esse livro é de uma sensibilidade tão grande, com certeza uma das obras mais lindas que já li.

lsxwarner 03/06/2022

Simplesmente Maravilhoso
Eu li esse livro a alguns anos atrás e desde a primeira leitura me apaixonei pela escrita do autor, pelos personagens e pela história ao todo.

A forma como você se vê dentro da história é algo que... uau, sem palavras para descrever a forma como esse livro pode ser envolvente.

Acho que nenhuma resenha pode descrever a experiência que é acompanhar a história de Charlie, então, por favor, leiam!

toooooria 30/07/2023

Esse livro de tornou o meu favorito.
eu não esperava muito no começo, acabei até largando mas depois que voltei a ler, percebi a grandiosidade.
o sentimento confortável que tive ao ler esse livro é magnífico, e eu desejo que todo mundo sinta essa euforia.
esse é um livro lindo, que sempre vai estar guardado no meu coração ?

com amor,
vic.

mafê 18/07/2022

meu fav da vida.
sei nem como começar essa resenha. com toda a certeza o meu fav da vida, esse livro é incrível e todo adolescente deve ler!!! que experiência meus amores, que experiência

Clara TV 12/12/2022

" a gente aceita o amor que a gente acha que merece"
O final vale a pena. Foi a única forma que eu achei de decifrar o que foi esse livro. O começo foi bem arrastado e o meio mais o menos. Mas foi super legal, ver o Charlie "amadurecendo", momentos de sua puberdade até me fizeram rir, seus crushs, foi até que bem gostosinho, até chegar o final, e foi algo..... o plot twist foi um baque ainda mais vindo de certa pessoa, eu realmente não esperava, mais apartir da página 150 que foi onde eu tive vontade de ler, e é por isso que dou 4 estrelas, por que no meio do livro eu já estava imaginando como faria a resenha e que daria 3 estrelas, eu realmente não dava nada pra esse livro, o baque foi grande, eu não morri de chorar mais sim eu tive que me recompor, foi algo que foi triste de ler, mas ver ele superando valeu a pena.

A e só mais uma coisa, não me pergunte quais são as vantagens de ser invisível, eu não entendi até agora ?

Samily19 15/08/2022

Lindo e sensível
Sempre tento encontrar nos livros aquele sentimento de "vai mudar minha vida", mas acho que "As vantagens de ser invisível" é um dos poucos que tem passagens sensíveis e cheias de sentimento do início ao fim, ver o mundo pelos olhos do Charlie é tão gostosinho que quando vê já terminou o livro.

Eu amei muito, tenho um novo favorito :)

Vincenth.Sabino 26/08/2022

Comovente
Eu tinha visto o filme primero e pensei que seria chato de ler por conta disso. Na verdade, o livro tem muito mais subjetividade da parte do protagonista. Você realmente sente que está na cabeça do personagem. O desenvolvimento dos persongans é ótimo e você passa amar cada um pelo seu jeito próprio. Recomendo muito mesmo pra quem ja viu o filme, a história é a mesma mas a experiência é muito mais envolvente.

Biah 10/11/2022

O melhor livro da minha vida
Não poderia descrever minha experiência sem falar o quão natural e familiar - no sentido de reconhecimento - é esse livro. E é uma narrativa muito real, que retrata muitos acontecimentos recorrentes e que fazem parte do cotidiano do jovem, e por tudo isso, eu me encantei!
O livro tem uma ótima diagramação, não é muito grande, foi dividido em três partes, e não tem capítulos, já que a história é contada através de cartas!
Sobre a escolha das cartas para contar a história: acho que foi certeiro, pois torna tudo mais pessoal, já que em certo ponto do livro eu sentia que as cartas estavam sendo endereçadas para mim, como se Charlie estivesse realmente me contando tudo àquilo. E também, por poder ver alguns detalhes que outras narrativas, talvez, não permitiriam!
Esse livro é perfeito, e eu amei cada parte dele!

Lahs. 31/12/2022

Ele é invisível
Acho que não posso fazer uma resenha que expresse o quão bom é profundo esse livro é, você vai se identificar de alguma forma.
Consegui senti todos os sentimentos transmitidos das cartas do Charlie e quis dar um abraço nele (de todos os personagens que me lembro ele é o mais fofo e o que mais precisa).
Com toda certeza vou reler ele.
Favoritado?

Olana 20/09/2022

O tanto que eu amei ler esse livro é inexplicável, eu me senti tão acolida com ele e não só pq eu me identifiquei com Charlie e com a sua personalidade, eu realmente consegui sentir de tudo nesse livro.
"- com amor Charlie"