As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

liviawnery 20/01/2023

um livro real
as vantagens de ser invisível superou completamente minhas expectativas. eu não tava muito animada pra ler pq achei que fosse ser uma história meio chata e parada. foi o oposto. o livro me envolveu muito, e eu não conseguia parar de ler.
o personagem principal, charlie, é um amor, que conta as experiências dele, tanto boas quanto ruins.
é uma história de uma vida genuína de uma pessoa. quando ela se sente mal, quando ela se sente bem, as preocupações, as felicidades?
a história é linda e eu não me arrependo nada de ter lido
Julia 20/01/2023minha estante
O livro tem hot????

Raquel Rodrigues 30/10/2022

Querido amigo,
Queria agradecer por ter me permitido te conhecer um pouco. Por ter visto que até as pessoas mais diferentes, tem suas historias e elas podem sim ser especiais.
Espero que você esteja bem. Que já tenha começado a escrever seus livros, ? eu tenho pensado em escrever os meus ?. Espero que sua irmã tenha encontrado um cara legal, que cuide bem dela e a respeite. Espero que seu irmão esteja jogando profissionalmente. Espero que o Patrik tenha conhecido um cara legal, que o faça se sentir especial e que o ame por quem ele é. Espero que a Sam esteja bem, e que vocês estejam juntos. Amo a historia, a conexão e a sintonia de vocês, amo a forma que você a ama, é lindo e genuíno.
Espero que você esteja bem, Charlie, e ainda que alguns dias sejam mais sombrios que outros, espero que você continue tentando estar aqui, assim como eu. Estarei aqui para ouvir os seus problemas e entende-los, como sempre os entendi. ????

helena 11/11/2022

eu só queria falar que esse livro é o meu livro de conforto, o charlie é o meu personagem de conforto e me identifico com ele e vou com ele até o fim.

mas agora falando sério, a primeira vez que eu ouvir falar desse livro, foi quando eu tinha uns oito anos e minha irmã mais velha estava falando com os amigos sobre o filme, eu lembro que eles falavam que não entenderam a história do filme e que eles acharam super chato, resumindo, eles não eram adolescentes depressivos introvertidos.

mas o ponto que eu quero chegar não é esse, é que quando eu assisti o filme pela primeira vez eu me senti em casa, eu senti que eu, algum dia, ia conseguir me encaixar em algum lugar. então quando eu li o livro esse ano, me marcou muito, pq eu me identifiquei mais ainda com o charlie, pq eu agora estou na mesma faixa etária dele no livro, e eu entendo como é buscar refúgio nos livros e se tão triste que as vezes você não consegue nem saber o que você tá sentindo, e ao decorrer do livro eu senti que eu ia evoluindo junto com ele e meses depois de ter lido esse livro eu percebi que ele me ajudou muito e eu espero que ajudem outras adolescentes como eu.

isso ficou extremamente brega mds

camila1607 15/11/2022

SÉRIO ESSE LIVRO É MUITO BOM PODERIA PASSAR HOOOORAS FALANDO SOBRE ELE. vou processar o autor por usar a minha imagem sem autorização pq o charlie é literalmente eu (triste e gosta de the smiths)

Eduww 16/11/2022

AAAAAAAA ?
GENTE QUE LIVRO.

Representou muito o Adolescente, a experiência traumática de crescer, O aprendizado de lidar com os seus sentimentos, com VOCÊ.

Foi uma leitura leve e ao mesmo tempo intensa, e rápida, pois é uma história instigante.

Um livro muito bom que nós faz refletir sobre a mensagem final. Nos faz adentrar completamente no universo de Charlie.

Entender o outro, VIVER, SER VOCÊ, PARTICIPAR. SER INFINITOS ?

A ULTIMA CARTAAAA????? AMEI

Ayana.Violeta 21/11/2022

É um livro muito profundo. Te faz refletir sobre várias coisas. O Charlie é um dos personagens mais ingênuos e fofos que eu já vi.
E o plot, nossa que tristeza

raqueles 22/11/2022

me senti infinita
Minha experiência com esse livro foi incrível. Esse livro me consumiu completamente, não conseguia parar de ler nunca!. Achei a forma de como foi abordado todos os tipos de temas de maneira muito tocante. Tudo que eu queria era dar um abraço no Charlie. Amei Sam. Amei Patrick. Amei cada personagem, sendo secundário ou não. Me senti infinita.

vantgio 03/12/2022

É um livro bom, mas eu não me apeguei muito a ele, acho que não me identifiquei muito com a história, normal. Várias pessoas se identificam com ele.

Mayara 29/06/2023

Todo mundo deveria ler esse livro
Acho que livros devem ser atemporais, mesmo a maioria não sendo. Apesar disso acho que li esse livro no momento certo, estou no meio do meu primeiro ano do ensino médio (como o Charlie), não estou dizendo que só deveriam ler esse livro nessa idade mas sim que me impactou, ouso dizer que mudou minha vida. Tem muitos gatilhos, não vou mentir, mas ele mudou minha perspectiva sobre coisas que haviam acontecido e que ainda vão acontecer, e que eu tava morrendo de medo que iam acontecer. Essa resenha tá pessoal demais mas eu achei que pra esse livro é necessário (afinal ele é muito pessoal), a ideia do Stephen Chbosky de escrever o livro inteiro por meio de cartas é genial, fica tudo mais pessoal e você verdadeiramente se sente na história, como se fosse o amigo de Charlie que está recebendo as cartas. O trecho extra me fez chorar, na verdade já estava chorando no epílogo, mas é verdade muita gente precisa de ajuda e acredito que esse livro ajude. Depois dessa leitura posso dizer com total certeza que me sinto infinita, novamente.

?Porque eu estava de pé no túnel. E eu realmente estava ali. E foi o suficiente para que eu me sentisse infinito.?

LetAcia 06/12/2022

Não tenho palavras para descrever a experiência de ler este livro. Foi um dos melhores que já li em toda minha vida!!! As cartas, os personagens, os momentos, absolutamente tudo se conectou desde o momento que comecei a leitura. Recomendaria de olhos fechados, vale muito a pena tirar um tempinho para ele. Todas as coisas importantes foram abordadas e a mensagem final do mesmo é magnífica.

Lisboa 06/12/2022

Charlie Charlie Charlie. Durante todas as cartas eu senti medo de me identificar com o Charlie, o autor te faz sentir tanta empatia por ele que não é possível parar de lê-lo. O livro possui diversas frases marcantes e que você leva pra vida toda.

JAlia685 12/07/2023

Gostaria de tatuar esse livro na minha testa
Li esse livro em uma madrugada, ansiosa e amando a experiência e não me arrependi. Esse livro foi a coisa mais sensível e bem pensada que eu já vi. Nunca me identifiquei tanto com um personagem da forma que fiz com Sam e Charlie. Esse livro é maravilhoso e todos deveriam ter a chance de le-lo.

Camila1864 12/07/2023

I don?t have literally nothing to say, it?s a great work, but is someone?s life, how can i rate this?, in fact i just enjoy the reading, i think is about a teenager that is living the life and learning with it, making mistakes as a human, but trying to be better, fot him, his family and friends especially, Charlie have deep mental health problems, but take the life as nothing was happening, and just enjoy it.
I loved the book and it?s a great life to be read about.

Ps: is the kinda of book that i want to read again once i am older

Heloyse_V 21/07/2023

Uma história para vida
Esse livro é trágico e lindo, e diria que até leve. A história do Charlie as vezes me fez parar e refletir sobre mim mesma. Um livro para levar pra toda vida

Emanuella 14/06/2023

? Me sinto infinito ?

Caramba, não esperava por esse final?. O livro é muito bom, uma leitura gostosinha, ele me surpreendeu demais ksksks achei que iria ser uma leitura boba PORÉM foi totalmente ao contrário abordando diversos assuntos, mas teve certos assunto que só foram comentados, entretanto , você entende ao decorrer do livro que ele só comenta para não ter uma crise de ansiedade.