Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Poesias e xícaras de café (às vezes chá) Amanda Kviatkovski

Resenhas - Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Kassyla.ayala10 16/05/2023

Poesias e xícaras de café
Confesso que foi um livro que li só pelo título mesmo, e eu esperava mais(talvez por ter botado mta expectativa) mas ainda sim, eu gostei de ler.

Ele É dividido em: quando as manhas tem café,q é a minha parte favorita. E em Quando esquecemos de comprar café,q eu particularmente n gostei mto,por ser mais bad.
Mas ainda bem q mais da metade do livro é das manhãs de café.

Quotes:
olhos claros até podem ser bonitos, mas já
admiraste um olho escuro? dá para ver tudo lá dentro, dá para ver a sua carinha de bobinha olhando para mim.

a ausência é uma coisa incrível. você sente um vazio, como se alguém tivesse arrancado parte de sua alma.

e a gente nem sabe o que é alma, esse negócio que só fica no plano das ideias, mas que faz muito sentido quando é colocado em frases.

Gostar é amar com menos intensidade.

tem algumas pessoas que te deixam quentinhas, dilatam sua pupila, fazem você perder o sono, só para ficar conversando mais um pouquinho. Pessoas que aceleram
seu coraçãozinho e te deixam com vontade
de se encontrar novamente.

amor não é simplesmente amar. é se entregar por completo e ser livre. é pular de um prédio de dez andares sabendo que vai se machucar, mas depois, se curar, pois nada dói ou dura para sempre.

e absolutamente ninguém, tem tanta estabi- lidade mental para ficar lutando por alguém que fica repetindo inúmeras vezes que quer ir embora. simplesmente deixe a pessoa ir, e não implore por um amor de bosta. alguém vai entrar na sua vida e nunca mais vai querer sair, você só precisa ter paciência.

A vida é o agora, ela já começou, e o momento certo, é agora. o agora é como um café recém passado, quentinho, saboroso, soltando seu aroma no ar e a gente nem percebe esses detalhes. então ficamos esperando alguma coisa, ou ficamos insistindo em pensamentos do passado, e esquecemos do café, do agora, e ele esfria. perdemos o agora esperando o depois ou ficando presos no antes.

Te contaram uma mentira a vida toda. Todo fim, na verdade, é um novo começo.
livinha :) 26/05/2023minha estante
louca pra ler ?

Juh 28/09/2022

Razoável
Gostei muito de algumas partes, estão as grifei. Gostei da escrita que é bem rapidinha, me senti acolhida em algumas poesias.
Camila 28/09/2022minha estante
Esse livro é horrível

couto 12/01/2023

um trecho.
"Pessoas nascem, pessoas morrem, pessoas se mudam, pessoas constroem famílias, pessoas fazem descobertas científicas, e outras pessoas, contam histórias.

Você contará a história de quem?
E a sua história, quem contará?"
couto 12/01/2023minha estante
#2 /2023

soso.taylors 06/07/2023

midnights (3am edition)
esse livro é PERFEITO, não possue nenhum defeito, um dos melhores livros de poesia que já li, é tudo na medida certa, não é cansativo e nem repetitivo, vc se sente conversando cara a cara com a autora (mto bonita por sinal rs) você se identifica e faz uma café pra leitora ficar melhor ainda, eu amei, amei demais e vou indicar sempre!
akviatkovski 17/07/2023minha estante
hehe, obrigada!

Alice Nunes 03/03/2023

Um quentinho por dentro
Ganhei o livro de presente e o saboreei como um bom café.
Bem gostosinho de ler e com poemas que tocam o coração.
Garbulio 04/03/2023minha estante
E como um bom chá ?

Hiberson.Donato 31/10/2021

Poesias incríveis
Dividido em duas grandes partes, as poesias são um retrato de diversas situações aconteceram ou que não aconteceram, talvez. Mas, representam diversos sentimentos e até mesmo algumas indagações sobre a vida que ficam repercutindo na consciência. Uma leitura que vale a pena. Fico a espera de um novo livro da autora.

ester.melo 07/06/2021

Livro para pensar
O livro é perfeito a autora conseguiu me tirar da minha zona de conforto e pensar sobre vários assuntos e misturar eles com café ficou perfeito amo café me identifiquei demais .

Juliane 05/07/2021

calmaria
me acalmou muito e amei ler. os momentos que mais gostei foram os textos finais, me tocaram bastante de uma forma muito boa. eu tô completamente apaixonada pela escrita da amanda, sério. não é nada raso, é algo que você lê e tem que parar pra pensar e pra sentir aquilo que foi escrito, a cada capítulo, a cada momento.

heyjcf 13/10/2021

Esse livro me tocou de uma forma ..!
os amores são como pássaros, chegam, montam um ninho nos nossos corações e vão embora. e a gente fica tentando entender porque o pássaro foi embora quando devíamos saber que é assim que sempre aconteceu, e a natureza não vai mudar a forma como os pássaros montam os seus ninhos só porque você não aprendeu a lidar com isso. pois trate de aprender. muitos pássaros vão passar pela sua vida, montar os mais belos ninhos, talvez alguns demorem mais que os outros para irem embora, mas no final, sabemos como a natureza funciona. ? pássaros.

Que livro maravilhoso. Eu adorei os poemas e mesmo com simplicidade, são sinceros, honestos e possuem dinâmica.

Viquituhpm 15/10/2021

Demorei para ler esse livro por causa da faculdade, mas olha... foi o momento.
A parte que eu li antes me bateu de imensa, e a parte que terminei hoje me trouxe uma avalanche da mesma forma. Novamente a autora me inundou de sentimentos reais e fez com que eu me identificasse com detalhes de sua vivência.
Acho que vocês deveriam dar o voto de confiança para o livro!!!

Crystall.Oliveira 11/01/2022

São poesias leves se assim por dizer mais que tem uma carga bem pesada por trás.
"levando jovens para um castelo no meio do nada, cheio de criaturas mágicas,
ou, trazendo uma pobre menina ruiva e órfã que nunca foi amada de verdade, sempre tem um lá.
? toda boa história tem início com um trem."

bianca0902 20/06/2024

O livro em si é muito bom!! Mas não foi algo que me chamou muita minha atenção. Em alguns momentos o livro é confortante, nós esquecemos até que estamos lendo.

Em alguns momentos do livro nós ficamos bastante reflexivos e também pensamos em coisas do passado que aconteceram.

leitora 06/01/2022

Café e chás
Não é novidade um livro de poesia me encantar, e esse foi o primeiro de 2022, amei a escrita dela, as metáforas, a maneira como colocou os acontecimentos e os conselhos discretos que ela da durante o livro. Simplesmente muito bom e rápido de lê

Kat 19/01/2022

O amor não é acidente
Esse livro me pegou de surpresa sem dúvidas, pensei que seria mais um livro de poesia qualquer mais ele me pegou de um jeito bom.
A escrita da autora é tão gostosa e original que acabei de ler em um dia. As poesias te pegam de um jeito mesmo sendo falando sobre amor e suas qualidades e defeitos ainda te dão uma sensação de calma.
Leria sem dúvidas novamente com uma xícara de chá.