Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Eduardo Lima 29/12/2012

Infância remodelada...
Essa trilogia mudou totalmente minha visão sobre os contos de fadas. O autor consegue unir TODOS os contos de fadas, no início, meio e fim de cada história, em uma história única que utiliza os elementos separados de cada história separadamente.

É um feito inacreditável e 100% perfeito. Ele te obriga a ler o livro mesmo dormindo, só para ver o que vai acontecer. Porque você sabe o que acontece com os personagens, mas não o que isso afetará em Nova Ether.

Karen Muguet 03/02/2013

Dragões de Éter - Círculos de Chuva
O que dizer sobre esta obra?

Raphael Draccon, sabe como prender um leitor.
As narrativas cada vez ficam mais intensas, e não há vontade de parar de ler o livro nem só um minuto.
O mundo feito de Éter, com magias, e seres lendários e que se tornaram lendários com o desenvolver da história é fascinante.
Contos de fadas em que para nós pareciam antes independentes, de uma hora para outra se encaixam e você, leitor, tem a sensação em que se quando criança sua mãe narrasse para você como Draccon narra, você conseguiria de fato entender que há mais relações do mundo em que é envolvido por magia, do que podia imaginar.
O jeito em que ele faz junção as raças no decorrer da narrativa, sem sombra de dúvidas é maravilhoso.
Livro fantástico!
Um livro que é preciso ter na estante.
E para mim, um dos melhores livros em que já conheci.
Não é apenas uma narrativa de um mundo em que não é seu e nem do seu conhecimento. Draccon, deixa claro que você está ali, junto a ele, vivenciando cada momento, sem poder interferir, apenas viver junto ao narrador e entender como o mundo em que você pertence e não conhece até aquele instante funciona. Maravilhosa a obra!

Geovane 05/02/2013

Vibrante. Intenso. Significativo. Lindo.

São inúmeras as palavras que eu poderia utilizar para descrever o que senti ao ler o ápice dessa bela história.
Seus personagens, suas tramas, suas conclusões...
Simples histórias nas mãos (e na mente) de Sr. Draccon podem se tornar um monumento literário, com passagens tocantes e singelas.
A narrativo de Draccon é impressionantemente estimulante. Você não consegue parar de ler. Você não come, não dorme, não anda nas ruas, não faz absolutamente nada sem que as histórias fiquem na sua cabeça enquanto você está lendo o livro.

Sublime, sublime, sublime...

Fimbrethil Call 09/02/2013

Finalmente dragões, depois de muita ameaça.
Aventura muito eletrizante, empolgante e até em alguns momentos muito tensa e triste. Livro ótimo, que mesmo com tudo isso não deixa de ser bem humorado. Realmente, o Draccon é o Terry Pratchett brasileiro.

Luciana 25/01/2014

Círculos de chuva e emoções
"Comecei a ler esse livro com um aperto no coração. Na cabeça só um pensamento: Axel e Maria não estão mais juntos. No entanto, o terceiro volume dos Dragões de Éter reservava muita emoção e surpresa. Um menino escala uma maldita árvore e um antigo tratado é ferido; inicia a Primeira Guerra Mundial: homens abandonam suas famílias e caminham para um campo de batalha sem saber se são capazes de vencer, mas sem perder jamais a esperança de lutar e morrer dignamente, como a capitã do exército que ultrapassa o machismo idiota de uma sociedade que pensa que as mulheres não são capazes de lutar. Enquanto isso, Maria se divide entre dois pretendentes e um amor que ainda arde dentro do peito. Axel se une a uma elfa e começa a trocar experiências com ela. Esse livro me mostrou que o novo nem sempre é necessariamente ruim, basta nos permitirmos. Aprendi que elfos crescem quando perdem a inocência, mas algo de puro ainda fica vivo dentro deles. Aprendi que um amor verdadeiro pode ser tentado, mas nunca destruído. Aprendi que a força e a coragem podem burlar a morte. Aprendi que é necessário acreditar em si mesmo. Aprendi que pessoas inocentes podem ser presas, mas a alma dessas pessoas ainda pode continuar livre. E, sobretudo, aprendi que somos capazes de vencer gigantes quando acreditamos, porque o inimigo não irá nos vencer jamais, ele pode até "tentar", mas não vencerá!."

Pamela Chris 14/01/2012

www.pamelachris.blogspot.com
O autor começa nos deixando na expectativa. Como por que um simples ato culminaria na Primeira Guerra Mundial. A resposta é de arrepiar os cabelos e nos deixar sem fôlego, principalmente ao pensarmos no quão importante pode ser a vida daquele jovenzinho.
A escrita é maravilhosamente elaborada, num jogo de capítulos que torna impossível pararmos a leitura. Os desfechos terminam em momentos chaves, ou pelo menos sublimes. A história de cada personagem tornando única e de suma importância, com pequenos contos inseridos e entrelaçados numa fantástica jornada.
Impossível não se apaixonar pela maneira como os contos são reinventados e misturados nesta incrível série. Desde sapos sendo transformados em reis por princesas apaixonadas, patas feias tornando cisnes, ciclopes sendo mortos por Ninguém (muito boa essa cena) e finalizando com uma loira de cabelos longos, pontas queimadas, mantida prisioneira por um bruxa e num estado, bem... Digamos que o final nos traz o choque (e que choque!) ao mesmo tempo que a esperança.
Choramos com os amores perdidos, suspiramos por outros recuperados, nos surpreendemos com notícias para lá de alarmantes. A cada momento um mistério sendo revelado, outros ainda não... O que quase nos mata porque simplesmente acaba por aqui (NÃÃÃÃÃÃÃ!!!!!).
Uma série que eu recomendo para aqueles que querem conhecer uma boa história. Uma das melhores!

marcus 24/11/2011

otimo final,historia perfeita muito emocionante

Algodão_Doce 26/05/2024

Foi-me apresentada uma nova leva de personagens neste livro, muito nostálgico na verdade. Podemos dizer que Nova Eter está passando por muitas mudanças e com elas consequentemente vem as guerras.. Mas nem tudo estará perdido se fortes nações antes escondidas se unirem para derrotar um mal em coum.

Tenho me divertido bastante com esses livros e ignorado algumas problemáticas que encontrei no meio do caminho, mas em um todo a leitura me diverte, me encanta e surpreende, uma leitura muito bem vinda, basicamente uma releitura mais fantasiosa e moderna dos contos de fadas.

And 14/11/2013

Muito Bom
Este 3º volume atendeu minhas expectativas em relação a ação que gostaria de ver nos conflitos narrados nos livros anteriores. Mas fiquei um tanto chateado em ver que o final foi meio que fechado as pressas, todos os acontecimentos finais, os desfechos ficaram sem aquela riqueza de detalhes que ele usou durante a saga inteira. Certas coisas ainda estão pendentes na história, e acredito que surgirá um quarto livro.

Mey 25/11/2013

Final Maravilhoso.
Depois de várias páginas chega o fim da estória de Nova Éter, e não diferente dos outros livros da trilogia, Círculos de Chuva, é maravilhoso. Pode parecer exagero descrevê-lo como MARAVILHOSO, mas menos que isso seria uma ofensa a escrita do nosso querido bardo Raphael Draccon.

Depois de tantas pontas soltas e novos caminhos abertos é chegada a hora de as personagens de Draccon encontrarem seu destino final. Já falei nas resenhas anteriores que as personagens dessa trilogia são muito bem construídas, e nesse capítulo final podemos ver que as mesmas cresceram e amadureceram durante o enredo. Eu particularmente, acho que escritores que conseguem desenvolver bem seus personagens tem um dom, porque não é uma questão de mudar a personalidade, mas mostrar evolução, e na estória de Raphael isso é visível.

Ainda no quesito personagens, preciso dizer que meu querido João Hanson conseguiu uma das melhores estórias de Dragões de Éter. Já havia dito na resenha de "Corações de Neve", que esperava um futuro primoroso para ele nessa última parte, e como se atendesse meus anseios o autor fez exatamente isso. É impossível não torcer pelo jovem escudeiro e querer que ele conquiste todos seus sonhos. Para mim ele é o grande destaque da estória e o melhor morador de Nova Éter. Já os outros gostei de seus desenrolares, porém preciso criticar a conclusão do fim do relacionamento de Maria e Axel, para dois jovens que se amaram tanto a dor de cotovelo sarou muito rápido.

A narração da Rapahel é muito deliciosa, e ele sabe descrever cenas de ação muito bem, então era de se esperar que a batalha final do livro fosse incrível. Eu sou fã de batalhas, as melhores que já li foram a de "Senhor dos Anéis" e "Harry Potter", e posso afirmar que nosso escritor de fantasia brasileiro conseguiu se juntar aos mestre Tolkin e J.K nesse quesito. Fora que a sensação de desespero e dúvida que esses momentos geraram foi genial, era como se eu fizesse parte daquele cenário.

Os novo contos de fadas inseridos nessa terceira parte tiveram releituras maravilhosas, fiquei fascinada com a maneira que estórias tão conhecidas conseguiram ainda sim serem surpreendentes. Menção honrosa ao nosso elfo Peter Pan e ao conto do patinho feio, eles ficaram tão mais impactantes, que só lendo para você entender.

Essa resenha está muito apaixonada eu sei, por isso vamos a parte negativa do livro (sim, infelizmente), gostei do desfecho de Dragões de Éter, mesmo o livro sendo grosso ele é bem fluído e gostoso de ler, porém fiquei um pouco decepcionada com o final, já que ficou algumas pontas soltas, como se ainda estivesse faltando estórias a contar. Gosto de séries, mas tenho muito receio de estórias que são muito rendidas, então para mim esse foi o problema deste encerramento. (depois fiquei sabendo que Draccon disse que escreverá uma continuação, que se passará 5 anos depois. Aiaiai). Espero que essa trilogia épica não seja estragada por uma continuação desnecessária.

Se você ainda não leu "Dragões do Éter" e gosta de fantasia, leia os livros de Draccon imediatamente. No começo ficava lendo críticas muito negativas sobre a narrativa, porém dei uma chance e me encantei pelo mundo criado pelo autor. Então indico que você leia e tire suas próprias conclusões, talvez se envolva como eu.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2013/11/dragoes-de-eter-circulos-de-chuva.html

Vagner46 22/12/2012

Círculos de Chuva
A resenha do livro encontra-se neste link: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-circulos-de-chuva-raphael.html.