Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon




Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva


231 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Eddie Saraiva 16/09/2020

E assim termina uma trilogia
Círculos de Chuva é o terceiro volume da trilogia Dragões de Éter, do autor Raphael Draccon. Uma literatura fantástica nacional que simplesmente invadiu meu coração, logo eu que tenho um fraco para histórias que envolvam fantasia e, mais especificamente, contos de fada.

Círculos de Chuva se inicia com o que seria uma "adaptação" de "João e o Pé de Feijão", com o nosso jovem Jack Spriggins se aventurando no que seria a "Uma árvore capaz de nascer no fundo do mar, e terminar nas nuvens do céu. A Árvore do Criador. A Árvore que não se escala. [...] A Árvore do mundo." (p. 11).
Nesse prologo temos a apresentação do saudoso conto de fada do jovem que precisa vender sua vaca amiga, mas acaba trocando-a por feijões que alegam serem mágicos. Temos também uma conexão com contos nórdicos, dando referência a Yggdrasil, a Árvore da Vida, e a serpente Níðhöggr, como um lindo e belo Dragão de Éter.

O pequeno e inocente ato de subir a Árvore da Vida indo em direção ao reino dos Gigantes, Brobdingna - o reino proibido a qualquer humano de Nova Éter, repercuti em vários pequenos e grandes marcos na história do Continente Ocaso. Bruxas, Fadas Caídas, Bestas, Gigantes.... um grande e variada frente de inimigos ao longo do continente, cercando e confrontando nossos heróis, príncipes e princesas.

Círculos de Chuva vem pra fechar a trilogia (até então) de Dragões de Éter. Todas as desventuras e aventuras tecidas ao longo do primeiro e segundo volume, apresentam seu desfecho aqui. Ou será que ainda tem fio pra sair de tear? Só posso dizer que o final do livro, e não das histórias do livro, deixam uma interrogação (?).

Com relação aos relatos de guerra, senhor, sim senhor, presentes ao longo do enredo, podemos vislumbrar e imaginar um verdadeiro campo de batalha a lá Warcraft. Pelo menos, no meu ponto de vista, me fez relembrar muito esse jogo. De um lado a campanha dos humanos, com armamento e magia arcana. Do outro temos a campanha de bestas e feras com seus druídas.

Mas vamos falar dos contos de fada que o volume apresenta.
Com exceção dos que já foram mencionados ao longo do primeiro e segundo volume, temos aqui:
- João é o pé de feijão;
- Mulan (demorei pra perceber, mas percebi);
- Atlântida;
- Patinho feio;
- Os três porquinhos (temos uma menção, não exatamente personagens);
- Sinbad;
- Peter Pan;
- O Quebra-Nozes
- Rapunzel
Caso tenha me escapado alguma, por favor, mencionem.

E pra fechar, não posso esquecer de mencionar a religiosidade, misticismo e espiritualidade que o início e meio do livro nos trazem. Lembra dos covens e das reuniões dos mais poderosos Feiticeiros, bruxas, magos, Necromantes e etc do volume anterior. Algumas menções também são feitas à alguns desses personagens, Madame Viotti e Mãe Gorda estão presentes, em momentos, em marcos. Além disso, a menção ao Avatar de Nova Éter é questionada no início, no meio e retomada no fim. Quem será o Avatar, o escolhido, a própria essência de éter, o dragoniano?

Eu confesso que amei ler esse volume, como os anteriores também. A simbiose entre os contos de fadas, unidos como um só é magnífica, a duplicidade de personagens que de certo modo faz sentido quando vistos isolados. Espero ansiosamente pelo volume 4 que foi anunciado antes de terminar a minha leitura, e deixo aqui minha sugestão e apelo.... @RaphaelDraccon faça uma história que envolva Oz, Alice no país das Maravilhas, Alladim e O quebra-nozes, por favor!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vincent.Uriel 02/11/2020

Uma completa obra de arte
Como eu sempre falo, a cada releitura, Nova Ether, se torna ainda melhor. Por mais que não se tenha mais a surpresa a cada capítulo e a dúvida do que vai acontecer em seguida, saber o que vai acontecer na história é uma experiência que não fica pra trás, já que você consegue perceber detalhes que antes não tinha visto.

Sobre a história, Círculos de Chuva tem tudo que você pode pedir de uma narrativa: personagens cativantes, que são humanos e tem seus defeitos e que evoluem muito através do decorrer do livro, cenas de ação memoráveis escritas de maneira exemplar, diversas narrativas que te prendem e te deixam com um gosto de quero mais no final de cada capítulo e muito mais.

Círculos de Chuva não é meu favorito dos livros, mas chega muito perto de ganhar de Corações de Neve, muito perto mesmo.

Agora só resta aguardar o lançamento de Estandartes de Névoa para ver como esse ranking vai ser afetado.
comentários(0)comente



Vic 10/12/2020

O meu favorito
Tudo o que eu tenho a dizer sobre esse livro é: incrível.
Eu sei que ele é o mais odiado da triologia e muita gente acaba não gostando mas eu adorei, achei simplesmente fantástico como o livro já começa em um ritmo eletrizante, não tinha um capítulo sequer de um personagem sequer que não fosse interessante ou legal.

As cenas de batalha eram as mais incríveis e emocionantes, e eu fiquei de coração quentinho com os capítulos do João e da Ariane. Eu adorei como foi visível o amadurecimento dos personagens e como todos tiveram algum destaque

O problema é: o final é aberto demais, é muito claro que ele queria ter escrito ou ao menos esperava escrever outro livro, tem muitas pontas soltas onde é necessário se saber o que aconteceu com os personagens, e as últimas páginas dão uma revelação importante que todos esperavam mas que não teve tempo de ser desenvolvida.

Eu realmente espero gostar do próximo livro e que ele finalmente feche ciclos.
comentários(0)comente



Garcia 14/12/2020

Bom
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer… Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.
comentários(0)comente



Naty.Duarte 25/12/2020

Reeleitura trazendo emoções novamente...
Neste 3 vol da série tu vai se deparar com acontecimentos que irao te arrepiar e deixar vc de boca aberta.
Aqui iremos ter a 1° guerra mundial de Nova Ether, Hanson passara por coisas que irao te surpreender, Brandamante sera um destaque nessa guerra, chegando onde nunca outra mulher em tda história de Nova Ether chegou, a menina Narin elevara o poder ganhado por semideuses, a Rainha chegara a um certo lugar com sua curiosidade, Axel conhecera sua prometida o que causara impacto na guerra, Anísio fara história como Rei dos Reis, enfim sao mtasss emoções nesse livro perfeito.
comentários(0)comente



Matt O. 02/01/2021

"Ainda que por vezes pareça difícil, ainda que doa, ainda que você fraqueje, percorra o círculo completo. Seja caminhando pelo círculo de fogo, seja caminhando pelo círculo de chuva, o final de todo círculo da vida ainda terá sempre o mesmo valor." (p.472)
E são por escritos como esse, que tocam em nossos corações, que vale a pena ser leitor. Pois enquanto os livros nos dão vida, nós damos vida a eles.
comentários(0)comente



Carlo Alexandre 08/02/2021

Emocionante
Quando eu li esse livro pela 1ª vez em 2012, ele era o último livro dessa saga. Em 2020 com o lançamento do 4º e realmente último livro, resolvi reler os três primeiros. Foi uma sensação maravilhosa, como reencontrar velhos amigos que eu não via há anos. Porém devo diver que dos três livros, esse pra mim foi o que menos gostei. Apesar disso, ele não deixa de ser incrivelmente maravilhoso.
Para último da saga, ele deixa muita coisa em aberto, mas agora com o lançamento do 4º, estou ansioso para ver como tudo vai terminar
comentários(0)comente



Helen.Reis 12/02/2021

Não o melhor, mas ainda bom
Não vou mentir dizendo que é o meu favorito. Mas ainda assim eu considero muito bom.
O final deixa várias pontas soltas. Mas ok, porque ainda tem o 4º livro que promete responder às perguntas no ar.
O prólogo é arrebatador. Assim como muitos discursos direto do nosso bardo favorito de Andreanne, quando ele começa a filosofar, né?
O melhor a se fazer é simplesmente mergulhar no livro e ver o que ele traz pra você.
Nesse livro uma coisa que me fascina é a descrição e surpresa da guerra.
E me deixa com medo e receio a trajetória de João.
Tristeza em relação à Maria e orgulho da Ariane. Ahhhh, também amei os vislumbres do futuro dos nossos piratas.
comentários(0)comente



Tati Freitas 24/02/2021

Sentimentos conflitantes
Esse livro, apesar de anticlimático, ainda é muito bom. Confesso que houveram momentos em que eu fiquei com raiva, frustrada, empolgada, emocionada, foi uma montanha russa de emoções.
Mas talvez seja esse o mérito desse livro, não ficar numa nota só, não deixar o leitor se acomodar em um único sentimento.
Muitas coisas ficaram em aberto, o que, quando li pela primeira vez uns 10 anos atrás, me deixou muito frustrada, mas agora com o lançamento do quarto livro não vejo a hora de saber o que aconteceu e como os personagens estão após todo esse tempo de dúvidas.
comentários(0)comente



Nat 27/02/2021

Mais uma releitura gostosa, o livro é emocionante e chega em ritmo frenético próximo ao fim. Mas ainda há o incomodo dos erros de continuidade e algumas falhas de revisão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bibi 20/06/2021

sinceramente? eu esperava bem mais desse livro, eu realmente sinto como se autor estivesse enrolando em todas as páginas! toda a ação ficou literalmente pro final e me desanimou bastante, espero que o último livro seja melhor
comentários(0)comente



231 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR