Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Miguel Alves 02/11/2012

Incrivel
Este ultimo livro é realmente surpreendente, Raphael Draccon te leva de um jeito para Arzallum impossivel de acreditar, faz com que você vibre com a guerra e tome pra si seus favoritos.

Te faz imaginar de um jeito que este misto de "contos" em que ele transformou numa incrivel história não terá um final "feliz" ou vocês não ficaram trsite com a morte "Simbad", eu fiquei, por isso mesmo espero ansiosamente que esse gênio brasileiro continue esta linda saga.

Será que terá continuação, o que acham? pelo menos do jeito que acaba o livro leva a crer que terá né, mas é só uma trilogia, o que me deixa triste com o fim.

V Madero 08/09/2015

o fim.
sinceramente decepcionante....eu não esperava que fossem os melhores livros que já li...mas a trilogia que começou bem,e interessante teve uma PÉSSIMA evolução. o ultimo livro é chato, massante e não mantém um foco. toda a história é dispersa...e se você acha que lá na frente tudo vai se juntar e fazer sentido... se engana. pontos importantes como o sentimento de Maria e Axel são simplesmente ignorados, e tem uma conclusão que faz parecer trivial.

eu não vou me alongar pois se for falar de todos os pontos sem conclusão, ou de conclusão bestas...não terminaria hoje.

enfim, narrativa fraca, história chata, péssimo fim.

Ariel Juhny 21/08/2015

Acabou..
Então chegou ao fim essa trilogia. Confesso que de início não imaginei que me prenderia tanto à história, e cá estou eu, me lamentando pelo fim precoce dela.
Assim como boa parte das sagas, ela teve seus momentos ruins e bons. Algumas partes mais maçantes e outras que me levaram para longe de tudo.
Gostei muito da forma como Draccon fez essa ligação com o leitor durante toda a história, preparando a mente para o que teria de imaginar para seguir a sequencia e adentrar no mundo de Nova Éther.

Volnei 29/05/2015

Circulos de chuva
E um menino de cinco anos escala uma maldita arvore que leva aos reinos de Superiores , ferindo com isso o tratado politico, e dando inicio á primeira guerra mundial de Nova Ether. E mostrara que o mundo nunca para de mudar

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Jorge 08/04/2015

Épico
Simplesmente muito bom, excelente leitura, recomendo fortemente.

Paulo 03/03/2015

Trilogia Decepcionante
Isso não chega a ser uma resenha, tá mais pra "desabafo". Comprei essa trilogia pois li o seguinte sobre ela: "Raphael Draccon é um nome forte em tudo que diz respeito ao universo de Tolkien, C.S. Lewis e George R.R. Martin, além de um autor reconhecido dentro e fora do país". Revista Galileu.

Talvez eu interpretei isso da forma errada, mas quando eu vi o nome de uma brasileiro ao lado desses 3 mestres da fantasia, criadores de Nárnia, Terra média e Westeros, eu esperava uma história que no mínimo pudesse ser colocada ao lado das obras desses consagrados autores, e o que eu vi foi algo, que ao meu ver, é infinitamente inferior às obras dos autores citados. Crítica infeliz, me fez criar expectativas que não foram atendidas. Além disso, fui influenciado pelo nome, particularmente, eu gosto de dragões, e bom, o nome é "Dragões de Éter", porém se você espera encontrar dragões nesse conto, pode esquecer. Ao meu ver, um titulo mais honesto seria, "Uma releitura pop dos contos de fada". Cara, ele colocou Nirvana, Thundercats e outras coisas ali no meio, há quem goste, eu acho que não combina.

Creio que li os livros com muita expectativa, causada pela critica da revista galileu, que realmente forçou a barra. Se você quer ler esse livro, nunca tente compará-los com as magníficas obras de Tolkien, Martin ou Lewis, mas meu conselho é que leia livros desses autores e não essa trilogia.

AndyinhA 28/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Ao terminar esse livro posso dizer que dependendo de quando a gente lê e também a quantidade, faz uma diferença danada para acharmos um livro bom ou ruim... acredito que se tivesse lido esse livro na sequencia, teria tecido altos elogios, mas por ler quase 3 anos depois, e depois de ler tantas coisas, o que posso dizer é que a finalização do livro ficou a desejar...

Apesar da escrita do autor continuar interessante, agora observo o quanto ele se estende e se torna repetitivo, seu belo e tão intrincado mundo continua um algo a parte, mesmo sendo clichê falar de contos de fadas, o autor soube amarrar sua trama apesar das repetições, como os personagens aparecem e como eles parecem estar ligados ainda são itens que devo tirar meu chapéu.

Mesmo após tanto tempo, não tive dificuldade de entrar na vida dos personagens principais, porém o excesso de personagens e muitas vezes eles nem eram tão necessários assim e acabaram me deixando sem ar e confusa, tentando lembrar quem era quem. E isso aconteceu muitas vezes. Porém apesar do excesso e repetição, talvez tenha faltando um pequeno resumo desses personagens meio aleatórios que a gente nunca se lembra.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/06/poison-books-circulos-de-chuva-raphael.html

Barão 17/11/2015

Resenha #livro3

Terceiro livro da trilogia Dragões de Éter, Círculos de Chuva traz o desfecho desta saga emocionante. Aqui, após se casarem no final do segundo livro, o Rei Anísio e a Rainha Branca Coração-de-Neve seguem vivendo felizes sua vida de casados. Agora sendo primeiro príncipe de Arzallum, Axel tem de viajar a um reino muito distante para conhecer a sua futura e prometida esposa. Ao deixar o reino, ele não perde só o amor (De Maria Hanson) como também perde o seu amigo e guarda-costas (O Troll Muralha) de forma misteriosa. E o que a aventura de uma criança pode levar de tão ruim ao reino de Arzallum?

Ariane Narin (vulgo Chapeuzinho Vermelho) finalmente é iniciada no círculo de bruxas brancas que sua avó era sacerdotisa, em uma cerimonia muito mágica. Após João Hanson vencer um duelo contra um Conde (no segundo livro) ele é convidado a se tornar escudeiro de um importante (ex-) soldado da pátria de Arzallum. Porém, a partir daí coisas começam a dar errado para o jovem, uma mulher prometida ao seu patrão começa a ter muito interesse sobre o escudeiro (coisa que a jovem Ariane irá odiar), vários eventos irão atormentar ainda mais nosso pobre João Hanson.

Snail Gardford, agora (ex-) pirata, tem um plano meticuloso para encontrar um tesouro que está perdido há muito tempo, mas para isso precisará (de novo) da ajuda de Liriel Gabbiani, Will Scarlet de um navio, porém não qualquer navio e sim o de um pirata famoso que atormentou muitas almas enquanto respirava.

A história de Peter Pan foi narrada de uma forma bem diferente da que conhecemos: um elfo crescido, de sentimentos fortes e profundos por uma humana. Fiquei sem palavras para descrever a forma como o autor contou os sentimentos e a personalidade de desse personagem.

A primeira Guerra Mundial inicia-se nas Terras Mortas, o exército de Arzallum se vê à mercê do grande (e repito GRANDE) exército de gigantes do reino de Brobdingnag. Bradamente (capitã da Guarda Real de Arzallum) dá um show durante as lutas na batalha entre os exércitos de Nova Ether. Eu fiquei em estado de êxtase com a primeira luta dessa personagem forte e muito corajosa (e vamos botar corajosa nisso!). Durante a guerra, senti falta de Ruggiero (o estrangeiro), achei que ele iria se destacar mais.

O final (no meu ponto de vista) deixou a desejar. Se eu fosse resumir esse livro em uma única palavra seria “ACREDITAR”, pois ressalta a crença de vencer barreiras, encarar obstáculos, sobressair das dificuldades e ganhar a guerra. O autor conseguiu mostrar os dois lados do ser humano: ninguém é totalmente bom, ou totalmente mau todos tem escolha.

Então leitores eu adorei essa trilogia, gostei muito da forma como Raphael escreve, nas partes mais simples é que encontramos as riquezas da escrita dele. Se você já leu comente aí o que achou desse final! E se não leu ainda, está esperando o que mesmo para ler?

site: meninoliterario40.blogspot.com.br

Café & Espadas 31/05/2014

Resenha Círculos de Chuva
Chegamos a um fim de um ciclo, um fim de histórias de contos de fadas que, de certa forma, podem ser comparados às nossas vidas, moralmente e emocionalmente.

Como nos dois primeiros livros, Draccon nos apresenta uma história repleta de emoção e magia. Temos a evolução dos antigos personagens e a inserção de novos que acabaram se tornando vitais ao longo da narrativa. No decorrer do livro nos deparamos com segredos do passado e alianças sendo refeitas. Com isso, é chegada a Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.

Tudo se inicia quando um garotinho é atraído para o lar dos gigantes, violando um tratado há muito esquecido. Esquecido porque ninguém jamais iria querer escalar a Árvore do Mundo, pois ninguém gostaria de se meter com a população dos Reinos Superiores, afinal todos sabiam o que poderia acontecer caso alguém quebrasse o acordo imposto.

Neste livro temos o desfecho de várias histórias: princesas se tornam Rainhas (definitivamente com R maiúsculo); príncipes descobrem que todos possuem uma responsabilidade maior àquelas as quais estão acostumados; plebeias também podem ter seus príncipes, na medida do possível; mulheres podem comandar exércitos (e muito bem, obrigada!); além de muitos outros finais felizes.

João Hanson se mostrou um verdadeiro herói nesse fim de trilogia. Um personagem que veio crescendo muito bem desde o comecinho e foi ganhando seu espaço, chegando a ser o protagonista em algumas partes da trama. Já Axel Branford (o príncipe), que antes era tido como o protagonista, quase foi apagado nesse livro.

Acho que a saga merecia mais um livro, não muito extenso, algo apenas para alimentar a curiosidade que ficou sobre os finais felizes de cada uma dessas personagens que foram protagonistas em determinadas passagens e antagonistas em outras. Além disso, algumas coisas não me convenceram muito. Definitivamente a história precisa de mais um livro para que ocorra um verdadeiro desfecho.

Gosto da ideia de o autor nos deixar continuar sua história em pensamento, de nos fazer acreditar que as personagens poderiam ter vários finais, mas também gosto de saber como o autor vislumbrou o real final. Para mim não foi um real final, foi quase como uma abertura para mais um capítulo.

Por falar nisso, Draccon já pensou nesse assunto e já está trabalhando no quarto livro da série. Isso mesmo! O livro provavelmente será intitulado de Estandartes de Névoa e terá a história contada cinco anos a frente de Círculos de Chuva. Portanto, estou ansiosamente esperando que ele termine e lance logo! Aliás, não só eu, mas também todos os fãs que ele conquistou.

Então, quem ainda não leu a trilogia (por enquanto) de Dragões de Éter, faça isso o quanto antes para que juntos possamos encher a paciência do Draccon para que ele publique o quarto livro dessa saga que já está na lista de melhores livros já lidos de muita gente. Bom, pelo menos na minha!

site: http://cafeeespadas.blogspot.com.br/2014/05/resenha-circulos-de-chuva-dragoes-de.html

Rafah 05/01/2012

Eu acho esse livro o maximo,
a cada pagina que eu viro me surpreendo
cada vez mais, o autor Raphael Draccon ele
conseguiu reunir todas as historias
infantis em uma incrivel historia,
claro que modificando algumas coisas
das verdadeiras historias, mais é isso
que prende atenção do leitor,por que a cada
historia que o leitor lê , ele descobre outro
lado da historia como por exemplo, porque a chapezinho
vermelho foi sozinha visitar a avó na floresta?
No livro o Raphael da a sua versão da historia.
Vem soltar sua imaginação essa incrivel historia chamada:
Dragões de Eter. ;D

Phaela 14/04/2014

Simplesmente mágico.
Este livro está simplesmente no topo dos meus favoritos com Harry Potter e O Hobbit!

Elessar 03/02/2014

O último prato que lhe deixa com mais fome...
Emoção transborda no último livro da saga de um dos mais fascinantes mundos de éter. Em meio à 1ª grande guerra mundial,conhecemos um lado "George R. R. Martin" do Draccon, onde personagens que tanto amamos presenciam momentos que farão seu coração pular pra fora da boca e o desespero fará com que leia uma página atrás da outra até se sentir satisfeito com os acontecimentos que mudarão Nova Étér por completo.
É um desfecho digno, e um dos mais carregados de mensagens que podem muito ser utilizadas em nossa vida real, principalmente em relação aos nossos sonhos e fé.
E em meus esforços para encontrar uma crítica negativa sobre essa saga, a única que posso me agarrar é a de que "esse ciclo ainda não está completo". É sim o fim de uma era em Nova Éter, mas esse último prato servido aos leitores apenas serve para deixá-los com mais fome...então meu espírito anseia por uma próxima etapa de Dragões de Éter.

Luciana 25/01/2014

Círculos de chuva e emoções
"Comecei a ler esse livro com um aperto no coração. Na cabeça só um pensamento: Axel e Maria não estão mais juntos. No entanto, o terceiro volume dos Dragões de Éter reservava muita emoção e surpresa. Um menino escala uma maldita árvore e um antigo tratado é ferido; inicia a Primeira Guerra Mundial: homens abandonam suas famílias e caminham para um campo de batalha sem saber se são capazes de vencer, mas sem perder jamais a esperança de lutar e morrer dignamente, como a capitã do exército que ultrapassa o machismo idiota de uma sociedade que pensa que as mulheres não são capazes de lutar. Enquanto isso, Maria se divide entre dois pretendentes e um amor que ainda arde dentro do peito. Axel se une a uma elfa e começa a trocar experiências com ela. Esse livro me mostrou que o novo nem sempre é necessariamente ruim, basta nos permitirmos. Aprendi que elfos crescem quando perdem a inocência, mas algo de puro ainda fica vivo dentro deles. Aprendi que um amor verdadeiro pode ser tentado, mas nunca destruído. Aprendi que a força e a coragem podem burlar a morte. Aprendi que é necessário acreditar em si mesmo. Aprendi que pessoas inocentes podem ser presas, mas a alma dessas pessoas ainda pode continuar livre. E, sobretudo, aprendi que somos capazes de vencer gigantes quando acreditamos, porque o inimigo não irá nos vencer jamais, ele pode até "tentar", mas não vencerá!."