Pacto de Sangue

Pacto de Sangue S. T. Gibson

Resenhas - A Dowry of Blood

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bia 02/02/2021

Uma reimaginação das famosas noivas do Drácula. Interessante como aqui a autora transformou a história em um relacionamento abusivo e discute o peso da imortalidade. O livro inteiro se passa em 2º pessoa, como se fosse uma longa carta de Constanta ao seu ex amado e o que a levou a assassiná-lo. Os personagens são interessantes, mas achei a relação deles pouco trabalhadas. Alguns relacionamentos não pareceram muito orgânicos. Porém gostei desse sentimento de tédio profundo e de um tipo de amor que só ocorre quando você conhece a pessoa por muito tempo. Acho que o risco de um livro contado dessa maneira é o fato de passarmos muito tempo só na cabeça da personagem, pouca coisa acontece, quase não vemos situações do lado de fora ou como é a vida de vampira dela. O que faz sentido dentro da narrativa de noiva aprisionada, mas torna o livro um pouco maçante.

Maiara.Nannini 15/03/2024

Criei muitas expectativas
É um romance que fala sobre relacionamentos tóxicos, abusivos etc.
Vampiros são bem sexuais na visão desse livro.
Estava até gostando, mas achei que teriam mais coisas e no final fiquei sem entender o propósito em si.
Centenas de anos depois e sempre na mesmice.
Falaram que é um reconto do drácula e suas noivas, como eu nunca li, não sei o que dizer a respeito.
Mas achei só meio- "então é isso?"
Talvez o problema seja eu.
Mas é um livro que flui bem, a leitura é rápida

Ana Murari 27/12/2023

Amoooooo
Sou suspeita pra falar do quanto amo esse vibe gótica e vampira, é como se eu estivesse no meu mundo enquanto leio kkkk, inclusive, estava sentindo muita falta de um romance assim desde que li Carmilla.
Adorei a forma como a autora vai desenvolvendo esse relacionamento abusivo desde o começo, de maneira quase que didática, já que o 99% do livro é narrado pela protagonista Constanta que é uma das vítimas de seu abusador, então sofremos junto com ela e vamos todos ficando tensos e adquirindo medo do Conde.
O livro é repleto de gatilhos, o que pode ser pesado para alguns leitores, não somente na questão do abuso, mas na forma de viver dos vampiros que não é nada tranquila, é repleta de sangue e violência.
É um romance queer de extrema importância que vai te instigando cada vez mais conforme a sede de vingança da protagonista vai aumentando.
Não sei ainda se gostei do último capítulo, mas a reviravolta e a mensagem do livro são bem bonitas, nos fazendo refletir sobre muitas coisas.
É um livro muito rápido, com uma escrita deliciosa e um final muito bonito, amei, favoritado!

Teca 04/02/2022

ESPETACULAR, 5??
?It was never my intention to murder you. Not in the beginning anyway?

Peguei esse livro pq gostei da capa e vi alguém dizendo q era uma história das ?noivas do Drácula? e fiquei interessada, quando comecei a ler eu não esperava muito mas me surpreendi bastante com o livro. Ele é escrito no estilo de carta oq torna a leitura MUITO rápida e tem uma vibe dark academia e apesar de ser um livro muito poético é fácil de entender e n é entediante e você fica preso na história q a personagem tá contando.

Me surpreendi demais, amei muitoooooo e vou recomendar a todo mundo pq fiquei apaixonada pelo livro ?
Rafael Kerr 04/02/2022minha estante

Val Herondale 25/05/2024

Violento
Muitas pessoas lerão este livro e, infelizmente, não compreenderão sua essência. Vão focar na fantasia, no ?romance?, no Drácula e suas noivas, na exploração da sexualidade; e o que realmente importa ficará em segundo plano, ou sequer será percebido.

Eu gostei deste livro. Não apenas porque é uma boa história (e é), mas porque é perversamente atual e reflete a realidade. Apreciei a narrativa, pois ela facilita a imersão na mente da personagem que narra a trama, mostrando como uma mente saudável pode adoecer quando sua psique é submetida ao controle de outra pessoa.

Vi neste livro, através de uma narrativa ambientada em uma época tão antiga, o que observo em muitas mulheres hoje: vivendo em suas "caixas" e "caixões", sendo permitidas, mas nunca se permitindo. Fictício, porém real. Antigo, e sempre atual. Infelizmente.

O livro tem poucas páginas e uma escrita muito fluida. Li-o inteiramente no mesmo dia. No entanto, para que a experiência seja completa e não se torne apenas mais um livro lido na sua estante, é importante ler nas entrelinhas. Altamente recomendado.

Isa 31/07/2022

Alguém disse romance queer, narrado pela primeira esposa do Dracula com seus outros conjuges (?yes eu quero dizer poligamia vampiresca mesmo), um casal lésbico de matar, superação de uma relação de séculos de abuso e controle...? Alguém?
A escrita eh simplesmente PERFEITA, na forma de uma carta, contando a passagem dos séculos e das sutilezas manipulativas as quais eram submetidos os outros integrantes da família de vampiros.
Achava que leria um romance-fantasia para passar o tempo mas o que recebi foi uma história linda de quebrar o coração sobre manipulação e poder.
Jess 31/07/2022minha estante
????opa, mais um pra lista. ??valeuuu

julia 30/07/2022

Resenha: A Dowry of Blood
Alguns livros só são tão bons???

A Dowry of Blood é mais um para a lista de favoritos! Eu estava muito animada para ler ele, pois colocou as noivas de Drácula no centro das atenções e adicionou algumas reviravoltas ao longo do caminho. Foi uma fantástica reimaginação queer e o estilo de escrita de Gibson foi perfeito para isso.

Eu realmente amei como essa história foi contada através da perspectiva de Constanta enquanto ela escrevia as memórias de sua vida com ele. Obviamente, havia muita dor ligada a eles e ao que todos passaram nos séculos em que viveram juntos. Eu fiquei absorta por tudo isso e sempre me vi pegando o livro para poder ler outro trecho dele sempre que tinha algum tempo livre.

Como personagens, Constanta e Magdalena e Alexi eram tão distintos uns dos outros. Cada uma de suas apresentações teve um sabor diferente e ler sobre suas interações entre si e como todos estavam ligados por ele foi uma experiência incrível. Esta foi muito mais uma história sobre o amor e suas muitas formas, boas e ruins, e como ele pode mudar e se transformar ao longo do tempo.

O final foi a minha parte favorita, no entanto, devido ao que aconteceu e quão catártico isso foi para mim kkkk Esta foi honestamente uma leitura incrível e estou muito feliz por tê-la experimentado.

Melissa Meira 26/08/2023

Romântico e assustador
Esse livro foi incrível! É uma releitura sobre as esposas do Dracula. A história é romântica e tem poesia em cada capítulo, mas não é leve. Se trata de amor e abuso e como é lutar pela sua sobrevivência apesar de tudo.

Entendo que essa leitura pode não agradar a todos, porque pode se tornar um pouco lento, mas é necessário para a construção da história. Apesar de que lento nesse livro não quer dizer chato.

Vou guardar esse livro no meu coração.

Giovana | Blog Dei um Jeito 07/02/2021

Quem mandou eu ir com muita sede ao pote
Comecei o livro com boas expectativas, especialmente por lá no início ter deixado dois pontos interessantes bem demarcados na história: que o Drácula é um monstro inescrupuloso e de que ele sabe o que é consentimento, este segundo me tirando qualquer raiva que eu poderia ter na hora das cenas hot.

Daí o que me desanimou na história foi a escolha do estilo da narrativa, a primeira esposa fica contando tudo para o Drácula do que eles viveram puxando um pouco para o estilo de cartas, e a falta de um tchan na rotina deles.

Resenha completa no blog: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/01/contos-dowry-of-blood-s-t-gibson.html

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/01/contos-dowry-of-blood-s-t-gibson.html

Gigi 10/11/2022

A Dowry of Blood
Que obra prima. Esse livro foi tudo que eu sempre precisei mas não sabia. Ele é poético, romântico e mórbido e me fez esquecer que estava lendo.

qudakness 14/01/2024

Nada como começar o ano com uma leitura de vampiros! ????? Ansiava por mergulhar nesta obra desde que a descobri em um grupo, porém, como estava em inglês e não queria me complicar, deixei o tempo cuidar disso. Felizmente, uma editora a trouxe para o Brasil, e estou imensamente grata por ter tido a oportunidade de lê-lo. Essa é uma daquelas histórias que começam lentamente, e aos poucos, você se vê devorando cada página até que não reste mais nada. Apesar de minha afeição à imagem imaculada do Drácula, amei cada momento e cena apresentados neste livro, desde as atormentações até a sede de poder que se manifestava nas entrelinhas. Os personagens, tão bem desenvolvidos e com suas próprias histórias, criaram um vínculo forte que permanecerá comigo. Certamente, este livro incrível é algo que nunca superarei!
Bruna3801 14/01/2024minha estante
Adorei a resenha, coloquei na lista pra ler depois

qudakness 14/01/2024minha estante
aaaa que legal

Ana Cecília 22/09/2021

Parece uma fanfic
é o tipo de livro que a premissa é melhor que a execução, parece uma fanfic: tenta ser profundo e só parece mal feita, com final incrivelmente feliz e as partes mais agitadas não conseguem ser executadas por que o autor tá preocupado em fazer tudo parecer mais profundo do que é.
a ideia de fazer em uma carta póstuma e nunca usar o nome drácula é até interessante, mas qual a necessidade se ele já está morto?
e pra chave de ouro da categoria fanfic de vampiros: sexo a rodo com direito a chupar sangue no meio do ato, amaram?

não sei como a Full of Lit amou tanto esse livro, isso me faz lembrar que realmente não temos os mesmos gostos, ela é melhor fazendo vlog que indicando livro visse.
Raissa Camila 25/11/2021minha estante
Essa parte do sangue é muito bizarra kkkkk.
Não sabia que o Drácula era bi e poligamo.

kikiarinha 14/04/2022

sangue, luxúria e um amor doentio
antes de comentar sobre esse livro queria falar sobre as resenhas dele que estão aqui no Skoob. Vi muita gente falando que achou cansativo, cheio de metáforas ou muito "parado", e te explico o porquê: é um livro escrito baseado na literatura gótica, que tem características de tratar sobre a melancolia, amor, religiosidade, morte e vampirismo (que podemos claramente ver na Constanta e na sua escrita) o que acaba deixando uma leitura com muito simbolismo e repetição destes. Acho que o autor conseguiu trazer e reviver (a ironia de como o Drácula trata a nova vida da Constanta como "ressurreição") esse tipo de literatura muito bem, principalmente quando você lê o livro na sua língua original (inglês) e vê o quanto as palavras ressonam uma com a outra o que traz a musicalidade para seu livro, retratando bem o cotidiano dos três amantes do Drácula e seu amor nocivo e abusivo com eles. É uma leitura muito fluída em que você adentra realmente no que a Constanta se sente em sua relação: se apaixonando e ao mesmo tempo o odiando, se sentindo ineficaz e vulnerável a sua situação e dos outros amantes.

Kaligia.Saiza 14/11/2023

Confesso que esperava algo totalmente diferente desse livro, mas foi interessante a história sendo contada como se fosse uma carta para o ex amor da Constance. A forma que a autora descreve o tédio da imortalidade me fez repensar sobre os momentos que eu assistia o que fazemos nas sombras e queria ser uma vampira, rs. Depois desse livro irei me contentar com a mortalidade.
"As pessoas não foram feitas para viver para sempre". É Constance, agora sei disso também.
De modo geral é um livro legal, mas me incomoda muito o quanto a autora força a barra para eles se apaixonarem por qualquer ser humano bonito. É um amor que fica insignificante e não passa uma verdade e isso pra mim perde praticamente todo o sentido do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6