Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

Brenda Santos 11/06/2023

DESAFIO DE LEITURA 2023
Leitura nº3

De novo: se eu tivesse lido esse livro há uns 6 anos teria gostado bem mais, mas, ainda assim, maravilhoso ? sensível, real e revolucionário.

?O amor afeta mais que nosso pensamento e nosso comportamento em relação a quem amamos. Ele transforma nossa vida inteira. O amor verdadeiro é uma revolução pessoal. O amor pega suas ideias, seus desejos e suas ações e os funde numa experiência e numa realidade vivida que é um novo você.?

Matheus656 18/12/2022

Transformador
Daqueles livros que você leva pra vida, é um convite a olhar sobre o amor de uma perspectiva ativa, de compromisso consigo mesmo e com o outro não só do ponto de vista romântico, mas de todas as esferas da vida.

Gostaria de ter sido apresentado à obra antes. Maravilhoso.

Gabi Sagaz 13/01/2024

Amor é ação
Tem algo meio de auto ajuda, um pouco de religioso, também de teoria e modos de ver a vida. O livro traz novas perspectivas e tbem nos ensina a entender que é necessário nos educarmos para o amor, é necessário aprender a amar.

Bom, não foi o melhor livro da autora para mim. Prefiro outros.

mariaf.skumagai 20/12/2022

O que é o amor?
bell hooks ensina como ninguém o que é amor, e suas diferentes formas de amar. Tudo sobre amor éum livro repleto de reflexões e exemplos que nos acolhem como se fossem nossas próprias vivências.
Em uma linguagem fácil de entender, bell deixa claro porque é uma autora tão brilhante.

@quixotandocomadani 20/12/2022

E o que é o amor para vc? "O que não podemos imaginar não pode vir a ser"
Nesse livro Bell Hooks aborda o amor como ética de vida. E a primeira coisa é definir o que é o amor? Pois: “Definições são pontos de partida fundamentais para a imaginação.” Para ela, seria a “vontade de se empenhar ao máximo para promover o próprio crescimento espiritual ou o de outra pessoa”.

OBS: espiritual: força vital presente em cada indivíduo que, quando alimentada, aumenta nossa capacidade de sermos inteiramente auto realizados e aptos a nos relacionarmos em comunhão com o mundo ao nosso redor.

Alguns dos tópicos abordados:

- viver com simplicidade:  intensifica a nossa capacidade de amar, abre espaço para o amor e a compaixão,  é a principal forma de resistir à ganância e faz com que amar seja simples

- A ideia do amor romântico é uma das ideias mais destrutivas na história do pensamento humano: amar dá trabalho, não é essa história perfeita e pronta dos contos de fadas.

- seja verdadeiro com o amor: “O coração da justiça é dizer a verdade, vermos a nós mesmos e ao mundo como somos, em vez de como gostaríamos que fôssemos.

- ”amor-próprio: viver conscientemente, pensar criticamente sobre nós mesmos e o mundo em que vivemos. O que sustenta nossas ações, propósitos, valores e objetivos. A autoaceitação é difícil, há uma voz interna que julga constantemente, primeiro nós mesmos e então os outros

- saber estar sozinho: é central para a arte de amar. Quando somos capazes de ficar sozinhos, podemos estar com os outros sem usá-los como válvula de escape.

Isso é só um pouquinho do livro, ele é mto mto mais. Já entrou para os TOP 10 do ano..

site: https://www.instagram.com/quixotandocomadani/

Juliana 20/05/2023

Literalmente mudou minha visão sobre o mundo, sobre mim e sobre tudo o que me cerca! Recomendo demais.

eu eu 26/12/2022

No começo, eu tava muito muito interessada, mas depois fui perdendo a vontade (?). É um livro incrível, muito bem escrito, acho que o problema foi que eu senti como se estivesse sentando pra estudar, o que me fez demorar bastante, mas isso não apaga o fato de ser um livro incrível, que nos faz realmente parar para pensar.

Clau ð» 04/11/2023

Gostei muito do ponto de vista da autora e as considerações sobre o amor, sobre como ele afeta a nossa alma e sustenta a nossa vida. Leitura fluida e acessível.

Joy 09/04/2023

Impecável.
Impecável. Tipo de livro-bíblia que todo modo deveria ler. Passa por diferentes pilares bases da sociedade o qual passamos nas interações humanas.

Iolanda 16/04/2023

Fiz a leitura do livro para participar de um encontro sobre a autora. Primeiro livro que li de Bell Hooks.
Comecei a leitura com empolgação. Não havia lido nada a respeito do livro e no início achei interessante. Com o decorrer da leitura, em muitos momentos o livro, na minha opinião, acabou parecido com auto ajuda. Acredito que essa não foi a intenção da autora. Porém, alguns trechos são muito voltados para esse caminho.
Há ideias muito interessantes e que merecem reflexão. Trechos excelentes para uma boa conversa em Clube de leitura, por exemplo. Mas do meio para o final, fiz um esforço para terminar o livro. Achei cansativo a reflexão sobre a busca do "verdadeiro amor romântico". No final, acho que o livro trata mas sobre o amor romântico do que do amor em todas as suas possibilidades.

jwliamf 14/04/2023

[?] e não tivesse o amor, nada seria?
Já conhecia bell hooks de ?o feminismo é para todo mundo? e já a admirava apesar de ter lá algumas questões com partes da obra. mas confesso que fico feliz que minha admiração tenha pavimentado o caminho para o Amor. Amor esse que boto em letra maiúscula porquê ele foi o personagem principal dessa leitura tão rica intelectualmente & afetivamente.
confesso que esperava muito, e esse muito ainda não me preparou pro êxtase que seria ler e refletir e amar. aqui bell hooks foi luz num mar de escuridão das relações sociopolíticas atuais e a genialidade, a delicadeza, honrou tudo que ela se propôs a discutir.
ensaio dizer que esse livro até então foi o melhor que li em minha vida inteira e acho difícil algum outro livro assumir esse posto.
amei, perfeito! com Amor e para o Amor.

rschuwenk 04/02/2023

Tudo sobre amor
É tudo sobre tudo, como o amor está em tudo basta que a gente olhe de outra forma para as pequenas coisas do dia

Mariana 26/10/2023

É incrível (e estranho) pensar o quanto a gente negligência o amor, e por vezes associamos apenas aos amor romântico. Amar vai além da atração física, sexual e emocional, a forma com que Bell Hooks faz essa desassociação, exemplificando com o luto, o medo, a fé, entre outros, só nos mostra o quanto somos frios em relação ao pensar no próximo. O que implica em amar o próximo. Um dos maiores mandamentos, mas somos egoistas demais pra cumprir.

Só me pegou que ela repete demais algumas frases e ideias, e fica cansativo. Você está esperando algo novo, e de repente: uai, já não li isso???

maayasmin 09/02/2023

O amor é bom
Que livro incrível! Eu já tinha lido outro livro da autora, mas, sem dúvidas, esse entrou na lista dos meus favoritos da VIDA. Sensível, cheio de vulnerabilidade, de pontos que incomodam e nos fazem refletir. A bell hooks vai nos levando por um caminho gostoso de trilhar, embora desconfortável por nos fazer refletir sobre nossa vida e sociedade e, também, perceber milhões de coisas.
Indico demais.

may 17/10/2023

Necessário mas repetitivo
Tudo sobre amor não é um livro pra uma sentada só. é um livro de estudo, de aprendizado. um livro pra ser consultado, marcado, lembrado, relembrado, relido ao longo de uma vida. apesar de ter insights maravilhosos, a excessividade de citações e repetições de alguns temas e o flerte com o tema espiritual em determinado capítulo pode ser cansativo ou até desagradar quem está esperando por algo menos empírico.