Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

Joy 09/04/2023

Impecável.
Impecável. Tipo de livro-bíblia que todo modo deveria ler. Passa por diferentes pilares bases da sociedade o qual passamos nas interações humanas.

jwliamf 14/04/2023

[?] e não tivesse o amor, nada seria?
Já conhecia bell hooks de ?o feminismo é para todo mundo? e já a admirava apesar de ter lá algumas questões com partes da obra. mas confesso que fico feliz que minha admiração tenha pavimentado o caminho para o Amor. Amor esse que boto em letra maiúscula porquê ele foi o personagem principal dessa leitura tão rica intelectualmente & afetivamente.
confesso que esperava muito, e esse muito ainda não me preparou pro êxtase que seria ler e refletir e amar. aqui bell hooks foi luz num mar de escuridão das relações sociopolíticas atuais e a genialidade, a delicadeza, honrou tudo que ela se propôs a discutir.
ensaio dizer que esse livro até então foi o melhor que li em minha vida inteira e acho difícil algum outro livro assumir esse posto.
amei, perfeito! com Amor e para o Amor.

Iolanda 16/04/2023

Fiz a leitura do livro para participar de um encontro sobre a autora. Primeiro livro que li de Bell Hooks.
Comecei a leitura com empolgação. Não havia lido nada a respeito do livro e no início achei interessante. Com o decorrer da leitura, em muitos momentos o livro, na minha opinião, acabou parecido com auto ajuda. Acredito que essa não foi a intenção da autora. Porém, alguns trechos são muito voltados para esse caminho.
Há ideias muito interessantes e que merecem reflexão. Trechos excelentes para uma boa conversa em Clube de leitura, por exemplo. Mas do meio para o final, fiz um esforço para terminar o livro. Achei cansativo a reflexão sobre a busca do "verdadeiro amor romântico". No final, acho que o livro trata mas sobre o amor romântico do que do amor em todas as suas possibilidades.

Mateus 29/03/2024

Tudo é amor
Em todas as coisas eu via ele. No céu, no mar, nos olhos dela ou dele, tudo é amor.

A vontade de cantar, de viver de estar junto ou só, tá no caminho, no carinho, tá em um livro feito a quase 20 anos mas que segue sendo uma bíblia do afeto.

Bellzinha educa, carinha e afaga o sofrimento nos dias mais tristes que tive.

Mostra que residir no amor é o caminho, com palavras doces e calmas.

"amor não está dado: ele é construção cotidiana"

Miriam172 26/09/2023

O melhor livro que eu li esse ano!!!! Muito bom mesmo!! Especialmente os primeiros capítulos onde ela define o amor para que a gente saiba do que estamos falando.
Natalia.EloA 28/09/2023minha estante
Já vou colocar na minha lista

Noemi 30/04/2023

O amor como uma potência de transformação e cura
Para mim não foi exatamente revolucionário (também não precisava ser), bell hooks explora as diversas faces e âmbitos do amor e seu potencial cura e transformação, sempre de maneira clara e didática. Essencial a leitura e os ensinamentos para vivermos sob uma ética amorosa, quase uma dose de terapia.

Daniela.Beraha 04/04/2024

Livro excelente!
Com uma escrita fluida,o livro aborda o Amor e suas novas perspectivas. O amor verdadeiro entre amigos, família, comunidade, companheiros. Critica o amor romântico e como ele nos limita na compreensão real do significado de amar e ser amado. Amor como ação. "Onde há desejo de poder não há amor"

Recomendo muito a leitura!

Carol 19/09/2023

Vanguarda para a sua época, e ainda muito agregador
Eu fiquei ansiando pela catarse e li o livro meio impaciente em alguns momentos.

Acho que o pensamento feminista realmente deixou escancarado como a nossa sociedade entrelaça gênero e amor de forma completamente errada, então muita coisa não foi novidade pra mim, porque tô lendo o livro 24 anos após seu lançamento. Eu achei até meio brega em alguns momentos, o que me fez questionar o porquê de estar lendo.

Entretanto, vendo o conjunto final da obra depois da minha euforia, acho que repetir as obviedades e as breguices tem sua importância, porque concordar não necessariamente é implementar...hahaha...(autocrítica

Os capítulos finais trazem temas mais intensos e achei que super valeu a pena ter insistido no livro, foi bom ter tudo isso verbalizado.

Coincidentemente eu tava ouvindo "I still havent found what im looking for", o que melhorou a experiência de leitura e melhorou a experiência da música, ganhou um significado mais profundo.

Terminei o livro arrasada, em situação de barril, muito bom. Recomendo.

by.dassa 29/04/2024

Tudo sobre o amor
O livro poderia ser ?tudo sobre o amor da bell hooks?!!! Apesar dos pesares, esse livro me prendeu bastante no início e me deixou reflexiva durante dias, as colocações dela são mto boas e cirúrgicas!!! gostei bastante do livro ( menos dos capítulos religiosos dela) e quero ler mais dela
sarararah 29/04/2024minha estante
vc achou ele muito sobre ela? tipo perspectiva dela, isso que quis dizer?

by.dassa 29/04/2024minha estante
sim!!

laura solzinho 07/05/2024minha estante
kkkkkkk exatamente. é um autorelato

Juliana 20/05/2023

Literalmente mudou minha visão sobre o mundo, sobre mim e sobre tudo o que me cerca! Recomendo demais.

A.Beatriz 20/05/2023

Difícil
Foi uma leitura super teórica e quase acadêmica, o que me frustrou foi o fato de que eu esperava uma coisa e recebi outra, a temática é boa mas não tava mais aguentando ler ?

Deise.Vargas 23/04/2024

Só o amor salva
Bell hooks, descreve e discursa sobre o amor de uma forma simples, mas com toda a complexidade que o tema exige, migrando de forma contínua entre as diferentes formas de amar. O amor é exaltado de uma maneira muito íntima e afetuosa, o que faz a leitura ser leve e reflexiva. Boa leitura para a contemporaneidade em que vivemos.

Rafaela 16/03/2024

Amar é urgente
"Todo aquele que não conhece o amor ainda está na morte."

Bell Hooks (ou Gloria Jean Watkins, seu nome de registro) nos leva por todos os caminhos do amor: compromisso, espiritualidade, comunidade, reciprocidade, destino, perda e cura.

Ela descostura o tecido tortuoso construído pela mídia e pela sociedade patriarcal, onde a disfunção, o abuso e a injustiça são celebrados.

"O amor é o que o amor faz. Amar é um ato da vontade - isto é, tanto uma intenção quanto uma ação. A vontade também implica escolha. Nós não temos que amar. Escolhemos amar."

Cada capítulo é um convite ao corajoso ato de abrir-se para o amor verdadeiro, intencional e generoso.

"Cultivar um coração generoso é a qualidade mais importante de uma mente desperta."

Definitivamente um livro que quero voltar de vez em quando, para absorver mais sabedoria na simplicidade com que é compartilhada. 5/5

Porcuxa 01/05/2024

Primeiro livro que li da bell hooks e que livro! Vez ou outra eu me perguntava "como pode esta mulher ser dona de todo o conhecimento?" ?
A cada capítulo eu era tomada por um longo período de reflexão. Foi uma leitura muito densa e de muito aprendizado também.
Descobri um anjo em bell hooks por conseguir trazer um novo olhar sob o mundo.
Obrigada ?

Julia3334 29/05/2023

Para quem tem coragem de enfrentar a vida.
Lembro-me de quando, recentemente, Bell Hooks faleceu. Me recordo da comoção dos profissionais da minha área e, acima de tudo, lembro-me de não compreender o que havia sido perdido naquele momento.

Ao ler meu primeiro livro da autora (trazido em minhas sessões de terapia, diga-se de passagem), senti duas coisas excludentes, ao mesmo tempo: vazio e esperança. A leitura, com nomes e termos fáceis de serem compreendidos, abriu um campo de possibilidades dolorosas na minha vida ? que, na época, já estava machucada demais: e se eu nunca tiver sido amada de verdade?