O Vale dos Anjos

O Vale dos Anjos Leandro Schulai




Resenhas - O Torneio dos Ceus


81 encontrados | exibindo 76 a 81
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Mirela L. 08/06/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
O Vale dos Anjos é diferente por alguns motivos:

Vindo de uma epóca de febre pós-vampiresca, pode-se pensar que o livro trata de uma temática de anjos caídos apaixonando-se por humanos ou vice-versa, mas não, o livro conta uma história de amor sim, uma história de amor verdadeiro entre Dimitris, o protagonista, e sua amada Mariah, mas de uma maneira bem diferente;
O livro possui batalhas, mas nada de fim do mundo ou coisa parecida. As batalhas que envolvem o universo de Dimitris são com um único objetivo: voltar a viver ao lado da sua amada novamente.
E fim de papo pra não soltar spoilers, ha

Em OVdA, Leandro Schulai, nos apresenta Dimitris, um grego que tem uma vida feliz e é completamente apaixonado pela sua esposa, mas tudo parece desmoronar quando ele sofre um acidente fatal. Após a morte os humanos são julgados e daí podem ser levados para as oito prisões ou para o Paraíso, local onde se encontra o Vale dos Anjos.

Sim, o protagonista de O Vale dos Anjos está mortinho da silva e conta com a ajuda dos amigos que faz lá no Paraíso, Obelisco e Anne para alcançar o seu objetivo de voltar para Mariah. Adoro essas amizades em séries (como acontece em HP e em PJ *-*), meio que nos mostra o quão ter amigos é importante na vida de uma pessoa momento filosofando, rs. Anne e Obelisco são os amigos que acompanham Dimitris em sua jornada, e como sempre, quando se tem amigos juntos, é certo que teremos momentos engraçados e briguinhas de sobra. Dimitris é o tipo do personagem SUPER questionador e curioso, o que faz com que o leitor tenha acesso a detalhes da história. Ele parece até o Zequinha de Castelo Rá-tim-bum e seus porquês, rs.

Ao perceber que existe um meio de voltar a vida, Dimitris, que é muito corajoso e confiante, resolve arriscar! Ele se inscreve no Torneio dos Céus, com o objetivo de se tornar um anjo-semideus e com isso vira aprendiz de Ramirez, ao lado de Brian. Depois que começam as batalhas o livro fica totalmente eletrizante. O Schulai escreveu super bem as batalhas, todas as descrições, todos os detalhes,… Enfim, muito bom! No fim do livro o único pensamento que se tem é: “Acabou aqui? Justamente assim?” Ô Leandro, O Vale dos Anjos 2 precisa sair pra ontem, hein?! rs.

O livro tem uma capa linda de viver *-* E um desfecho emocionante! Além de ser uma leitura dinâmica, fluida e de fácil compreensão.

http://inteiramentediva.blogspot.com
comentários(0)comente



Bruno Leandro 13/07/2011

Até onde irias por tua amada?
Dimitris é um bom rapaz; trabalhador e amoroso, tinha a vida perfeita, quando acabou morrendo e deixando sua esposa só. Mas ele acaba descobrindo que a morte não é o fim e que existe todo um mundo no pós-vida. No entanto, nada disso o satisfaz e ele tenta realizar seu maior desejo: voltar para a mulher que ama. Para isso, ele terá que treinar muito e vencer o Torneio dos Céus, um combate que poderá lhe dar os meios de realizar sua ambição.
Devo dizer que esse livro é muito interessante. Acho que o Schulai conseguiu colocar uma ambientação que fizesse o livro crível e os passeios pela Grécia fazem você pensar que o autor já esteve no lugar. Porém, achei que algumas informações foram repetidas sem necessidade e que alguns eventos se passaram muito rápido. Nada que tire o mérito da história, mas é algo que precisa ser revisto em futuras continuações. De resto, me diverti muito com as implicâncias entre Anne e Obelisco, com a curiosidade de Dimitris e com seus treinamentos para vencer o torneio, me lembrando vários animes que já assisti. É um livro muito bom e espero que o livro 2 saia logo.
comentários(0)comente



Nina 06/03/2011

Vale dos Anjos - Leandro Schulai

"A morte tem o poder de separar um amor?"


Dimitris é um jovem grego, bonito, bem sucedido e com um emprego invejável. Ele é casado com Mariah, por quem é loucamente apaixonado e que corresponde o amor recebido. Ou seja, Dimitris tem um vida perfeita. Até que um trágico acidente de carro tira a vida do grego cedo demais.
Porém, Dimitris descobre que a morte não é o fim. Ele vai para o Vale dos Anjos, onde descobre que a vida continua em outro plano. Nesse local se encontram as maravilhas do Paraíso, que é para onde vão as boas pessoas, mas também é onde ficam as assustadoras Oito Prisões, local destinado para aqueles que foram condenados no julgamento.


No Vale dos Anjos, Dimitris vai fazer novos amigos, Obelisco e Anne, que vão ajudar o grego a cumprir a louca que promessa que fez a Mariah - voltar a vida. Para isso, ele tenta descobrir tudo o que pode sobre a vida no Vale dos Anjos - as funções, o trabalho e as várias categorias de anjos que exitem lá e como fazer para se tornar um anjo também. Ele fica sabendo que para voltar a vida, ele precisa se tornar um anjo semideus e que a única maneira de conseguir é vencer o Torneio do Céus.
Em busca desse objetivo, o obstinado Dimitris começa a treinar com o misterioso Ramirez, desenvolve sua força de maneira espantosa e descobre que, talvez, ele não seja como os outros...


O livro tem um enredo fascinante e muito criativo. Tudo é muito detalhado e explicado com riqueza de detalhes. O Vale dos Anjos é um lugar totalmente novo, e se não fosse descrito assim seria difícil acompanhar a história. Sem contar que é uma visão completamente diferente do anjos. Dessa vez não temos um anjo caído apaixonado por uma humana, e sim um casal separado de maneira trágica que tenta se reencontar.
Mas o esse é o primeiro livro do autor e sua inexperiência transparece no livro. Os diálogos são estressantes, cheio de "Nossa, fulano", "Olha, cicrano". Muito repetitivos.
Dimitris é incrivelmente curioso, o que é importante para o desenrolar da história, mas as excessivas perguntas dele irritam. Parece uma criança na fase dos "porquês".
Os personagens são perfeitos demais, não rola uma inveja, um ciúme, um rancor, nada. Tudo bem que são anjos do paraíso, mas perfeição demais é chata.
A história também é muito previsível, morna. Não tem, em momento algum, um suspense, um fôlego preso ou aquela ânsia pelas próximas páginas.


Muita coisa fica em aberto na história, para ser explicado no próximo volume da série, que tem previsão para seis livros. Porém, a continuação ainda não foi lançada, só nos resta ficar na curiosidade!
Quer uma dica para piorar sua ansiedade? Assim que terminar de ler o epílogo do livro, volte ao começo e leia o prólogo novamente. Muitas coisas vão se encaixar...

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!
http://ninattavares.blogspot.com/2011/03/o-vale-dos-anjos-leandro-schulai.html
comentários(0)comente



Lidiane Andrade 04/03/2011

Perfeito!
A algum tempo me interessei bastante pela historia do livro "O vale dos Anjos" porém pelo gênero que eu não leio muito e pelo inicinho da historia achei que seria muito simples e infantil, mais não pensei em parar porque eu estava gostando, mesmo lendo meio parada a historia.. Até que eu cheguei nos capitulos adiante e não consegui parar, logo eu dei mais atenção para o livro, todos os dias eu lia cada vez mais e mais e agora estou aqui, eu fazendo resenha dele pelo skoob para mostrar o quanto eu gostei(só faço resenha aqui dos que eu realmente gosto). No início a historia não me prendeu muito a atenção, por tentar imaginar como seria adiante fui me concentrando e agora não consigo mais largar, e acredito que irei reler várias vezes até me cansar da historia de Dimitris me surpreendeu mesmo sendo simples e empolgante, os personagens parecem perfeitos e não existe nenhum mal até chegar no fim, quando acontece trágedias no torneio dos céus, o livro parou por ai, eu preciso urgente de uma continuação e espero que o Leandro publique o proximo o mais rapido possível.

Enfim eu gostei do livro e estou sorteando um exemplar no meu blog e se quiser participar fique avontade que a promoção vai até 26/O3
http://tinyurl.com/4829j6k
comentários(0)comente



Tanner Menezes 14/04/2011

Um excelente livro de Fantasia.
Capa: A princípio achei a capa na mais que normal. Mas com o tmepo fui me acostumando a ela e apreciando sua beleza implícita. As asas não comuns mais parecem asas formadas por raios ou trovões, ambas abertas e como se alçassem vôo. Uma bela capa, que após algum tempo pensei númeras vezes: "Se esse livro tivesse sido escrito por mim, com certeza esta capa seria transformada em uma tatuagem no meu corpo...". Calma galera, não tenho tatuagem ainda, procuro antes um desenho que tenha significado para mim, e nada melhor que a capa de um livro escrito por mim não é mesmo? Enfim, se eu fosse o autor, já teria gravado essa bela capa que representa um marco na vida do autor, em meu corpo... Mas como não é minha, fica a dica. :D A capa do meu livro, "5inco Sentidos", não é tão tatuável assim... rsrs.

Personagens: Bom, o que falar dos personagens?
Na verdade vou falar dos três personagens principais juntos: Dimítris Soloustros, Obelisco (Richard Milen) e Anne (a deliciosa cupido). Na minha opnião, os três persongens parecem ser muito iguais. Ambos bons em excesso, tratam todos bem, etc. Ok. São anjos, então teriam que ser assim, certo? Não. De acordo com o autor eles estão num mundo pós-vida, uma outra dimensão. Na verdade é difícil falar de personagens, eu achei todo mundo muito igual, com personalidades semelhantes. Conversei com o autor e acredito que nas continuações ele se focará mais na construção da personalidade de Dimítris (Que pra mim parecia um saco!) já que a dos demais foi mais bem construída. A meu ver, a melhor personalidade deste livro é do treinador Ramirez, esta sim foi bem construída, formentada e verossímil. Sou meio chato com personalidades dos personagens, gosto de acreditar que são reais, que existem, que poderiam existir, e o Dimitris não me convenceu... Espero ler as continuações e ver uma mudança drástica na personalidade dele, de "bonzinho chato e monótono" a "héroi forte, implacável e bravo guerreiro". De acordo com o autor, irei me impressionar no segundo livro, dito isso, aguardo ansiosamente.

História: Se o personagem principal não me convenceu muito nesse primeiro livro, a história... Nossa! A história pode realmente ser definida como fantástica! Ela te prende do início ao fim! Ele surpreende com sua narração, que e até fácil e de boa compreensão, o que faz a história fluir de uma forma rápida. Quando você vê, está no final. O torneio dos Céus me lembrou muito "Cavaleiro dos Zodíacos", o que me agradou bastante. Leandro Schulai construiu um mundo fantástico e repleto de magia. Fiquei impressionado com a capacidade criativa do autor em criar um mundo paralelo ao nosso.
É fato que o livro O vale dos Anjos - O torneio dos Céus parte I não nos explica muita coisa, e quando você o termina fica com o gostinho de quero mais e me vi até pensando: Acabou?! Saquei que o autor havia escrito ele todo de uma forma só, como fez Tolkien no livro "O Senhor dos Anéis", e ele fora dividido de forma bruta, assim sendo, a primeira parte acaba meio que do nada, sem dar muitas explicações, como "A Sociedade do Anel", de Tolkien. Quem não ficou com raiva quando terminou o livro ou quem assistiu ao filme ao se deparar com aquele término? Isso acontece também em O Vale dos Anjos, então fiquei na cabeça: Pelo amor de Deus publiquem logo essa continuação! O livro é muito bom, e para ser o primeiro do autor, eu tiro meu chapéu pela construção da história, de um mundo paralelo e tudo mais. Espero poder ver a parte dois em breve nas livrarias, pois com certeza absoluta eu tenho a necessidade de lê-la.

comentários(0)comente



Vivi 22/03/2011

O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus - Leandro Schulai
Bem... de cara o que mais me chamou a atenção foi a capa do livro, achei simplesmente linda!!!
Com todos esses livros sobre anjos que tem surgido atualmente achei que seria mais uma história como as outras... Não tem nada de anjos caídos se apaixonando por humanos.. Ufa!!!!
O início do livro é bem fraquinho... com a descrição de detalhes da vida de Dimitris e sua rotina.
Dimitris leva uma vida tranquila e feliz, ama sua esposa Mariah e os dois tem um relacionamento muito bonito.
Tudo muda quando em um acidente inesperado Dimitris morre, após muita confusão revendo detalhes de sua vida na terra (foi como se fosse um filme com os principais pontos da vida) ele é levado a julgamento, o pior de tudo isso era que Dimitris nunca acreditou em nada disso em quanto vivo.
Nosso autor nos apresenta o céu, (paraíso, vale dos anjos) de uma forma que até hoje eu não tinha visto, nosso protagonista é extremamente obstinado e seu maior desejo é retornar a terra e continuar sua vida ao lado de Mariah, algo que segundo as leis do Paraíso é ilegal e poderia levá-lo às Oito Prisões.
Seu Anjo-guia-de-enterro Obelisco e a Cupido Anne se tornam seus novos amigos e o ajudarão a conquistar seus objetivos.
Quando é divulgado que será realizado a segunda edição do Torneio dos Céus Dimitris vê sua oportunidade de retornar a terra (conseguindo tomar a forma humana) pois o prêmio ao vencedor do torneio é o cargo de Anjo-semi-deus, que teria poder suficiente para cumprir com seus objetivos.
O que Dimitris nem suspeita é que sua vinda já era esperada há muito tempo e ele nem imagina os poderes ocultos que tem.

O Vale dos Anjos é uma leitura muito gostosa e bem diferente de tudo que já li até hoje, confesso que fiquei um pouco irritada com o Dimitris às vezes por ele ser muito curioso e perguntador!!!! Mais quem não seria na situação dele??

"Porque existem amores que não acabam com a morte, e esse é um deles!" pág 146
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 76 a 81
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR