Não se apaixone pela sua namorada

Não se apaixone pela sua namorada Graziela Santos

Resenhas - Não se apaixone pela sua namorada

Thaise 14/07/2021

Bom...
É um clichê legal, mas ao mesmo tempo o início é bem confuso. Fiquei meio perdida na quantidade de personagens/nomes que foram apresentados de uma vez nos primeiros capítulos. Havia partes que eu me confundia e não sabia quem era quem kkkk mas a história em si é legal e vai melhorando um pouco com os próximos capítulos.

lella9 13/07/2021

Ótimo pra sair da ressaca
Gostei bastante da história, achei o livro bem escrito, e algumas partes são muito engraçadas, a leitura é fácil e bem fluída. O desenvolvimento do casal é muito bom pq tudo corre no seu tempo, começando como "inimigos", aos poucos começando a surgir uma amizade e depois um envolvimento amoroso. Só achei que enrolava um pouco as vezes mas em geral é um livro bom e bem levinho de ler.

gab 11/07/2021

muito bem escrito e leitura fluída
Ia dar somente 4,5 estrelas por causa de um acontecimento que não gostei muito, mas acredito que de certa forma, ele tenha sido importante para o Douglas enxergar o motivo do término dos seus relacionamentos anteriores. Foi muito lindo ver a relação da Charlie e do Douglas evoluindo durante o relacionamento falso, até finalmente eles se conhecerem ao ponto de nutrirem sentimentos românticos um pelo outro.

Kezia49 08/07/2021

Melhor romance.
É um romance leve, gostosinho e fácil de ler. Com nenhum plot twist grande, mas, mesmo assim te prende até o final.
A autora tem uma facilidade enorme em escrever as cenas e os momentos do casal, me prendeu demais na escrita, não tem palavras ou cenas desnecessárias, tudo adiciona algo a história, desde de revelações até os momentos de carícias
É um ótimo livro de romance, dos que a gente se apaixona pelo casal.

bribri :) 08/07/2021

-??-
Que livro incrível!!!
Romance clichê + piadas maravilhosas + livro nacional = Não se apaixone pela sua namorada.
Tem fake date, tem enemies to friends to lovers, tem uma escrita fluida e fácil, e tem romance entre famosos.
Não consegui achar um erro nesse livro.
Me apaixonei pelos personagens principais e secundários (o que é muito raro de acontecer, já que os autores só desenvolvem os principais).
Sério, eu leria esse livro mais 1000x!!!!! Precisa ser mais reconhecido!

Victoria1022 08/07/2021

Clichêzinho
Um livro bacana e sem temáticas muito pesadas. Ninguém morre e a gente não chora lendo. Ainda bem, porque de pesada já basta a vida. Dito isso, algumas partes foram monótonas. Outras pareceram forçação de barra, sabe? Tipo, atitudes que ninguém teria na vida real. Mas é interessante esse foco em constituir um relacionamento saudável. É uma leitura legalzinha.

Helena.Sampaio 07/07/2021

chato
Achei bem sem graça. Entendi que a autora quis criar um relacionamento saudável e personagens super evoluídos mas achei meio forçado e sem sal, principalmente pq senti que ela quis criar uma protagonista ?perfeita? aos olhos do público, mas achei ela cringe??. Pensei que seria um enemies to lovers bem divertido mas na verdade em pouco tempo eles já tavam ?juntos? e quase não teve briga. Não odiei totalmente mas não recomendo.

leticia |@littletobook 04/07/2021

enemies to lovers com um super desenvolvimento do casal, eles amadurecem e crescem juntos fazendo com que seja muito interessante de ler

skuser02844 30/06/2021

Os amigos decidem fazer uma campanha para arranjar uma namorada para Douglas, o único solteiro que restou da Memory Lane, esse para se vingar decide começar um namoro de mentira com Charlotte, quem ele sempre odiou desde conheceu, até por que quais são as chances de algum desenvolver um sentimento disso?

Um romance clichê super fofo e apaixonante, quando começa a ler não da vontade de parar, o desenvolvimento dos personagens faz com que você se envolva e se apaixone junto com eles.
Por mais que eu tenha ficado perdido com tantos personagens secundários dá pra criar um carinho por todos e sair com vontade de entrar pra esse grupinho.

Hixuxuzinha 29/06/2021

Relacionamento por conveniência
Um livro enimes to lovers feat relacionamento por conveniência, casal perfeito e tudo de bom. Todos os personagens bem construídos, a amizade dos personagens é tudo que eu quero para mim kkk me divertir muito, só achei tudo muito perfeito, sentir falta de um plot twist. Mas amei essa leitura, super fluída e me distraiu ??

mar 27/06/2021

clichê fofo e com romance no estilo cão e gato e fake dating. o livro é meio monótono em algumas partes e não gostei muito da reviravolta no finalzinho, mas o livro é bom, e a leitura é rapidinha.

Maddu Xavier 27/06/2021

Não funcionou pra mim, e tá tudo bem!!!
Vamos começar essa resenha com o fato de que esse romance não funcionou pra mim.

E TÁ TUDO BEM NISSO.

Eu realmente não me senti conectada com os personagens principais, mesmo amando a individualidade de cada um e suas respectivas personalidades.

Apesar desse ponto, eu gostei bastante da leitura, foi bem fluída. Amei os momentos dos amigos e como é a relação deles, envolvendo muito companheirismo e amizade. Confesso que em primeiro momento me perdi com tantos personagens, mas depois de fazer umas anotações deu tudo certo e entendi onde cada um se encaixava.

Outro ponto que considero positivo foi que o livro é narrado sob a perspectiva do homem, mostrando as suas inseguranças e pensamentos conflitantes, coisa bem rara no mundo do romance, onde sempre são pela visão da mulher e de suas impressões.

Além disso, a construção de um relacionamento saudável, baseado em confiança foi bem bonito de se ler.

Enfim, leiam.

Quote:

"? Não importam os motivos do início, importam os motivos para ela permanecer."

"Douglas não sentia medo daquilo, porque o amor que sentia por Charlie era fácil como respirar. Ela não lhe trazia medos e inseguranças, muito pelo contrário, era um porto seguro para o seu navio maltrapilho e quebrado."

bluesgarden 25/06/2021

Não se apaixone pela sua namorada
Demorei uns bons dias pra terminar esse livro por pura enrolação, de início a história me agradou bastante e aos poucos eu me apaixonei demais por Douglas e Charlotte, porém ao longo do livro houveram momentos em que eu fui cansando da história e lá pelo finalzinho a gente teve uma grande reviravolta, reviravolta essa que me deixou brava.

No final das contas eu acabei por gostar da história, não é exatamente o tipo de livro que eu estou acostumada a ler e talvez seja por isso que foi difícil pra mim.