As Outras Pessoas

As Outras Pessoas C.J. Tudor

Resenhas - As outras pessoas

Bru Fátima 13/08/2020

?Todos no?s vivemos em fortalezas pessoais de preocupac?a?o autocentrada?.?
Antes de falar do livro queria dizer que percebo que a autora tem evolui?do a cada nova publicac?a?o. Gosto muito da escrita fluida dela e da mistura do ge?nero policial e sobrenatural. ?
Para desvendar o livro e? so? desvendar esses to?picos:?
- Gabe perdeu mesmo a sua filha Izzy e esposa de maneira brutal??
- Do que Fran e sua filha Alice esta?o fugindo? ?
- Em desespero voce? confiaria em um homem sem nome e misterioso??
- Conhece a DeepWeb e tudo o que voce? pode conseguir por la???
- O que uma garc?onete com uma vida mono?tona tem a ver com tudo isso??
A vida de todos essas pessoas esta?o entrelac?adas por dor, perdas, mentiras, traic?a?o, erros, passado e OS OUTROS.?
O eixo da trama e? Gabe em busca da filha, movido por uma esperanc?a que parece ser irreal, ate? que algumas pec?as parecem na?o se encaixar.?
Achei que a autora dosou muito bem a mistura policial e sobrenatural, achei que seria impossi?vel relacionar todas as histo?rias de forma coerente, mas ela conseguiu. A leitura e? envolvente e fluida.?
Errei va?rios palpites sobre os miste?rios desconfie de pessoas inocentes mas...?
?As pessoas podem surpreende?-lo, em geral negativamente?.?
O final foi mega discutidos entre minhas amigas (Jo @curtaleitura e a Wal @fantasiandopaginas ) e eu, achamos coerente e sem pontas soltas. Concordamos que algumas coisas nunca acabam, so? se escondem, ja? outras simplesmente na?o podem ser explicadas. Mas que houve pessoas que deviam ter sido mais punidas hahaha. Assim como tivemos 3 diferentes interpretac?o?es de uma cena final. Posso afirmar que adoramos o livro.?

Giih 07/08/2021

C.J. Tudor ataca novamente
Acho que bem já deu pra perceber pelas minhas resenhas que eu AMO essa mulher.
Mas então bora falar dessa bela obra de arte.
Eu PRECISO confessar que demorei bastante pra ler ele, peguei um ranço do personagem principal no começo/meio do livro que não aguentava nem ler o nome dele! Um outro ponto da minha demora para terminar também foi por abordar sobre criança desaparecida/morta, a dor do personagem chega a doer na gente que fica tenso e em muitas partes temos que parar, respirar e então voltar a ler!
Mas quando retomei a leitura, para variar foi de uma vez só! Descoberta até a última página! E um epílogo perfeito!
Recomendo muuitoo!
Surrender_Nih 07/08/2021minha estante
Eu sou doida pra ler esse livro aaa
Eu já li os 2 primeiros livros da autora e não vejo a hora de ler esse!

_limamanu 02/02/2022

Puta livro bom, não é daquelas histórias que você só descobre tudo no final, lá pela metade você já tem noção de muita coisa, mas isso não tira o encanto do livro.
Achei muito bem escrito, e como todas as pontas se ligam na mesma história me deixou de boca aberta, os personagens não são cansativos e os acontecimentos são rápidos
Muito bom, recomendo!!!!!!

_navalles 15/04/2021

Mais um livro de C.J. Tudor que intercala o sobrenatural com o criminal. Demorei um pouco para me conectar com a história, até as 100 páginas ainda não sabia se queria continuar a leitura.
Achei a premissa bem parecida com ?A Corrente?, muito interessante e instigante. Gostei bastante, porém o meu preferido da autora continua sendo ?O homem de Giz?.
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Laura 08/12/2021

eu gostei mas né
eu gostei do livro, demorei um pouco p pegar o ritmo mas até metade do livro tava tudo bem. da metade pro fim começou a bombardear informações e tava tudo muito confuso. no final ficaram algumas coisas que eu não entendi, mas o livro não é ruim, só poderia ter tido um desenvolvimento melhor

sara.fonsecc 03/12/2021

cuidado com as outras pessoas ?
Por mais que o plot foi LITERALMENTE no mesmo seguimento de descobertas que os outros dois livros dela, eu gostei desse enredo. gostei dos personagens e da história deles (mesmo não trazendo tanta conexão e profundidade. C.J. ainda falha nisso). No final, ela sempre pega alguém aleatório e escondido pra culpar, nada que te surpreenda de verdade, mas o jeito como ela criou a conexão dos personagens foi realmente interessante.

Esse livro vem em primeiro lugar, com "O que aconteceu com Annie?" totalmente em último lugar, merecidamente. ?

Dayara 01/09/2020

Fiquei com receio de me decepcionar com o livro, primeiro pela expectativa que criei por conta da sinopse, que me interessou bastante, segundo pelas críticas que eram bastante negativas.
Mesmo assim fui fundo, e felizmente não me decepcionei. Claro que não é aquele suspense que te faz roer as unhas e arranhar seu colchão de tanta tensão, e muitos eventos são convenientes até demais, mas é uma história emocionante e algumas vezes até comovente.
O final poderia ser um pouco melhor, mantendo o ritmo emocional do resto do livro, mas mesmo assim é uma boa história.

Bea Laureano 01/09/2020

Logo no início *(epígrafe)* temos uma cena que parece ser no hospital, uma menina que está dormindo.

*1 cap - 3 anos antes* Gabe está no carro voltando para casa, em um trânsito da cidade, e ele acaba reparando num carro que tem alguns dizeres bem chamativo e ele acaba "vendo" ou "achando que viu" sua filha. Logo depois ele recebe ligação da detetive Maddock dizendo que algo aconteceu com sua filha e esposa

*No capítulo 4* conhecemos Alice e Fran, não se fala muito sobre elas, a gente só fica sabendo que Alice não gosta muito de espelho e em um momento ela vê alguém no espelho e acaba desmaiando e quando volta, acaba voltando com uma pedrinha.

A leitura foi bem interessante, portanto teve algumas situações que eu achei foi super desnecessários durante a leitura, qual a necessidade da Lou nessa história?

Achei que os primeiros 10 primeiros capítulos te mostra quase a história toda, é muito informação e os próximos 30 capítulos se torna arrastado.

Explicando a maldita As outras pessoas que acaba se tornando uma corrente:

Todo mundo que entra, tem que fazer uma troca de favores se fazem por vc, vc faz por alguém

O pai de Katie/Fran/Lou é assassinado por um ladrão, a Fran vai atrás de justiça(vingança) - matam o ladrão que matou seu pai.
(Gabe quando tinha 17 anos deixou uma garota em coma) a enfermeira que cuidava da menina pediu vingança pra Gabe, pra matarem a filha e a esposa dele.
O Samaritano, pai do ladrão, quer vingança por terem matado o filho e vão atrás de Katie.

Gostei desse suspense, porém achei super desnecessário a volta de Fran no final.

LAvia196 27/04/2021

O melhor que li da autora
Acompanho CJ desde que lançou Homem de giz e O que aconteceu com Annie, dois livros que, ao meu ver, tinham tudo para ser bons porém falharam no final do livro, deixando furos na história. Neste livro eu não percebi isso, achei cativante e explicativo, se tem um furo, consegui identificar somente um ou dois, que não fez falta ao longo do livro. O tom sobrenatural foi fraco, por mais que esteja presente em todo livro, se não fizesse não faria falta. Fluxo pouco tenso até a página 60/70 mas depois que as peças se encaixam, não larguei mais.

Juhmarcela 19/12/2020

Muito bom!
Sem dúvida nenhuma o melhor livro da autora que eu li até agora. O livro conta a história de um pai, atrás de um sua filha desaparecida. Um livro de suspense vale muito a pena ler até o final, o que é surpreendente.

Vanessa 09/09/2020

Interessante a ligação entre todos os personagens e como me prendeu até ao final. Recomendaria!!!

Malu 15/09/2020

Em As Outras Pessoas, conhecemos vários personagens com histórias complicadas. Um pai perdeu a esposa e a filha em um assalto mas jura ter visto sua filha em um carro desconhecido na estrada no dia do acidente. Há procura nesta rodovia desde o dia de sua suposta morte incansavelmente. Nesta rodovia uma garçonete que é mãe solteira, perdeu o pai em um assalto há muitos anos, vive uma vida monótona. Uma menina, adormecida há anos, devido a um acidente, paira sobre o livro, um acontecimento sobrenatural que assombra a filha da irmã da garçonete, que após a morte do pai, se separou da família para seguir em frente. Em meio a uma investigação que acaba unindo os personagens, eles conhecem As Outras Pessoas. Uma empresa que realiza os seus desejos, favores e pede outros em troca. Nada mais que isso, mas não se engane, ninguém fica devendo As Outras Pessoas e elas não deixam os pedidos inacabados. Eu esperava mais da história, o suspense não me pareceu fazer sentido no enredo e o final não foi o esperado.

manu_menezes 27/03/2022

Sobre luto, suspense e mistério
Esse é o meu primeiro contaro com C.J. Tudor, e posso dizer que foi muito positivo! Amei a escrita dela e a forma como ela não só conduz a história, mas como ela consegue conectar linhas do tempo e, sobretudo, pessoas.

Durante a leitura, me vi sempre curiosa pra entender o que tava realmente acontecendo por trás da história, e super envolvida com a trama! Se vocês tiverem a oportunidade de ler, é um bom livro!

Lays 02/03/2022

Um bom livro, maaaaas
Eu realmente sou apaixonada pela forma que a autora trata suas histórias, eu engoli esse livro em 3 ou 4 dias, a leitura é fluída, você gosta e torce pelos personagens, ela traz coisas diferentes do que estamos acostumados em livros assim.
Talvez minha única crítica e realmente foi algo que me incomodou foi como a forma sobrenatural não parece se encaixar, como alguns personagens importantes me parecem soltos na história, tudo resolvido no final meio na pressa, talvez por isso eu tenha ficado um pouco decepcionada, mas é um bom livro sem dúvidas.
A.Paula.Sz 02/03/2022minha estante
Não quis te falar sobre a parte sobrenatural pq era spoiler rs. .. mas esse livro teria ficado perfeito se ela tivesse tirado essa parte né. ... a história tava indo tão bem...

Lays 03/03/2022minha estante
Siiiiim, ficou muito solta essa parte, o que é uma pena pq o resto é ótimo

A.Paula.Sz 03/03/2022minha estante
Concordo totalmente