As Outras Pessoas

As Outras Pessoas C.J. Tudor

Resenhas - As outras pessoas

Kássio 09/08/2020

Trama engenhosa
Gostei mais desse do que do Homem de Giz, me envolvi mais na trama, gostei da maneira como todos os personagens tinham ligação um com o outro enquanto cada resposta desse mistério ia sendo respondida.

Pipoca Nerd 10/08/2020

Resenha do livro As outras pessoas de C.J. Tudor
Olá pipoqueiros, turubom?

Estão prontos pra um livro incrível?

Nossa parceira Editora Intrínseca nos enviou o lançamento da C.J. Tudor, autora de Homem de Giz e O que aconteceu com Annie. Eu estava super afim de ler, já que adorei o Annie e estou querendo também o primeiro livro dela.

Quando chegou, já vemos de cara o cuidado com as obras da autora, porque a editora arrasou nas edições de capa dura, corte preto e diagramação impecável.

O livro conta a história de vários personagens, que aos poucos entendemos a ligação entre eles. Basicamente é sobre as coisas que a gente acha que só acontece com outras pessoas e nunca com a gente. Sabe aquele lance de pensar: “ah, sequestro só acontece na televisão, com outras pessoas…”, mais ou menos nesse estilo.

Gabe está indo pra casa, no carro em um engarrafamento, quando vê sua filha no banco de trás de um carro estranho, bem na sua frente. Ele fica achando que tá delirando, porque não tem motivo pra filha dele estar ali. Ele até tenta alcançar o carro e descobrir, mas não consegue.

Com o celular descarregado e longe de casa, ele para num posto e liga pra casa de um telefone público. Lá ele descobre que a família dele foi assassinada.

Bom, a partir daqui vou ser sucinta pra não dar spoiler.

O Gabe é um cara que foi apanhando da vida. As coisas vão acontecendo com ele e às vezes ele só aceita. Mas de uma coisa ele não desiste: achar a filha. E olha que ninguém acredita que a menina pode estar viva, até porque o sogro dele reconheceu os corpos.

Algumas histórias são contadas ao longo do livro, com capítulos bem curtos, intercalando em Katie, uma garçonete de uma lanchonete de beira de estrada. Fran, uma fugitiva com uma criança. Lou, irmã super louca da Katie. Myrian, uma governanta que cuida de uma menina em coma. Samaritano, um cara bem estranho.

Aos poucos as histórias deles vão se cruzando e você começa a entender o que cada um significa pro outro. O sensacional aqui é que você termina cada capítulo com aquela cara de choque, pensando MAS E AGORA, SENHOR?

E foi assim que eu passei o livro inteiro, que comi em poucas horas.

Como já reparei, a autora gosta de uns pontos sobrenaturais nos livros dela, mas nesse caso é bem leve. Ela tem atração por coisas inexplicáveis e eu achei bem ok no contexto inteiro.

Olha, eu super indico essa leitura, pra quem curte o gênero. No meio do livro eu tive uma desconfiança e errei. Mas em determinado momento eu achei que poderia ser uma pessoa, mas errei totalmente a motivação. Além disso, temos um pequeno plot que é MUITO legal. Obrigada por mais um livro incrível, Editora Intrínseca.

No mais, espero que gostem da leitura tanto quanto eu. Me contem o que acharam. Para garantir o livro, clica aqui ó: As outras pessoas. E me chama pra conversar, porque preciso que o universo leia essa coisa linda.

Nos vemos em breve.

site: https://pipocanerd.com/resenha-do-livro-as-outras-pessoas-de-c-j-tudor/

Juliana Raasch 12/12/2020

Instigante
Vi várias resenhas comparando a escrita com a autora x ou y, e dizendo que esse ou aquele livro era melhor. Bom, eu não costumo comparar uma obra com outra e mto menos um autor com outro. Dito isso, achei o livro excelente, viciante e com um tema bem interessante. O fato de ter um que de sobrenatural não me incomodou, pelo contrário, achei que coube perfeitamente ao tom que o livro nos traz, sempre cheio de reflexões e emoções profundas.

Elise 14/08/2020

Senti que a escritora andou em círculos na tentativa de criar uma tensão. Num momento, me senti lendo a mesma coisa de novo e de novo e de novo... E o final não tem emoção, parece que tudo foi empurrado pra uma explicação gigante e tão didática que tirou tora a graça. Além de um detalhe aí que né.... Nada a ver. Melhor do que "o homem de giz", mas ainda não me conquistou, bem longe disso.

Mr Barros 26/06/2022

Esperava mais deste livro. Li os outros da autora e infelizmente não achei este no mesmo nível. Mas ela ainda continua sendo uma boa escritora.

morfeu 01/02/2021

As outras pessoas
um bom livro, cada capítulo deixa com um gostinho de "quero mais" e um final satisfatório, minha maior crítica é em relação a parte sobrenatural que teve, achei meio desnecessário
Victor 24/02/2021minha estante
Eu não entendi nada dessa parte ?sobrenatural? kkk

João | @joaovictorcomc 21/10/2020

Quais são os limites entre a justiça e a vingança?

Ainda estou me recuperando dessa leitura. Uau!
Meu primeiro contato com o trabalho da autora C.J. Tudor foi em 2019, com a leitura de "O Homem de Giz", seu primogênito que já vendeu mais de 100 mil cópias só no Brasil (dados do ano passado). Na época, gostei muito da experiência, apesar de ser comum ver as pessoas acusarem-na de imitar lá o estilo do Stephen King. De qualquer forma, decidi que iria ler todos os livros que ela lançasse. Sendo assim, "As Outras Pessoas", seu terceiro thriller publicado por aqui, é o segundo a entrar para a minha pilha de lidos e já adianto que fiquei bem feliz com a leitura. Feliz e sem ar, porque a história de Gabe é frenética desde o primeiro capítulo.

Gabriel é um homem que perde a mulher e a filha em circunstâncias misteriosas e que passa a dirigir a esmo pelas rodovias da Inglaterra tentando obter respostas. Mas, o livro vai muito além dessa história. Tudor nos entrega um quebra-cabeça sinistro e cheio de suspense, com muitas tramas se entrelaçando e se sobrepondo quando menos esperamos. É surpreendente! Parece que há adrenalina escorrendo das páginas, até porque o recurso que a autora utiliza é um dos mais clássicos em thriller: cada capítulo deixa um gancho para o próximo.

É verdade que alguns dos desfechos são previsíveis, uma vez que a própria autora disponibiliza algumas dicas ao longo da narrativa, mas outros são inesperados e chocantes. Minha ressalva é em relação a uma das conclusões: senti falta de maiores explicações. Mas, de qualquer forma, esse é um livro que fala muito sobre as consequências das pequenas mentiras, sobre não existir só o bem ou o mal, sobre vingança e sobre esperança.

"Os leitores que curtem os aspectos mais sombrios e sobrenaturais dos meus livros não vão se decepcionar" (C.J. Tudor).
Recomendo!

site: https://www.instagram.com/joaovictorcomc/

Sabriss 25/10/2020

Envolvente.
O meu predileto dela,com várias reviravoltas que te prendem a história.
Me incomodou um pouco o excesso de personagens centrais e a alternância entre os personagens às vezes causarem um pouco de confusão.
Com um leve toque de sobrenatural durante a história que só ajuda no clímax do enredo.

Jack 26/05/2021

"As vezes é bom, conversar com... outras pessoas."

Eu particularmente gosto dos livros da C.J. Tudor, não é meu primeiro contato com os livros da autora e de certeza não será o último (partiu ler garotas em chamas), o livro é ótimo e mereceu as 5?.

Sofia 09/01/2022

Tantas coisas que falamos em fazer. Sempre pensando que teremos outro dia, outra semana, outro ano. Como se o futuro fosse uma certeza. Não apenas uma frágil promessa.
Em mais um suspense misturado com terror e uma pitada de sobrenatural da C. J. Tudor, vamos conhecer o pai Gabe. Ele está voltando para casa porque prometeu a sua mulher e a sua filha que chegaria cedo para jantarem juntos e colocar Izzy na cama. Porém, durante o trajeto para casa um carro entra na sua frente e tem uma criançinha no banco de trás. Muito parecida com sua filha. Não, é sua filha. O que ela está fazendo ali? Não pode ser ela. E agora? Seguir o carro ou parar e ligar pra casa? De repente, a ligação que ele não esperava: aconteceu algo com sua família. E a partir daquele dia, Gabe iria dirigir por todo aquele trajeto da rodovia, todos os dias, até encontrar sua filha que ele tinha certeza que estava viva.

Fui positivamente surpreendida com o novo livro da autora. Confesso que nem iria lê-lo, mas ainda bem que li. Extremamente emocionante e empolgante essa história que tem revelações surpreendentes até o final. Para quem gosta de suspense, é uma super indicação. A autora conseguiu criar uma história que te deixa empolgado e nervoso até o final dela.

Foi uma leitura muito prazerosa, bem rápida, dinâmica e muito bem construída. Deixando espaço pro leitor criar suas teorias e logo após ver todas elas serem derrubadas. Ou seja, emoção do início ao fim.

Lyanna Moser 03/11/2020

Como sempre: uma baita história
Segundo livro que leio dessa escritora e caralho. Que grande escritora. Sua forma de construir a narrativa me lembra muito do mestre Stephen King, mas com menos vícios de escrita. A história em si é uma verdadeira jóia. Extremamente interessante e te faz perder o fôlego.

Pontos negativos, senti o começo do livro muito lento, enquanto o final é alucinante. Mas não acho que isso tenha atrapalhado a minha leitura de forma alguma. Tenho a edição física e foi muito caprichada. Usei marca-texto para grifar algumas partes e não transferiu nada para o outro lado. Outra coisa...

Quantas frases maravilhosas tirei desse livro. Lições maravilhosas também. Uma leitura prazerosa e agradável, valeu a pena. No entanto, não achei nada tão extraordinário. Ainda não foi aquele 'bang' que senti em O homem de Giz.

Leticia1871 06/02/2022

Bem detalhada porém confusa em alguns momentos.
O enredo da história é muito interessante, um pai que perde a filha mas tem dúvidas em relação a isso apesar de todos dizerem o contrário, o assassinato sem explicação da sua esposa e várias coisas inconsistentes no caso que o levam a duvidar de tudo e todos.

Apesar de ter gostado muito como a história desenrolou, a participação de alguns personagens não fizeram muito sentindo e a ligação sobrenatural entre eles achei desnecessária para a trama. No final, nem as pedrinhas tinham muita explicação.

Monique * 11/11/2020

Quem são as outras pessoas?
Gabe teve seu mundo virado de cabeça para baixo quando recebeu a notícia que sua esposa, Jenny e sua filha Izzy, foram assassinadas em casa. Mas o que ele sabe é que essa notícia referente a sua filha não pode ser verdade, pois quando estava na rodovia, ele viu sua filhinha em um furgão e chegou a persegui-lo sem sucesso.
Desde então, Gabe incansavelmente dirige pela rodovia há três anos atrás de alguma pista que possa levar ao paradeiro de Izzy, até que em um momento, ele recebe a notícia de um conhecido que achara o furgão com as descrições que ele havia dado e logo que bate o olho, o reconhece. Fazendo uma minuciosa busca, Gabe encontra um corpo em estágio avançado de decomposição, um elástico de cabelo que era de sua filha e outros itens que levaria ao conhecimento de um grupo da darkweb intitulado As Outras Pessoas, uma espécie de organização onde fazem justiça com as próprias mãos e mais à frente cobram os favores daqueles que foram beneficiados.
O que esse pai não consegue entender é porque alguém poderia querer fazer algum mal para sua família. A esperança se acende. Será que Izzy ainda está viva? Mas até conseguir juntas as peças de enigma, Gabe enfrentará um árduo caminho.

Sibeli5 09/02/2022

Primeiro livro que li da autora e primeira leitura do ano, e posso dizer que leitura. Cada capítulo uma nova descoberta.