As Outras Pessoas

As Outras Pessoas C.J. Tudor

Resenhas - As outras pessoas

Camila1856 10/08/2021

Fantástico!
O livro é escrito de uma forma que prende você e te deixa no mínimo curioso até o último minuto!
Você passa a se perguntar a cada capítulo se aquilo que parece realmente é.

A história é extremamente bem construída e envolve a vida de pelo menos 4 famílias. Você vai percebendo como estamos indiretamente interligados por coisas da vida.

Valeu a pena demais a leitura o final não deixa em nada a desejar.

Todo mundo tem seus demônios e seus pecados basta entender como cada um quer lidar com isso.

Recomendo demais!
Já quero ler outras obras da autora!

Patricia.DOliveira 18/03/2021

assombrosamente misterioso
Começando com uma escrita que você não quer desgrudar. A cada fim de capítulo, uma reviravolta ou uma incógnita.
As tramas vão se entrelaçando, misturando com os personagens e formando uma teia que no final tudo se encaixa e seu queixo vai la pro chão.

Maravilhoso e arrebatador!
Só digo, leiam!!

stracierra 26/03/2021

gabe, katie, crianças e as outras pessoas.
confesso que estou surpresa com este livro, definitivamente um dos meus favoritos ? e um dos melhores livros que já li. o tipo de escrita fluída e gostosa, sempre com algum significado por trás, que te faz devorar o livro extremamente rápido, me encantou muito; eu me esforcei para não ler tudo de uma vez e acabar não absorvendo muito do enredo por causa da ansiedade, e ainda bem que fiz isso! a história é completamente elaborada e sem pontas soltas, com alguns plot twists no meio e, simplesmente, incrível.

eu já me interessei por alguns livro da c.j., mas nunca cheguei a lê-los, e me sinto feliz por me surpreender tanto com uma história assim. como disse anteriormente, a escrita dela me encantou e me cativou desde o primeiro momento. é uma das melhores escritas que já li. fácil, porém significativa. divertida, porém filosófica. as palavras da c.j. pesaram tanto nesse livro, anotei diversas passagens as quais ela descreve tão bem o luto e a sensação do vazio. a falta que alguém importante para você faz. os sentimentos do gabe são tão presentes, tão reais, é quase como se você pudesse senti-los; toda aquela perda, toda a preocupação. a compreensão que existe entre o leitor e o protagonista, é sensacional.

também me vi muito preocupada com o desaparecimento da izzy, e uma coisa levava à outra, como uma teia de aranha sem fim. a perspicácia e genialidade da c.j. tudor trouxe personagens maravilhosos como o gabe, a katie, até mesmo o samaritano, que me encantou, sinceramente. a jogada de palavras em inglês (samaritan/sandman) foi fantástica! eu ri, chorei e me encontrei um pouquinho em todas as personagens. foi mágico.

eu amei tudo nesse livro, absolutamente tudo. e o final é só absurdamente bom. o epílogo me deixou toda arrepiada! as outras pessoas é, definitivamente, um dos meus livros favoritos que irei levar para a vida e indicar para todo mundo.

apenas 5 estrelas porque não é possível dar 10. ou 1.000.

Mateus 16/09/2021

Vale a pena se você não gostou de O Homem de Giz
Se você assim como eu leu O Homem de Giz e está com um pé atrás com essa leitura eu recomendo fortemente você dar uma chance. Apesar de repetir alguns dos mesmos erros (poucas explicações, coisas vagas e por ai vai) o final é bom e explica algumas coisas, por mais absurdas que sejam. Trazendo aquele quê de mistério, magia e - não podendo faltar - a pós morte; o final também chega de forma um tanto poética e melancólica e que trouxe encontros inesperados e explicações aceitáveis mas improváveis. Pela minha percepção o livro ainda trouxe algumas analogias e odes a cultura e a autores dos Estados Unidos como o Sandman, Stephen King, e a deliciosa sensação de WTF?!?!??? dos livros de mistério.

"O Inferno são os outros"

Cley 14/08/2020

Gabe está parado no trânsito atrás de um carro, pelo vidro traseiro desse carro, ele vê uma menina pronunciando a palavra "papai". O carro dispara levando a filha de Gabe e ele nunca mais a vê. Mas, ao chegar em casa, a polícia está presente e informa que sua esposa Jenny e sua filha Izzy foram assassinadas. Para Gabe, é impossível que sua filha esteja morta, pois horas atrás ele a viu. Sem acreditar que o corpo encontrado em sua casa seja de Izzy, Gabe passa a vida entre às estradas em busca de sua filha, em busca de respostas.

"As pessoas dizem que o ódio e amargura vão destruir você, mas estão enganadas. É a esperança."

Tudor veio para ficar e "As outras pessoas" reafirma isso. A autora entrega um mistério incrível que fica impossível não ter curiosidade e entender tudo que está acontecendo.
Através de uma narrativa onisciente, mostrando a perspectiva não só do Gabe, mas de outras personagens como Katie, uma garçonete de um estabelecimento de uma estrada e Fran, uma mãe que luta para salvar sua filha e a si mesma. Tudor constrói uma teia de aranha em que as linhas vão se conectando e percebemos que tudo se completa.

Os capítulos curtos e com cliffhangers, tornam a leitura eletrizante do início ao fim. As reviravoltas são muito bem planejadas e são dadas no momento certo.
Os personagens são construídos de uma forma que saibamos os seus anseios e traumas, as atitudes deles me fizeram refletir se eu faria o mesmo ou tudo diferente.
Além da busca do Gabe por sua filha, há elementos sobrenaturais inseridos na história, mas confesso que esse lado não me agradou e poderia ter sido descartado, entre outros fatores que não foram tão bem explorados.

A linha tênue entre justiça e vingança é ainda mais frágil nessa história. Os personagens lidaram com suas questões de forma própria e com isso vieram as consequências. Às vezes, sabemos quais são as consequências, mas entramos no jogo mesmo assim, porque assim é o ser-humano. Por que ir pelo caminho mais difícil se você pode pegar um atalho? Mas quem disse que o atalho é mais seguro?

Jadechemale 10/12/2020

Me caguei toda
Jesus Cristo. Livro muito bom que não dá pra largar... Algumas pontas soltas mas de resto perfecto e indicavel
Manu 10/12/2020minha estante
Amei dms esse livroooo

Crys 18/09/2020

Ótimo livro!!
Com uma escrita envolvente e um enredo instigante, ao final de cada capítulo a autora te deixa sem chão...me deixou roendo as unhas..
Apesar de ter achado que o final podia ser mas bem trabalho, eu curti muito!!!

Giovana Renoldi 06/12/2020

Suspense e emoção.
Uma vez tendo começado a ler, ficou difícil parar. A leitura, apesar da narrativa as vezes um pouco confusa, foi muito prazerosa. A história toda se conecta no final, e embora eu quisesse mais respostas, mais conclusões, isso é um desejo pessoal e nada tem a ver com a qualidade do livro.

BáhConst 29/05/2020

Não dá pra parar de ler
Eu devorei o livro em dois dias, a leitura é intensa, capítulos curtos e sempre acaba com uma frase, que te joga pro próximo capítulo.
Agora de verdade, eu não entendi a parte do ?sobrenatural?, mas enfim é um bom livro!!! É sim!

Laura 08/12/2021

eu gostei mas né
eu gostei do livro, demorei um pouco p pegar o ritmo mas até metade do livro tava tudo bem. da metade pro fim começou a bombardear informações e tava tudo muito confuso. no final ficaram algumas coisas que eu não entendi, mas o livro não é ruim, só poderia ter tido um desenvolvimento melhor

sara.fonsecc 03/12/2021

cuidado com as outras pessoas ?
Por mais que o plot foi LITERALMENTE no mesmo seguimento de descobertas que os outros dois livros dela, eu gostei desse enredo. gostei dos personagens e da história deles (mesmo não trazendo tanta conexão e profundidade. C.J. ainda falha nisso). No final, ela sempre pega alguém aleatório e escondido pra culpar, nada que te surpreenda de verdade, mas o jeito como ela criou a conexão dos personagens foi realmente interessante.

Esse livro vem em primeiro lugar, com "O que aconteceu com Annie?" totalmente em último lugar, merecidamente. ?

Malu 15/09/2020

Em As Outras Pessoas, conhecemos vários personagens com histórias complicadas. Um pai perdeu a esposa e a filha em um assalto mas jura ter visto sua filha em um carro desconhecido na estrada no dia do acidente. Há procura nesta rodovia desde o dia de sua suposta morte incansavelmente. Nesta rodovia uma garçonete que é mãe solteira, perdeu o pai em um assalto há muitos anos, vive uma vida monótona. Uma menina, adormecida há anos, devido a um acidente, paira sobre o livro, um acontecimento sobrenatural que assombra a filha da irmã da garçonete, que após a morte do pai, se separou da família para seguir em frente. Em meio a uma investigação que acaba unindo os personagens, eles conhecem As Outras Pessoas. Uma empresa que realiza os seus desejos, favores e pede outros em troca. Nada mais que isso, mas não se engane, ninguém fica devendo As Outras Pessoas e elas não deixam os pedidos inacabados. Eu esperava mais da história, o suspense não me pareceu fazer sentido no enredo e o final não foi o esperado.