O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Ãris Diva 01/06/2024

Eu vi que muitos fãs odeiam esse livro, não sei pq eu adorei, só senti muita falta da Annabeth que só apareceu no começo e do Percy que nem chegou a aparecer tá desaparecido coitado, mas eu amei o Jason a Piper e o Leo

Lulufat 01/06/2024

Volta nico
De todos do universo que já li achei esse o mais fraquinho, gostei muito dos personagens e suas personalidades e passados mas a falta do Percy me afetou durante a leitura ja que tinha me apegado ao se jeitinho.
Gostei muito de ir descobrindo o passado do Jason aos poucos junto com ele, ficava animada a cada descoberta!
(Sdds do Nico tambem)

giuliaacl 31/05/2024

Gostei bastante!!!
Por mais que ele seja uma introdução, achei grande parte dele muito envolvente (isso nas duas vezes em que li ele)!!
Os personagens são ótimos e cada um tem uma história de vida e personalidade ímpar. A forma como o autor desenvolveu eles ao decorrer do livro foi limpa e bem feita, a forma como ele fez isso foi suave, e não a grosso modo, isso me passou realmente a impressão de um desenvolvimento dos protagonistas, um processo.
O livro tem uma história cativante (assim como todas do universo de pjo) e consegue chamar a atenção do leitor mesmo tendo uma diferença na narrativa em comparação a primeira saga. A história desperta curiosidade no leitor, e conseguiu me tirar de uma baita de uma ressaca literária!!
Assim como qualquer livro ele tem seus defeitos, por mais que a maioria do livro tenha sido desenvolvido bem e seja cativante, uma hora ou outra aparecia um capítulo que me tirava do foco e da atenção do livro. Além de terem alguns detalhes que acho que davam informações demais ao que estava a acontecer no(s) capítulo(s), causando uma confusão na minha mente...TT, isso impediu que eu conseguisse processar tudo acontecendo no momento , passando batido por algumas coisas pois não consegui focar em uma de cada vez (vendo agora, isso também é um forte problema meu...XDGGHJJKKKKKKJGFDSF)
Mas em um overall o livro é ótimo e começou a saga de uma forma magnífica!!!

Yasmin684 30/05/2024

Herói totalmente perdido
Confesso que fique decepcionada por Percy não aparecer neste livro, pois é inegável que ele traz todo o carisma e o charme para a série. Os novos personagens trazem uma nova dinâmica para a série e cativam desde o início com as suas personalidades. A história de Piper é interessante e estou ansiosa para ver o que irá acontecer. A introdução do mundo da mitologia romana para além da mitologia grega foi simplesmente GENIAL! O ritmo da história é bem acelerado, mas não de uma forma ruim, pois você consegue se conectar com os personagens de maneira profunda. Em relação à perda de memória de Jason, fiquei um pouco estressada com a situação extremamente repetitiva. Essa perda da memória durante o decorrer da história traz uma sensação de frustação e limita muito o desenvolvimento do personagem. Ao final do livro, já não aguentava mais o Jason sofrendo com a sua memória, se tornou degastante.

eduarda 30/05/2024

Simplesmente apaixonada!
Eu sou fissurada na escrita do Rick Riordan desde ?Percy Jackson? e ?As Crônicas de Kane?. Achei que eu não poderia me encantar por mais um mundo do autor, mas estava completamente enganada! Não consegui parar de ler esse livro por um instante sequer, eu devorei cada detalhe dele em poucos dias e se tornou - até agora - o meu primeiro livro favorito de qualquer saga que eu tenha lido.

Suelen.Ferreira 30/05/2024

Até que eu gostei, é legal ver agora essa visão dos deuses pela mitologia romana, achei meio enrolado e não consegui me conectar muitos com os protagonistas, são meio chatinhos, mas no geral gostei muito da história e foi bom rever os personagens da primeira saga

andriascherdien 30/05/2024

Bons personagens e boa narrativa
Apesar de sentir falta dos pensamentos do percy, da forma como ele narrava os acontecimentos e do próprio personagem, minha leitura foi muito fluida, leve e rápida, até porque iniciei o livro ciente do que se tratava.
os novos personagens foram introduzidos no universo de uma forma muito gostosa de se ler, trazendo um gostinho de quero mais e a vontade de desbravar a história de cada um deles, ainda com a sensação da primeira série ali presente.

Chaves 29/05/2024

Melhor do que eu esperava
Comecei a leitura esperando pouco, pois me baseava nas resenhas que eu via por aí, entretanto, que surpresa boa foi esse livro!

Para começar, foi ótimo poder continuar o universo de PJO e relembrar a escrita do Riordan.

Além disso, achei o novo trio cativante, cada personagem é singular e o fato de eles terem uma construção de história própria trouxe muito enriquecimento à narrativa dos mesmos.

Por último, quero mencionar o quanto adorei a Piper e o Leo, poder ver um pouco mais dos filhos de Afrodite e Hefesto foi ótimo. Ademais, estou curiosa para ler os próximos livros da saga e rever o menino Percy, pois ele faz falta.

Mabel 28/05/2024

NOSTALGIA
Estou relendo tudo de percy jackson e é muito nostálgico ler esse livro, muito gostoso ver todos esses personagens de novo

calixxverse 26/05/2024

Nosso precioso injustiçado
"Mas depois de alguns meses, os sentimentos ficaram amargos. Somos deuses, afinal. Precisamos ser admirados, procurados, temidos e admirados.
? Mesmo se estiverem errados?
? Especialmente."

Reler esse livro me fez perceber que de fato, muito do preconceito existente com essa preciosidade vem do fator "expectativa de encontrarmos Percy Jackson de forma imediata no livro e de repente damos de cara com um garoto que nós não sabemos quem é (e nem ele mesmo.) Onde está Percy Jackson?", acompanhada por uma falsa esperança de o encontrarmos ainda nesse livro, ou ao menos, algum de nossos personagens já conhecidos com mais foco. Essa expectativa acaba sendo corrosiva com relação ao aproveitamento geral do livro, já que toda a história é bem escrita e os personagens apresentados não ficam para trás com relação ao quão cativantes conseguem ser.
O Herói Perdido apresenta o começo de um novo mundo no local que já conhecemos tão bem de uma forma mágica, que torna a experiência toda completamente divertida. Honestamente, não vejo a hora de reler todos os outros livros dessa série também e ver se minhas opiniões dos próximos continuam as mesmas ou se mudaram completamente.

Fernanda2564 26/05/2024

O livro é bom, mas não me prendeu tanto quanto o esperado, devo dizer que PJO me deixou doida pra ler todo o resto, e me frustrei um pouco ao demorar TANTO pra ler esse livro.

skrrz77 26/05/2024

VALDEZ, Leo.
ME ENCANTA o Leo. Desde o primeiro encontro, quando abri o livro e teve a primeira aparição dele, considerei meu preferido, sem sombra de dúvidas. Mesmo que complicadinho.
Confesso que fiquei confusa quando fui ler e me questionei "Cadê o Percy?", mas sim, adorei.

Jaqueccampos 25/05/2024

Excelente
Livro inicial muito bem escrito, cheio de detalhes e possibilidades deixadas em aberto, de fato a escrita do Rick Riordan é perfeita, ele domina muito bem o que escreve, e traz nesse livro novos personagens que são tão encantadores quanto os da saga anterior!
Ansiosa para ler os próximos 4 livros!!!!!