O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Clara.Arcoverde 11/06/2024

É um bom livro! Apesar de no começo eu ficar meio perdida, é desenvolvida uma narrativa bem interessante com os novos personagens!

_lzmariana 11/06/2024

HDO
Os heróis do olimpo, simplesmente perfeitoooo!! Amo tudo nesse livro, a escrita, a forma como a gente consegue se indentificar com os personagens, a representação de tudo!! Quando eu comecei a ler fiquei tipo "???" "CADÊ O PERCY?" adoro muito que nessa saga tem as visões dos personagens que é tudo!! Amo dmss! (Piper minha diva).

giuliawsz 10/06/2024

VICIANTE
Que livro bom! no começo, não coloquei muita expectativa já que não seria narrado pelo percy mas acabei me apegando muitooo aos personagens, principalmente a piper. já vi uma galera falando mal dela e chamando ela de pick me, parece que leram de olho fechado. sou a maior defensora da piper sim! beijosss

Leticia 10/06/2024

Contém Spoiler
Eu gosto do livro, porém eu achei o livro pacato, eu achei estranho não ter o Percy no livro. Eu gosto do Jason e da Piper mas eu achei eles meio chatinhos nesse livro, o meu personagem favorito desse livro foi o Léo Valdez!
Acho que eu comecei a gostar do Jason e da Piper foi no Terceiro livro!!
Eu acho que vocês vão gostar mais dos próximos livros!??

Andrielli.haach 10/06/2024

O leitor perdido ???
Até metade do livro eu não tava entendendo quese nada,mas daí felizmente as coisas ficaram mais confusas e eu não entendi nada!

No fim,ali perto dos 80% do livro que minha mente de paixe dourado começo a compreender as coisas;

O livro é muito bom,foi legal ter mais de uma percepção,ver como todos estavam lidando com aquela situação;

Ansiosa para o próximo!

neilmonamour 10/06/2024

?Eu sou filho de Júpiter!?
Sinceramente? Não consegui me vincular da maneira que eu deveria com esse livro. É legal em certas partes, não há o que reclamar da escrita do Rick Riordan, mas os protagonistas, mais especificamente Piper e Jason são MUITO chatos, e eu quase não consigo terminar o livro por não ter me conectado com eles, cada capítulo narrado pelos dois era uma tortura e eu não via a hora de ler o de Leo. Fora todo o livro, o final me surpreendeu e me instigou a continuar lendo a saga.

Jacy 10/06/2024

Eu acho a história muito inteligente, mas a escrita do Rick nessa segunda saga é maçante demais, tanto que estou tendo que ler pela segunda vez esse livro pra conseguir continuar a saga, sempre paro de ler pois acho tediosa

odeiokiwii 08/06/2024

Uau
Pra começar, achei genial que o Percy sumiu e o Jason apareceu, porque, no final, quando você entende o motivo, o mundo desaba.
Segundamente, o Leo é um querido. Sempre que os capítulos dele começavam, eu me sentia bem.
Terceiro: Só achei meio confuso os nomes em romano, já que estou acostumada com eles em grego (original).

thaifina 08/06/2024

Livro chato, massante, e não fluido. realmente, uma obra que chega a ser impressionante que foi escrita pelo tio Rick. a história em si não é ruim, e a ideia de trazer personalidades diferentes foi muito boa. porém, esse recurso não foi bem sucedido. pelo menos, não nesse primeiro livro. percebo que os sentimentos e a personalidade não foi bem explorada, foi tudo na base do estereotipado, oq acabou em dar uma leitura de "que porcaria é essa que estou lendo?" em vez de "que porcaria de pensamento futil?". acredite, existe uma diferença muito grande entre esses dois. não despertou nenhum sentimento além de vergonha e constrangimento puro, o que é muito decepcionante, sinceramente

Fernanda.Strassbur 07/06/2024

Ja faz um tempo que terminei e gostei muito do livro apesar de ter sido um pouco estranho ler outros povs sem ser o do percy (meu preferido é o pov do leo, meu marido??)

Tenshin0 07/06/2024

O PIOR livro do Riordanverso (não tô brincando)
"O herói perdido", escrito por Rick Riordan, é o primeiro livro de uma nova saga que é depois de Percy Jackson, os heróis do olimpo, e nele nos é apresentado o Jason que tá em um ônibus mas não lembra de nada, porque ele tá ali e porque tem uma menina segurando a mão dele. Depois, ele e seus dois amigos, Leo e Piper, descobrem que são meio-sangues e vão pro acampamento e dão a eles a missão de resgatar Hera, que foi presa por um gigante.
Bom, agora vamos falar sobre esse livro aqui e por qual motivo eu acho que ele é o pior do Riordanverso.
O começo é bem lento, o Jason sem entender nada, só estando lá a deriva.
Ele não lembra de nada e parece que não lembra da personalidade dele também, que menino sem sal, viu!
Temos a Piper também que supostamente era a namorada do Jason e fica preocupada pq ele não lembra mais de praticamente nada e fica surtando. Além do mais, fica pensando no Jason toda hora e achei isso muito irritante. Ela literalmente quase livro inteiro "ah,
mas o Jason tem cabelos que esvoaçam ao vento e tem o rosto de uma estátua romana e não sei o que", A GENTE NÃO QUER SABER ISSO NÃO, CONTA A HISTÓRIA POR FAVOR.
Do Leo não tenho nada a reclamar, ele é simplesmente perfeito, a história dele é incrível, chorei demais com ela, esse menino só sofre! Além disso, o humor dele é muito bom e te arranca boas risadas, lembra muito o do Percy.
Tem alguns personagens bem chatinhos tipo a Drew que achei meio desnecessária pra história tipo???? Ela só servia pra judiar com a Piper e depois simplesmente sumiu.
Eles demoram MUITO pra ir em uma missão, o que me incomodou um pouco, pq nos outros com 100 páginas eles já iam, mas nesse demorou um pouco mais. Além disso, a missão achei muito xoxinha, praticamente não achei que tinha ação, eles resolviam as coisas muito rapidamente na maioria das vezes sem um confronto, o que não gostei.
A luta final também não achei tudo isso, foi muito rápido, com umas 3 páginas acabou tudo, tipo???? Deveria durar no mínimo umas dez páginas de preferência.
Algumas ceninhas tiveram um pouco mais de ação, então achei legalzinhas elas até.
Agora tenho que falar dos pontos positivos pq se não esculacho de vez com o livro né KKKKKKK
O Leo é maravilhoso, o melhor personagem desse livro, ele literalmente carrega o livro nas costas e o trio. O Jason e a Piper fazem merda aí o Leo tem que ir salvar eles KKKKK
O treinador Hedge é um sátiro bem diferente do que a gente esperava pq em Percy Jackson os sátiros eram só florzinha, paz e amor e etc, então acho que foi um bom personagem.
Foi bom ver a Annabeth e alguns outros personagens de Percy Jackson e relembrar alguns momentos da saga anterior.
Enfim, recomendo pra quem queira continuar nesse universo, não acho que é uma leitura muito fácil, mas o próximo livro vale muito a pena, ele é simplesmente perfeito comparado a esse aqui.
duda.1909 07/06/2024minha estante
"agora tenho que falar dos pontos positivos pq se não esculacho de vez com o livro né" AMG JSKSSKKAAKAKAKKK pontos positivos: Leo KAKAKAKAAKAK

olivversion 07/06/2024minha estante
Ei kkkkkkkkkkkkkkk

@duda.1909 SIM KAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKA

Kkkkkkkkkkkk

supostaleitora 07/06/2024minha estante
Pretendo em breve começar esse esquema de pirâmide que são os livros do Rick hahaha Pra vc esse foi tipo "é, eu li mas não sei se leria de novo" ?

Pior q eu recomendo viu
É esquema de pirâmide mas não me arrependo de ter entrado nele
Sim!! Na verdade, tô lendo de novo essa saga então fazer oq KKKK

Lara.Flandim 11/06/2024minha estante
Eu concordo dms com vc! O maior ponto positivo desse livro é o Leo sim ? (amo suas resenhas amg!)

Rafaelly71 06/06/2024

O Herói Perdido
Quando comecei a ler o livro, que é respectivamente uma saga posterior a "Percy Jackson e os Olimpianos", pensei que nada superaria a antiga saga, e esse é só o primeiro livro, é introdutório e eu ainda tenho o resto da saga inteiro para conhecer, mas muito pelo contrário, as histórias claro são interligadas e dão continuidade uma a outra. É incrível, a maneira como cada um dos três, Leo, Piper e Jason tem suas próprias histórias, particularidades e complexidades, me fez amar cada um de formas diferentes. Recomendo esse livro de todo meu coração, sei que os "Heróis do Olimpo" serão tão incríveis quando "Percy Jackson e os Olimpianos".

Júlia 06/06/2024

Eu adorei o livrooo, no começo estranhei por não ser os mesmos personagens principais que pjo mas depois entendi que são personagens diferentes e que cada um tem seu ponto de vista na história (o que gostei muuuito), tanto é que não há necessidade ler pjo primeiro apesar de ser cronologicamente antes mesmo e de fazer mais sentido.
do mais, achei que foi um ótimo livro para iniciar essa parte do universo de percy jackson e já quero ler os próximos.