Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas -

Mim 13/04/2021

Não é ruim
Bommm, no início eu tava bem animada porém não foi tudo que eu pensava, chegou um ponto que a leitura foi bem amarrada,mas confesso que eu achei que eu nem ia terminar ele KKKKK
Mas eu amei o romancezin da Lizzy com o Darcy.

bell 18/01/2022

orgulho e preconceito
a primeira metade do livro foi cansativa e a leitura empacava, me sentia lendo uma revista de fofoca junto com a senhora Bennet, após a primeira metade as coisas começaram a acontecer e a leitura fluir, e assim conquistei empatia pelos personagens. no começo Elizabeth era extremamente chata, porém como disse depois de mais de metade do livro se passar vemos coisas interessantes acontecendo... mascaras caindo, segredos se revelando, romances vindo a tona. tudo isso tornou a leitura muito mais agradável e ouso dizer que possui um final emocionante.
Ana Alice | @soprodepaz_aa 18/01/2022minha estante
Adorei a resenha! Também me sinto lendo uma revista de fofoca (estou no começo) ?

Cami 12/04/2022

Melhor romance!
Apaixonada por Elizabeth Bennet e Sr Darcy!! Uma leitura divertida, leve e até doce. Jane e Elizabeth me conquistaram com a cumplicidade de irmãs e amigas, e o Sr Bennet me deixou de coração quentinho na hora de dar permissão pra o casamento da Lizzy e Darcy. Acho que orgulho e preconceito é um grande casos de família e fofoca de vizinha, ou seja, amei demais!

Juju 29/05/2023

APAIXONANTE
Fiquei com medo que acontecesse os mesmo que aconteceu quando eu comecei a ler persuasão, que eu não entendi quase nada e me resultou uma dor de cabeça. Mais orgulho e preconceito e sem dúvida muito melhor de se ler (na minha humilde opinião), o modo a história começa a ser narrada, como acontece o diálogo do personagem e como é contado os outros fatos que ocorrem na história, foi muito mais fácil de se entender. Isso se encontar como se desenvolve o casal principal e do secundário.
Foi uma experiência magnífica ler essa obra prima da rainha dos romances de épocas.
gwbxs 29/05/2023minha estante
Já pra mim foi o mais difícil, até abandonei a leitura mas ainda quero me aventurar nesse livro ?

Juju 29/05/2023minha estante
Não desista, eu também achei que não ia conseguir ler esse mais consegui

Grazi 09/07/2021

Orgulho e Preconceito
Definitivamente estreei no universo dos romances de época com o livro certo. O jeito sarcástico de Lizzie foi o que mais me encantou e suas irmãs me arrancaram boas risadas! Já o senhor Darcy foi me conquistando aos poucos, quase que ao mesmo tempo que ganhou a admiração de sua amada. Muito bom!!! ?

dizxviki 15/09/2023

Orgulho e preconceito. | Comentários.
Já tinha tentado ler esse livro uma vez, mas desisti nas primeiras cem páginas. Nesse mês, tentei lê-lo outra vez, e consegui terminá-lo, e que bom que o fiz. O livro é bom e muito interessante, por muitas vezes fiquei com raiva de como a Lizzie julgava o Sr. Darcy sem dar chance de entendê-lo, mas gostei do final. Inclusive, queria muito mais deles, a falta de um epílogo mostrando interações deles me deixou com um sentimento de vazio..

Nate 07/09/2022

Que livro sensacional
Um dos melhores livros que eu li.
O começo desse livro foi bem chato, considerei até a abandonar, mas me mantive na esperança da história ficar boa e ainda bem que continuei. A história é do tipo que eu não estou acustamado a ler, então demorei pra me adequar.
A história tem um bom desenvolvimento, os personagens são excelentes, cada um com sua característica única. O jeito como é retratado a época em que a história se passa é uma das melhores coisas que já vi.
Nunca pensei que compraria um livro por causa de um personagem que no fim se tornou um dos meus favoritos da literatura.

Lucas 31/03/2021

Não é para qualquer um , mas recompensa o esforço.
Comecei este livro pela curiosidade de vê-lo tão referenciado. Os primeiros 2/3 do livro foram um exercício de paciência para mim, que estava tão habituado com temas de ficção, de distopias, de terror... a história não progride verticalmente nos acontecimentos, fatos e localidades, mas sim horizontalmente, nos diálogos.
Levei um bom tempo, mas finalmente consegui alinhar meu ritmo e expectativas ao que o livro tinha a oferecer e então, de repente, ficou tão agradável!
A partir daí pude apreciar a crítica social denunciada, o humor provocante e os exemplos de afeto humano sublimes escondidos nas entrelinhas dos diálogos e dos gestos de cada personagem. Me senti satisfatoriamente recompensado no final.
Uma dica para quem quer iniciar este livro: persista! Os últimos 15 ou 16 capítulos recompensam por todos os 61.
@srlucasm 31/03/2021minha estante
Valeu pela recomendação

manu13s 28/01/2022

Orgulho e Preconceito
Acho que o meu maior erro foi ter começado a leitura com as expectativas tão altas. Sempre ouvia as pessoas falando muito bem do livro, já tinha assistido o filme e amado, mas o livro não foi para mim.

Essa história conta sobre como a vida da família Bennet mudou com a notícia de que um homem solteiro e rico estaria se mudando para a região. Com cinco herdeiras mulheres e com uma condição financeira ruim, o casamento das filhas, já importante naquela época, torna-se o principal objetivo de vida da senhora Bennet, que faz de tudo para vê-las bem casadas.

A história em si é muito boa. Gosto dos personagens e do seu desenvolvimento. Aliás, amo a forma como a escrita de Jane Austen revela uma pitada de ironia, presente principalmente em alguns diálogos e descrições do caráter dos personagens. Porém, para mim, o maior problema foi a escrita da época. Sei que, nesse caso, a culpa não é da autora ou do livro em si, mas simplesmente não funcionou para mim.

Houve momentos em que a história estava tão boa que isso não me influenciou, mas na maior parte do tempo eu nem conseguia ler de tão entediante e confusa que estava a leitura.

Ainda vou dar uma chance para os outros livros da autora, mas admito que esperava bem mais desse.

nickyeomie 27/02/2024

Sr. Darcy é incrível, e deveria servir de inspiração ?
É muito difícil ler um clássico, porque, na cabeça da gente, vai ter uma linguagem super difícil de compreensão, personagens e lugares narrados até bem demais, e uma narrativa chata e entediante. Mas, por incrível que pareça, este é diferente.

Jane Austen conseguiu criar personagens muito bem desenvolvidos, sem precisar descrever muito. Além disso, criou personagens com muito humor (o que dizer das farpas trocadas pelo sr. e sra. Bennet?). Ela criou cenários e lugares belíssimos que nos faz querer visitar, se tal lugar fosse real. E, acima de tudo, a forma como ela descreve os costumes da época é belíssimo! Por que, em certos aspectos, nossa sociedade esqueceu esses bons costumes? Gostaria que vários fossem resgatados, pois nossa sociedade seria menos hipócrita, desacreditada e sem ter medo dos próprios sentimentos.

O cavalheirismo está muito presente nesse livro, e é algo que me encanta! O respeito que se tem pelas moças, seus sentimentos e pelos pais das moças é algo raríssimo de ver nos tempos atuais. Além disso, há sentimento verdadeiro, um sentimento que, mesmo depois de um ano, continua o mesmo, sem ter que procurar distrações e usar pessoas para esquecê-los.

Falando agora dos personagens principais, eu amei a forma com que eles se desencontraram para depois se encontrarem. Amei que cada um conseguiu evoluir com suas imperfeições a partir do que o outro mencionou como errado (afinal de contas, todos erramos, mas a forma com que respondemos ao erro apontado por outra pessoa é o que diz sobre a nossa verdadeira natureza). Eles, literalmente, nasceram um para o outro! Assim como o sr. Bingley e Jane, que são tão parecidos quanto sinônimos.

Por fim, eu gostaria de dizer que esse livro se tornou ainda mais especial porque li-o juntamente com minhas duas amadas irmãzinhas! Foi a primeira experiência, e espero que não seja a última. Amo vocês Nanda e Camilly ??
Larissa 27/02/2024minha estante
Jane Austen tem uma escrita fantástica e seus personagens masculinos são os melhores.

Nanda;) 27/02/2024minha estante
Ownnn que resenha mais linda?? realmente precisamos retomar alguns costumes dessa época ( alguns!), especialmente nessa questão do amor. E está sendo muito especial pra mim ler com vcs duas esse livro q tanto amo?

nickyeomie 27/02/2024minha estante
@Larissa são a personificação de homens que moças, como as da época, precisam ter em um relacionamento

Nanda;) 04/03/2024minha estante
@nickyeomie exatamente, não adianta de nada querer, por exemplo, um Darcy enquanto você mesma é uma Lidya Bennet da vida!

Camilass 31/10/2022

Eu gostei, mas achei a letra muito pequena por isso se tornou uma leitura demorada, pois não rendia (na edição q eu tenho).
Com o casal demorou muito pra acontecer qualquer coisa, não deu nem trinta páginas da Lizzy e o Darcy o que foi uma pena, porque eles tem uma ótima química, queria mais deles juntos apaixonados e felizes.

Alina Maria 16/10/2023

Amo ardentemente
"Meus sentimentos não podem ser reprimidos e permita-me dizer-lhe que a admiro e a amo ardentemente."

Orgulho e Preconceito é uma das minhas obras literárias preferidas, nunca me canso do enredo, penso com muita frequência no livro e na sua influência na arte e nas pessoas.
Jane Austen é de longe uma das maiores autoras de todos os tempos, li algumas obras dela, o meu amor por Austen começou justamente com Pride and Prejudice. Darcy e Elizabeth são personagens que considero como pessoas que realmente existiram, talvez por eu ter um tanto de ambos dentro de mim.
É uma maravilha acompanhar a jornada das irmãs Bennett, Jane, Lizzy, Mary, Kitty e Lydia.

X eros 20/09/2021

O livro é simplesmente perfeito!
Apesar de ser um livro de época não deixa de ser maravilhoso, com o tempo a escrita antiga deixou de ser um problema e passou a ser apenas um detalhe quase irrelevante as vezes.

Eu achei o desenvolvimento do livro maravilhoso tanto quanto o desenvolvimento do casal, não vou mentir, eu praticamente devorei esse livro.

É um livro de romance muito bem escrito, e tem muito diálogo, detalhe que me agradou muitíssimo mesmo.

Nunca achei que iria gostar tanto de ler orgulho e preconceito, este livro me entregou tudo.

Com toda certeza vai para os favoritos!

Daniela.Norberto 08/05/2022

Um amor por Jane
Esse é meu primeiro Jane Austen, demorei para querer conhecer a essa escrita tão famosa, e é realmente linda é realmente impecável.
Confesso que no início eu demorei para entender e me acostumar com o modo de fala e expressões da época e também para entender quando era o narrador e quando voltava para o personagem.
Enfim mas personagens são tão legais, são tão bem construídos, tão perfeitos, queria ter conhecido antes.