Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas -

JuuhGuedes550 09/05/2024

Confesso que estranhei a escrita, por ser um livro antigo e clássico as palavras são bem diferentes das que sou acostumada nos livros atuais, mas me acostumei aos poucos. A história é muito linda, bem clichê, porém, clichê de um jeito ótimo.
Recomendo ler o livro antes de assistir o filme, fica melhor saber os detalhes. ??

jadysmin 05/05/2024

"sua pobre lascada, te amo ardentemente"
Me diverti muito lendo esse livro, me encanta o modo como jane escreve, seus personagens ou são muito odiosos ou muito amados, amei o sr. darcy, msm qndo até a lizzie odiava, e amei a lizzie desde o primeiro instante, quando você termina um livro da jane, percebe o motivo pelo qual são clássicos.

Haruzinha 05/05/2024

Clichê romântico
Romance de época entre pessoas que se odiavam e tinham de tudo pra não darem certo ao decorrer da história

Lorena 04/05/2024

Finalmente....
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro. Muitas pessoas já leram essa obra prima.
Como Sheldon disse: ele tem muito orgulho e ela tem muito preconceito e as coisas funcionam.
Confesso que tive bastante ranço com um grupinho de pessoas aí. Mas sabemos que as melhores histórias, vem com as piores pessoas, vilões ou pessoas inconveniente, mal amadas.
Tudo para trazer um tempero para a história.
Mas sendo sincera. Sou time livre na maior da vezes. Por mais que amei o livro. Eu sempre vou ter um xodo pelo filme.
Me julguem.
Depois um cadinho para terminar esse livro. A leitura foi um pouco puxada pra mim pelo fato da escutar ser mais antiga. Mas ainda assim continua sendo uma obra de arte

ViviGreg. 29/04/2024

Mais um clássico da Jane Austen ?
Apesar de ter demorado quase dois meses pra ler esse livro, eu amei. Demorei pra pegar o ritmo, senti que ele me prendeu mais do meio pro final, mas a história é ótima.

Losankaskas 28/04/2024

Achei q me mataria de tédio nas primeiras 50 páginas e dps me tornei obcecada, parecia q cada suspiro dos personagens era uma parte meu tbm. Jane austen sendo genial pra época pra variar.

Cassio67 26/04/2024

Primeira Impressão!!
Agradeço à uma amiga incrível por me apresentar e recomendar Jane Austen, me aventurar pelo interior da Inglaterra conhecendo a família Bennets foi até que engraçado e algumas vezes irritante por causa por causa de algumas atitudes, mas tenho a mente aberta, os melhores momentos foram as conversas entre Elizabeth e Darcy, deste o primeiro encontro até o final, isso mostra que se deve tomar cuidado com a primeira impressão que irá mostrar pois isso pode fazer as pessoas pensarem coisas diferentes das que se possuem, e que também não se deve acreditar na primeira impressão que uma pessoa mostra, é preciso conhecer bem antes de formular uma opinião concreta, uma pessoa é mais do que aparenta ser, dito isso, romance incrível e Jane com certeza é top 5 dos meus favoritos, ansioso pelos próximos livros dela.

P.S: Eu e Jane Austen nascemos no dia 16/12? fez eu gostar mais ainda ?

Kaulye 24/04/2024

Um dos meus favoritos
AMO tanto essa história, me cativou tantooo aaaaaaa. Senhor darcy arquece nossos corações. O livro nos traz essa narrativa do ponto de vista da Elizabeth. Que vai além de só uma história de romance, tanto a tolice de sua irmã, ou se deixar levar pelas aparências e a autonomia. O romance é muito bem desenvolvido, que no final do livro você o fecha e suspira com um sorriso no rosto

Heitor144 24/04/2024

Razoável
Eu particularmente não achei nada demais, é muito bem avaliado mas não achei a história bem desenvolvida.
O final foi bom mas, como os demais livros da Jane, demorou muito pra acontecer e quando aconteceu foi de forma abrupta.

Caroline 13/04/2024

Li o ebook e amei! Tenho o físico, mas usei só pra marcar as partes que mais amei. Consegui terminar hoje! Mas gostaria de ler como se fosse a primeira vez, me encantaria mil vezes.

emilly 13/04/2024

Muito bom, porém esperava mais desenvolvimento
O livro é perfeito em todos os sentidos, mas não sei se pela forma como ouvia os outros falarem achei que teria muito mais desenvolvimento no quesito romance entre a Elizabeth e o Darcy.
Adorei os plots em relação a outros casamentos e personagens
Um sincero 8/10??

Bianca.Rafaele 11/04/2024

UAU! é bem verdade que, nem sempre, leremos um livro com o mesmo espírito anterior. Comecei a lê-lo com 19 anos e o abandonei porque achei a linguagem difícil e a leitura tediosa. Resolvi retomar aos 21 e simplesmente me apaixonei. Que leitura mais graciosa e divertida. Aprendi tantas palavras novas, tantas expressões detalhadas! Esse, realmente, foi o livro mais bem escrito que tive a oportunidade de ler, não é atoa que se tornou um clássico. Jane escreve com uma determinação inestimável, que experiência única. E o que dizer de Elizabeth? Ela é realmente uma mulher admirável, é totalmente compreensível o amor e afeição do Sr. Darcy por ela. Sincera, divertida e determinada, ela também nos conquista a medida que suas observações são verdadeiras -ainda que no momento crucial, não foi, a princípio-. É bom ver que ela, como mulher naquela época, possuia ambições além de conquistar um bom matrimônio e o quanto ela procurava virtudes em um homem, não apenas fortuna. Qualquer mulher com um pensamento frágil e fútil aceitaria o pedido do Darcy de imediato, mas ela decidiu primeiro avaliar o seu caráter. E o Sr. Darcy é uma boa surpresa, além do orgulho aparente em sua personalidade, descobrimos que existe um homem nobre, com um grande coração e muito honrado. A partir do momento que ele descobre em si grandes afeições por Elizabeth, ele não impõe limites para conquistar o seu amor. Tirei muitos aprendizados valorosos com esse livro que, com certeza, me ajudarão a avaliar a vida - e as pessoas- de uma forma muito diferente. Infinitas estrelas coloridas para esse livro maravilhoso. ?

Ib.mariaa 10/04/2024

Amei a sensação de conforto durante a leitura ( sim, tem umas partes bem chatas) mas dá pra aturar, pelo menos pra mim foi bem de boa, amo o final desse livro, simplesmente magnífico!