Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas -

Emmablacktorn 03/09/2021

Bella Swan (Crepúsculo) em peso nas minhas escolhas de livro e felizmente não me decepcionou! Esse livro é incrível, lindo e totalmente apaixonante. Espero que todos dêem uma oportunidade para lê-lo porque vale a pena!
May André 03/09/2021minha estante
esse livro é um dos clássicos mundiais, mas eu não vejo nada nele q me leve a terminar ele

Emmablacktorn 03/09/2021minha estante
Maya, eu não curti muito Persuasão (nem me lembro de nada interessante) e acabei por abandonar Emma. Acho que não vale a pena a gente tentar forçar uma leitura que não flui ou é muito arrastada KK

May André 08/09/2021minha estante
Izzy eu tbm abondonei Emma KKKKKK nem sai do cap. 8

Emmablacktorn 08/09/2021minha estante
Nossa, fico feliz por ter conhecido outra pessoa que também abandonou kkkk

Sasa   26/03/2022

confesso que foi uma leitura bem cansativa e que o filme transmite melhor/mais o romance entre o sr. darcy e a lizzy. porém, a forma como a relação deles vai se desenvolvendo ao decorrer do livro é interessante? até porque no início o darcy é uma pessoa muito ignorante e insuportável, mas essas atitudes começam a fazer sentido em um certo momento. amo demais enemies to lovers e esse é um clássico que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez!

lu! 01/08/2022

ye amo jane austen
gostei muito!! esse é um classico que eu sempte quis ler e embora as vezes a linguagem o tornasse mais complicado adorei a experiência

Gabriella.Thomaz 28/11/2023

Que história linda!
O começo é arrastado e confuso - são muitos personagens apresentados de uma só vez e a gente demora a se acostumar -, mas do meio para o final flui muito bem.

Os personagens são muito bem construídos. São cheios de camadas e eu amei como eles vão se revelando aos poucos.

A impertinência da Lizzie, o orgulho do Darcy e a franqueza de grande parte dos personagens me ganharam. Mas também tive ranço de vários outros personagens. Sério, quanta gente sem escrúpulos e sem noção.

Finalmente entendi o motivo do todo o hype do Darcy. Ele é incrível! E a Lizzie também é maravilhosa. A evolução dos dois ao longo do livro é notória.

O romance é lindo - na verdade, as migalhas de romance. Confesso que queria mais do casal, já que as histórias dos secundários, às vezes, tinham mais destaque do que a dos protagonistas. Com isso, o romance acaba ficando subentendido e só é possível vê-lo nos detalhes.

É aquele enemies to lovers raiz, haha.

O livro nos mostra que não devemos julgar ninguém pela aparência e que as pessoas sempre podem nos surpreender - de forma positiva ou negativa.

Fala sobre as diferenças sociais, sobre casamento, sobre amor, sobre orgulho, sobre preconceito e sobre a sociedade como um todo.

Lindo, envolvente e sensível!

Tininha 06/10/2022

Finalmente concluído!!
"Faça o que bem entender, exceto casar sem amor."...senhor Bennet nunca erra. Elizabeth também não, nunca aceitou que o meio em que vivia interferisse em suas convicções, nunca se rendeu ao deslumbramento que a rodeava e nem à obsessão de casar a qualquer custo. A trama demorou fazer sentido pra mim, não tinha algo que prendesse tanto minha atenção, só me envolvi nas últimas páginas. Digamos que a sensatez prevaleceu no desfecho, ansiosa pelo filme tanto quanto estava curiosa pra conhecer essa história, que não deixa de ser linda.

Priscila.Teles 07/07/2023

Elizabeth e Darcy s2
Iniciei a leitura sem muito afinco e com uma certa impaciência, porém na metade do livro tudo fez mais sentindo em relação ao romance dos protagonistas.
A historia em si fica mais interessante e cativante.
Amei o desfecho, simplesmente maravilhoso.

#Recomendo!

Isaac 18/12/2022

RESENHA: ORGULHO E PRECONCEITO
Eu li Orgulho e Preconceito há alguns meses atrás e se tornou meu livro preferido desde então.

Em uma sociedade em que o interesse e o preconceito era muito presente, Darcy e Elizabeth se conhecem em dias conflituosos. Uma mentira separa os dois que acabaram de se conhecer. A primeira impressão que Lizzy tem de Darcy é péssima, e uma mentira de um homem que parecia ser boa pessoa muda tudo.
Quando Lizzy descobre a verdade, ela e Darcy dão uma chance um para o outro depois de discursões, desencontros e mentiras.

Nota: 10/10 (??????????+??)

Ester 28/04/2022

Jane Austen
A história se passa no século 18, mas é fato que a mulher sempre vai sofrer desigualdade de gênero. É triste vê que muitas mulheres dependiam dos homens, até para receber uma herança de sua própria família.
Elizabeth é maravilhosa, uma mulher forte, capaz de pensar por si, de julgar por si, e enxerga seus próprios erros, e capaz de seguir seu próprio coração.
E Darcy, com todos os seus defeitos, eu, simples leitora, o amo! Kkkk
es_gabriel7 28/04/2022minha estante
Gostei da sua resenha, tenho muito interesse em ler as obras de Jane Austen.

Ester 29/04/2022minha estante
Obrigada Gêngis ????
Minha primeira leitura de um clássico, achei que fosse estranhar por ser antigo, pelo contrário, me apaixonei. Com certeza irei lê outras obras da Jane .

es_gabriel7 29/04/2022minha estante
Gosto muito de obras antigas, iremos nos dar muito bem pelo que vejo! Rs ?

Ester 29/04/2022minha estante
Show, então até a próxima obra antiga ?????

Andressa.Ximenes 14/01/2021

Orgulho e Preconceito
A escrita desse livro não é fácil, em muitos momentos eu fiquei perdida com os personagens e com as coisas que a Jane Austen queria dizer, mas tirando isso o livro é muito bom. Gostei bastante por que o livro abordou temas bem importantes daquela época, além de trazer um casal muito bem construído ao longo do livro.

Jjklauraa 27/08/2022

Tinha esquecido de avaliar
Eu demorei umas 2/3 semanas pra terminar de ler esse livro. A leitura não fluiu muito, pois, não estava acostumada com esse tipo de história e de escrita. Depois de um tempinho comecei a me familiarizar com os personagens e a história. Gostei bastante
Tininha 27/08/2022minha estante
Tô na parte que não tá fluindo ainda kkkkkk

Ely 27/05/2023

Perfeito?
Ah, tão bom ver uma história sem putarias, com um romance gostoso e sem pressa. Eu estou percebendo que gosto desde tipo de romance, onde as coisas acontecem pouco a pouco, onde os sentimentos têm tempo para crescer, desabrochar. Jane Austen com certeza está conquistando um lugar alto na minha lista de escritores preferidos.
Recomendo esse livro com todas as minhas forças.

Camila 15/08/2021

Recomendo!
No começo pensei em desistir, não estava gostando da escrita e a história era muito focada em personagens que não me interessavam. Com o tempo me acostumei com a escrita e a história foi mudando de foco. No final, acabei gostando muito do livro. Com ele eu fiquei com raiva, triste, magoada, feliz, carente, aquela mistura de sentimentos que eu amo. E enfim entendo as referências de filmes e livros quando citam 'orgulho e preconceito' ???

leti 21/04/2022

cativante !!
ja tentei ler um tempo atrás e lembro de não ter gostado por conta da linguagem, aí abandonei e assisti ao filme.
e recentemente resolvi dar mais uma chance pelo livro estar disponível no Kindle Unlimited, e não me arrependo!!
minha opinião mudou muito e me acostumei com a linguagem mais difícil e consegui aproveitar a leitura.
achei a história muito cativante e gostei muito do desenvolvimento, sério. só tiro uma estrela por algumas partes um pouco arrastadas (como tem em todo livro kkkkk) e a diagramação ser um pouco estranha as vezes.
mas enfim, eu amei e agradeço a "eu" do passado de ter me dado outra oportunidade de ler ?