Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Beatriz1059 16/04/2023

André Luiz nos traz conforto ao relatar a vida depois da vida. Apesar das dores, dos desafios e das frustrações, a paz de saber o quanto somos amados, e de saber como ainda temos e teremos oportunidades de fazer algo para melhorar a nós mesmos.

Gostaria que o livro fosse mais desenvolvidos, tenho a impressão que ele daria mais outros dois livros!

eduanton 10/04/2023

Esclarecedor
Um ótimo livro, que nos esclarece sobre a vida no plano espiritual, nos deixando tranquilos sobre a vida após a existência corporal.

Habillin0 02/04/2023

Livro maravilhoso! Faz refletirmos sobre nossas atitudes e pensamentos, e pensarmos sobre nossa evolução.

Raphs 27/02/2023

Agregador
Recomendo esse livro para todos, da mesma forma que recomendaria qualquer livro religioso que prega o bem e o amor, independente da sua crença religiosa aconselho a leitura, é possível tirar lições valiosas =)

Juno.Cruvinel 21/02/2023

Grande aprendizado..
Muito legal acompanhar a trajetória de Andre Luiz e aprender mais.. é meu segundo livro espírita e é interessante ver o quanto se completam e se diferem, sendo realmente necessário continuar se estudando

Camille 16/02/2023

Livro extremamente necessário para podermos avaliarmos internamente, vendo se estamos a seguir o caminho do bem ou não e o que podemos fazer para mudar o curso do nosso espírito.
Vários momentos emocionantes e que nos fazem colocar a mão na consciência e se questionar acerca dos nossos atos aqui na Terra.
Que todos nós possamos elevar o nosso espírito através de todos os conselhos contidos nessa obra.

Daisy 06/02/2023

Hoje vim falar da minha última leitura de janeiro, que veio para fechar o mês com chave de ouro. Nosso lar é o primeiro livro da série de livros A vida no mundo espiritual ditadas pelo Espírito André Luiz e psicografados pelo médium Chico Xavier. A história já foi adaptada para filme em 2010 pelo diretor Wagner de Assis.

Nosso Lar conta a história do resgate do médico André Luiz do umbral, e seus primeiros momentos e aprendizados na colônia espiritual Nosso Lar.

O livro tem capítulos curtos, de leitura rápida, mas cada capítulo com um aprendizado que nos faz repensar não apenas no além vida, mas na nossa vida presente. André Luiz aprende e ensina grandes lições com exemplos simples, mas de grande valia para o leitor.

Dessa minha leitura consegui aproveitar muita coisa, colher diversas lições, entendendo que cada um tem seu tempo, mas que precisamos fazer do mesmo o mais proveitoso possível. E pretendo fazer com que nosso lar seja uma releitura anual, pois, se com apenas um capítulo lido com diferenca de meses de leitura tive noções mais aprofundadas, posso esperar que a cada leitura posso aprender muito mais.

E para quem viu o filme e não leu o livro, recomendo a leitura. O filme tenta ser o mais fiel possível por ser uma adaptação para atingir o grande público, mas muitas fãs lições passadas por André Luiz são mais bem abordadas na leitura.

Recomendo a obra, não apenas para quem é espírita, mas para quem se interessa por aprender um pouco mais sobre como podemos ser melhores e mais úteis trabalhando no caminho do bem, independente de sua religião.

site: https://www.instagram.com/p/CoKU4IrLSXt/?hl=pt-br

Marcela 06/02/2023

shsbjsnsbsjns
snsnnsjs nansjsjsjs sjsjsjsj snsjnsjs snsjjsnssnns jsjsjsjsnsn jsjsjsjsjsjs jsjsjsjsj sjsjsjsj

viihast 05/02/2023

Relendo essa obra prima do espiritismo
A primeira vez que li o livro "Nosso Lar" tinha apenas 12/13 anos (mesma época que tinha sido lançado o filme), naquela época já tinha me apaixonado pela história, mas por conta da idade, não tinha noção ainda da dimensão do que era o "espiritismo", hoje com 23 tenho outra visão, até mesmo por frequentar um centro espírita há 3 anos.
É uma leitura deliciosa, tranquila, que traz uma sensação de paz, 50 capítulos pequenos, de fácil compreensão, parecido com a coleção de "Violeta na Janela" que já tinha me apaixonado antes.
Mesmo já sabendo o básico da doutrina, ainda me encanto quando leio em algum livro o básico da doutrina, e não seria diferente neste, é lindo do incio ao fim.

Anya 13/01/2023

Ótima leitura!
Senti o livro arrastado em algumas partes, mas suas mensagens são lindas e dignas de serem grifadas e estudadas ? motivo pelo qual eu recomento ter o livro físico.
Ótimo para iniciantes no espiritismo e para os que já são acostumados com a doutrina, é uma leitura leve e reconfortante.
Escolhi ler aos pouquinhos, demorando bastante, mas acredito que também seja um livro lido rapidamente.
??

Donnie 12/01/2023

Eu não poderia começar o ano com melhor leitura. Ler "Nosso Lar" deixou uma certa sensação de tranquilidade dentro de mim, uma sensação gostosa de paz e compreensão. Carrego algumas dúvidas bobas sobre alguns tópicos abordados, mas nada que me abale a fé ou interfira em algo.

O livro tem uma narrativa fácil de compreender, e a forma que transcorre os 50 capítulo de André tirando dúvidas com outros habitantes da colônia, o torna uma espécie de livro de "perguntas e respostas" com mais fluidez e sendo menos consativo para a mente.

"Ora, como podemos aspirar à companhia de seres angélicos, se ainda não somos nem mesmo fraternos uns com os outros?"

Beatriz Almeida ð«ð 07/01/2023

Amor , fraternidade , solidariedade, sem dúvidas essas são as maiores lições extraídas desse livro maravilhoso que ensinam que nem só de pão se vive o homem , mas também de todos sentimentos bons que compõem a sociedade humana.

igão 06/01/2023

Emocionante.
Uma leitura muito bonita sobre o mundo espiritual, do início ao fim, o encanto no texto de surpreende e emociona o leitor.

Bianca Daoud 05/01/2023

Nosso Lar é o primeiro livro da série de André Luiz - A Vida no Mundo Espiritual.
Nele começamos a entender os caminhos do espírito após o desencarne e como se organizam as colônias espirituais.
É um livro que trás uma imensidão de conhecimento e reflexões muito proveitosas.
Vale muito a pena a leitura.

Junior.Archanjo 31/12/2022

Questão de fé
Lindo e curioso ler sobre o desconhecido destino após a morte. Incentiva a buscar a evolução aqui no plano terrestre.

Tudo que se encontra no livro é bastante descritivo e intitulei a resenha como Questão de Fé justamente por acreditar e fazer sentido na minha experiência espiritual muito do que se encontra ali e outras coisas mais especificas que não contemplam junto ao formato do que acredito. De toda forma, um livro incrível e que estimula também essa leitura crítica em todo seu desenvolvimento.