Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Bianca Daoud 05/01/2023

Nosso Lar é o primeiro livro da série de André Luiz - A Vida no Mundo Espiritual.
Nele começamos a entender os caminhos do espírito após o desencarne e como se organizam as colônias espirituais.
É um livro que trás uma imensidão de conhecimento e reflexões muito proveitosas.
Vale muito a pena a leitura.

Junior.Archanjo 31/12/2022

Questão de fé
Lindo e curioso ler sobre o desconhecido destino após a morte. Incentiva a buscar a evolução aqui no plano terrestre.

Tudo que se encontra no livro é bastante descritivo e intitulei a resenha como Questão de Fé justamente por acreditar e fazer sentido na minha experiência espiritual muito do que se encontra ali e outras coisas mais especificas que não contemplam junto ao formato do que acredito. De toda forma, um livro incrível e que estimula também essa leitura crítica em todo seu desenvolvimento.

Fernanda842 28/12/2022

História comovente
Mais um livro de grandes ensinamentos sobre a doutrina espírita. Esse foi o nosso livro de estudo nesse segundo semestre de 2022 e não poderia ter tido uma escolha melhor.

Marília Medeiros 24/12/2022

Espiritismo
Meu primeiro livro no estudo da Doutrina Espírita.
Necessário. Romance!? De todas as formas faz você refletir um pouco sobre os caminhos aqui na Terra.

Ricky 20/12/2022

"Quando o servidor está pronto, o serviço aparece"
Esse é um dos poucos casos em que a adaptação cinematográfica é melhor do que a história original.

Não resta dúvidas de que Nosso Lar se trata de uma história esclarecedora. Os ensinamentos apresentados aqui são, de fato, importantíssimos pra quem busca o despertar não só espiritual, mas mental também. O processo evolutivo, individual e coletivo, gradual é bastante válido e esse livro descortina alguns pontos que devem ser levados em conta durante a jornada.

Mas isso não muda o fato de que o livro tem problemas. A obra foi psicografada em 1943, os conceitos de moralidade e papel social humano eram outros, é inquestionável. Porém, por tratar-se de ensinamentos transmitidos por seres de um degrau evolutivo mais elevado, era de se esperar que a narrativa não se deixasse levar por alguns desvios, como o machismo, por exemplo. No capítulo 20 desta edição, essa problemática fica bem explícita. Para além disso, há erros temporais históricos também, cuja ciência moderna já refutou e também era de se esperar que os espíritos mentores soubessem de determinadas questões, mesmo naquela época. Visto que possuem, ou deveriam possuir, privilégio de conhecimentos que os encarnados não têm. Sem falar na confusão que se dá por muitas vezes em misturar Espiritualidade e religião, reverenciar como divindades seres que pregam, na história, humildade, entre outras coisas.

Se eu indicaria essa obra para quem busca o despertar? Sim, indico e muito. Entretanto, é preciso não superestima-la.

Diego980 14/12/2022

1 dos mais de 10 livros de André Luiz sobre a nova vida na colônia espiritual "Nosso Lar"; onde nos revela descobertas sobre o pós vida terrena, os estágios de recuperação e educação espiritual entre outros assuntos.

Amanda 09/12/2022

Incrível
Livro maravilhoso, com grandes ensinamentos e lições para nosso crescimento espiritual. Todos deveriam ler.

Déa 07/12/2022

Narrativa de André Luiz, quando se percebe no mundo espiritual, sendo encaminhado para a colônia Nosso Lar.
Repassa seus aprendizados e evolução sobre a vida espiritual.

andy.meireles 05/12/2022

amei amei
apesar de eu ter tido uma dificuldadezinha lendo ele por causa da linguagem que é um pouco mais complexa, aos poucos consegui terminar esse é simplesmente AMEI

não sei se vou conseguir ler todos os livros do andré luiz mas quem sabe um dia né kkkk

Evelyn.Vilela 29/11/2022

Diferente e bem mais rico que o filme
Que belo livro.
O primeiro de uma coleção de 13 volumes.
Cresci ouvindo sobre ele, já havia lido, mas a rejeitará mais de década depois foi um bálsamo.
André Luiz ao desencarnar, mostra que somos iguais até mesmo nas indagações, e os ensinamentos presentes na experiência dele, que nos trouxe a esta leitura são de uma simplicidade que por incrível que pareça lutamos para alcançar.
Como é importante observar nossas ações

Julio.Jose 12/11/2022

A cada releitura novos aprendizados
Relendo essa magnífica obra do Espírito André Luiz e sua jornada de evolução espiritual.

Recomendo a todos espiritualistas e também aos materialistas, pois as lições são verdadeiramente humanas.

Krenczinski 06/11/2022

o início do entendimento Espírita. um dos melhores livros que já li, é tanta Luz em simples páginas. Saímos desse livro com um novo conhecimento.

Graciela 29/10/2022

Maravilhoso
Para quem quer iniciar os conhecimentos , ou relembrar , para que acredita em reencarnação, é tudo de bom , objetivo, uma aula do começo ao fim , já li algumas vezes e vou ler mais algumas

Paulo 26/10/2022

A história do espírito André Luiz, contada através de Chico Xavier.
O livro traz a história do desencarne do espírito André Luiz ( nome utilizado por Chico), e retrata o mundo após a nossa morte, o como nosso espírito evolui.
O livro trás tantas emoções que são difíceis de colocar em palavras, são tantas lições de amor e fraternidade que nosso coração se enche de alegria.
Essa é a segunda vez que inicio a leitura desse livro e, li até o final com muita compreensão e lições aprendidas, da primeira vez não me senti preparado pra continuar a leitura, mas dessa vez finalizei com imensa satisfação.
Excelente.

Lê_Fox 25/09/2022

Simplesmente um sopro de esperança
Nosso Lar nos conta sobre a vida espiritual, esclarecendo em incontáveis detalhes a grandiosidade da Providência Divina, e o quanto tudo, absolutamente tudo, tem uma razão de ser e servir a nossa evolução.
O livro não cobre todos os nossos questionamentos sobre vida e morte, corpo e espírito além de inúmeros outros que nos vêm por vezes. Mas ele apresenta de forma contundente e tocante o o retorno de André Luis ao mundo espiritual, com toda a humildade transparente sobre as suas dificuldades morais que ele ainda carregava após o desencarne e, junto com isso, a linda transição mental e espiritual que ele faz ao passo que se eleva a partir dos novos aprendizados. E o maravilhoso é que nós temos a oportunidade iluminada de embarcar com ele nesse progresso, nos permitindo aprender e refletir sobre as mais vastas questões da vida, na medida em que o autor vai nos narrando os fatos. Feliz de nós que temos a oportunidade de conhecer e se esclarecer sobre a vida espiritual através desta leitura, estando nós aqui, ainda em condição de matéria física. Em breve já começarei a ler o próximo livro.