Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

ana bia 01/06/2024

Lindo
É uma ótima fantasia. Um universo simples, empolgante e bonito sem falar na construção e história de cada personagem que é bem feita. Uma ótima introdução ao gênero.

Larissa 31/05/2024

Uma leitura leve e muito clara
Nunca gostei muito de fantasia, sempre achei bobo, gostava de livros mais sérios, mais reais. Porém, agora, resolvi dar uma chance à Harry Potter e está sendo super gostoso acompanhar essa saga. No fim das contas, é muito bom sair um pouquinho do mundo real de vez em quando.

userjuuu 31/05/2024

" Eu confiaria a Hagrid minha vida"
Ler esse livro antes de assistir ao filme foi uma das maiores esperiéncia da minha vida, sério!!
Eu não entendia o motivo das pessoas serem obsecadas por essa saga mas cara ela de alguma forma é reconfortante ela te leva para outro universo e é muito incrível está lá, sabe, com toda certeza irei reler em algum momento.

NatAlia1837 31/05/2024

Muito bom! Como achei que seria ! Leitura fluida , história que te prende do início ao fim! Bacana aproveitar a imaginação da autora ao criar a história! Um clássico! Perfeito! ??

monlibrary 31/05/2024

Reorganizando minhas leituras (as que lembro)
Cresci vendo os filmes e nunca li os livros, aí em 2021 ganhei o box de aniversário e fiquei um tanto obsecada!
pedra filosofal é uma boa introdução ao mundo bruxo e ao harry, isso é inegável, mas de todos, é o livro que menos gosto..
não desgosto dele, só o acho o mais fraco, em meio aos outros plots futuros.. mas é um livro bem nostálgico e o começo de tudo, então é bom!

ps: ainda gosto de hp, mas as atrocidades e descasos da autora me fizeram perder um pouco da magia que via nesse universo.

Henry59 31/05/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Eu gostei muito do livro, mas eu já tinha visto o filme então não gostei tanto da leitura por conta disso.
Mas acho muito válida a leitura pra quem procurar um mundo fictício com uma história enorme e bem amarrada.

orenanmaciel 31/05/2024

Melhor livro pra iniciantes!
Ler Harry Potter é sempre uma experiência incrível! Viver essa aventura com tantas lições sempre poderá te ajudar a ser uma pessoa melhor!

milebook 31/05/2024

"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver"
Não é à toa que a saga tenha tamanha fama, essa é uma narrativa muito envolvente, onde o leitor se sente parte da história. Não é um livro que explode a cabeça, mas é uma aventura divertida de se acompanhar em que a cada momento se fica mais curioso para saber o decorrer. Mesmo que a autora tenha tantas problemáticas, não há de se negar que escreveu uma obra incrível. Estou ansiosa para continuar a saga.

soso diva 31/05/2024

??o menino que sobreviveu.
? ? Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se. ?

Li Harry Potter há uns dois anos atrás, e graças a essa saga incrível me apaixonei pela leitura. Sou apaixonada por literalmete tudo nessa saga, e reler só me fez ter mais certeza disso.
O início é bem chato, devo admitir, por se tratar de pessoas realmente chata (dursleys?), além da escrita dificultar um pouco também ? mas pra mim não me atrapalhou muito, por eu já estar acostumada. Boa parte do livro é só a imersão na história, pra mim que já conheço é meio demorado, mas sei que é necessário. Depois disso o desenrolar fica bem rapidinho, e é bem legal de ler com todo o senso de humor dos personagens principais, principalmente do Ron, e meu Deus, eu amo ele KKKKKKK. Na verdade, eu tava com muitas saudades do trio de ouro, e eles pequetitos são a coisa mais perfeita do mundo! O final é bem rápido, mas é um amor! Corta pro Dumbledore favorecendo a grifinória KKKKKKK passo pano porque é minha casa ???. Enfim, se não leu ainda Harry Potter (NAO sei como) leia, porque é simplesmente maravilhoso!!!

PS: só pra deixar claro novamente: Hermione, Harry e Ron Weasley, eu amo vocês!!!!

? ? Eu! Livros! E inteligência! Há coisas mais importantes, amizade e bravura, e, ah, Harry, tenha cuidado! ?
xzsatur.no 31/05/2024minha estante
Adoro essa última frase, tanto que coloquei ela na Bio!! ?

soso diva 31/05/2024minha estante
eu vii amgg, diva demais né? Hermione sempre arrasa quando se trata disso!

Lalaudeazkban 31/05/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Eu já vi o filme e, particularmente, o filme é bem fiel ao livro! Esse é o meu primeiro livro de fantasia e,no começo,achei meio lento,mas a partir que eles chegam em Hogwarts,as coisas começam a fluir mais rápido e você fica mais preso na leitura. Eu acabei abandonando ele por um tempo porque priorizei outro livro,mas,mesmo assim,eu não consegui esquecer a história dele! Ele é bem marcante e um livro que faz você se questionar "Oque vai ser da minha vida depois de terminar isso?", Eu amei!

pedro4216 30/05/2024

Ele chegando em Hogwarts, a história de como surgiu o raio, as amizades, a vibe da escola, eu amo esse livro ??

BiaVasc 30/05/2024

Sempre perfeito!!
Harry Potter é leitura obrigatória. Já tinha lido uma vez a alguns anos atrás, mas mesmo relendo a magia continua. Os detalhes me encantam. Uma série perfeita que faz todo mundo esperar, ansiosamente, a sua própria carta de Hogwarts ??

Pâm 30/05/2024

HP
Sem ser óbvia, o livro é incrível! Para mim que conhecia apenas o filme, confesso, como em outras experiências, que é muito mais divertida e emocionante a leitura. Já me sinto ansiosa oara continuar a saga.

Jessica Américo 30/05/2024

Não sei como trouxas conseguem se arranjar sem mágica
Se eu pudesse escolher um mundo para visitar, com certeza seria esse! Nunca canso dessa saga!

Cada vez que releio tenho mais certeza que essa será minha série preferida para sempre.

nykholle 30/05/2024

Nunca perde a magia
Mais uma releitura e é incrível como a magia nunca cessa. É sempre incrível voltar a esse universo??