Convite para um homicídio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Daiário de Leitura 23/04/2023

Convite para um homicídio
Em um convite para um homicídio temos novamente nossa ?investigadora? favorita, Miss Marple.

Em um vilarejo chamado Chipping Cleghorn todos estão vivendo suas vidas, quando se deparam com um anúncio de jornal convidando os moradores e indicando o local e horário em que um assassinato acontecerá. A dona do local, fica tão curiosa quanto os demais moradores do vilarejo para saber do se trata. Seria uma brincadeira de mal gosto?

Com a curiosidade aguçada e incapazes de resistir ao convite misterioso, alguns moradores vão até a mansão que indica o anúncio. E no horário marcado às luzes se apagam, muita confusão acontece é quando voltam a se acender um homem foi morto.

Assim começa toda a investigação pela polícia local, porém como não estão tendo frutos Miss Marple é ?acionada?. Será que ela vai conseguir desvendar esse mistério

Lety Valadares 20/04/2023

Interessante
Meu primeiro livro da Agatha Christie, achei interessante e me surpreendeu.
Interessante que no final é citado uma peça chamada Os elefantes esquecem, e ela tem um livro chamado os elefantes nunca esquecem.

Juliana222 19/04/2023

É um livro rápido de ler e muito bom para sair da ressaca, assim como os outros que li da autora, mas essa história não me agradou tanto. A reviravolta é legal mas achei os personagens muito rasos, o jeito que descrevem uma personagem me irritou profundamente e o envolvimento de outro na resolução achei meio nada a ver, não comprei o que a autora quis passar. Enfim, não acho que é um livro horrível, cheio de defeitos, só não foi pra mim mesmo.

Arengueira.Guimara 18/04/2023

Desenvolvimento maravilhoso.
Ok, começo dizendo que no começo não gostei tanto assim do livro. A revelação final não me pegou completamente e eu fiquei muito frustada com isso. Entretando, não apenas de um final supreendente se faz um bom livro de mistério. E se tem uma coisa que a nossa querida Rainha do Crime entende, é de fazer bons plots.

O desenvolvimento, com todos os personagens daquela pacada aldeia, me atraiu muito. Gostei da forma como foi escrito e em como os eventos ocorriam. Eventos esses que são supreendentes, sem duvida!

Gostei bastante do detetive do caso. Senti que nesse livro Miss Marple, embora essencial, não teve muito destaque. Os outros personagens também são muito carismáticos.
Um livro que eu indico agora, sem dúvidas.

Sabwena 17/04/2023

Nem tudo é o que parece
Não sei o que dizer, esse livro é maravilhoso. O plot no final eu realmente não esperava. Uma escrita incrível que me prendeu desde o início. Super leria novamente. Ainda estou chocada com o que aconteceu. Agatha Christie sempre me surpreendendo

Arthur.Timotheo 16/04/2023

Bom, mas acertei o final
Eu acertei o assassino pela primeira vez, mas faltavam muitos detalhes que eu não solucionei, então foi quase tão prazeroso como os outros livros da Miss Marple. N tenho mt pra falar n

Babi Oliveira 15/04/2023

Um crime muito bem armado!!
Eu amei essa história, eu achei tão inesperado o final, por mais que eu tenha descoberto algumas coisas, nem passou pela minha cabeça que ao mesmo tempo que eu descobri o assassino eu não tinha descoberto.

Parece confuso, mas é como eu consigo explicar essa história, personagens muito bem feitos e amei ler um caso da Miss Marple.

Yasmim668 15/04/2023

Foi uma leitura muito boa. Se você não estiver de resaca literária como foi o meu caso você termina em um ou dois dias. É um mistério que te deixa curioso e te faz achar que todos são o assassino.
Sem contar as reviravoltas e os plots tem o livro tem.

Hiago Monteiro 13/04/2023

O livro tem uma pegada lenta, às vezes enfadonha, mas não chega a ser um livro ruim, o livro é bom, com uma trama engenhosa, que assim como os demais livros de Agatha Cristie faz o leitor suspeitar de várias personagens.

Teresa 13/04/2023

Meu primeiro e último livro de detetive
Eu não posso falar que esse livro é ruim, porque ele é muito bom! O problema foi comigo mesmo, eu fiquei bem assustada com os assassinatos e também com o porquê do assassino.

Ana1954 11/04/2023

Agatha Christie é atemporal
A escrita da Agatha Christie é atemporal, e Convite para um homicídio comprova isso!! com uma narrativa super envolvente, ótima trama, e suspense, fazendo engatar em uma leitura fluida do começo ao fim..

AlanisAndrade 09/04/2023

Eu suspeitei dessa vez
A história me prendeu muito pois conforme vai se desenrolando fiquei agoniada pois todos levantavam suspeita. Desconfiei do assassino dessa vez mas por breves momentos, Agatha sabe como prender e fazer com que você entre no mundo do livro e dessa vez não foi diferente.

Cássiooo 07/04/2023

Convite para um homicídio
Uma das histórias mais engenhosas que Agatha já escreveu.
Convite para um homicídio nos faz imergir de um jeito estonteante, com um final preenchido de plot twist!