Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Maria 24/02/2023

Achei a leitura extremamente arrastada, poderia ter terminado em 2 dias esse livro mas depois muito tempo porque a história não cativa e realmente se arrasta demais pra te dar pistas boas do que realmente aconteceu PORÉM a partir do capítulo 17 tudo fica incrível e a história flui de um jeito delicioso.
Fiquei completamente chocada com o final, com todas as reviravoltas e como exatamente tudo se encaixa no final para solucionar o caso, com certeza o melhor final até agora que eu li da Agatha, não ganha 5 estrelas por conta da história arrastada mas quase pelo plot impecável do final.
Comecei odiando, terminei amando, paguei com a língua!

Thyresenhas 23/02/2023

?"Às vezes me pergunto por que damos tanta importância a coisas tão pequenas." ?

?Agatha como sempre fazendo com que você desconfie até da sombra dos personagens e te engana até o último minuto, marcando sempre a sua genialidade em suas obras.

Sabnssx 23/02/2023

Foi meu primeiro contato com a autora espero ter a oportunidade de conhecer outras obras da mesma, pra mim foi um livro razoável e em certos pontos um pouco maçante, perto de acabar comecou a ficar interessante e eu me prendi um pouco mais à história, confesso que não esperava este final apesar de não ter tido muito interesse em descobrir qual seria o desfecho da história, acabei por dar três estrelas porquê é um livro ok e a escrita me agradou bastente.

Rahisa.Helena 22/02/2023

"Ela não estava lá"
Esse foi meu primeiro contato com Miss Marple e ela me conquistou. Adorei a forma dela de colher informações: café e fofoca?Como ela fica mais à paisana, acaba não participando tanto da investigação (como eu gostaria), o que é compreensível. Gostei muito da ambientação de cidade pequena, onde todo mundo sabe de tudo mas ao mesmo tempo não sabe de nada, o que dá uma pitada de mistério bem legal.

Outro ponto positivo pra mim foi a cena do crime, achei que foi muito bem bolada e não demorou pra acontecer, então eu gostei muito como a Agatha desenvolveu o restante da história de forma que não me fez perder o interesse. Achei muito equilibrado.

Sobre o assassino: eu realmente não desconfiei, em nenhum momento, o que me deixou perplexa, e mais ainda com a motivação do crime. Nesse, a Rainha do crime me fez de besta kkk Surreal! Livro gostoso de ler, te prende do começo ao fim e com um final surpreendente.

Leandra9 21/02/2023

Maravilhoso
Tive problemas pessoais que me impediram de engatar na história, mas isso não fez com que eu perdesse o interesse. Mais uma obra incrível da Agatha Christie, com reviravoltas e um final surpreendente. Quero reler em breve!

Fernandinha 20/02/2023

Por mais que no início do livro nada muito interessante estivesse acontecendo,continuar o livro foi ótimo, tudo no livro tem um propósito e no final nada fica sem explicação.

Luana 20/02/2023

Agatha Christie sempre entrega o que promete! ?
Esse é o 4° livro que eu leio da autora e foi de longe o que eu li mais rápido e eu gosto disso. Quero deixar claro que eu gostei muito de todos que li até o momento.
Nesse livro Agatha entrega um assassinato bem no começo da história, logo no terceiro capítulo e então logo vc está preso na investigação e nós diálogos. Vc vai desconfiar de todos os personagens, esse é o objetivo da autora, e até mesmo da vítima, ninguém está livre de suspeitas. É a primeira que eu leio com Miss Marple mas já me ganhou ela é uma velhinha muito esperta e se disfarçar bem, como se fosse apenas mais uma velhinha fofoqueira ?

Enfim, gostei bastante dá vontade de falar tudo mas não quero dar spoiler ?, se alguém ler até aqui e quiser me indicar o próximo de Ágatha estou aberta a sugestões ?
Rahisa.Helena 22/02/2023minha estante
Os que mais gostei da Agatha foram E não sobrou nenhum e O assassinato de Roger Ackroyd :)

Luana 24/02/2023minha estante
Obrigada pela dica ;)

Elena 18/02/2023

Eu sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie e com esse não foi diferente. Eu gosto muito em como a narrativa é super detalhada e também adoro que ela nos faz suspeitar de vários personagens e o verdadeiro culpado é um personagem que eu nunca suspeitei. A única coisa que eu não gostei muito nesse livro é a quantidade de personagens. São muitos personagens e isso me deixou um pouco confusa durante a leitura

lara 16/02/2023

Convite para um homicídio
Eu demorei BASTANTE pra pegar o ritmo da leitura, mas depois de umas descobertas vc não consegue parar de ler!!! não esperava nunca quem foi o culpado

Bruna 16/02/2023

Não foi o melhor livro dela que li até agora, sinceramente, do meio pro fim ficou até interessante, mas não me prendeu durante.

Priscila 15/02/2023

O final foi uma surpresa novamente?miss Marple com seu mesmo jeitinho de sempre, mas a leitura desse livro da Agatha foi mais lenta que os demais?acho q n me despertou tanta sede de chegar logo ao final.

Samíli 14/02/2023

Perfeito
Outro livro incrível da Ágatha,amo o jeito que ela escreve os livros dela,ela pega um assunto pesado como a morte e escreve de um jeito leve.Amei o livro!!

Francisco80 12/02/2023

Envolvente
Mais um envolvente e indispensável romance da grande dama do crime. Esse é mais um daqueles livros que prendem nossa atenção do começo ao fim, até o seu surpreendente desfecho, como só a inesquecível Agatha Christie conseguia escrever. Sem dúvida esse é um de seus melhores livros, mesmo não sendo dos mais famosos. Merecia mais atenção.