Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Livinha 06/05/2023

Favoritado e 5 estrelas. Muito muito bom. O começo é meio chatinho, mas depois você se envolve e fica impossível parar de ler.
Ah, e você não vai descobrir o final. Sério.

Juliana 05/05/2023

Miss marple é incrível
O livro é bom e interessante, eu o abandonei por um tempo porque ainda não estava muito envolvida em mistério, mas é ótimo. cheio de viravoltas e segredos

xxbiba_14 03/05/2023

Gostei
Essa é a minha primeira resenha aqui no skoob, então qualquer coisa peço desculpas.
Este é o terceiro livro que leio da Agatha Christie e estou amando os livros dessa mulher.
O Covinte para um Homicídio é um ótimo livro e com um plot twist perfeito!
Achei algumas partes enroladas e meio cansativas de ler mas não atrapalhou minha leitura em forma geral, senti falta da Mrs. Marple em algumas partes do livro (não sei como funciona os casos da Mrs. Marple pois esse é o primeiro caso que leio dela), no começo não me sentia muito ligada com as personagens mas ao decorrer da história isso mudou.
Em forma geral eu realmente gostei do livro e principalmente o plot twist foi uma das coisas que mais me marcou, gostei de algumas personagens e de suas histórias ao decorrer do livro.
Eu recomendo muito este livro!

Belemin 01/05/2023

Convite para um homicídio
Gente, me senti meio... lesada? Burra? Algo assim, enquanto estava lendo esse livro.

Eu achei a história incrivelmente bem feita, os personagens bem construídos, o mistério bem feito. Sério! Eu nem desconfiei quem era, fiquei chocada!

O ponto negativo é a parte dos nomes e sobrenomes, como eu já comentei antes, serem muito complicados e fez eu me perder mais facilmente na história. Isso tirou boa parte da minha motivação de continuar a ler, pois eu não conseguia fazer uma boa visualização do personagem.

Tenho outros livro dela para ler e tenho certeza de que não vou nem desconfiar do verdadeiro culpado?. Mas é bom é assim.

Banana bananinha 30/04/2023

Demorei mas foi
Demorei mó tempão slk KKKKKKKDDKDKSKDKS MAS O IMPORTANTE É Q EU LI E GOSTEIIII
Agatha perfeita linda nunca me deixa triste.
E pela primeira vez, eu acertei no suspeito.Bati o olho e falei q era aquela pessoa.
E NAO É Q ERA?

Kamille.Gonzaga 29/04/2023

Gostei muito do livro.
Talvez vc possa se confundir com os nomes dos personagens mas fora isso não tenho oq reclamar do livro.
Tem um plot interessante, não consegui acertar exatamente o final porém cheguei perto.
Minha primeira experiência com a Agatha Cristie e valeu a pena.
Nota 5/5?

KelenDZ 28/04/2023

Aqui temos Miss Marple ajudando a desvendar mais um mistério.
Gostei muito deste livro, tem várias reviravoltas e novas informações interessantes no decorrer da história, e um plot inesperado no final.

Hellen 27/04/2023

"Imperfeita só pela perfeição, de uma regularidade fria, esplêndida como o vazio."
Que loucura esse livro, eu não consegui adivinha nada do que ia acontecer, gostei muito do livro mas ele não me prendeu muito, mas com certeza foi um mistério extremamente interessante
Miss Maple quero ser como você!

Isabela.Tonial 25/04/2023

No jornal local semanal foi publicado um anúncio convidando os moradores para um homicídio. Todos achavam que era uma brincadeira.

uvinhaa 25/04/2023

Parecia que nunca iria acabar essa leitura. me perdi várias vezes no livro por ter muitos personagens e foi bem chatinho pra ler. ela começou a ficar interessante no final quando se descobre certas coisas mas esperava mais desse livro.

Annaplima 25/04/2023

"Francamente, eu não tenho talento algum..., a não ser,
talvez, um certo conhecimento da natureza humana. Sempre achei que as pessoas têm uma tendência a confiar demais nos outros. E eu sempre tive uma tendência a esperar o pior. Não é muito bonito, eu sei... mas o problema é que geralmente tenho razão. - Miss Marple"
Ótimo livro!!

vi.moreiira 23/04/2023

Depois de um longo período sem ler resolvi retomar o hábito com um livro de uma autora que já li anteriormente e que gostei bastante. A história prendeu minha atenção, possui muitas reviravoltas, apesar de eu ter acertado o palpite da situação eu achei que não seria possível (que era absurdo demais, entretanto, estamos falando de Ágatha Christie) por conta dos motivos e as circunstâncias que levariam a tal ato, cheguei até a cogitar que não era essa personagem, devido as outras situações colocadas no decorrer da narrativa. Um excelente livro, recomendo aqueles que querem iniciar no gênero investigativo e de suspense.

Thais645 23/04/2023

Mais um caso de miss Marple
Uma história de crime, que começa de um jeito muito diferente, literalmente alguém coloca anuncio convidando pessoas para um homicídio?????no começo todos levam como uma brincadeira? porém a brincadeira se mostrou realidade. História pra mim é muito absurdo do começo ao fim. Eu gosto muito dos casos da Miss Marple, e neste caos ela parece muito com uma coadjuvante isso me incomoda profundamente além?.de haver várias frases xenófobas ao longo do livro, entendi que faz parte do contexto social do época e que várias pessoas praticavam isso. Rápido de se ler como todo livro de Agatha Christie mais com certeza não é um dos melhores.