Convite para um homicídio

Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Gabriella384 03/07/2023

Eu curti a leitura.
Existiam algumas partes que a leitura pareciam um pouco massivas, alguns trechos que ficavam difíceis de entender o porque se faziam presentes no texto. No geral deu pra aproveitar positivamente e de bônus para mim, eu não notei quem era o assasino de primeira, me surpreendeu positivamente essa parte. Foi o primeiro livro de Aghata Cristie que li, esperava um pouco mais pela excelente e brilhante trajetória da autora, mas irei dar chances a outras histórias escritas por ela. Contudo, eu achei dinâmico o desbravamento da leitura, li o livro em pouco tempo, e sim, recomendaria a um amigo (a).

andy_Pendiuk 03/07/2023

Surpreendente
Livro maravilhoso, um dos meus favoritos da Agatha até agora, o final surpreendente e os personagens bem escritos. Como é comum nos livros da Agatha, este livro tem muitos personagens e as vezes é um pouco confuso, principalmente quando eles têm nomes parecidos, mas não atrapalhou muito a leitura.

Gabyy 02/07/2023

Meu primeiro livro da Gata Triste.
"Pessoas ressentidas são sempre muito perigosas. É como se elas acreditassem que a vida ficou lhes devendo algo."

O que falar desse livro? Final surpreendente, confesso que já desconfiava mas não levei a sério porque estava desconfiando de todos os personagens. Mas para o meu primeiro livro da Agatha Christie até que a leitura foi muito boa, a escrita é perfeitamente fluída, só achei os nomes dos personagens um pouco difícil de decorar no começo, mas no decorrer da história fui me acostumando. Eu com toda certeza irei ler mais livros dela em breve.

Raquel 30/06/2023

Podia ser melhor
Foi o segundo livro da Agatha que eu li, tinha muitas expectativas porque tinha gostado muito de "e não sobrou nenhum", porém, esse livro é bem diferente, a história não é fluida e o final é bem previsível, vou demorar pra pegar outro livro dela pra ler.

Isadora.taylors 29/06/2023

Esperava Bem Mais
Jesus que decepção, não cheguei a odiar o livro mas sinceramente não é um dos meus favoritos, achei esse livro super entediante só dei 3 estrelas porque eu até que gostei do final, mas pensa num livro que me entediou, eu gostei do começo e do final, mas o meio que é tipo 90% do livro eu quase não aguentei, quase abandonei esse troço aiai kkkk

Cami_mg 29/06/2023

Acho que esse foi o terceiro ou quarto livro da Agatha que eu li, e posso dizer com certeza que a cada historia a mais que eu leio dela me torno mais sua fã.

Como sempre, sua narrativa prende o leitor de uma forma que é impossível largar o livro (o li em três dias). Eu tive uma suspeita de quem era o culpado mas não cheguei a terminar meu raciocínio até o fim do livro, pois o li muito rápido, mas isso não tira o deleite de ler a história.

Maria5501 29/06/2023

O assassino
Eu adivinhei quem era o assassino mas, não deixa de ser genial. Achei que a leitura valeu super a pena e com certeza pretendo ler outros livros dela. Só tive uns probleminhas enquanto lia, são muitos personagens e chega a ser um pouco cansativo enquanto a miss Marple ainda não era citada. Me apaixonei pela escrita da Ágatha Christie, que mulher incrível, e a mente dela para colocar quem ia ser o assassino sério.

zmahiara 29/06/2023

Chaaaaaatooooo
Meu deus, que livro arrastado. parecia que não saia do mesmo lugar durante os primeiros 80% da leitura. aos 85% começou a ficar bom, mas é foda ler 200 páginas de puro tédio. até que o final é aceitável e valeria umas quatro estrelas por si só, mas sem condições todo o resto, demorei horrores pra ler de tão chato.

Ana 28/06/2023

Na moralzinha Gata Triste, tua cabecinha não era muito boa, cê fez terapia?

Eu acho incrível como ela sempre consegue fazer todo mundo de palhaço em absolutamente todo livro. De onde vem tanta criatividade???

Mas dessa vez passou dos limites ok. Simplesmente a solução mais incrível que eu já vi em livros dela.

babibabibabi 26/06/2023

?É claro que eles querem a Gazette!?
Mais um assassinato engenhoso de Ágatha. Personagens cheios de personalidade (como sempre) naquele sarcasmo à la Christie.
Mais uma leitura que lhe entretém do começo ao fim, com Miss Marple desvendando toda a lógica que rege o cotidiano de uma vila, onde ?todos se conhecem?. Simplesmente amo!

PabloBiel 25/06/2023

MISS MARPLE A MELHOR
"Convite para um Homicídio" é um cativante romance policial escrito por Agatha Christie, estrelado pela icônica detetive amadora Miss Marple. Publicado originalmente em 1950, o livro apresenta uma trama intrigante e personagens bem desenvolvidos, características marcantes das obras da autora.

A história se desenrola uma pacata vila inglesa onde, em um jornal, um assassino revela o horário e local de um homicídio. Ao chegar no horário, todos os moradores da vila vão ao locar bisbilhotar o que pode acontecer, quando as luzes apagam, são ouvido 3 tiros e o próprio assassino aparece morto na porta.

Miss Marple, com sua sagacidade afiada e percepção aguçada, está determinada a desvendar o mistério. Ela é convidado por um policial a investigar o caso, utilizando sua profunda compreensão da natureza humana e sua observação perspicaz para descobrir a verdade por trás do homicídio.

Conforme Miss Marple se aprofunda na investigação, ela revela segredos sombrios e relações complexas entre os moradores da vila.

A autora nos guia por um emaranhado de suspeitos, apresentando informações ambíguas e reviravoltas surpreendentes ao longo da história. A inteligência astuta de Miss Marple brilha à medida que ela conecta os pontos e soluciona o enigma, revelando a identidade do assassino de forma brilhante e reveladora.

Sofia.Cerbasi 25/06/2023

Tô sonhando com o dia que vou conseguir adivinhar o desfecho de um livro da Agatha. Eu até desconfiei da pessoa culpada, mas achei que não fazia sentido. Depois, com a explicação da Miss Marple, TUDO fez sentido. Aliás, eu amo aquela velhinha com todo meu coração.
Tive um pouco de dificuldade de entender a história no começo por causa da quantidade de personagens (e dos nomes deles), mas depois a leitura fluiu muito.
Gostei bastante do final, as peças da história se encaixam perfeitamente. Fiquei me sentindo uma boba por não ter percebido as pistas.
Enfim, cinco estrelas como sempre

Dominike @dominike_leituras 25/06/2023

Agatha Christie arrasando mais uma vez!
Uma história de assassinato que me deixou curiosa e achei bem humorada. Tive dois suspeitos. Um achei muito impossível, mas cheguei perto. Outro estava bem convicta que era mas foi assassinato, rs!

Mel Marques 25/06/2023

Mais um pouco de Christie
Em mais um de seus maravilhosos mistérios, Christie nos apresenta uma história curiosa onde o pontapé inicial da é um anúncio, aparentemente inconecente, de um assassinato. Se é que o anúncio de um assassinato pode ser considerado inocente.
Em todos os seus livros christie nos mostra a incrível trama de sua mente com um um fato praticamente banal, um que qualquer detetive conseguiria resolver, um em que todas as peças se encaixam, bem, quase todas.
Então, quando menos esperamos a descoberta de um fato inesperado muda todo o cenário.
Um livro que vc dificilmente vai conseguir adinhar o final, ou não, vc só descobre lendo.